A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é para a Liza que mandou um comentario super fofo para mim brigadu, e para a naty vieira que favorito a fic brigadu !! bjus !! comentem !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/6

Os ultimos dois dias foram os piores desde que cheguei a seleção, realmente me encontrei dentro de uma jaula.

Continuei a ajudar nos preparativos para a chegada da comitiva da Itália, mas todos meus momentos livres e minhas refeições eu me ficava dentro do meu quarto, Mary e as meninas estavam preocupadas comigo pois nem mesmo queria sua companhia quando estava no quarto, não tinha coragem de encontrar Maxon pois em pensar como ele estava decepcionado comigo me deixava mais triste e vazia por dentro, nem mesmo fui visitar Aspen que continuava na ala hospitalar mas sempre sabia de seu estado pois Lucy o visitava todos os dias e me informava como ele estava.

Estava triste como se tivesse vazia sem a presença, sem o sorriso de Maxon, nesta noite sonhei com ele e ate mesmo sentindo seus labios em meu rosto me dando um leve beijo, não tive coragem de abrir os olhos com medo do sonho me deixar como ele mas momentos depois me levantei notando que estava sozinha e mais uma vez voltei a chorar.

E agora quase na hora do jantar para grande chegada de Nicoleta e os outros não me sentia melhor. Mary e Anne faziam minha maquiagem onde meus olhos foram descados mostrando mais meu azul e Lucy preparava os ultimos detalhes do meu vestido, ele era realmente lindo seu busto era preto com uma longa faixa em cristais e sua saia era longa e leve na cor rosa que a cada movimento meu parecia que eu flutuava, meu cabelo foi solto e feito varios cachos ao longo dele, usei joias simples mas que combinavam com todos os detalhes.

–Tente se animar America.-Mary passava suas mãos em minhas costas tentando me consolar mas tentei sorrir oque fez todas elas se sentirem bem.

Desci as escadas lentamente olhando novamente cada detalhe de todos olhos lados, mas vozes me fizeram parar na frente de um quarto que a porta estava entre aberta.

–Eu estou sentindo algo muito forte por você e acho que você tambem.- a voz de Maxon era baixa e com ternura e realmente entendi aonde estava, eu estava em frente ao quarto de Kriss e me senti enjoada e ao mesmo tempo sem chão.

–Eu te amo Maxon.- a voz de Kriss era alegre mas sempre como uma dama.

Ele suspirou, e eu senti uma lagrima correr em minha face mas forcei as outras a voltarem ao seu lugar. Não queria mais ouvir nada, ele havia feito sua escolha por fim e hoje eu por mais que estivesse totalmente quebrada eu entendia oque eu fiz para me causar isso, eu não seria Kriss bondosa, submissa delicada, uma perfeita princesa, nem mesmo tão bonita e inteligente ou mesmo sexy com Celeste que colocaria todos aos seus pés.

Eu caminhei em direção ao salão perdida e pensamentos, eu tinha que seguir em frente, ele seguiu e eu mesma causei isso entre nós quando não falei de Aspen, quando divulguei aquele diario, eu mesma causei minha dor e agora era hora de eu seguir em frente como ele fez.

Caminhei para dentro do grande salão onde ja haviam varios convidados e segui lentamente cumprimentando cada um deles e me distanciei para a grande janela que dava a vista total para o jardim, nosso jardim.

A festa seguia feliz e animada quando Maxon entrou com seus pais seguidos de Kriss e Celeste, elas não saiam de seu lado em momento nenhum e ele mesmo parecia não querer se afastar delas, não me movi para fora do meu lugar mas algo me chamou a atenção, barulho de conversas e risadas vinham do outro lado e um instinto me dizia que Nicoleta havia chegado, vi todos entrarem em alegria ela suas primas e varias outras pessoas homens e mulheres que não estavam da ultima vez que vieram.

Decidi que seria invisível nesta festa mas cumprimentaria Nicoleta mais tarde, retornei a olhar o grande jardim que era brilhante com suas linda luzes .

–Com licença.-eu me virei e tive uma surpresa, uma homem muito jovem e muito alto sorria para mim alegremente e não compreendi mas acenei em resposta.

–A Senhorita é America Singer correto.- sorri mas com desconfiança.

–Sim mas quem é o Senhor ?

Minha curiosidade era grande, o homem era realmente bonito seu rosto desenhado com olhos incrivelmente azuis como os meus, seus cabelos eram escuros por mais que seu quepe de oficial escondesse.

–Eu sou Capitão Vitorio Dante.- seu sorriso se aumentou e levemente ele se curvou se apresentando.

Não contive o sorriso e repeti seu gesto levemente.

–Muito prazer Capitão, o senhor veio com a comitiva da Itália.

–Sim.

Sorri pois seu jeito e mesmo sotaque estavam evidentes.

–Eu a vi de longe e tive a certeza que era a Senhorita America.

–Mas como o Sr. me conhece?

–A rainha, ela tem um grande apreço pela senhorita e sua fama de ser uma mulher muito justa e muito bela atravessou o oceano e chegou até a Itália.- senti meu rosto queimar de vergonha elas palavras do capitão que sorria e me fazia corar mais ainda.

– Eu tambem tenho muito apreço pela rainha e seus familiares e amigos, criamos uma verdadeira amizade mas não posso concordar sobre minha fama que ela anda falando.-tentava terminar a frase mas as palavras me faltavam.

–Bom senhorita se você ´justa so o tempo me fara ver mas uma coisa tenho que concordar com minha rainha, sua beleza e realmente unica, ela não mentiu em nenhum detalhe.-"detalhe" minha mente rodava eu não sabia mai para onde olhar ou respirar, estava com vergonha mas ainda sim feliz com os elogios feita a mim.

Mas como uma onda tensa eu olhei para as costas do capitão que ainda sorria e vi a imagem que fez meu coração parar . Maxon esta atras dele medindo-o de cima a baixo mas sua expressão não mostrava nada mas eu sabia que ele estava tenso.

Quando o Capitão notou minha inquietação ele olhou para traz e sorriu mais uma vez fazendo uma reverencia a Maxon.

–Principe Maxon, é uma honra conhece-lo sou o Capitão Vitorio Dante.- ele dizia feliz e Maxon mantinha seu ar serio mas passivo.

–É um prazer Capitão, America.- quando ele disse meu nome me assustei e notei que ele havia estendido sua mão para que eu ficasse ao seu lado, muito sem jeito coloquei minha mão na sua e fui para seu lado, e senti sua outra mão cruzar minha cintura e me puxar para mais perto.

Seu toque me trazia calor e xoques, mas não disse nada somente sorri e tentei olhar para o capitão que ja não mais sorria como antes.

–Capitão sinto muito não poder continuar nossa conversa mas rainha pede a presença de America.- um acenando para o outro Maxon me puxou mais perto e me levou para o meio da multidão que dançava.

–Oque ele estava falando com você ?- sua voz era seria, e enquanto falava me virava para encara-lo.

–Bom nada so que a rainha gosta muito de mim.-mantive de fora a parte dele elogiar minha beleza.

–Mas ele disse algo mais ?- eu tentei entender sua pergunta mas como eu ja havia decido antes agora não era mais hora para mentir ou esconder nada.

–Ele disse que a rainha havia dito que eu era justa e bonita.- tentei não corar mas sorri sem olhar para seus olhos, ele segurou meu queixo para que eu olhasse para seus olhos.

–Eu sempre concordei com ela.- ele sorriu e chegou mais perto de mim deixando nossos corpos mais perto um do outro e nossos nariz se tocando, e nesse momento nó estavamos so eu e ele sem nos importar com o que estava ao nosso redor , seus olhos estavam dentro do meu, eu sentia sua respiração quente acariciava meu rosto.

–America, senti sua falta.- seu sussurro para mim era mais alto ate mesmo que o barulho da musica ou mesmo dos convidados ao nosso redor.

Respirei fundo colocando em ordem meus pensamentos, e quando abri a boca para falar alguem muito mais alto que a musica e os convidados me tirou da minha bolha que so eu e Maxon estavamos.

–America!!!!- era Nicoleta.

vestido Festa

clique aqui


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjus comentem !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.