A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 42
Capitulo 42


Notas iniciais do capítulo

oi gente depois de muito pensar e de tanto apoio que todos vcs estão me dando ai vem um novo cap para vcs obrigado por tudo !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/42

1 mês para o casamento

Nunca pensei que daria tanto trabalho organizar um casamento e mesmo tendo a ajuda de todos principalmente da minha mãe e da rainha parece que nada acaba e tudo se complica. Por mim nada disso estaria acontecendo por mim eu estaria contente com uma pequena igreja minha familia e a familia de Maxon ate mesmo o rei poderia ir, nossos amigos mais chegados e só mas não tudo depois que fui escolhida tem que ser enorme e esplendido e glamouroso oque me deixa ate mesmo com medo.

–Meri....America você esta me escutando ?- pisquei e me foquei em Aspen que me chamava e sorria para mim como um garoto como eu sempre tive ao meu lado.

–Oh desculpe eu só....- ele sorriu mais e olhou para mim risonho e ao mesmo tempo seu olhar se transformou em preocupado.

Eu estava sentada em minha varanda brincando com caneta e a enorme lista de convidados que eu nem mesmo conhecia seus nomes mas eram importantes em meu casamento com o principe de Iléia.

–America estou preocupado com você, eu sei que você é forte mas tudo e tão grande e so aumenta.- sorri acolhendo seu amor e cuidados, desde do meu aniversario Maxon deixou Aspen como meu guarda e de certa forma gostei pois ter ele ao meu lado sempre me lembrava de estar em casa e de onde eu vim. Maxon gora o respeitava e confiava nele pois ele descobriu que ele e Lucy estão juntos e ate mesmo no castelo temos que tomar cuidado com tudo e todos.

–Meri você tem que relaxar um pouco você esta tomando tudo por suas costas e seu asamento você tambem tem que aproveitar.- eu ouvia sua voz me trazendo conforto e sorri.

–Eu sei mas muitos estão esperando por isso alem de mim, tem o povo e principalmente os rebeldes e tem o rei...- bufei afundando as costas na cadeira, nunca tinha pensando que seria tão dificil me casar com o homem que eu amo.

–É o rei esta nervoso tambem com o casamento porque todos os conselheiros aprovaram que assim que Maxon se casar ele ira ser coroado e você tambem, mas ele não que isso de jeito nenhum e ele você sabe como é.- eu olhei para Aspen e senti a pontada no meu peito lembrando do que seu pai seria capaz de fazer ao seu favor de não perder a coroa nem o seu poder sobre ele.

–É eu sei.... como sei.- sussurrei perdida e agora preocupada não comigo mas agora com Maxon pois seu inimigo não era mais os rebeldes e sim seu proprio pai.

Tentando deixar de lado meus sofrimentos sorri forçado e olhei para Aspen alegre.

–Aspen sua mãe e suas irmãs e seu irmão gostariam de vir em meu casamento ?- o rosto dele se iluminou.

–Nossa Meri não precisa.- sacudi a mão para que ele parasse de falar.

–Não seria nada eu as adoro sempre gostei de todos e quero que eles tambem vejam que você esta feliz e você pode apresentar a Lucy.- sorri e queri mesmo que tudo desse certo para os dois. Aspen sorriu me olhando, seus olhos brilhavam e pareciam que tinham lagrimas mas elas logos sumiram e seu sorriso tomou conta de seu rosto.

–Oh America todos ficariam estasiados obrigado.- sorri de volta e me senti mais feliz e mais leve tendo pelo menos algumas pessoas que eu conheço em meu proprio casamento.

***

Cada dia era mais dificil ficar junto com Maxon pois ou era eu ou era ele que tinha algum compromisso e no final so nos encontrávamos no horário da refeições ou quando iamos dormir mas sempre sentia seu peso ao meu lado, pois ja estava dormindo quando ele chegava.

Pedi para que Gerard e May fossem meu pagem e dama de honra e a rainha e minha mãe ficaram encantadas imaginando como ambos ficariam lindos como suas roupas de gala e May .... estava no céu se lembrando que se vestiria de novo como uma noiva, como no Hallowen.

Minha mãe e a mãe de Maxon se tornaram proximas e minha irmã veio nos encontrar e morar junto com minha familia com seu esposo. Passava horas enquanto todos estavam provando tecidos guardanapos e talheres eu ficava conversando com minha irmã sobre sua gravidez e como foi desde que descobriu, ela ficava feliz me contando e eu acariciava meu novo sobrinho que chegaria, mas no fundo me lembrava que eu poderia estar acariciando minha barriga agora. Sabia que eu e Maxon poderiamos tentar novamente mas mesmo assim tinha a leve dor ao fundo.

Minha irmã sorria e contava em detalhes seus enjoos e seus desejos, o chutes e cada detalhe que ela dizia me enchia de esperança e ficava cada vez mais ansiosa.

Os dias passavam rapido e meus nervos e calma cada vez mais saiam de mim e tudo oque eu pensava era no dia, mas algo me deixou mais nervosa do que tudo, um mês antes do casamento eu lia em minha cama quando minha favorita batida de porta veio e eu vi Maxon entrando mas seu rosto estava preocupado mas olhou para mim e sorriu.

–Boa noite America.- um me chamou pelo nome algo esta contecendo.

–Fala Maxon.- olhei para ele "fala logo que alguma coisa aconteceu ". Ele tentou sorrir mas falhou, ele se sentou na beirada da cama ao meu lado e me olhou nos olhos.

–Eu tenho que ir para a França depois de amanha.- "OQUE !" eu olhei para ele assustada pois ele sabia muito bem quem estaria la e meu sangue logo ferveu mas respirei fundo e olhei em seus olhos.

–Certo vou pedir para as meninas arrumarem minhas malas.- tentei sorrir forçado mas seu rosto ja mostrava a resposta que eu não queria ouvir.

–Você não poderá ir querida eu terei que ir pois temos que reformular nossas alianças com a frança ja que eu irei ficar no lugar do meu pai.

Minha resposta não veio mas senti toda a raiva era enorme mas eu tinha quue respirar e confiar em meu noivo no meu principe.

–Tudo bem... -eu sussurrei e olhei para baixo e senti seu corpo relaxar.

–Você sabe que não precisa se preocupar não é ?- assenti com a cabeça e olhei em seus olhos.

–Eu sei mas não confio nela, Max por favor ligue para mim todos os dias e fique o mais longe dela tudo bem .- ele sorriu me beijando carinhosamente.

–Eu prometo minha princesa, e você prometa que ira ficar longe de confusão.

–Eu não fiz nada.- ele sorriu acariciando meu rosto.

–Eu sei mas acho que as confusões e homens gostam de ficar perto demais de você e agora que ficarei fora ...- ele sorriu mas seu sorriso logo se foi e seu olhar era quente com o meu.

–Eu te amo America.

–Eu tambem te amo Maxon.-nossas palavras eram nossas juras eternas e nada nem ninguem ira nos separar agora que conseguimos ficar um com o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.