Amor Não Correspondido escrita por Mel


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite amores
Gostaria de agradecer aos comentários, eles são de grande importância.

Para quem pediu, POV da Bella
Beijos e Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489802/chapter/5

POV Isabella Swan

Sou Isabella Swan, dona de uma das melhores empresas do país, onde coordeno a pulso firme, considero que só assim a empresa pode continuar a crescer. Faço isso em nome da minha família, principalmente em nome no meu falecido pai, homem honrado, forte e dedicado à família, Charlie Swan.

Como diretora de uma grande empresa não me sobra muito tempo para vida pessoal. Namoro há quase três anos com Emmett Cullen, no inicio eu consumava dizer que ele era um homem para casar, de boa família, boa índole, carinhoso, brincalhão até em horas inoportunas... Mas hoje percebo que com os anos meu relacionamento foi esfriando, ficando monótono. Emmett sempre que pode me culpa por tudo, sempre diz que não lhe dou devida atenção. Por um lado acho que ele tem razão, mas, por acho que se eu realmente o amasse arrumaria tempo para ficar com até onde não tinha. Não que eu nunca tenha tentado. Há anos que tento conseguir arrumar alguém de confiança para que eu possa delegar algumas funções, mas, todas as pessoas que entraram aqui desde estagiários até mesmo pessoas formadas, nenhuma foi capaz de chegar a um nível satisfatório. O ultimo estagiário derramou capuchino em todos os meus documentos...

– Senhorita Swan! – Falou minha secretaria, Ângela.

– Aqui estão os currículos para as vagas que a senhorita pediu. – Disse minha secretária.

– Deixe-me dar uma olhada, dependendo do que eu ver, dispenso todos agora mesmo – Disse sendo direta.

Repassando os currículos, apenas um me chamou bastante atenção, ainda estava na faculdade, mas tinha ótimas notas, ótimas recomendações e por ultimo, trabalhava aqui há três anos.

– Esse colaborador, pode me falar um pouco sobre ele. – Falei lhe mostrando o currículo.

– Ah!... O Edward? Ele é uma ótima pessoa... É aquele colaborador que veio limpar a sua sala no dia do capuchino! – Fiz-me de desentendida

– Aquele dia, eu estava tão nervosa por tudo, que nem percebi. Ele é somente uma boa pessoa ou é também um bom colaborador? Quero saber o que realmente me interessa. – Falei olhando novamente para o currículo.

– Ele é as duas coisas... Nunca faltou, nunca chegou atrasado, é dedicado, nada a questionar.

– Marque uma entrevista com ele amanhã, avise o pessoal do RH – Dei a coordenadas a dispensando logo em seguida.

Eu não podia dizer a Ângela, que eu me lembrava dele, que eu me lembrava do dia em que ele veio a minha sala, eu não podia contar a ela que a três malditos anos que eu o observo ao longe, esse é um segredo que levarei para o tumulo, afinal de contas não é uma conduta de uma diretora de empresa ficar afim de um colaborador.

Fui tirado dos meus devaneios com o barulho do telefone

– Pode falar Ângela

– A gerente dos recursos está na linha e quer conversar com a senhorita sobre o Edward. – Falou me atualizando do que se trata, imediatamente pedi que transferissem.

– Algum problema Ana Carolina? – Perguntei direta assim que atendi sua ligação

– Nenhum! Ângela me disse que a senhorita pretende fazer uma entrevista com Edward Antony... É isso mesmo? – Perguntou questionadora

– Ainda não entendi o motivo da ligação – Falei

– Ele é apenas um dos nossos faxineiros, não sei se será adequado eleva-lo a um cargo de alta importância de repende. Acho que os outros colaboradores vão achar estranho.

– Gostaria que você soubesse de um detalhe, não me importo com o que os outros vão pensar a respeito das minhas decisões e sim em encontrar pessoas capazes para os cargos disponíveis na minha empresa. E da próxima vez que ligar para uma futilidade dessas, contrate antes uma pessoa para ficar no seu lugar – Falei, desligando o telefone na cara dela, não admito que façam julgamentos precipitados.

Terminei tudo o que eu tinha que fazer, peguei as minhas coisas as presas, pois estava atrasado para um compromisso com Emmett, o mesmo me disse que tem algo sério para falar comigo.

[..]

– Boa Noite Emm – Disse lhe indo lhe dar um selinho, mas o mesmo desviou-se.

– Vamos entrar! – Falou sério demais, pois ele nunca era assim.

Sentamos em uma mesa mais afastada para que pudéssemos consertar com mais tranquilidade.

– Acho melhor falar o que está te incomodado de uma vez – Falei, sendo direta como sempre.

– Como sabe, tem alguns anos que estou em busca do meu irmão gêmeo, a pouco tempo tive algumas pistas sobre o seu paradeiro... O que eu que lhe dizer é que eu estou indo viajar para Forks amanhã bem cedo...

– Amanhã? Porque não me disse eu iria com você! – Falei

– Esse é o problema Bella, você não iria, há tempos está ocupada demais com seu trabalho – Ele não havia dito nenhuma mentira. - Gosto muito de você Bella, mas a partir de agora, acho melhor sermos apenas amigos – Disse o que eu já estava suspeitando. – Vou me concentrar em encontrar meu irmão e espero que você entenda! – Disse pegando a minha mão.

– É claro que eu te compreendo, na sua situação eu faria a mesma coisa – Falei concordando com ele – Espero de verdade que você o encontre, não deve ser fácil saber que tem alguém tão importante na vida perdido pelo mundo.

– Vocês gostariam de fazer os pedidos agora? – Perguntou a garçonete

– Não, obrigada! Nós já estamos de saída – Falei

– Bella, não precisa sair assim! – Disse Emmett

– Não temos mais clima nenhuma para jantar Emmett, estou cansada é melhor ir para casa dormir e você também já que tem uma viagem progamada para amanhã.

– Tudo bem! Vamos! – Falou se levantando

Cheguei em casa, apenas tomei um banho e cai na cama me lembrando no par de olhos verdes que verei amanhã.

[..]

No dia seguinte uma ansiedade me invadia, queria muito poder dar esse cargo para Edward, mas tenho muito medo do que me pode acontecer.

– Senhorita Swan, o Senhor Masen está aqui – Disse Ângela ao telefone

– Mande-o entrar. – Falei desligando o telefone

– Edward Antony Masen – Disse seu nome olhando em uma folha de papel A4. – Começou a trabalhar com carteira assinada aos dezessete anos? – continuei falando mostrando tranquilidade.

– Sim, senhorita – Respondeu

– Sente-se – Ordenei e ele imediatamente se sentou – Pelo que vejo do seu currículo e sua ficha de admissão aqui da empresa o senhor é um bom colaborador, sem atrasos, sem faltas, nunca deu trabalho... – falei olhando uma pasta – Está no nono período de Administração, tem boas notas... Poderia me dizer por que eu deveria lhe dar a vaga de estágio? – Perguntei indo direto ao ponto, afim terminar logo com a entrevista.

– Como conseguiu meu currículo? E ainda mais como teve acesso a minhas notas? – Perguntou um pouco ríspido.

– Em primeiro lugar, olha como fala comigo, em segundo lugar, eu não consegui currículo nenhum, até onde eu saiba o senhor o mandou e junto um anexo com as notas.

– Não lhe enviei currículo algum... – Respondeu sério

– Claro que não, foi eu quem invadiu sua residência, afim de mexer nas suas coisas e pegar algo que não me pertence. Se não percebeu tenho uma grande empresa para administrar, não tenho tempo para tal coisa. – Respondi com deboche.

– Claro que não, mas não precisa falar dessa forma, não pense que me pisará pois não sou como os outros– Falou e eu gostei do que ouvi, pois não é qualquer um que me respondi, a maioria tem medo.

– Sei. Sem mais delongas está interessado na vaga ou não?

– Estou... Eu realmente estou a procura de estágios, mas não desconheço a forma de como meus documentos vieram parar em suas mãos.

– Só responda a pergunta que lhe fiz anteriormente... Porque acha que devo contrata-lo? – Repeti a pergunta.

– Me considero uma pessoa de atitude, que está sempre em busca de soluções. Sei que posso fazer a diferença, pois sou um buscador de resultados. Considerando que apesar de não ter experiência, tenho muitas ideias que podem ser de grande importância chegando aumentar a lucratividade da empresa.

– De inicio é isso mesmo, só lhe chamei aqui para lhe conhecer melhor, pode voltar a suas atividades normalmente.

Percebi que ele saiu da minha sala um pouco mais rápido que o normal, mas, de uma coisa eu tinha certeza: A vaga é dele.

Mandei que arrumassem a minha sala, de forma que sua mesa ficasse aqui, assim eu ficarei mais perto dele e ao mesmo tempo poderei ensiná-lo tudo que aprendi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém tem algum palpite do que vem a seguir?
Beijos e até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Não Correspondido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.