A Garota do St. Agnes - SkyeWard Part II escrita por Jessyhmary


Capítulo 24
A Nave Alienígena


Notas iniciais do capítulo

Okay, segundo capítulo do dia... Às exatas 04:01 da manhã... E olha eu aqui! kkk
Eu precisei postar esse logo, gente... Aquele final foi realmente tenso... Em breve nossa querida fic chegará ao fim... Esses são os últimos capítulos... Espero que curtam e obrigada a todos vocês, de verdade! Vocês são uns amores! :)

#BoaLeitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489247/chapter/24

May tocou o ombro de Fitz. O garoto estava suando frio e seu coração estava acelerado, suas mãos tremiam. Ele não sabia o que fazer. Ward estava de pé, ao lado de Lady Sif que estava pronta para atacar, mas não sabia por onde. Thor estava quase desmaiando por causa da toxina que percorria o seu corpo. Aquele líquido mortífero minava suas forças como se cada gota sugasse todas as moléculas sadias do corpo dele. Coulson estava paralisado, com os olhos esbugalhados e numa tensão que não seria capaz de descrever.

E a nave alienígena havia sido deixada do lado de fora. Há poucos metros de May, que era a pessoa mais próxima à saída.

Jemma caminhava a passos lentos, enquanto os olhares de Loki e Skye se voltavam para ela. Enquanto isso, May aproveitava a poeira proveniente dos escombros para camuflar-se e ir em direção à saída, explorando a desatenção dos dois seres malignos à sua frente. Tão logo adentrou a cabine da nave, May ativou o modo camuflagem, tornando a nave invisível e silenciosa. Deu a curva e posicionou a aeronave na parte de trás do prédio, que possuía apenas umas três paredes de pé por conta dos combates e da parede que Thor havia derrubado em Skye com o impacto do seu martelo, ou seja, May estava em posição de guerra.

– NÃO! – A piloto ouvia Fitz gritando ao longe, em desespero. Era a deixa que ela precisava.

– Sinto muito, Skye. – ela usou o reconhecimento facial para identificar os alvos e direcionou o ataque à Loki e a Nova Hela. – Isso não vai mata-la... Por favor, seja forte. Não posso assisti-la matando sua melhor amiga. Essa não é você.

Melinda deu um suspiro e puxou a alavanca com força. Ela disparou os dois mísseis de paralisação instantânea, que segundo Lady Sif, conseguiriam até mesmo conter a magia de Loki por pouco tempo. Eram mísseis direcionados, eles não errariam o alvo. Jemma estava amarrada na cadeira e Skye prestes a lançar um raio de energia nela quando todos ouviram uma explosão ameaçar o prédio que já estava em ruínas.

– Está desabando, corram! – Lady Sif gritava.

A guerreira asgardiana correu até Thor e o colocou em seus braços, ele estava fraco demais para sair dali sozinho. Ward e Coulson lembraram-se de Idunna que estava deitada naquele leito quase sem vida e a carregaram para fora, na esperança de salvá-la. Fitz correu até Simmons, angustiado e ao mesmo tempo feliz por vê-la respirando. Pôs-se a desamarrá-la às pressas e alguns segundos depois os dois correram em direção à saída. Skye e Loki estavam paralisados, e o prédio desabaria a qualquer momento. Alguém precisava tirá-la dali.

– Fitz! Espera! – Jemma gritou, lembrando-se da sua amiga. – Skye ainda está lá! Precisamos salvá-la!

– Mas e se ela acordar... E tentar nos matar no caminho... E se...

– Não pense nela como Hela, Fitz... Ela ainda é a nossa Skye. Só precisamos encontra-la novamente.

Fitz assentiu. Ele obviamente pensava o mesmo, mas ainda estava se recuperando do susto de segundos atrás. Ele quase perdera Jemma pelas mãos de Skye que estava transformada em Hela. Arriscar não era bem a primeira coisa que passara pela sua cabeça.

– Vamos, Jemma.

Fitz segurou Skye pela cabeça e tronco e Jemma segurou os membros inferiores. Os dois correram bem a tempo de ver o prédio desabando há poucos metros de si. Aquela tinha passado muito perto.

– Estão todos bem? – May descia da nave alienígena num salto, correndo para verificar como todos estavam.

– Estamos, May – Coulson apressou-se em responder, indo na direção dela. – Você está bem?

– Estou, Phil. – ela pareceu estranhar a pergunta. – Onde estão Fitz-Simmons e... Skye?

– Bem ali. – Coulson apontou para trás e May pôde ver os dois cientistas da S.H.I.E.L.D. carregando uma garota paralisada e envolta num vestido rubro-negro.

A asiática revirou os olhos e deixou escapar um suspiro de alívio. Ela sabia o que precisava ser feito naquele momento, mas a última coisa que queria era que aquilo terminasse em morte.

– Que bom. – ela deixou escapar um leve sorriso. – E Loki? – o sorriso se desfazia com a lembrança daquele ser repugnante.

– O resto do prédio desabou sobre ele. Thor ainda está sobre o efeito daquela coisa que escorre do corpo da Sk... Hela... Sei lá! Daquele ser que está usando o corpo da Skye. – Coulson respondeu, um pouco atrapalhado.

– Mas tecnicamente, é a própria Skye que está lá. – Fitz pontuou.

– Eu odeio concordar, mas a Hela parece ser uma segunda natureza da Skye. – Simmons continuou. – Ela não demonstra sinais de que está sendo controlada e nós vimos a verdadeira Hela furiosa por Loki tê-la colocado no seu lugar, então as chances de Hela ter se apoderado de Skye também não encontram fundamento...

– Então quer dizer que... – May pedia por uma conclusão.

– Teremos que descobrir como controlar a Hela dentro da Skye. Loki despertou isso nela de alguma forma, talvez seja irreversível. Precisamos pensar... E muito. – Jemma concluiu.

Ward levou uma das mãos ao pescoço e tocou os pequenos cortes que perfuram sua pele superficialmente. Ele procurava algum vestígio de alguma coisa que pudesse trazer respostas até aquilo, quando olhou para a mulher que estava com a cabeça repousada em seu colo: Idunna.

– Idunna! – Ward gritou, num lapso de consciência. – Idunna é a chave!

– Continue. – Coulson pediu mais detalhes.

– Olhe para essa mulher... Ela é um anjo! – Ward continuou. – Se a salvação de Skye não depender dela, eu não sei mais o que pode ser!

– Ela é a deusa da poesia, ela fornecia as frutas do pomar sagrado – Jemma começou a ligar os pontos.

– Idunna mantem os deuses imortais com esse pomar. A fruta servia como força e vitalidade para os Aesir. – Fitz continou.

– E Skye é um imã de energia – May acrescentava mais informações.

– Se Skye pode sugar a energia de algo por um determinado tempo... Idunna não vai ficar fraca pra sempre. À medida que Skye perder a força, ela precisará pôr as mãos em Idunna novamente. – Coulson encaixava mais uma peça do quebra-cabeças. – Assim, Skye terá o poder de dar a vida às coisas e tirar a de outras.

– Loki quer acabar com a vitalidade de Asgard. Com Iduna enfraquecida, os deuses não terão as frutas do pomar e sua juventude e poder ficarão vulneráveis. – Lady Sif entendia o plano.

– Okay, então juntando tudo – Fitz esboçava um panorama da situação. – Skye é um imã de energia e sugou o poder vitalizador de Idunna para conjurar um exército de mortos gigantesco para Loki. Ao mesmo tempo que Skye se fortalece, Idunna está fraca demais para fornecer vitalidade e força para os deuses e isso torna Asgard vulnerável. Por isso ele trocou a filha pela Skye... Hela não é um imã de energia. Ela nunca poderia conjurar um exército de mortos à altura de Loki.

– Por isso Loki não a matou. – Ward concluiu. – Sem Idunna, Skye não poderia reviver nada nem ninguém.

– Okay, descobrimos o plano dele – Coulson tomou a palavra novamente.

– Agora, alguém tem ideia de como vamos controlar Skye quando ela sair desse transe? – Ward levantou a questão.

– Ei, olha – Simmons apontava para uma nuvem vermelha de poeira ao longe. – O que é aquilo?

– Algo me diz que não é nada bom. – Fitz deu um passo para trás, levando uma das mãos à testa.

– É Hela. – Sif declarou. – E seu batalhão de mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Agora a coisa ficou séria! O_O

— O que acharam?? Até o próximo! :)

#Itsallconnected #StandWithSHIELD!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do St. Agnes - SkyeWard Part II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.