The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 72
Capítulo 72


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Tudo bem com vocês? Quero agradecer às leitoras que comentaram no capítulo passado, muito obrigada! Espero que gostem do capítulo de hoje. Aproveitem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/72

POV Nico Di Ângelo

Terça-feira de manhã nós estávamos tendo aula de história com o professor Haymitch e ele pediu para que montássemos grupos de quatro pessoas para fazermos um trabalho. Eu fiquei com Rachel, Bianca e Uriah.

Enquanto fazíamos o trabalho, eu reparei no grupo em que Eric estava. Ele havia feito o trabalho com Drew e Christina apenas. Provavelmente porque as duas foram as únicas da turma que não compareceram na hora da "brincadeira" com Eric. Percebi que Eric estava um pouco envergonhado e desconfortável ali na sala, coisas que ele nunca tinha ficado, ou seja, aquela "brincadeira" funcionou.

– Acho que finalmente o Eric vai parar de perturbar todo mundo - Sussurrou Uriah, lendo os meus pensamentos.

– Eu também acho - Concordou Bianca.

– Pessoal, só prestem atenção aqui em mim - Falou Haymitch do nada - Eu acabei de receber um recado da diretoria dizendo que hoje à tarde a Universidade de Nova York vai estar aqui para olhar os atletas, então quem participa de algum time, hoje à tarde terá um teste para esportes de todas as áreas, então se empenhem, pois talvez vocês consigam bolsas de estudo.

– Não tem bolsa para as líderes de torcida também, Haymitch? – Perguntou Annie.

– Olha, eu acho que até tem, mas não tenho certeza - Respondeu Haymitch – Vocês podem se informar com alguém da universidade mais tarde. Já está quase na hora do almoço então vocês podem ir saindo. Boa sorte para todos.

Eu saí da sala com Rachel e nós fomos conversando enquanto andávamos até o refeitório.

– Se eles derem bolsa de estudos para as líderes de torcida você tem chance – Eu falei para ela, aliás, Rachel participava do grupo das líderes de torcida.

– Eu acho que eu não tenho chance alguma – Falou Rachel, rindo – Se eles derem bolsa para algumas líderes de torcida, tenho absoluta certeza que uma delas não será eu. Eu não sou muito boa.

– Imagina, Rachel. Se você já entrou para o grupo das líderes de torcida, isso quer dizer que você é boa – Eu falei.

– Obrigada, Nico – Disse Rachel com um sorriso – Você sempre consegue me animar.

Eu e Rachel nos servimos e nos sentamos em uma mesa juntos quando chegamos ao refeitório. Durante o almoço, Dakota (que estava tomando suco de uva) apareceu na nossa mesa e olhou bem para Rachel.

– Rachel, você quer dar uma volta comigo nesse fim de semana? – Perguntou ele.

Rachel me olhou meio apavorada, e eu em um movimento impulsivo, fuzilei Dakota com os olhos. Não sei exatamente o porquê, mas o simples fato de ele a ter convidado para sair me deixou muito incomodado. Bem, talvez eu saiba o porquê...

– Como assim, Dakota? – Eu perguntei – Eu pensei que você gostasse da Annabeth...

– A Annabeth é linda, mas eu não posso ter nada com ela, então eu desisti de tentar – Falou Dakota – Como a Rachel é solteira, eu achei que ela talvez topasse sair comigo. É claro, se você não tiver nenhum compromisso no fim de semana, Rachel.

– Ela tem, Dakota – Eu falei e Rachel me olhou confusa.

– Tenho? – Perguntou ela.

– Tem – Eu falei – Lembra que eu te convidei para ir ao cinema nesse fim de semana? Vai estrear aquele filme que a gente ficou comentando o ano inteiro.

Bem, eu era péssimo com esses assuntos amorosos, mas esse foi o jeito de eu conseguir fazer duas coisas importantes que eu estava querendo fazer. Primeira delas: fazer Dakota esquecer de convidar Rachel para sair. Segunda: convidar Rachel para sair.

Acho que Rachel entendeu todas as informações subentendidas que eu quis deixar naquela frase, pois respondeu:

– Claro, me lembrei agora – Disse ela – Desculpe, Dakota, mas já tenho um compromisso marcado para esse fim de semana.

– Ata, tudo bem – Falou Dakota e então saiu. Ele não me pareceu decepcionado.

– Você estava falando sério? – Perguntou Rachel para mim.

– Bem... Sim – Eu respondi – Vamos no cinema nesse fim de semana?

Rachel olhou bem para mim e disse:

– Claro, aliás, nós estamos esperando por esse filme desde o início do ano.

POV Annabeth Chase

– Eu estou nervoso, Annabeth – Disse Percy.

– Calma, Percy, o teste de natação é só depois do de vôlei – Eu falei.

Como eu fazia parte do time de vôlei, eu também estaria ali para fazer o teste para a Universidade de Nova York. Essa Universidade sempre foi um dos meus maiores sonhos, mas eu tinha quase certeza de que eu não ganharia uma bolsa se eu tentasse pelo vôlei, aliás, eu não era uma das melhores jogadoras do time, por isso eu tentaria ganhar uma bolsa fazendo o vestibular daqui a alguns meses.

Eu já estava usando o meu uniforme de jogadora de vôlei e Percy estava comigo na quadra enquanto não começava o jogo.

– Annabeth, eu tenho certeza que você vai passar no vestibular, mas a minha única chance de entrar para essa Universidade é pela natação, aliás, eu sou muito burro – Disse Percy.

– Não fala assim, Percy. Você é inteligente e é um ótimo nadador – Eu falei, abraçando ele – Eu tenho certeza que você vai conseguir.

Percy realmente era o melhor do time de natação e se alguém ali tivesse que ganhar uma bolsa, teria que ser ele. Percy também não era burro, ele apenas não tinha facilidade de aprendizagem e não se esforçava muito para conseguir aprender, mas acho que todo mundo que ia fazer o vestibular para entrar na Universidade de Nova York estava com muito medo, aliás, diziam que era um dos vestibulares mais complicados e já era muito difícil conseguir entrar na universidade e ganhar bolsa era praticamente impossível, mas é claro que eu tentaria.

– Annabeth! – Chamou Clove, me tirando dos pensamentos – O jogo já vai começar.

Eu dei um abraço em Percy mais uma vez e fui até onde as meninas estavam.

– Gente, eu estou nervosa – Falou Hazel.

– Annabeth, por favor, não jogue bem, aliás, você tem chance de ganhar bolsa pelo vestibular, eu não tenho alguma – Clove disse, sendo a segunda pessoa a falar isso naquele dia.

– Eu não sou tão gênia assim, ok? Mas eu vou tentar entrar pelo vestibular, então se preocupem comigo agora – Eu disse.

Como a nossa escola não era muito grande, só existia uma turma de terceiro ano (no caso a nossa), por isso nós tivemos que chamar meninas do segundo ano para completar o time, mesmo não valendo nada para elas. Eu, Clove, Hazel, Reyna e Lynn éramos as únicas jogadoras ali do terceiro ano.

Montamos os times certinhos e começamos a jogar. De vez em quando eu dava uma olhada no homem e na mulher sérios que estavam ali nos observando jogar e toda vez que eu fazia isso, eu via que eles não paravam de anotar coisas. Provavelmente já estavam escolhendo se alguém dali ganharia uma bolsa.

. . .

Depois do jogo nem deu tempo de eu trocar de roupa, fui correndo até o teste de natação que já ia começar. Se eu não aparecesse por lá, Percy ia ficar maluco. Por isso, quando cheguei, fiz questão de acenar escandolasamente para Percy, para ele se certificar de que eu estava lá.

Achei Luke, Thalia, Jason, Piper e Leo nas arquibancadas e sentei com eles.

– E aí, como foi o teste de vôlei? – Perguntou Piper.

– Com certeza eu não passei – Eu falei e eles riram.

– Depois eu quero ver todos vocês lá no teste de basquete – Disse Luke.

– E no de futebol também – Falou Jason.

– Descobriu se vai ter teste de líder de torcida, Piper? – Eu perguntei.

– Vai ter na mesa hora do teste de futebol. Estou super nervosa – Respondeu ela.

– Só eu que não sou atleta aqui, né? – Falou Leo – Mas nem dá para notar, pois tenho a mesma musculatura do que o Luke e o Jason.

– Com certeza, Leo – Ironizou Piper.

– Está debochando da minha cara, rainha da baleza? – Falou Leo.

– Na verdade estou sim – Disse Piper.

Leo revirou os olhos e então olhou para mim:

– Onde está a Reyna? Fui assistir ao teste de vôlei de vocês e logo depois corri para cá, então nem vi ela depois disso.

– Eu acho que ela foi tomar um banho – Eu disse – Eu nem pude tomar banho, pois vim correndo para cá também. Não podia perder o teste do cabeça de alga.

– Eu também não podia perder meu peixinho fazendo o teste – Disse Leo e eu revirei os olhos e ri.

A amizade de Leo e Percy era muito legal e engraçada. Olhei para Thalia e percebi que ela estava com cara de tédio e que não havia falado até o momento.

– Aconteceu alguma coisa, Thalia? – Eu perguntei.

– Na verdade aconteceu – Disse Thalia, paracendo querer explodir – Todo mundo aqui sabe que eu não quero fazer faculdade logo depois que eu me formar aqui. Eu quero viajar, fazer shows com a banda e aproveitar um pouco, não cair de cara no estudo de novo, mas mesmo assim todo mundo fica me pressionando e isso é muito chato.

E realmente ela explodiu. Thalia saiu dali pisando duro e irritada. Bem, eu não ia atrás dela naquele momento por vários motivos, até porque eu não possuía a mesma opinião que ela.

– Ela está desse jeito desde hoje de manhã – Falou Jason – Nem dá para falar com ela agora.

– Eu não vou falar com ela mesmo – Falou Luke também irritado – Ela que pense direito.

Felizmente aquela conversa foi interrompida pelo início do teste. Fiquei torcendo ali por Percy e fiquei muito aliviada quando vi que tudo havia dado certo. Percy havia arrasado no teste e tinha grandes chances de ganhar a bolsa.

POV Peeta Mellark

Assisti ao teste de basquete masculino e feminino depois de ter visto o de natação. Eu não participava de nenhum time então eu não tinha nada para fazer naquela tarde, por isso estava assistindo todos os testes possíveis.

– E aí, Peeta? Como eu fui no teste? - Perguntou Katniss depois de ter feito o teste de basquete.

– Você foi a melhor, é claro – Eu falei – Se não te derem uma bolsa, eles são malucos.

Ela era a minha namorada, mas eu estava sendo sincero, Katniss era a melhor jogadora de basquete da escola.

– Eu espero que você esteja certo – Falou ela – Apesar de eu não saber qual curso eu quero fazer, eu gostaria de entrar nessa Universidade. Você viu a Thalia por aí?

– Não vi. Ela faz parte do time de basquete também, não faz? – Eu perguntei.

– Sim, mas ela não apareceu para o teste – Katniss falou, estranhando – Eu vou ter que achá-la.

– Agora vai ter o teste para as líderes de torcida e para o time de futebol, talvez ela esteja por lá, até porque o Jason vai fazer o teste – Eu falei.

– É, talvez – Disse Katniss – Vamos lá.

Eu e Katniss fomos de mãos dadas para a área externa da escola, onde ocorreria o teste para o time de futebol e para as líderes de torcida. Chegando lá, eu e minha namorada sentamos com mais alguns colegas nossos, mas nem sinal de Thalia.

– Luke – Chamou Katniss quando viu Luke chegando.

– Não vi a Thalia – Ele respondeu de imediato quando chegou até a gente – Ela não apareceu para fazer o teste, né?

Eu concordei com a cabeça.

– Pois é, nem o meu teste ela foi olhar – Luke disse, parecendo irritado – Eu não suporto a Thalia às vezes.

Luke saiu emburrado.

– A Thalia fala isso também quando ela está brava com o Luke. “Eu não suporto o Luke às vezes” – Disse Katniss, imitando a amiga.

– Isso quer dizer que os dois são almas gêmeas – Eu falei.

– Pois é – Katniss concordou – A Thalia deve estar por aí em algum lugar. Eu vou assistir a esses testes e depois vou procurá-la, ok?

– Se você quiser eu posso ajudar – Eu falei, mesmo já sabendo a resposta.

– Não precisa, acho melhor eu chamar a Johanna e a Annabeth. Acho que nós três somos as únicas que vamos conseguir ter uma conversa com Thalia – Katniss respondeu.

Então, eu e Katniss assistimos ao jogo de futebol e à dança das líderes de torcida. Logo depois disso, Katniss saiu correndo para procurar Thalia e como todos os testes já haviam acabado, eu não tinha nada para fazer, então eu decidi esperar na biblioteca até os resultados dos testes saírem e fiquei lá, apenas torcendo para que tudo desse certo para os meus amigos e para a minha namorada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Thalia ficou brava e sumiu .-. No próximo capítulo nós vamos ver quem conseguiu bolsa para a Universidade de Nova York, se quiserem deixar suas opiniões sobre quem vocês acham que deve ganhar as bolsas, podem dizer! Espero que tenham gostado do capítulo! Deixem seus comentários, pois os comentários são muito importantes! Até mais... Beijos!