The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 68
Capítulo 68


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Consegui postar mais um capítulo hoje! Obrigada aos leitores que comentaram 😄😄 Espero que gostem do capítulo... Vamos ver se o Finnick vai ou não no concurso! Boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/68

POV Finnick Odair

Já estava na hora da aula então nem tive tempo de conversar com Annie, Cato e Clove direito. Eu sinceramente fiquei meio chateado por não poder ir no show ainda mais que minha namorada e meu melhores amigos iam ir, mas eu não podia culpar ninguém, aliás, ninguém tinha culpa por eu não poder ir mesmo.

Nós estávamos tendo aula de matemática e eu tinha um sério problema com essa matéria, então não estava conseguindo resolver aqueles exercícios.

– Você parece não estar conseguindo fazer isso aí - Disse Eric, que havia sentado perto de mim aquele dia e eu apenas o fuzilei com os olhos - Você está chateado com alguma coisa, Finnick?

– O que você quer, Eric? Será que dá para parar de me perturbar? - Eu falei o mais baixo possível.

– Eu só estava tentando ser amigável - Falou Eric.

– Você nunca é amigável, Eric - Eu falei, me irritando cada vez mais - E eu acho melhor você parar de falar comigo agora mesmo.

– Tudo bem, eu estou querendo ser sincero, mas vocês sempre entendem tudo errado. Eu só queria te contar que a sua namorada e os seus amigos estavam falando mal de você...

Quando Eric disse isso eu não me segurei e dei um soco bem em seu rosto, aliás, eu não conseguia entender como eu não havia feito aquilo antes.

Todos os meus colegas levaram um susto e ficaram com caras surpresas.

– O que foi isso, Finnick? - Perguntou o professor apavorado.

Eu olhei para Eric que estava com as mãos bem no lugar do machucado e me fuzilando com os olhos ao mesmo tempo. Eu percebi que ele nunca ia esperar por uma atitude daquela.

– Cara, isso foi demais - Falou Cato e eu dei um sorriso. Só ele mesmo para dizer aquilo.

– Vá agora para a sala do diretor - Falou o professor para mim - E você, Eric, vá para a enfermaria.

– Finnick... - Começou Annie.

– Depois a gente se fala - Eu disse saindo da sala e indo para a sala do diretor.

Esperei uns minutos do lado de fora da sala até o diretor Quíron se desocupar. Quando Effie chamou meu nome, eu entrei na sala do diretor e sentei na cadeira em frente a ele.

– Eu recebi um telefonema agora me informando o que você fez, Finnick Odair - Disse Quíron e ficou me encarando por um tempo - Foi isso mesmo que aconteceu? Você agrediu o seu colega de classe?

– Foi exatamente isso, diretor - Eu falei e Quíron arregalou um pouco os olhos, se surpreendo com a minha sinceridade.

– E eu posso saber o motivo de você ter feito isso? - Perguntou ele.

– Claro - Eu disse - Não vou mentir, faz um tempo que eu ando querendo bater no Eric.

Bem, essa não foi umas das coisas mais inteligentes que eu podia ter falado para o diretor, mas ok. Ele apenas arregalou um poucos os olhos novamente.

– O Eric gosta de provocar intrigas entre todo mundo e já faz tempo que ele vem me provocando. Você lembra quando o Cato também deu um soco nele em um baile mais no início do ano? - Eu perguntei e como Quíron confirmou com a cabeça eu continuei - Então, isso quer dizer que eu não sou o único que me irrito com ele. Na viagem ele chantageou a minha namorada e minhas amigas e logo depois fez com que um casal brigasse e que toda turma se desentendesse. Hoje ele tentou fazer com que eu brigasse com meus amigos e com a Annie.

Quíron começou a balançar a cabeça, acho que ele entendeu o quanto o Eric era um idiota.

– Tudo bem, Finnick, eu entendi a sua posição, mas eu não posso deixar você sem uma punição, aliás, a nossa escola não tolera a violência - Quíron disse - Você pode ir para casa hoje e voltar só na segunda que vem.

– Eu estou suspenso? - Eu perguntei mesmo já sabendo a resposta.

– É, Finnick, você está suspenso - Quíron disse - Mas saiba que eu vou ficar de olho no Eric.

Quíron assinou uma folha para a minha suspensão e eu peguei e saí da sala. Aquele definitivamente não era o meu dia. Primeiro eu fiquei sabendo que não poderia ir ao concurso de bandas e depois eu fui suspenso. Ótimo.

Como já era hora do intervalo, encontrei Annie, Cato e Clove perto da sala do diretor me esperando.

– Finnick! - Gritou Annie e veio correndo me abraçar - A Clove tem uma ótima notícia para você.

– Agradeça ao Uriah que desistiu de ir ao concurso - Clove falou feliz - Parece que a família dele está ajudando na festa beneficente que vai ocorrer no sábado e ele não vai poder ir ao concurso, por isso você vai ao concurso de bandas como convidado da Lynn.

– Sério? Valeu, Clove - Eu falei, me sentindo um pouco mais feliz do que antes.

– Tá, mas e aí? O que o diretor falou sobre o soco? - Cato perguntou - Agora nós dois demos um soco bem merecido no Eric. Isso não é legal?

– Isso é demais - Eu falei, fazendo um cumprimento com Cato - Só que o diretor me deu uma suspensão, então eu já vou ter que ir embora e só volto para a escola na segunda.

– Sério? - Perguntou Annie - Ah, Finnick, não queria ficar sem você.

– Eu também não queria ficar sem você, mas fazer o quê se o diretor me deu um suspensão? - Eu falei - Mesmo sendo suspenso eu não me arrependo de ter dado um soco no Eric.

– Isso aí - Disse Cato me apoiando.

Fiquei mais um tempo conversando com eles e acabei percebendo que o meu dia não tinha ficado tão ruim assim, aliás, minha namorada e meus melhores amigos haviam conseguido deixar ele muito melhor e eu ainda havia dado um soco no Eric. É, realmente o dia não estava sendo tão ruim assim.

POV Uriah

De tarde eu encontrei Bianca lendo na biblioteca e me sentei para falar com ela. De manhã eu havia descoberto que minha família estava ajudando a organizar a festa beneficente de sábado e como era uma festa familiar, eu e meu irmão Zeke não podíamos faltar.

– Bianca... - Eu falei quando me sentei, pois Bianca ficava completamente focada no livro quando estava lendo.

– Ah... Oi - Disse ela fechando cuidadosamente o livro.

– Eu preciso te dizer uma coisa - Eu falei e Bianca me olhou com uma cara de expectativa - Nós não vamos poder ir ao concurso de bandas no sábado.

– Como assim? Por quê? - Perguntou Bianca.

– É que a minha família está organizando a festa beneficente de sábado e eu não posso faltar - Eu falei.

– Tudo bem, mas eu vou ir ao concurso igual, ok? - Bianca falou.

– Eu achei que como você é a minha namorada você ia me acompanhar à festa - Eu falei.

– Eu adoraria ir à festa, pois eu adoro festas beneficentes - Bianca disse - Mas a Lynn já me convidou para ir ao show e eu queria prestigiar as meninas.

– Tá, tudo bem - Eu falei meio à contragosto.

– Uriah, não tem problema algum nós irmos à lugares diferentes, ok? - Bianca disse.

– Ah, mas nesse caso tem, Bianca - Eu disse - O Peter vai estar lá.

– De novo você vai vir com essa história do Peter, Uriah? - Bianca falou - A gente já discutiu sobre isso de manhã e eu já falei a minha opinião. Eu achava que você não era ciumento, Uriah. Saiba que eu não gosto disso.

– Eu não sou ciumento, Bianca - Eu falei - O problema é o Peter. Eu tenho medo que ele tente algo com você.

– Ele não vai tentar alguma coisa no meio do show, ainda mais com o Nico, o Frank, o Caleb e todo mundo por perto - Falou Bianca.

– Tudo bem, Bianca. Você pode ir ao show, mas cuidado com ele - Eu falei, me preocupando com a minha namorada.

– Uriah, você não precisa sentir ciúmes - Bianca disse se levantando com o livro na mão - E da próxima vez que a gente tiver uma discussão você vai ter que me ouvir, não sair do jeito que você saiu hoje de manhã.

– Ok, me desculpe. Eu sei que eu errei - Eu falei - É que eu gosto muito de você é por isso que às vezes eu fico um pouco inseguro.

– Que bom, mas você não precisa se sentir inseguro, até porque você sabe que eu também gosto muito de você - Bianca disse - Eu vou ler meu livro lá no quarto.

Eu assenti com a cabeça. Eu percebi que apesar de termos conversado numa boa, Bianca ainda parecia um pouco chateada comigo e eu tenho que concordar que ela estava com razão.

POV Nico Di Ângelo

Na hora do jantar, eu e Rachel nos sentamos com as garotas da banda, que estavam bem ansiosas para o concurso no sábado. Eu estava ali para ajudar a escolher a música que elas iriam tocar. Eu havia feito uma lista de músicas para elas verem e escolherem uma.

– Sério, Nico. Eu adorei todas as músicas que você escolheu - Thalia disse, até porque ela tinha o mesmo gosto que eu.

– Amanhã a gente toca todas elas e vê com qual a gente se sai melhor - Johanna falou.

– Ei, gente, olhem ali - Falou Tris.

Olhei para ver do que ela estava falando e vi Eric carregando a sua bandeja até uma mesa isolada. Ele estava com o rosto todo vermelho por causa do soco de Finnick.

– Eu adorei aquele momento - Katniss disse e nós rimos.

– Infelizmente o Finnick foi suspenso essa semana - Clove falou.

– Bem que eu não vi ele hoje de tarde mesmo - Comentou Lynn.

– Mas ele não está nem um pouco arrependido - Clove disse.

– Eu também não estaria - Thalia disse - Eu correria o risco, mas não essa semana, aliás, se eu arranjar alguma encrenca nessa semana meus pais vão ficar bravos e me proibir de ir ao concurso.

– Por favor, Thalia, não podemos ficar sem você - Tris disse e nós rimos.

– Bem, eu vou lá encontrar o Peeta agora - Katniss falou - Até mais, pessoal.

As garotas foram saindo da mesa para encontrar os seus namorados até que eu fiquei sozinho com Rachel.

– Nico, não me deixe sozinha lá no concurso, por favor - Disse Rachel.

– Eu não vou te deixar sozinha, Rachel - Eu falei - Não se preocupe. Agora você quer ouvir umas bandas novas que eu descobri?

– Claro - Respondeu Rachel.

Eu e Rachel ficamos ali no refeitório escutando as músicas novas que eu havia descoberto e nem vimos o tempo passar, até a hora que o sinal tocou e tivemos que ir para os nossos quartos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acharam? Finnick vai ao show e deu uma lição em Eric. Espero que tenham gostado do capítulo... No próximo tem mais! Até o próximo... Beijos 😚