The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, demorei para postar, mas voltei! Muito obrigada por todos os comentários de vocês. Espero que gostem do cap, aproveitem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/28

POV Annabeth Chase

Acordei cedo de manhã, mesmo sendo sábado. No dia anterior, Percy havia me falado que queria sair comigo no sábado na hora do almoço, aliás, era o nosso dia de um ano de namoro, então ele queria comemorar. Sinceramente eu fiquei muito surpresa por ele ter lembrado essa data, até porque o Percy é muito esquecido.

Acho que foi por isso que acordei cedo, eu estava um pouco ansiosa, só realmente não sei por que, aliás, saí com o Percy já milhares de vezes. Então, já que eu estava acordada resolvi me arrumar e ficar pronta. Coloquei um vestido solto branco simples, uma sapatilha e deixei meu cabelo solto, logo depois disso fiquei lendo um livro até dar meio dia.

Meus pais e meus irmãos já haviam saído para algum lugar e por isso minha casa estava muito silenciosa. Como meu livro estava muito bom, nem vi o tempo passar até que levei um susto com o barulho da campainha.

Pulei do sofá e fui abrir a porta, então vi Percy com um sorrisão parado na porta com uma cesta de piquenique.

– Bom dia flor do dia – Falou Percy bem animado e eu olhei para ele com uma cara estranha – Ok, confesso que isso não foi legal.

Eu ri e então dei um beijo rápido nele.

– Para onde você vai me levar? – Eu perguntei.

– Vou te levar para onde tudo começou – Disse Percy.

– Você está bem romântico hoje, né? Andou lendo uma revista ou algo assim sobre romance? – Eu perguntei.

– Pior que não, estou tirando tudo isso da minha mente – Falou Percy – Agora vamos lá.

– Vamos então, cabeça de alga – Eu respondi.

. . .

Percy estacionou o seu carro perto do calçadão e nós fomos andando até a praia onde tudo começou, como disse ele. Estendemos uma toalha para sentarmos e colocarmos as comidas.

– Você preparou tudo isso sozinho? – Eu perguntei um tanto admirada. Tinha vários sanduíches, frutas e um bolo azul.

– Você é muito esperta, então se eu mentir para você, você vai descobrir – Disse Percy sentando comigo ali – Minha mãe preparou o bolo e os sanduíches, mas eu lavei e coloquei as frutas dentro da cesta.

– Já é de grande ajuda – Eu disse meio em tom de brincadeira – mas nada melhor do que esse bolo azul que a sua mãe faz, é ótimo.

– Pois é, eu adoro comidas azuis e principalmente esse bolo – Falou Percy.

– Eu nunca vou me esquecer daquela vez que você colocou corante azul na pizza que você mesmo fez – Eu disse – Sua mãe ficou furiosa quando viu a sujeira que você fez com aquele corante.

–Ah, mas você estava me ajudando, então parte da sujeira também foi sua, mas obviamente ela só me xingou – Falou Percy – Mas valeu a pena, até porque aquela pizza ficou ótima, não ficou?

– Não Percy, sinceramente não ficou – Eu disse – mas valeu a intenção. Da próxima vez você e eu temos uma aula de culinária com a sua mãe antes de tentar cozinhar qualquer coisa.

– Isso é realmente uma ótima ideia – Disse Percy – Nossa, nós passamos por muita coisas juntos nesse um ano, né?

– Na verdade a gente já passou muitos outros anos juntos, mas esse último ano foi de um jeito um pouco diferente – Eu falei.

– É mesmo – Disse Percy – Bem, na verdade eu não preparei só um piquenique na praia. Eu comprei uma coisa para você.

– Sério mesmo, Percy? Eu achei até que você ia esquecer que hoje nós completávamos um ano de namoro – Eu falei.

– Ah, mas é claro que eu ia me lembrar – Falou Percy e então eu olhei para ele com uma cara de quem não estava acreditando – Ok, no início eu meio que esqueci, mas depois eu lembrei e é isso que importa de verdade.

– É, o importante é que você lembrou em algum momento – Eu disse.

Percy então começou a remexer dentro de uma bolsa de praia que ele havia trazido também para colocar as nossas águas e pegou duas caixinhas.

– Bem, ainda não é um anel de compromisso, aliás, eu estou meio sem dinheiro para isso e... – Percy começou, mas eu o interrompi.

– Deu Percy, não precisa estregar o momento romântico – Eu brinquei rindo.

– Tá bom, como eu estava dizendo, ainda não é um anel de compromisso, embora daqui a algum tempo vai ser – Ele falou e eu dei um sorriso – Annabeth, você é muito importante para mim, você é a garota mais especial que eu já conheci e esse presente que eu vou te dar é para você nunca se esquecer de mim assim como eu nunca vou esquecer de você, aliás, nós vamos ficar juntos por muitos, muitos e muitos anos.

Eu não era muito sensível, mas quando Percy começou a falar aquelas coisas eu confesso que eu estava quase chorando. Então Percy abriu as duas caixinhas revelando dois colares muito bonitos e delicados. Um dos colares tinha a letra P e o outro colar tinha a letra A.

– Nossa, que lindo Percy – Eu falei quase pegando o da letra A, mas então ele tirou a minha mão.

– Nada disso, você fica com a letra P de Percy e eu fico com o da letra A de Annabeth – Ele disse.

Então eu dei um grande sorriso e ele colocou o colar com a letra P em mim e eu coloquei o com a letra A nele.

– Eu não vou tirar esse colar – Eu falei.

– Nem eu vou tirar o meu – Ele disse e então nós nos abraçamos – Eu amo você, Annabeth.

– Eu também te amo, Percy – Eu respondi.

Eu fiquei muito emocionada naquela hora. Eu havia ficado muito surpresa com Percy por tudo o que ele havia preparado, a nossa comemoração de um ano de namoro não podia ter sido melhor.

POV Hazel Levesque

Já era de noite, ou seja, estava na hora da festa. Me arrumei com um vestido simples florido e um salto e minha irmã Bianca estava vestindo uma blusa preta com uma saia dourada e um salto preto. Nico usava uma roupa bem despojada e estava atirado no sofá esperando eu e Bianca colocarmos os acessórios.

– Eu ainda não consegui entender porque tem que ir acompanhado nessa festa – Disse Nico.

– Pois é, também não consegui entender, aliás, era para ser uma festa normal, não um baile – Concordou Bianca.

– Eu acho que a Marlene quer fazer uma festa diferente, por isso ela lançou essa de ir acompanhado – Eu disse – Eu não tenho problema com isso, aliás, eu iria acompanhada igual.

– É, Hazel, para você não tem problema algum, já... – Nico começou e então eu interrompi.

– Vocês não acharam alguém para ir com vocês? – Eu perguntei.

– Eu achei – Falou Bianca e então eu e Nico olhamos para ela – Eu vou com o Caleb.

– Sério? – Perguntou Nico um tanto impressionado.

– Sério Nico, por quê? – Disse Bianca.

– Por nada não, só achei meio estranho do nada você ir com ele – Nico falou.

– Eu e ele nos encontramos na biblioteca ontem e aproveitamos para ir ao cinema, assim nós dois já combinamos de ir juntos, já que nos tornamos amigos – Disse Bianca.

– Legal, o Caleb é bem bonitinho – Eu falei e Bianca me olhou com ar de censura – E você Nico? Como vai chegar à festa desacompanhado?

– Eu não ligo para esses negócios aí – Nico falou – Para mim é uma festa normal e ninguém pode me obrigar a entrar acompanhado de alguém.

Eu e Bianca nos olhamos. Ninguém (ou quase ninguém) era assim como Nico, ou seja, ele era um dos únicos que ia desacompanhado na festa.

– Já que o Nico não tem par você pode chamar o Caleb para ir junto com a gente, Bianca – Eu falei – cabe todo mundo no carro.

– Vou ligar para ele – Falou Bianca indo ligar.

Então Nico ficou ali atirado no sofá escutando música enquanto eu olhava para ele pensando em como eu, ele e Bianca éramos diferentes. Eu e Bianca até que éramos mais parecidas, mas Nico era bem diferente da gente.

Depois de um tempo, Frank e Caleb chegaram à nossa casa e nós fomos todos juntos no carro de Frank. A casa de Marlene era um pouco longe da nossa, por isso conseguimos falar de vários assuntos durante o caminho até chegarmos a casa dela.

Quando avistamos a casa de Marlene vimos que já tinha muita gente lá e a casa dela era muito gigante.

– Uau – Falou Caleb.

Frank estacionou mais ou menos perto da casa e enquanto caminhávamos até a festa, Frank falou:

– Essa festa é para comemorar o aniversário da Marlene ou é só uma festa por nada mesmo?

– Parece que o aniversário dela foi nas férias, mas ela resolveu esperar a aula começar para fazer a festa e convidar todo mundo – Eu respondi.

– Agora eu entendi o porquê de uma festa tão grande – Caleb disse.

Entramos na festa que era no pátio da casa de Marlene e nos sentamos em uma mesa onde estavam Reyna e Leo.

– Festa demais, né? – Disse Leo quando sentamos.

– Gente, olhem lá – Falou Bianca nem nos deixando responder para Leo.

Olhamos para onde Bianca apontava e vimos Jason com uma garota alta e bonita, só então que eu me lembrei que Clarisse iria acompanhar Jason na festa. Quando o casal chegou ali na nossa mesa, Frank disse:

– É você mesmo, Clarisse?

– Não Frank, é a irmã gêmea da Clarisse que por acaso é a sua irmã também – Falou Clarisse irônica.

– Você está linda, Clarisse – Eu falei.

– Não comecem a me bajular porque eu não gosto – Clarisse disse bem grossa.

– Foi a Silena que fez a transformação? – Perguntou Bianca.

– Sim, ela me ajudou bastante – Clarisse falou e eu percebi que um pequeno sorriso apareceu na sua boca.

Olhei para o outro lado da festa e vi que Silena deu uma piscadinha para a gente e um sorriso. Foi realmente uma grande transformação.

POV Johanna Mason

Eu e Thalia estávamos sentadas em uma mesa, enquanto nossos namorados Will e Luke estavam conversando com outros garotos.

– Sério, se a Katniss vier acompanhada do Eric nessa festa eu vou ficar muito brava – Disse Thalia.

– Somos duas, até porque até agora ela não nos falou nada sobre isso – Eu disse.

– Exatamente – Falou Thalia e então eu vi que seus olhos se fixaram em algum ponto.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Olha o casal maravilha que está chegando – Disse Thalia me olhando.

Eu olhei e vi Katniss e Eric chegamos juntos realmente.

– Eu não acredito que ela fez isso. Eu vou empurrar ela na piscina para ver se a água lava um pouco o cérebro dela – Eu falei e já fui andando, mas então Thalia me puxou.

– Fica aqui – Disse ela – Eu só quero ver o que ela vai nos dizer.

Katniss então nos avistou e veio até a gente, felizmente sem seu parceiro desagradável.

– E aí – Disse Katniss.

– E aí, Katniss, como vai? – Perguntou Thalia naquele tom debochado que só ela sabia fazer.

– Vou muito bem e vocês duas? – Katniss perguntou.

– Nós vamos mais do que bem, já você eu não tenho tanta certeza – Eu falei – Acho que você necessita de uma lavagem cerebral.

– Por que você não falou que ia vir com o Eric na festa? – Thalia perguntou.

– Porque eu sabia que vocês iam encrencar com isso – Katniss falou – Sério, não se preocupem, eu sei o que eu estou fazendo.

– Claro que sabe, aliás, você é famosa por suas atitudes muito bem pensadas – Thalia falou irônica.

– Eu não sei qual é o problema que vocês veem nisso – Disse Katniss irritada – Eu não tenho nada com o Eric, só vim de companhia dele porque eu não tenho um namorado como vocês duas.

– Você podia ter escolhido qualquer garoto na escola, menos esse cara, né? – Eu falei.

– Chega, eu vou deixar vocês duas esfriarem a cabeça e depois eu volto para conversar com vocês – Disse Katniss.

Katniss se afastou e eu e Thalia só ficamos olhando para ela com caras perplexas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Momento especial Percabeth *-* Então pessoal, a festa começou! Como vocês viram acho que vai rolar confusão nessa festa! Espero que tenham gostado, até o próximo cap... Beijos ;)