Remember escrita por Belabebeta


Capítulo 2
Kate


Notas iniciais do capítulo

Vou facilitar a vida de vocês só um pouquinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487354/chapter/2

Anteriormente

Ele estava assim inerte em suas memorias quando recebeu o telefonema que iria mudar sua vida e de todos ao seu redor, principalmente a de Olivia.

Na manhã seguinte Castle chegou ao prédio onde por muito tempo gastava horas e horas do seu dia, ao passar pela portaria ele sentiu um frio percorrer toa a sua espinha. Castle foi a recepção para e se anunciou para recepcionista que pediu para ele esperar. Logo em seguida a mulher jovem que aparentava ter no máximo 30 anos o encaminhou até uma outra sala e disse.

–Ele pediu para o senhor aguardar aqui que já vem conversar com você! – Castle assentiu e sentou na pequena pré-sala esperando ser chamado.

Como numa espécie de Dejavú, ele relembrou todas as vazes que esteve ali sentado, sem saber o que iria acontecer, exatamente como agora e um nó atravessou sua garganta.

–Senhor Castle, é bom vê-lo novamente! – Falou o homem ao abrir a porta.

–Bom dia Dr Jerry, devo confessar que fiquei um tanto surpreso com o seu telefonema! – falou ele entrando na sala do medico.

–Imagino que sim... o senhor quer beber alguma coisa?- Perguntou o medico tentando aliviar o clima.

–Não... então qual o motivo de sua ligação?

–Eu fico muito feliz em lhe informar que Kate acordou! – Falou o medico de uma só vez.

O coração de Castle acelerou, sua boca ficou seca e suas mãos tremulas. – Será que o senhor poderia repetir?

–Eu imagino o choque o senhor deve este sentido, mesmo sendo improvável, apesar de todos esses anos ela acordou! – Disse o medico bonachão.

–Eu quero vê-la! – Disse ele quase pulando da cadeira.

–Sr. Castle, espere, existem algumas coisas que o senhor precisa saber antes de ir vê-la... – Falou o medico fazendo Castle sentar-se novamente.- Como eu expliquei o senhor anos atrás, a lesão que ela teve foi muito grave e mesmo sem motivo aparente, ela se manteve em coma por muitos anos.....

–Doutor vá direto ao ponto! – Falou Castle tentando manter a calma.

–Ela ainda vai precisar reabilitação e fisioterapia, porém seus exames deram todos normais, assim acredito que ela não deva ficar com grandes sequelas.... – Falou o medico pesaroso.

–COMO ASSIM GRANDES SEQUELAS?

O medico suspirou. – Senhor Castle ainda é muito cedo para dizer, mas parece que ela teve um pequeno dano neurológico que ainda não tem causa aparente.... – Castle estava tendo que se acalmar. – realizamos alguns exames e parece que uma parte do cérebro dela foi apagada.....

–Como assim apagada? – Perguntou Castle.

– Ainda é cedo para afirmar e talvez com o tempo volte... porém parece que ela esqueceu os três anos antes do acidente e mais os três anos que ela ficou em coma.... ela tem um bug de quase 7 anos no cérebro dela!

Castle ficou em total estática, ela havia perdido três preciosos anos depois do acidente, mas e os três anos antes do acidente? Isso significava que ela não se lembrava deles e de tudo o que eles haviam construído.

–Senhor Castle o senhor ainda esta me ouvindo? – Perguntou o medico preocupado com ele.

–Sim, sim... – Ele disse depois de uma golfada de ar. – Mas isso é reversível?

–Bem Sr. Castle não temos como saber, o corpo dela já sofreu bastante e não tem com o eu lhe dar uma previsão.. porém, todos os outros sistemas não foram abalados....

–Tudo bem eu posso vê-la agora? – Perguntou Castle ansioso.

–Sim.. mas existe outro porém.... O senhor não deve falar nos três anos que ela esqueceu... nem coisas que aconteceram nesse meio tempo, a menos que ela pergunte....

–Espera, eu não posso falar sobre nada de antes do acidente?

–Sim, isso pode ser um choque muito grande para ela e acabar provocando uma grande pane em seus sistemas, aos poucos e com a ajuda da terapia, devemos ir contando as coisas para ela....

–Mas a vida dela mudou muito nesses sete anos... – Ele ainda não podia acreditar.

–Eu sinto muito , mas para o bem dela, é melhor não sobrecarrega-la com informações.... Tudo bem agora eu vou leva-lo até ela. – Castle apenas assentiu.

Eles andaram pelos corredores do hospital de forma silenciosa e finalmente chegaram ao quarto dela, antes de entrar Castle retirou a aliança e a guardou no bolso ele não queria que ela tivesse uma decepção ao ver aquele objeto e então eles entraram.

–Kate, você tem visitas! – Falou o medico sereno.

Com muita dificuldade ela se mexeu na cama e a enfermeira a ajudou á elevar um pouco sua postura. – Castle... o que você.. aqui? – Perguntou ela vagarosamente.

–Eu vim te ver! – Falou ele com a voz embargada.

–Quando... você ....voltou.... Hamptons? – Ela tinha certa dificuldade em sua fala e Castle ficou preocupado e o olhou para o medico que o tranquilizou.

–Ela ficou muito tempo em coma, isso é normal! – Depois ele começou a examinar Kate. – Então Kate, como estamos hoje?

–Bem... O... que... aconteceu? – Ela estava começando a ficara agitada.

–Algumas coisas mudaram Kate! – Falou o médico.

–Por que... aqui? – ela estava começando a ficar nervosa. – Castle? Castle? Cas... – Então ela apagou.

–Kate? – ele gritou nervoso.

–A calma-se Sr. Castle, eu a sedei, como eu disse e o como o senhor pode ver ela ainda não esta preparada...

–Quando ela vai estar? – Perguntou ele.

–Somente o tempo nos dirá... – Falou o medico e eles deixaram Castle sozinho com ela.

Os dias que se seguiram foram muito difíceis, toda vez que Castle ia vê-la ela se agitava muito, então o medico achou por bem proibir a visita dele e ele aceito isso de boa grado. Todos estavam muito felizes e animados com a surpreendente recuperação de Kate.

Jim havia se mudado temporariamente para o loft dos Castle e ia vista-la todos os dias, aos poucos ela foi se recuperando, mas ainda não tinha o movimento 100% de todo o seu corpo, mas os médicos estavam otimistas.

Eles também haviam liberado que começassem a contar para Kate algumas coisas, porém nada muito pessoal ao qual ela pudesse ter um choque muito grande. Os médicos haviam explicado a Kate o que havia acontecido com ela sem entrar muito em detalhes e lhe contaram do bug de 7 anos em seu cérebro.

No começo ela fazia de tudo para que todos contassem tudo que ela havia perdido, porém vendo que todos iriam seguir as recomendações medicas a risca, ela desistiu e aceitava de bom grade as informações que eles lhe contavam, que quase sempre eram memorias felizes e alegres.

Três meses se passaram desde que ela acordou e finalmente Castle teve autorização medica para ir vê-la. Ele lhe comprou um pequeno buquê de flores e foi visita-la.

Antes de chegar ao quarto, parou em todo lugar que refletia sua imagem para ter certeza de que estava apresentável, verificou seu hálito e seu perfume e então reuniu coragem e entrou.

Kate estava sentada pacificamente na cama, fazendo algo com as mãos que ele não entendeu muito bem, ela estava linda, os anos em coma pareciam que não haviam a afetado e ele perdeu o ar ao vê-la.

–Oi! – Disse ela timidamente ao ver ele totalmente estico na porta.

–Você lembra de mim? – Foi a única coisa que ele conseguiu falar.

Ela o encarou e ele não conseguiu decifrar o olhar dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ela esqueceu o que aconte antes do Acidente e não faz ideia do que aconteceu depois?

E o Castle ?
E Olivia?

COMENTEM!