Show Me Love - After The War (Rony e Hermione) escrita por Amanda Karla


Capítulo 37
Capítulo 37 – Mais um ano (Parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487303/chapter/37

O tempo foi passando e o destino de cada um foi sendo construído...

[Janeiro/2000]

Os meses foram passando, iniciavam o ano 2000, e agora os quatro amigos já haviam passado por todas as turbulências que poderiam imaginar passar por toda a vida. Mafalda havia ido embora e Molly chegou a questionar durante um tempo porque foi tão repentino e porque ela não fez questão de se despedir dos outros, depois terminou esquecendo o assunto. Embora Harry, Gina, Rony e Hermione soubessem do real motivo do afastamento.

Os quatro já estavam dando início a carreira profissional, Harry, Rony e Hermione iniciaram seus estágios no Ministério da Magia e Gina a sua carreira de jogadora no Harpias de Holyhead. Já era notável que o relacionamento de Rony e Hermione evoluiu bastante desde que eles se tornaram noivos. Rony se tornou muito mais responsável e focado, fato que surpreendeu mais uma vez todos a sua volta. Em conversa com Harry, Rony esboçou o desejo de se organizar e comprar uma casa para morar com Hermione quando casassem, o amigo o apoiou. Os preparativos para o casamento estavam em andamento, já que decidiram que se casariam em julho.

— Olha só você, nem te reconheço cara... – disse Harry.

— É agora ou nunca, não é? – brincou o ruivo.

— Pois é...

— E você? Quando vai parar de enrolar minha irmã? Estou de olho viu?

— Eu vou casar com ela, não se preocupe. Mas para mim está um pouco mais enroscado por causa do Teddy, investi muito naquele rapazinho.

— Estou brincando cara... Eu sei que vai...

— Mas é verdade... Hum... Mas, não me arrependo... Teddy me ensinou a ser uma pessoa muito melhor.

— Você nunca foi uma má pessoa...

— Sei que não, mas, tudo que passei durante minha vida poderia ter me tornado uma pessoa terrível, já falei isso antes, mas, sua amizade e a de Hermione foram fundamentais. O amor de Gina também me salvou, mas eu sentia que ainda faltava uma dose de amor em minha vida, que eu ainda não havia experimentado. E com Teddy estou vivendo tudo isso, sinto como se fosse o pai dele, me entende?

— Hum... Hum... Te entendo...

— E ainda mais, apesar dele ter preenchido esse espaço que sentia um vazio, também sinto que tem espaço para mais. Agora me sinto seguro para constituir uma família, nesses meses meu lado emocional evoluiu bastante. Hoje me sinto confiante o bastante para casar e montar minha família.

— Nós percebemos, estive conversando sobre você com Hermione recentemente, e ela também percebeu. Espero que tudo dê certo para todos nós de agora em diante.

— Já está dando certo...

 [02 de maio de 2000]

Na família Weasley estavam todos agitados, pois, Fleur entrou em trabalho de parto e foi levada ao hospital para poder ter o bebê.

— Estou ansiosa... – disse Gina para Hermione.

— Relaxa, daqui a pouco teremos notícias...

— Nasceu! – veio Moly gritando alegre pela casa, acompanhada de Artur.

Todos vibraram com a notícia da chegada de mais um Weasley na família. E Rony perguntou:

— É menino ou menina?

— Uma menina! Vai se chamar Victória! – respondeu Artur.

— Uma menina! – surpreendeu-se Gina – Que maravilha!

— Achei lindo o nome! – Disse Harry.

— Escolheram este nome porque faz dois anos que ocorreu a Batalha de Hogwarts... – completou Artur.

— Lembrei agora disso... – falou Harry meio tristonho abraçando um pouco mais forte seu afilhado que estava no colo.

— Não fique assim, hoje é dia de comemorar, não de lembrar das coisas ruins que aconteceram no passado – disse Gina para o noivo.

— É verdade...

— Quando poderemos vê-la? – perguntou Rony.

[Julho/2000]

O Casamento de Rony e Hermione – dias antes...

[Casa de Rony e Hermione]

Hermione e Gina conversavam tranquilamente na cozinha.

— Graças a Mérlin deu tempo de organizar tudo, tanto a cerimônia como a montagem da nossa casa.

— Olha, dessa vez me surpreendi... Nunca vi Rony tão empolgado com algo, como nos últimos meses...

— Ele se esforçou tadinho... Estava tão preocupado...

— Eu sei... Quase enlouqueço junto – disse Gina de forma irônica – Mas, como ele mesmo disse: “Tudo pra agradar meu diamante”.

Hermione ficou vermelha com o comentário da cunhada. Gina gargalhou.

— Não precisa ficar vermelha não! Mas ele se empenhou mesmo... – Gina parou um instante pensando.

— O que foi? – perguntou a morena.

— Estava aqui pensando... Como nossa vida foi louca... Quando digo nossa, me refiro aos quatro...

— Pois é... Tantas coisas aconteceram... Umas boas... Outras ruins...

— Mas mesmo assim, conseguimos superar tudo e estamos aqui, tentando ter uma “vida normal”. Trabalhando, Casando... Formando uma família...

— Engraçado não é?

— Como assim “engraçado”?

— Ah, sei lá... Nos conhecemos ainda jovens e apesar de tantas coisas, mal poderíamos imaginar que ficaríamos juntos “por toda a vida”.

— Pois é, parece que foi ontem que estávamos todos na plataforma para embarcar para Hogwarts...

— Pois é...

— Mas e aí, mudando totalmente de assunto... Empolgada?

— Com a cerimônia? Sim!

— Não falo só da cerimônia... Pergunto sobre todo o “conjunto da obra”.

— Sim, está tudo certo... Conseguimos organizar a casa... Tudo direitinho, só falta chegar a hora.

— Não foi isso que perguntei...

— Sei aonde quer chegar, mas... Gina, você é minha melhor amiga, mas, também é minha cunhada poxa! – disse Hermione vermelha.

Gina gargalhou.

— Consegui o que queria! Deixei vermelha! Hahahahaha

— Não tem graça! – disse Hermione amuada cruzando os braços.

Dias depois...

Rony já está no pé do altar aguardando a noiva. Após uma breve espera, ela chegou, aos olhos do seu noivo ainda mais exuberante do que jamais havia visto. Seu pai estava ao seu lado e a conduziria até onde estava. Todos se levantaram e aguardavam o grande momento. Como já era de se esperar, Harry Potter e Gina Weasley eram um dos padrinhos, assim como Neville, Luna, Dino, Simas e outros amigos mais próximos da época de escola.

Hermione era conduzida lentamente ao som da marcha bruxa nupcial, era bem diferente da “versão trouxa” que ela conhecia, mas, igualmente tocante. Ia andando em direção ao altar e recebendo todo o carinho dos parentes e amigos que vieram prestigiar este importante passo que marcaria sua vida de agora em diante. Logo ela depositou os olhos em seu noivo, que segundo uma rápida leitura corporal, mostrava bastante nervosismo e ansiedade com todo esse “ritual”.

E assim, enquanto caminhava em sua direção passou um flash back de todos os momentos que viveram juntos, desde o momento em que se conheceram, estudaram, brigaram, cuidaram, lutaram, confortaram, duvidaram, afastaram, reaproximaram... Foram muitas coisas que viveram ao longo de todos estes anos. Houve até quem duvidasse que o amor iria sobreviver a tudo isso. Mas, eles descobriram que tudo isso foi que fez o amor deles ficar mais forte, mais maduro e terem plena certeza de que casar seria a melhor decisão de suas vidas.

Hermione já estava a poucos passos de Rony quando seu pai parou, olhou para ela, sorriu e em seguida virou-se para Rony, apertou a mão dele, deu um breve abraço e a entregou gentilmente aos seus cuidados. Rony ao recebê-la, sorriu nervoso, segurou firme sua mão e depositou um beijo em seu dorso. Entrelaçou os dedos e os dois voltaram sua atenção ao “mestre de cerimônias bruxo”.

“Boa noite, senhores bruxos, bruxas e... trouxas aqui presentes. Hoje celebraremos o início de uma nova vida... Celebraremos o amor, deste jovem casal: Ronald Bilius Weasley e Hermione Jane Granger. Que decidiram firmar o compromisso do matrimônio perante a comunidade bruxa inglesa. Como muitos sabem, eles não são um casal comum, afinal... Boa parte da sociedade praticamente acompanhou o crescimento destes jovens desde muito cedo, muito por conta das desventuras do destino de seu melhor amigo e agora padrinho... Mas, não vou entrar nesse assunto neste momento... – disse sorrindo – Enfim, todos sabem que durante toda a vida passaram por inúmeras provações e vejam só... Mesmo assim, aceitaram o amor em suas vidas e o desafio de viverem juntos pelo resto de suas vidas. Mesmo assim, gostaria de fazer uma pergunta... Existe alguém aqui presente que se oponha a esta união?

Um “silêncio ensurdecedor” dominou o local.

Bom, como não há ninguém que se oponha, vamos continuar a cerimônia... Se para estes jovens...

E a cerimônia correu tranquila com todo o discurso explanado pelo jovem mestre.

“E eis que chegamos a parte final da cerimônia, o momento mais importante... Então vamos fazer a seguinte, quero que um fique de frente para o outro e segurem suas mãos, e olhando dentro dos seus olhos digam... Primeiro a senhorita...”

Hermione acenou positivamente com a cabeça, mas, falou:

— Gostaria de tomar a liberdade de fugir um pouco do protocolo e falar um pouco sobre nós. – O mestre concordou e acenou de forma que ela ficasse à vontade para conduzir os votos de casamento.

— Bom, isso vai ser difícil, porque como sabem sou muito nervosa... – todos sorriram – Mas, vou tentar me controlar e não esquecer o discurso... – Ela respirou fundo e olhou fundo nos olhos de Rony que estava surpreso com a atitude da noiva – Rony... Como muitos já sabem, nos conhecemos desde a infância, e naquela época não nos entendíamos e raramente concordávamos em algo. Brigávamos sempre! E nos desafiávamos todos os dias... – ele sorriu e acenou positivamente com a cabeça e Hermione continuou – Mas, apesar das diferenças, tínhamos algo em comum: éramos loucos um pelo outro, embora passamos descobrir ou aceitar isso um pouco mais tarde do que gostaríamos. Não sei mais o que posso te dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passar a vida inteira ao seu lado, sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida. Eu te amo!

Rony sorriu e beijou a mão da amada mais uma vez. E também pediu permissão ao mestre para dar umas poucas palavras e prontamente foi consentido.

— Bom, se ela falou que seria difícil falar... Imagina para mim... – disse Rony arrancando risadas dos presentes – Mas vamos lá, também tenho algumas coisas para te dizer meu amor... – Ele respirou fundo e continuou – Eu sei, você nunca conseguiu esconder nada de mim... E como falou, infelizmente poderíamos ter aceitado isso um pouco mais cedo, mas eu demorei para entender. Mas, apesar de todas as nossas inquietações, eu adorava ficar com você. Mesmo quando nós podíamos fazer coisas mais simples. E mesmo naquela época eu tinha noção da minha sorte. Porque você era a primeira garota que não tentava me impressionar o tempo todo. Você me aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava. Bastávamos nós dois. E, se você me der uma chance – se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa – Hermione se debulhava em lágrimas nesse momento e ele limpou com o dorso da mão – Eu amo você. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que me fez pensar no que nós podemos ser.

“Então, ao presenciar esta forma de amor tão sublime deste jovem casal eu pergunto: Hermione Granger e Ronald Weasley, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimônio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo? 

Os noivos: É, sim. 

Vós que seguis o caminho do Matrimônio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida? 

Os noivos: Estou, sim. 

Estais dispostos a receber amorosamente os filhos e a educá-los segundo todos os ensinamentos bruxos de nossa sociedade? 

Os noivos: Estou, sim. 

Consentimento 

Uma vez que é vosso propósito contrair o  Matrimônio, uni as mãos direitas e colocai a respectiva aliança  manifestando o vosso consentimento a todos os presentes.

Os noivos unem as mãos direitas. 
O noivo diz: 

Eu Ronald Bilius Weasley, recebo-te por minha esposa 
a ti Hermione Jane  Granger, e prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, 
na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida. 

A noiva diz: 

Eu Hermione Jane Granger, recebo-te por meu esposo 
a ti Ronald Bilius Weasley, e prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, 
na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida. 

Aceitação do consentimento 

Confirmo, benignamente, o consentimento que estes dois jovens manifestaram perante os presentes. O que o destino uniu o homem não separa. Eu vos declaro, marido e mulher. Já podem se beijar...

E os dois deram o tão aguardado beijo que fez todos os presentes aplaudirem e vibrarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curta nossa fanpage: https://www.facebook.com/fanficronmione/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Show Me Love - After The War (Rony e Hermione)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.