Show Me Love - After The War (Rony e Hermione) escrita por Amanda Karla


Capítulo 23
Capítulo 23 – O Baile de Formatura


Notas iniciais do capítulo

Após muuuuito tempo sem postar, resolvi retomar a história.

Para os leitores antigos, afirmo que fiz uma releitura de toda a história e fiz alguns pequenos ajustes no roteiro. E agora em 2017 teremos a finalização desta história.

Enfim, agradeço aos leitores que "permaneceram" até aqui. E desejo boas vindas aos novos leitores.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487303/chapter/23

Não foi nada fácil para Hermione passar estes dias afastada de Ronald e dos amigos, mas, ter este tempo sozinha foi necessário. Mas o pior ainda estava por vir, ela já estava angustiada em saber que retornar para Hogwarts desta forma seria ainda mais complicado.

E realmente foi, após retornar, continuou afastada o máximo que conseguiu de Ronald, falando apenas quando era necessário e se encontrava com Harry e Gina quando eles estavam sozinhos.

Mesmo assim, focou nos estudos do último ano do colégio e passou com ótimas notas (como sempre) nos N.I.E.M's. Assim como Harry, Rony e Gina. O baile de formatura foi uma tortura. Decidiu ir sozinha, já que não poderia ir com Rony. E pelo que ela soube através de Gina, ele resolveu fazer o mesmo.

— Vocês dois são muito cabeça dura! - Gina insistia em falar.

— Você sabe como seu irmão é... - retrucou Hermione.

— Quando houve a briga, pensei que logo se resolveria, mas já se passaram meses Mione...

— Eu sei, acha que não é difícil para mim também?

— Eu sei que é, mas na verdade, acho que só estão perdendo tempo com toda esta teimosia.

Hermione apenas ouviu o que Gina disse e ficou quieta.

— Não fica chateada comigo amiga, sabe que só quero o melhor para você e meu irmão. Embora ele já esteja começando a implicar novamente com meu namoro com Harry, só pelo fato de ainda ser sua amiga...

— Isso é um absurdo!

— Foi a forma que ele encontrou para poder enfrentar este "problema".

E eis que chegou o dia do baile de formatura para conclusão dos alunos do último ano. Apesar da angústia de Hermione com relação a ir sozinha a este baile. Este seria diferente, todos tentavam colocar a vida nos trilhos após tudo que aconteceu nos últimos anos e este baile era uma forma da escola tentar colocar este sentimento em prática. Mas, existia também uma certa tristeza, pois todos sabiam que seria uma noite de homenagens a todos que se foram durante os eventos sombrios que ocorreram com o surgimento de Voldemort e seus seguidores.

Mas na festa em si, tudo ocorreu conforme esperado, com muita comida, música e dança. Assim como também (como já era aguardado), algumas homenagens para todos os que estiveram envolvidos na "Batalha de Hogwarts" em especial: Harry, Rony e Hermione.

— Boa noite a todos, é com muita alegria que finalmente chegamos ao final de mais um ano letivo, desta vez, "Graças a Mérlin" (expressão que gerou algumas risadas) de forma mais tranquila... Enfim, como todos sabem, os últimos anos não foram fáceis para comunidade Bruxa da Grã-Bretanha - disse Minerva com a voz embargada - Mas... Conseguimos superar esta fase e hoje estamos aqui, com todas as cicatrizes que uma guerra é capaz de deixar, entretanto, muito mais fortes e cientes de nosso papel na sociedade bruxa. E como não poderíamos deixar de mencionar, muitas vidas infelizmente foram perdidas ao longo deste período sombrio que vivemos - houve um breve silêncio em todo o salão, e Minerva continuou seu discurso - Por este motivo, decidimos criar um memorial nos jardins de nossa escola, com o nome de todos que se foram... Para que seus nomes nunca sejam esquecidos. E para finalizar... Sei que muitos lutaram da melhor forma possível durante todos estes eventos. Mas, gostaria de chamar ao palco três pessoas que foram fundamentais em toda esta história, convido agora ao palco: Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley!

Uma salva de palmas estrondosa rompeu o grande salão e timidamente os três amigos se dirigiram ao palco. Minerva deu um caloroso abraço em cada um deles e deixou o espaço livre para que falassem com todos os presentes.

— Bom, Minerva me pegou meio desprevenido (todos riram), mas é fato, que não sou muito de falar em público... E... Também não gosto de ter todos estes "holofotes" em minha direção... Mas... Infelizmente com relação a isto, nada pude fazer, pois, minha vida foi amplamente divulgada em todos os meios de comunicação bruxo desde que era muito pequeno... E como todos já sabem, perdi meus pais muito novo e sofri diversas ameaças de morte durante toda minha vida. Estar aqui hoje, vivo... Neste lugar, que considero como "minha casa", me faz lembrar de cada momento difícil que passei, das ajudas que tive, que não foram poucas... E de como eu não teria conseguido passar por nada disso se estivesse sozinho... Como também, de todas as pessoas que perdemos, perdi assim como vocês, muitas pessoas queridas e que faziam a diferença neste mundo - disse com lágrimas nos olhos - E... não sei se estou falando demais... Pois odeio discursos (e mais algumas risadas foram ouvidas), mas, eu só tenho agradecer a cada um de vocês que direta ou indiretamente me deram forças para seguir este meu "destino" e em especial estas duas pessoas maravilhosas - apontou para Rony e Hermione - e também minha namorada - falou apontando para Gina - Que foram meu alicerce... - falou Harry já sem conseguir conter as lágrimas - Acho que nunca serei grato o suficiente... Por esta amizade... E que graças a Mérlin o destino colocou em minha vida e espero levá-los comigo para sempre... - finalizou seu discurso chorando.

Neste momento Hermione já se acabava em lágrimas e junto a Rony foram abraçar o amigo. Logo em seguida ele passou a vez ao amigo.

— Bom... Eu também sou péssimo com o discurso em público - falou Rony arrancando mais algumas risadas - Mas, acho que Harry falou tudo... Foram anos difíceis, e tivemos perdas enormes... Também perdi uma pessoa próxima, meu irmão Fred... - lágrimas já caíam de seus olhos, muitos da platéia já estavam comovidos - E... Agora lembro de uma vez, que me disseram que eu deveria me afastar do Harry para ter mais tranquilidade e segurança para minha família... E lembro que respondi, que não mudaria em nada o meu passado... Ter conhecido o Harry naquela cabine, no primeiro dia que estava vindo para Hogwarts foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida. E... Mesmo que eu não o tivesse conhecido de forma tão próxima, com certeza minha vida seria impactada, assim como as suas também foram nos últimos anos... Então o que tenho a dizer, é que, não importa o que digam... Siga o que você acredita e o que seu coração mandar. Não deixe que os outros decidam sua vida... Já Gina, como Harry mencionou também... É minha irmã querida e apesar de não aceitar muito no começo do namoro, este relacionamento com meu melhor amigo... Hoje vejo que foi a escolha mais correta que ela tomou na vida... E... Como não posso esquecer... Sou também, eternamente grato, por também conhecer esta mulher fantástica - disse apontando para Hermione - que sempre sabia a coisa certa a fazer e foi o pilar fundamental desta amizade. Embora eu tenha esquecido disso nos últimos tempos... Me perdoe Hermione... - falou olhando diretamente em seus olhos - Eu fui um idiota - muitos olhavam espantados para o palco - E... Será que você poderia vir mais próximo? - perguntou.

Hermione estava extremamente emocionada e vermelha de vergonha, mesmo assim se aproximou de Rony e ficaram juntos no centro do palco.

— Bom, esta mulher... Não só foi minha amiga durante todos estes anos, como é o "grande amor" da minha vida... - a platéia toda ficou espantada com esta declaração de Rony - Então, Hermione... Me desculpe por ter sido tão cabeça dura nos últimos meses... Mas, estou disposto a mudar, então... Aceita... Aceita voltar a namorar comigo?

Muitos aplausos e vivas foram ouvidos da platéia e logo ficaram no mais profundo silêncio. Hermione olhou para todos, voltou sua atenção ao ruivo e respondeu:

— Sim!

Mais aplausos e vivas foram ouvidos da platéia e Rony e puxou para si e lhe deu um beijo. Fato que quase fez a platéia delirar. Quando o beijo terminou, Rony deixou Hermione no centro do palco. Hermione ainda mais vermelha do que estava quando subiu ao palco, nem sabia mais o que poderia falar.

— Bom... É... - Hermione sorriu nervosa - Bom... Nossa, tá difícil sair alguma coisa depois de tudo isso... - a platéia gargalhou - Mas... - e respirou fundo tentando se concentrar - Gente, o que posso falar depois disso tudo? - a platéia aos poucos ia tentando se manter quieta para que Hermione seguisse com o discurso - Como eles já falaram, sou muito grata pela amizade deles...

— Não só a amizade hein!? - gritou Simas do meio da platéia.

— Shiiii - Hermione pediu silêncio, sorriu e continuou - Não só a amizade... - emendou sorrindo e ainda mais vermelha (se é que isso ainda era possível) - Mas, como Rony falou, não me arrependo de ter me aproximado deles, eles foram as pessoas mais especiais que tive em toda minha vida. Antes, eu era uma garota esquisita e muitos se afastavam de mim e até sofri um pouco de bullying por ser "nascida trouxa". Mas, eles me mostraram o valor de uma amizade e isso foi e continua sendo muito especial para mim. Já Harry, apesar de meio atrapalhado, é um dos caras mais incríveis que já conheci na vida e sua coragem e determinação foi um grande aprendizado. Nunca esquecerei do dia que tive a certeza de que nunca mais o veria, quando ele decidiu sair do castelo e enfrentar Voldemort apenas com toda a sua coragem e munido de muita esperança e tristeza nos olhos... Já que estava disposto a morrer pelo bem de toda a sociedade... - Hermione chorou e logo tentou se recompor - Calma, já estou acabando, estou bem... - Informou aos amigos - Não posso deixar de falar também que tive a sorte, de ser acolhida em uma família bruxa... A família Weasley, que também é muito especial para mim... Por conta disso, também ganhei uma amiga-irmã e agora "cunhada" (novamente) maravilhosa - disse apontando para Gina e jogando um beijo no ar - E o fruto dessa relação tão próxima com eles, é o que vocês acabaram de ver... - sorriu tímida apontando para Rony - Bom... Não é, e nunca foi segredo para ninguém, que eu sempre gostei do Rony... E apesar de termos temperamentos fortes, cada dia é um aprendizado e isso também me tornou uma pessoa melhor... - disse com lágrimas caindo dos olhos - Acho que não vou conseguir falar mais nada e antes que caia de vez no choro preciso dizer... Rony, agora sou eu que peço para que se aproxime novamente do centro do palco - Rony voltou novamente ao centro e entrelaçou sua mão na mão de Hermione olhando fixamente em seus olhos castanhos - Ronald Weasley... EU TE AMO!

E o grande salão foi a baixo com esta declaração dos três. Minerva já vinha com o rosto inchado de tanto chorar e trazia em suas mãos três plaquinhas.

— Olha, vocês me fizeram chorrar horrores lá atrás, por Mérlin, não façam mais isto! - falou brincando com os três -  E hoje para selar esta história e darmos início a uma nova etapa em nossa história... Entrego em nome da Escola de Hogwarts estas pequenas placas como forma de homenageá-los por tudo o que foram dispostos a fazer não só por vocês, mas, por todos nós. E desejo a todos vocês - disse olhando para a platéia - boa sorte nesta nova fase que se inicia hoje e desejo que sejam muito felizes! Agora vamos comemorar!

Uma salva de palmas rompeu o salão e finalizou o discurso. E a festa continuou madrugada a dentro.

Após a sessão de fotos Rony puxou Hermione para um canto mais reservado da festa.

— Me perdoe... - foi a primeira coisa que conseguiu falar ao encontrar os olhos de Hermione.

— Não precisa me pedir perdão, na verdade, eu que deveria te pedir... - emendou a morena.

— De forma alguma, não sei o que deu em mim nestes últimos tempos... Foi muito cabeça dura... E para falar a verdade, não fazer mais nada sem você... Só consegui perceber isso hoje...

Hermione já tinha lágrimas nos olhos novamente e segurou o rosto de Rony com as mãos.

— Shiii, já está tudo bem agora... Não fala mais nada... - e ela lhe deu um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam empolgados para ver a continuação, um grande abraço e até o próximo capítulo!

:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Show Me Love - After The War (Rony e Hermione)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.