Emmett na Cozinha escrita por aneleh


Capítulo 1
Cachorro-Quente


Notas iniciais do capítulo

mandem reviws
personagens não me pertencem.
obrigada pelas reviws.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48533/chapter/1

Narrador: Emmett

 

Ai eu adoro a Beyoncé, All the Single Ladies ARRASA!

Eu estava assistindo a minha cantora favorita, todos os meus familiares saíram, nem prestei atenção quando...

 

- Tio Emm, estou com fome.

 

- Mata o Jacob e come.

 

- Tio, eu estava assistindo...

 

- É monstrinha, eu estava assistindo a Beyoncé.

 

- Não, prefiro a Miley Cyrus. Mas voltando ao assunto, eu quero comer cachorro-quente.

 

Nessie estava lá, nem me toquei com a sua presença, o cheiro dela estava pela casa inteira.

 

-Já resolvo.

 

Levantei, peguei o telefone e disquei o número de La Push.

 

- Alô?

 

- Oi sou eu, o Emmett.

 

- Ah sim, quer falar com Sam?

 

- Só tem ele Emily?

 

- Só...

 

- Pode ser.

 

- O que você quer.

 

- Eu estou ótimo, obrigado por perguntar.

 

- Estão tendo problemas com o Emo?

 

- Não, todos saíram, e estou sozinho com Renesmee.

 

- Você matou a criança? Estou indo aí!

 

-Não!!! Ela quer cachorro-quente.

 

- E o que eu tenho a ver com isso? Tenho  cara de fast-food?

 

-Bom, você é cachorro se te colocarmos em uma panela, Nessie pode comer e...

 

PIPIPIPIPIPIPIPIPIPIPI

 

- Tio!

 

- Não vem não, você disse: “Eu quero comer cachorro-quente”.

 

- Não eu quero o cachorro-quente humano.

 

Agora temos um problema.

 

Só agora vim reparar que a mostrinha estava sozinha comigo, ninguém gostava dela sozinha comigo, não sei por quê. Mas hoje iríamos aproveitar. Poucas vezes nós ficamos sozinhos.

 

- Ok. Vou ver onde conseguir.

 

Peguei uma lista telefônica, ela veio do meu lado e esperou.

- Tio.

 

- Que é?

 

-  Você acabou de quebrar o telefone.

 

- Hummm. Acho que temos um problema.

 

Eu simplesmente esmaguei o telefone, pisei em cima do cabo.

 

- Tio.

 

-Sim?

 

- Existe um pequeno aparelho que as pessoas, ou vampiros usam para se comunicar.

 

- É sério? O que é?

 

- O celular.

 

Opa!

 

- Bom eu não estou com meu celular.

 

- Por quê?

 

- Eu o usei no lugar de uma pedra para brincar de estilingue.

 

- Bom.

 

- Eu já sei! Eu vou reviver meus momentos de quando era humano, eu acho que eu sabia cozinhar. Espera aí! Você tinha um celular e não me avisou?

 

Nessie estava com uma aparelho estranho na mão, parecia um comunicador dos Power Rangers.

 

- É que ele é meio diferente. Mamãe me deu, disse que se você tentasse qualquer absurdo era pra eu apertar o botão vermelho. O único que tem.

 

Peguei o telefone, li as letras miúdas. CIA – aquela organização que fabrica troços secretos- Eles acharam que eu iria fazer algum mal com a minha Monstrinha? Ninguém confia em mim. Nossa tô parecendo o Jasper.

 

- É esse celular não serve. Você não acha estranho Monstrinha?

 

- O quê?

 

- Seus familiares te deixarem sozinha comigo, sem ninguém pra vigiar.

 

- Ah! Não se preocupe, eles instalaram câmeras em todos os lugares.

 

- Sabia.

 

- Tio, o meu cachorro-quente.

 

- Eu vou para a cozinha. Você fica ouvindo a Miley Cyrus.

 

- Faz um bem gostoso!

 

- Não se preocupe, eu sou fera na cozinha!

 

 

-------------------------------XXXXXXXXXXX---------------------------

 

 

 

 

Na Cozinha.

 

Realmente, eu sou uma fera na cozinha. É só eu pisar nela que quebro ou estrago alguma coisa. Esme até me proibiu de entrar lá. Mas hoje é uma exceção. Nessie quer  cachorro-quente, e eu não vou desapontá-la.

 

Muito bem, não deve ser tão difícil, eu já vi um cara fazendo isso, o primeiro passo é o pão.

 

Qual tipo que é mesmo?

 

10 minutos depois.

 

Tá legal vai qualquer pão.

 

Se tivesse. Realmente, esse lugar é o segundo pior da casa, o primeiro é o closet da Alice, eu tô perdido, onde tem pão?

 

30 minutos depois.

 

Achei! Ele estava partido, com um cheiro ruim e numa cestinha onde a gente coloca o pé e a tampa abre, com algumas outras comidas humanas lá. Bom, eu juntei os pedacinhos e até que ficou razoável. Eu sou um gênio! Colei os pedacinhos com cola, Rose vai ficar orgulhosa.(para quem não entendeu, Emmett achou um pão que estava comido no lixo).

 

Segunda parte, a salsicha.

Ouvi dizer que guardam a carne na geladeira, fui lá procurar, eu não fazia idéia do que era, mas tinha certeza de duas coisas. Primeiro: Era comprida e fina. Segundo: tem que estar na geladeira.

Rá! Achei, e estava escrito “Salsicha” na embalagem, só pode ser isso. Agora eu tenho que cozinhar.

Fui atrás de uma panela, não achei, resolvi pegar aquele vaso que Esme tem, ou melhor, tinha na sala.

 

Bom, eu já tinha o pão e a salsicha, tinha que arrumar ketchup e mostarda. Mas onde?

 

Ufa! Valeu a pena ir no Habbib’s  em Seattle correndo. E é óbvio, consegui pegar o Ketchup, e a mostarda. E o melhor, ninguém me viu.

 

Ok, já tenho o pão, a salsicha, a mostarda e o ketchup, falta o purê de batata. De novo, vou a geladeira.

 

Não tinha batata, mas tinha batata-doce, acho que não vai fazer diferença, eu as cozinhei com o vaso da Esme, aquele troço é realmente muito útil. Não vejo a hora de ver todos me parabenizando.

 

Agora, o último ingrediente: Batata Palha.

 

Não tinha, nem fazia idéia do que era, mas tinha algo parecido, era fino, da mesma cor e em forma de palito. (para quem não sabe Emmett achou os palitos de dente).

 

Montei tudo, o pão, a salsicha, a mostarda, o ketchup, o purê e a batata palha. Até que ficou bonito.

 

----------------------------------------XXXX------------------------------------------

 

Emmett: Pronto monstrinha pode comer e...

 

Alice: Parado aí!

 

Rosalie: Meu Amor! Você está bem?

 

Emmett: Claro Rose...

 

Rosalie: Estou falando com a Nessie.

 

Emmett: Posso saber o que houve?

 

Jacob: Emmett, o que você fez com a Nessie?!

 

Jasper: Vamor todos ficar calmos e...

 

Emmett: Ninguém te chamou Emo.

 

Bella: Silêncio!

 

A nossa sala parecia um rinque de boxe.

 

Bella: Alice, explica o que você viu.

 

Alice: Eu vi Emmett, com uma coisa vermelha na mão, ele estava preocupado.

 

Jacob: Você ia matar Nessie!?

 

Emmett: Não! Até parece.

 

Nessie: Eu pedi pro Tio Emm fazer um cachorro-quente para mim.

 

Emmett: É! O troço vermelho é o ketchup.

 

Jasper: Eu sou Emo?

 

Todos: Puxa Emmett, Desculpa; Foi mal, etc.

 

Jacob: Bom, deixa eu provar o cahorro-quente.

 

-----------------------------------------XXXXXX---------------------------------------

 

Jacob está aqui em casa, tivemos que montar uma UTI pra ele, Carlisle disse que ele contraiu a pior intoxicação alimentar que ele já viu em toda sua existência.

 

Mas como eu disse, Rose no começo ficou orgulhosa.

O cahorro quase morreu, ele primeiro cuspiu a minha obra-prima, depois começou a vomitar e desmaiou. Rose disse que era pra ele ter morrido.

 

Mas depois ela quase me decepou, de novo, pois se eles não tivessem vindo a tempo, Nessie que teria comido o cahorro-quente e sabe lá o que poderia ter acontecido com ela.

 

Carlisle: Emmett, você usou o vaso sa Esme, pegou pão do lixo, usou palitos de dente e pior, roubou ketchup e mostarda!

 

Emmett: Eu não iria desapontar a Monstrinha.

 

Jasper: Eu sou Emo?

 

Esme: Emmett, está de castigo.

 

Emmett: Tá legal.

 

Mas eu anida irei aumentar meus dotes culinários, e irei agradar o gosto requintado da Monstrinha.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!