Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 23
Ajudante de -A




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/23

POV – Luna Lovegood

– O que?! – perguntei quase gritando e ela se encolheu – Não! Isso não pode ser verdade, definitivamente não pode! Ela morreu, faz quase dois anos! Você enlouqueceu ou o que?

– Eu sinto muito – falou ela limpando o rosto e tentando controlar o choro – Estou falando a verdade, juro por Merlin que estou, vocês precisam acreditar em mim, de verdade, por favor!

– Hey, fique calma, ta legal? – disse Astoria ficando de pé – Você tem certeza disso?

– Tenho, absoluta, foi em que a ajudei a fingir tudo isso – ela confessou e eu a fuzilei com o olhar, porém ela pareceu não perceber ou fingiu isso – Ela disse que precisava fugir e que daí eu assumiria o lugar dela, seria a garota mais popular e cobiçada, teria Rony aos meus pés, eu só queria ser como ela! Me desculpem, por favor, sei que o que fiz foi errado, mas não poderia ter dito não, nunca conseguiria dizer não a Emily!

– Faz sentido – disse Gina e eu a olhei com as sobrancelhas arqueadas.

– Como é que é? – perguntei irritada e ela bufou.

– Emily era a única que sabia daqueles segredos, ou ela contou para alguém ou ela está viva.

– Quem garante que ela não contou a Lilá?! – falei batendo o pé e Lilá pareceu ter ficado ofendida, porém se manteve impassível - Não pode ser verdade.

– Por que não? – perguntou Astoria se virando para ela.

– Nós estávamos lá quando enterraram o corpo, ta legal! – disse a olhando sem acreditar – Por que estão todos acreditando que ela está viva? Ela não pode estar viva!

– O caixão estava fechado!

– Tudo bem, não se fala mais nisso – disse Gina dando de ombros – Mas eu acredito um pouco em Lilá.

– Dane-se – disse dando de ombros e ela me ignorou.

– Precisamos achar Hermione, Lilá – falou Ast séria.

– Não com a minha ajuda, não vou levá-las para morte ou tortura, ou seja lá Merlin sabe o que, Emily planeja fazer com vocês.

– Para de falar de Emily – gritei e todas nós nos viramos ao escutar passos correndo em nossa direção.

– Ouviram isso? – sussurrou Gina enquanto ficávamos perto uma da outra.

– Shii – fez Astoria e os passos ficaram mais próximos – Saquem suas varinhas.

Alguns segundos depois Rony e Harry apareceram ali, e elas suspiraram aliviadas.

– O que está acontecendo? – perguntou Harry confuso.

– Não sabíamos quem era.

– O que ela está fazendo aqui? – perguntou Rony apontando para Lilá que se encolheu um pouco.

– É uma longa história – falei bufando.

– Tenho tempo! – ele disse com os olhos semicerrados.

– Não, não tem! – falou Gina irritada – Temos que achar Hermione.

– Se você tiver haver com o que aconteceu naquele Salão e pior ainda, com o sumiço de Hermione, Merlin me segure – ele disse apontando para Lilá e passando por nós.

– Ele me odeia – ela choramingou.

– É claro que odeia – falou Gina dando de ombros e indo atrás de Rony e Harry que procuravam Mione.

– Não foi o que ela quis dizer – disse Astoria e Lilá deu de ombros.

– É a verdade de qualquer jeito – falou e então foi na direção contrária a nossa.

– A nossa conversa ainda não acabou – avisei e ela se virou.

– Sabem onde fica meu dormitório.

– Tudo bem – disse Astoria e então se virou para seguir os outros – Você não vem?

– Claro – concordei e corri até alcançar os outros, assim como ela.

– Onde ela está? – perguntou Rony entrando em desespero.

– Calma – disse Gina – Nós vamos encontrá-la.

– O que é aquilo? – perguntou Harry apontando para mais adiante – Ah, Merlin!

– Hermione! – Rony gritou e correu até ela que estava deitada no chão, completamente imóvel. Senti meu coração se apertar e minha garganta fechar, não podia ser aquilo.

– Ela está respirando, não está? – pedi em clemência e Rony concordou com a cabeça.

– Mas está muito fraca, precisamos tirá-la daqui! Agora! – ele disse a pegando no colo e andando o mais rápido que possível até os jardins da escola e de lá até a Ala Hospitalar.

– Santo Deus! – disse a enfermeira ao vê-la e apontou para uma das camas – O que aconteceu?

– Nós não sabemos – ele falou rapidamente enquanto a depositava com todo o cuidado do mundo na cama.

– Como não sabem? – perguntou estressada – Onde a acharam?

– Na floresta – respondeu Gina – Achamos que foi Marieta Edgcombe quem fez isso.

– É uma acusação muito séria – disse a mulher séria e eu dei um cutucão em Gina.

– O que ela quis dizer, foi que não vimos Marieta hoje desde que Mione sumiu, ela também desapareceu – expliquei rapidamente e Astoria fez uma careta enquanto Gina revirou os olhos.

– Alguém vá chamar, Minerva – ela disse enquanto cuidava de Hermione.

– Ninguém quer deixá-la – disse Gina emburrada.

– Só um poderá ficar, os outros vão chamar Minerva e irem descansar – ela mandou e Gina saiu batendo o pé como uma criança.

– Rony fica – disse Harry por fim e todos concordamos – Acho que ele precisa mais que a gente.

– Obrigada – disse Rony sorrindo-lhe e Harry deu um tapinha no ombro dele.

– Me chame assim que ela acordar, não me importa que seja três horas da manhã, só me acorde – ele disse e Rony concordou com a cabeça e então relutantes, nós três saímos dali.

POV – Hermione Granger

Senti meu corpo em contato com algo fofo, o que significava que eu não estava mais na floresta e o pensamento de ter sido pega novamente fez com que eu entrasse em pânico e levantasse gritando.

– Calma! – alguém me agarrou para que eu não caísse da cama e eu reconheci o lugar, estava na Ala Hospitalar – Shiiu, você está bem agora, eu estou aqui, nada vai te acontecer.

– Rony... – disse e o apertei com força contra mim – Me desculpe.

– Tudo bem, eu estou aqui não estou? – ele perguntou afagando meu cabelo.

– Por favor, não me odeie, eu queria ter te contado, pensei que não fosse mais me querer se soubesse.

– Eu estou aqui, não vou sair nem que você me expulse – ele garantiu segurando meu rosto entre as mãos e eu concordei com a cabeça enquanto as lágrimas rolavam por meu rosto – Está tudo bem?

– Uhum – concordei e ele beijou minha testa.

– Nunca mais me dê um susto desses, pensei que nunca mais te veria novamente, não me lembro de ter entrado em pânico assim antes.

– E quanto as aranhas? – perguntei rindo um pouco.

– Nem elas me deram tanto medo quanto perder você – ele disse dando de ombros e eu corei, abaixei os olhos e engoli em seco. Vi a cicatriz avermelhada em meu braço, com a escrita para que eu nunca mais esquecesse quem eu era, apertei os olhos e então os abri de novo – Quem fez isso?

– Não sei – disse dando de ombros – Eu estava vendada, não reconheci a voz. Só me lembro de um rosto mas... foi só uma alucinação do momento.

– Certeza? – ele perguntou e eu concordei.

– Absoluta.

– Lilá estava na floresta – ele disse depois de alguns segundos e eu arregalei os olhos.

– O que? – perguntei surpresa.

– Acha que foi ela? – ele perguntou serio e eu neguei com a cabeça.

– Não foi ela, a voz era diferente e acredite reconheceria a voz de Lilá em qualquer lugar – falei com uma careta e ele riu.

– Está doendo? – perguntou apontando para a cicatriz em meu braço.

– Ardendo um pouco, nada demais – disse e ele pegou meu braço e beijou o lugar onde estava avermelhado.

– Pronto, agora vai melhorar – ele disse rindo e eu girei os olhos, mas também ri.

– Que engraçado – disse irônica e ele deu de ombros.

– Tenho que ir chamar o Harry, ele vai me matar – ele disse por fim e eu fiquei assustada novamente.

– Não me deixa aqui sozinha! – disse apertando a mão dele.

– Tudo bem, fique calma – ele falou e então fez uma careta – Ele vai me matar.

– Não me deixa sozinha, Rony, por favor – supliquei e ele concordou com a cabeça.

– Eu não vou a lugar algum sem você, okay?

– Ta – falei e me deitei novamente olhando para o teto, minha mãe estava entrelaçada a dele.

– Quer alguma coisa? – ele perguntou depois do que pareceu uma eternidade em silêncio.

– Não, só não sair daqui já está de bom tamanho – disse e ele se aproximou de mim.

– Nunca me deram uma missão tão prazerosa em toda minha vida.

– Posso te perguntar uma coisa? – perguntei e ele assentiu – Por que namorou com Lilá?

– Já disse, ela gostava de mim, não sabia quando te veria e se te veria novamente, e que garantia eu tinha de que você iria me querer? Eu apenas tentei continuar com a minha vida.

– Hum.

– Meu coração é seu, sempre foi, sempre será – ele disse dando de ombros e eu me apoiei nos cotovelos, fazendo com que nossos rostos ficassem a centímetros um do outro, ele não recuou, continuou ali, sem dizer nada.

– Eu nunca seria capaz de deixar de amar você – disse num sussurro e ele sorriu e acariciou minha bochecha.

– Fique comigo – ele disse e eu mordi os lábios, então dei de ombros.

– Não é como se eu tivesse escolha – falei e ele riu antes de me puxar e me beijar, os sentimentos se misturaram. Primeiro, a saudade, o amor. Depois o desejo e o desespero. Como se nossas vidas dependessem daquele beijo, como se ele precisasse ser eterno.

POV – Astoria Greengrass

No dia seguinte acordei mais cedo do que o imaginada, se é que eu havia dormido, joguei as cobertas para longe e troquei rapidamente de roupa antes de ir a Ala Hospitalar, Rony dormia na cama ao lado de Mione, andei lentamente até lá para não acordá-lo e sacudi Hermione que se virou rapidamente, o que significa que estava acordada.

– Quem foi?

– Marieta Edgecombe – respondi num sussurro e me sentei ao seu lado, ela se sentou rapidamente e arregalou os olhos.

– Pensei que ela fosse um amor.

– Dois! – falei bufando e a encarei – Como você está?

– Bem melhor.

– Então levante daí, temos que fazer uma coisa – disse e ela se levantou prontamente.

– Para onde vamos?

– Deixe um recado para Rony, para que ele não surte – disse e ela concordou e pegou um bloquinho que estava ali para deixar o recado, depois trocou de roupas e eu a ajudei a fugir da Ala Hospitalar.

– Me explica.

– Lilá disse uma coisa.

– O que?

– Disse que era Emily quem estava armando tudo, você acha que é verdade? – perguntei me virando para ela que estava pálida – Hermione?

– Não foi uma ilusão.

– O que? – perguntei confusa.

– Eu vi Emily, ela quem tirou minha venda – falou desesperada.

– Precisamos ir – disse a puxando pelo braço e corremos até o dormitório de Gina.

– O que foi? – ela resmungou e então viu Mione, a puxou para um abraço com tanta força que Mione caiu por cima dela na cama.

– Estou bem, vá trocar de roupa – falou afastando a ruiva pelos ombros – O que? Por quê?

– Precisamos acordar Luna, você sabe a senha do Salão da Corvinal não sabe? – perguntei e ela concordou com a cabeça.

– O que está acontecendo? – perguntou se levantando para trocar de roupa – Aonde vos.

– Até o túmulo de Emily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!