School Back escrita por reader


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Heey! Mil desculpas pela demora! POV Percy! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/4

P.O.V. Percy Jackson

–JACKSON ACORDA AGORA! -Nico grita, abrindo violentamente a porta do meu quarto. Abro os olhos, morrendo de sono.

–Ah não Nico, agora não, deixa eu dormir.

–Percy você tem uma reunião agora esqueceu?

–Foda-se! São 06h00 da manhã! Agora sai, por favor! -geralmente acordo de muito mau humor, mas é só entrar embaixo da água já melhora muito, e acho que Nico sabe disso...

–Percy não me obrigue fazer isso...

–Isso o que? -pergunto virando para olhar para cima, encontrando um Nico segurando um balde enorme em cima de mim. -Nico!! Nem pense... -sinto um monte de água cair e encharcar tudo.

–Seu idiota! Por que fez isso?!

–Você está atrasado! Meu pai está esperando lá em baixo. -falou já saindo e fechando a porta.

Comecei a rir e entrei no banheiro para tomar banho. Nico é meu melhor amigo desde sempre, ele é meu guitarrista em todos os shows que faço, é praticamente minha agenda ambulante. Antes de eu ficar famoso, estudávamos na mesma escola, nos conhecemos lá e divertíamos muito. O pai dele, Hades, é amigo do meu pai e meu empresário. Lembro da última vez que Thalia veio para cá, e quando apresentei ela para Nico eles se deram bem logo de cara, mas ela só ficou alguns dias então, não deu para eles se conhecerem melhor. Nem sei se Thalia ainda se lembra dele, o Nico eu sei que lembra porque ele sempre perguntava:

–Então Percy, aquela sua prima vem para cá?

–Percy! quando a gente vai para Nova York?

Ele sempre perguntava baixinho e o seu rosto ficava corado... E ver Nico di Angelo corado é muito raro! Geralmente ele não liga pra muita coisa, as vezes mau humorado, sempre vestindo preto e ouvindo rock, um bad boy completo, chove meninas para cima dele. Nem consigo lembrar mais quantas meninas já vi com ele. Mas com todos esses namoros, nunca vi alguma menina deixando-o realmente feliz, só uma, Thalia... Mas ele parou de perguntar então... E por falar em Thalia, ela deve estar bem diferente desde a última vez que a vi, o que faz tempo, gostaria de pelo menos falar um pouco com ela.

Aliás, sou Percy Jackson! Cantor, ator e recentemente modelo. Meu verdadeiro nome é Perseu, mas prefiro que me chamem de Percy. Tenho 17 anos, cabelos pretos, olhos verdes e moro em Los Angeles, Califórnia. Toco guitarra e violão. Nem acreditei quando me deram o papel de personagem principal no meu primeiro filme, e olha que eu só queria papel para algum personagem secundário ou coisa assim. Por causa disso, minha carreira decolou, quase todo dia alguém ligava, ou mandava um e-mail perguntando se eu não queria fazer um filme. Aceitava alguns, no começo, chegava em casa quase rastejando, de tanto cansaço, mas fui pegando o jeito e acabei acostumando.

Por causa de uma mísera música em um filme, um monte de gravadoras começaram a tentar fechar contrato comigo. Escolhi uma que eu confiava, a gravadora do meu tio, Apolo's Records, ele foi um grande ator no passado, já ganhou vários prêmios, sempre perguntei se ele não queria fazer algum filme comigo, ele sempre recusava.

Acabo de tomar banho e pego qualquer roupa que encontro, uma calça jeans, uma camisa preta, blusa de moletom azul e óculos escuro. Desço correndo para o andar de baixo e encontro Nico, Hades, meu pai e minha mãe sentados no grande sofá branco da sala.

–Bom dia!

–Aê! Ainda bem... Vamos? Hollywood fica a 11 minutos daqui, mas com um monte de repórteres que estão aqui na porta talvez a gente chegue lá em 40 minutos.

Droga! Uma coisa que eu mais odeio em ser famoso são os paparazzi. Eles ficam te perseguindo para todo lugar, querem saber de tudo da sua vida. No começo, eu até respondia algumas perguntas, sorria, mas depois eles começam a criar cada história, que você pensa:

"Da onde tiraram essa porcaria de história?!". Ou as vezes, fica com aquela cara de "O que?!"

Agora, geralmente, quando saio para a rua, uso óculos escuro e capuz. E sempre vai Hades na frente, eu no meio, Nico logo atrás de mim e um guarda-costas por último. E isso é só quando tem paparazzi. Quando tem fãs, são quatro guarda-costas me escoltando. Mas ao contrário dos paparazzi, eu adoro os meus fãs, por causa deles, já ganhei vários prêmios e também, por causa deles, minha carreira decola a cada dia. Eles são os melhores fãs do mundo, todo dia recebo algum presente e todo dia tento responder cartas e mensagens agradecendo muito. Eles esgotam os ingressos dos shows em questão de segundos. Uma vez em um show em San Diego, todos os ingressos já tinham se esgotado, mas mesmo assim tinha uma fila de metros e metros de gente com esperanças de ter sobrado algum.

FLASHBACK ON

–Percy! E aí? Preparado? -Nico e Leo entram no camarim.

–Claro! -respondo meio nervoso. -Quantas pessoas já estão lá fora mais ou menos? -pergunto me levantando da poltrona

–Umas milhares de pessoas. -arregalo os olhos e eles riem da minha cara

–Percy, cara, relaxa, você já apareceu em um monte de filmes que passam mundialmente!

–Mas é diferente Leo!

–Ok então... Relaxa só um pouco. Esfria a cabeça. Daqui a pouco ela vai pegar fogo!

–Ha ha! Olha quem fala em pegar fogo...

Eu e Nico caímos na gargalhada enquanto Leo fuzila a gente com o olhar.

–Ta bom né? Chega disso... E vamo logo, Hades falou que tem uma tarefa pra gente.

Saímos do camarim a procura do pai de Nico. Leo é o baterista, estudávamos juntos no colégio antes de eu começar a ter aulas particulares, lá, uma vez a calça dele começou a pegar fogo por motivos que ninguém sabe, talvez a faísca de uma tomada, e ele começou a rolar no chão e fazer uns movimentos esquisitos pro fogo apagar, até hoje zuamos muito ele por causa disso. Era difícil nos encontrarmos, mas mantínhamos contato. Quando virei um cantor famoso, Nico virou o guitarrista e resolvemos chamar o Leo para tocar bateria, que aceitou na hora.

–Percy, Nico, Leo! Venham aqui! -Hades grita enquanto conversava com o diretor de som. -Quero que façam uma coisa.

–Pode falar!

–Como ainda falta duas horas pro show começar, e tem um monte de gente sem ingresso. Quero que vocês finjam que são pessoas normais e distribuem esse 40 ingressos que sobraram.

–Wow que demais! Mas vão reconhecer a gente...

–Eu sei, por isso vocês vão disfarçados. Nico vem cá, coloca esse óculos e esse gorro beanie preto. Leo, coloca esse óculos escuro e Percy, usa uma blusa moletom com o capuz e essa lente, vai mudar a cor dos seus olhos de verdes para castanhos. Saiam pelas portas dos fundos e sejam criativos quando forem entregar os ingressos. E lembrem procurem não encarar muito as pessoas senão vão reconhecer vocês. E tem algumas câmeras escondidas para gravar as reação dos fãs, é sempre divertido assistir depois.

Demos a volta pelo bastidores e saímos pela porta dos fundos. Quando chegamos na parte da frente do lugar, congelei. Aquilo era um mar de gente! E eu vou cantar na frente de tudo isso!

–Calma Percy, você não é o único que está assim -Nico falou, quando percebeu que eu parei de andar, percebi um tom de nervosismo na voz dele, e Leo, não parava de mexer as mãos. -Vamos continuar com isso se não nunca vamos acabar.

Tem duas filas, uma são pessoas que já tinham conseguido ingresso, a fila maior, a outra são pessoas tentando comprar ingresso, era bem menor mas estava grande mesmo assim. Seguimos na direção da fila menor, no caminho encontramos umas 6 pessoas sentadas na grama e uma garota chorando no ombro de uma mulher, a mãe parecia ser, a garota devia ter mais ou menos uns 15 anos. Eu, Nico e Leo trocamos olhares e resolvemos que seis ingressos já iam pra aquela família.

–Ei, ei, ei... Ta tudo bem com você? -Nico começou, perguntando para a garota, com uma preocupação na voz.

–Tá... Não... Snif...Na verdade, não...Snif...

–O que aconteceu?

–Eu e minhas amigas...Snif... viemos até aqui para ver o show do Percy Jackson, mas achamos que iam estar vendendo os ingressos ainda.

–Ah, entendo... E podemos saber o nome de vocês? -Leo pergunta

–Sou Karen -a menina que estava chorando responde -Essas são Michele, Tara, Katy, Becky, e meus pais.

–E por que vocês querem saber disso? -o pai pergunta, desconfiado, afinal, somos três garotos desconhecidos.

–Ah! Só pra falar que... -Leo começa e eu termino

–O show começa às 22h e nos encontramos lá! -pego seis ingressos e estendo para a garota que fica paralisada.

–O..O que? -o pai pergunta encarando a gente

–Estamos dando esses ingressos para vocês.

–É.. É sério? -a mãe pergunta

–Sim! Aproveitem o show!

As garotas estavam em estado de choque, não tinham falado nada até agora, olhavam pra gente com os olhos arregalados e a boca aberta, até que pareceram acordar de um transe e começaram a gritar e pular e agradecer muito a gente.

–Obrigada! Muito obrigada moço, podemos saber o nome de vocês?

Eu, Leo e Nico nos entreolhados e demos de ombro, por que não?

–Eu sou o Percy, esse é o Leo e esse o Nico. -respondi dando uma piscadela para elas.

Depois disso, elas começaram a gritar e pular de novo, pediram autógrafos e fotos, nos agradeceram de novo e foram na direção da fila. Nos divertimos muito entregando o resto dos ingressos, a cara das pessoas era a parte mais engraçada. Isso ajudou muito para relaxar um pouco, e na hora do show, estávamos preparados para tocar na frente de milhares de pessoas.

FLASHBACK OFF

Abrindo a porta, vários flashes quase me cegam, e um monte de gente começa a falar ao mesmo tempo, abrimos caminho até o carro e finalmente conseguimos chegar e seguimos rumo à Hollywood.

A reunião é sobre um reality show chamado School Back, eles disfarçam uma pessoa famosa e mandam ela para alguma escola em algum lugar dos Estados Unidos, ela pode se disfarçar de qualquer tipo de pessoa, por exemplo, um atleta, um estrangeiro, um nerd, um rockeiro, qualquer tipo de pessoa mesmo. Já participei de uma temporada desse reality show, foi muito engraçado gravá-lo, me disfarçaram de um aluno britânico que estava fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos. Eu sei direitinho o sotaque britânico então deu muito certo. Os alunos e funcionários da escola não sabem de nada, só o diretor, antes do começo das aulas a equipe de produção vai até a escola e colocam um monte de câmeras em todos os lugares, em todos os lugares mesmo, colocam até no banheiro! Pelo menos é uma parte do banheiro que não dá pra ver o box, por favor, né! Um pouco de privacidade é bom nesse mundo! Enfim, no final, quando começou a passar na TV, foi um sucesso! Milhões de pessoas pelo mundo inteiro assistiram.

Finalmente chegamos, adentramos no lugar e encontramos com Dionísio, ou melhor, o sr. D que é o criador do reality, e Quíron, o braço direito de Dionísio.

–Peter! E aí? Vamos fechar o contrato? - fala sr. D, confundindo meu nome, de novo, e me dando um aperto de mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Ficou bom? Deixem reviews. Sinto muito pela demora de novo, talvez demore mesmo, mas eu sempre vou postar ;) Bjs!