School Back escrita por reader


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Heey! Tudo bom? Capítulo 2!! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/2

Quando eu tinha uns 10 anos, fui na casa da Thalia e percebi que as paredes do quarto dela estavam diferentes desde a última vez que eu tinha estado lá. Tinha algumas fotos de Thalia e mais um garoto brincando, Thalia e esse mesmo garoto abraçados sorrindo para a câmera...

FLASHBACK ON

–Thalia da onde essas fotos surgiram? Eu vim aqui a pouco tempo e não tinha nada aqui...

Ela olhou na direção das fotos e um pequeno sorriso apareceu em seus lábios.

–Ah! Lembra quando eu sempre vou pra Los Angeles nas férias? - assenti- Então, visito meus tios, e esse aí - ela falou apontando para a foto- é meu primo, Percy. A gente se diverte muito, ele é super engraçado. Ele me ensinou a gostar de música e sempre quando vou lá, ele tenta me ensinar a tocar guitarra. Não sei porque, mas nas férias desse ano não vou poder ir lá, então resolvi pôr essas fotos. Ele é como um irmão que eu nunca tive...

–Ei! -olhamos na direção do som, e encontramos um Jason com a cara emburrada - Eu sou o seu irmão!

–Ai Jason, você entendeu o que eu quis dizer!E não vai me dizer que não sente falta do Percy e do Tyson, eu sei muito bem pela sua carinha que você quer muito ir pra Califórnia.

Começamos a brincar, e Thalia e Jason brigavam toda hora, então a conversa sobre Percy foi esquecida.

FLASHBACK OFF

Durante dois anos, Thalia e Jason não podiam ir mais para Los Angeles. Às vezes eles falavam com Percy por telefone, mas era uma conversa rápida. Thalia ficou bem triste com isso, ela foi ficando cada dia mais fria, às vezes ela falava comigo sobre isso, e eu tentava ajuda-la. Ela começou a se vestir em um estilo meio Punk, a maioria das roupas dela é preta e o estilo de música virou Rock.

Um dia, devíamos ter uns 12 anos, estava eu, Thalia e Hazel na casa de Piper e Silena, os pais delas tinham saído e deixaram a gente assistir algum filme na TV. Silena estava com o controle na mão passando os canais quando finalmente achou um filme que parecia bom e estava no começo. Com a pipoca e a bebida prontas, apagamos as luzes e começamos a assistir.

FLASHBACK ON

O filme começou, um garoto moreno aparece na tela, ele parece ter uns 13 anos. Ouço Thalia engasgar ao meu lado, olho para ela, que está vermelha, e pergunto se está tudo bem, ela mexe a cabeça, afirmando. Volto de novo meu olhar para a TV e o garoto ainda está lá, só que agora, está mais perto da câmera, mostrando seus lindos olhos verdes. Olhando o rosto dele, ele começa a me parecer familiar. Tenho certeza que já o vi em algum lugar! Só não lembro onde... Argh! Porcaria! Odeio essa sensação que você sabe que conhece a pessoa mas não lembra de onde (N/A: quem já teve essa sensação? Sabe do que estou falando). Fiquei por uns 5 minutos tentando lembrar mas logo desisti, não queria perder o filme.

(1h30min depois)

Uma palavra para descrever esse filme? PERFEITO! É um filme de romance, o personagem principal é um fofo, e o ator dele, um gato! Quatro pessoas choraram, exceto uma, adivinha quem? Se você pensou Thalia... Isso mesmo. Ela ficou lá com os olhos esbugalhados e a boca aberta em O, estamos tentando tirar ela desse transe mas não dá. Ela tá falando coisas desconexas como ÂRCY, BERCY, MERCY, PERCY... Opa, opa, opa! Peraí! Percy?! As coisas começaram a se juntar na minha cabeça. Garoto moreno, olhos verdes, Thalia engasgando como se reconhecesse ele, a sensação de me parecer familiar... É claro! Os quadros dos quarto da Thalia!

–AH! - sem querer gritei, dando um susto em todo mundo e tirando Thalia de seu transe. - É o seu primo! -falei para ela, que assentiu lentamente, ainda com os olhos esbugalhados, como uma expressão de surpresa.

–O que?! Como assim "seu primo"? -Silena pergunta

–Sabe o garoto principal desse filme? -Thalia pergunta,já recuperada de seu pequeno transe, e Piper, Hazel e Silena assentem com uma expressão de curiosidade - Então, ele é meu primo, aquele que eu sempre falo, e que mora na Califórnia. Lembram?

–Ah! Lembrei agora! E por que você não falou que ele é um ator! E ainda mais, um ótimo ator e muito bonito!

–Porque?! Eu não sabia! Nem sabia que ele gostava de atuar, cantar tudo bem... Mas atuar?! Nunca passou pela minha cabeça que ele poderia ser ator! E devo concordar... Um ótimo ator.

Depois disso Thalia foi embora falando que queria ter uma conversa séria com o Percy perguntando o por que de ele não ter falado sobre isso.

No dia seguinte, combinamos de ir ao shopping para conversar sobre o que aconteceu ontem e para Thalia falar sobre o telefonema com Percy.

–Ele falou desculpas por não ter falado antes, porque queria falar pessoalmente. Ele queria vir para Nova York! E eu nem sabia! Mas por causa de alguns imprevistos a viagem teve que ser cancelada. Mas ainda tinha a esperança de me encontrar nas férias, mas Percy tinha vários compromissos e meu pai falou que não ia mais nas férias para Los Angeles para não atrapalhar, Percy falou que implorou para que eu fosse mas meu pai não deixou.

–E você perguntou como ele ficou famoso? -perguntei

–Sim! Ele falou que queria fazer parte de algum filme, só pra diversão, como personagem secundário. Quando foi fazer o teste, os diretores gostaram tanto dele que deram o papel do personagem principal.

–Nossa! Ele deve ser bom mesmo! E você não ficou triste porque não vai poder mais vê-lo, e também porque quase nem vai mais conseguir falar com ele?

–Não... Não fiquei triste. Fiquei feliz por ele. Se ele está feliz, eu estou feliz.

FLASHBACK OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Comentem! Bjs, reader.