Amor de Pai - RxHr escrita por Verônica Souza


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483838/chapter/7

Hermione acordou no meio da noite escutando a voz de Mia. Ela olhou para o outro lado da cama, e viu que a garota não estava lá. Rapidamente ela se levantou, e seguiu o som de sua voz, quando ela chegou até a sala, viu que Mia estava virada para o sofá.

– Filha! – Mia virou-se rapidamente, se assustando. – O que está fazendo acordada há essa hora? E com quem estava conversando? – Hermione olhou ao redor.

– Sozinha mamãe. – Ela disse com a voz fraca, e então começou a rir.

– Do que está rindo? – Hermione perguntou curiosa.

– Nada. – Ela olhou para o sofá, ainda rindo.

– Vem, vamos dormir. Está tarde.

Mia foi até sua mãe, mas antes de ir para o quarto, sem Hermione ver, ela acenou para o sofá.





–-----------------------



Hermione acordou cansada no dia seguinte. Não conseguiu dormir pensando em quem Mia poderia estar conversando. Ela preparava o café quando a campainha tocou. Ela olhou no espelho e arrumou o cabelo, tentando não parecer cansada.

– Oi Ron. – Ela forçou ao máximo o sorriso.

– O que aconteceu? – Ele logo perguntou. Ele a conhecia muito bem.

– Como assim?

– Não acha que me engana, não é? Apesar de termos ficado sete anos sem nos ver, eu ainda sei exatamente quando você está preocupada, e aposto que não dormiu essa noite.

– Entre. – Ela saiu andando até a cozinha, e Rony entrou, fechando a porta.

– Não vai me contar mesmo o que é? – Ele se apoiou ao balcão, ficando de frente para ela.

– Acordei essa noite e Mia estava conversando na sala.

– E?

– E não tinha ninguém.

– Ah Hermione, você ficou preocupada com isso? Crianças sempre têm amigos imaginários, eu mesmo tinha um.

– Eu nunca tive.

– Você é diferente Hermione, você lia livros enquanto as crianças normais se divertiam. – Ele riu e Hermione fechou a cara. – Mas a questão é que não precisa se preocupar com isso. Onde ela está agora?

– No quarto.

– Eu vou conversar com ela. – Ele se virou, e andou até o quarto, ouvindo a voz de Mia, e ela parecia se divertir muito. Ele espiou pela porta meio aberta.

– Quando vou poder fazer isso? - Ela conversava em pé, de frente pra cama. – Mas ainda está muito longe... Você prometeu quando eu encontrasse meu pai, que ele poderia ajudar você. E agora eu já encontrei.

Rony achou curioso, nem mesmo uma criança conversaria tão seriamente com um amigo imaginário. Ele bateu na porta do quarto, e abriu mais a porta. Mia o olhou assustada do mesmo jeito que olhou para Hermione.

– Oi princesa. – Ele se sentou na cama.

– Não senta aí pai! – Ela o puxou pela mão, e Rony se levantou sem entender.

– Por quê?

– Por que não. – Ela parecia nervosa. – Desculpe.

– Desculpe pelo que?

– Não foi com você pai.

– Foi com quem então?

– Deixa pra lá.

– Mia, sua mãe está preocupada com você. Tem algo que quer nos contar?

Ela pensou por um instante, queria contar para ele... Mas não podia.

– Não papai, não tem.

– Tem certeza? – Ele ergueu as sobrancelhas.

– Sim. – Ela ficou séria.

– Ok então... Vamos tomar o café, tenho treino daqui a pouco.

– Está bem. – Ela sorriu, e Rony de uma última olhada desconfiado, para ela, e para a cama, e logo depois saiu do quarto. Mia respirou aliviada, e colocou a mão no bolso, tirando de lá uma pequena pedra vermelha.






–-------------------------




– Bom dia amor. – Gina entrou na sala de Harry animada.

– Uau, que surpresa é essa? – Ele reparou na roupa de sua esposa, com um vestido preto não muito curto, e um salto alto.

– Vim te dar uma ótima notícia. – Ela sorriu enquanto andava até Harry, lhe dando um longo beijo.

– Pelo jeito é uma notícia excelente.

– Ah sim... Muito boa.

– Então diga. – Ele sorriu, puxando Gina pela cintura.

– Me chamaram para escrever sobre esportes no profeta diário! – Ela disse animada.

– O que? Mas... Mas você é uma mulher.

– Não sabia que você era machista, Potter.

– Não, não é isso... É que nunca ouvi falar que eles chamaram uma mulher para escrever.

– Pois é, mas me chamaram. Ficaram sabendo que eu estava saindo do Harpias, e então me mandaram uma carta hoje assim que você saiu.

– Então quer dizer que você vai trabalhar um andar acima de mim? – Ele sorriu.

– Sim! Não é fantástico? – Ela o abraçou, e Harry retribuiu o abraço. Ele estava feliz por Gina, de verdade, mas sabia que não ia prestar os dois trabalharem praticamente no mesmo lugar... Gina era muito ciumenta e neurótica.





–------------------------

– Bom dia treinador. – Rony se aproximou, com Mia no colo.

– Bom dia Weasley, bom dia Weasley pequena. – Ele riu e fez um “toque” com Mia.

– Já estão bem íntimos hein? – Rony brincou.

– Claro, nunca vi largar a filha pra ficar jogando Quadribol. – O treinador riu.

– Ah, mas se ela quiser que o paizão dela seja o melhor no campeonato mundial, eu tenho que largar.

– Claro que quero papai! Você vai ser o melhor! – Os dois riram.

– Então fique aí, vou começar o treino e depois vamos tomar um sorvete está bem?

– Obaaa! – Ela desceu do colo de Rony e correu para se sentar no banco. Rony caminhou até o meio do campo junto com o treinador.

– Está se saindo bem Rony. – Ele falou.

– É... Percebi que tem o lado bom nisso tudo. Nunca pensei que fosse me preocupar tanto com uma pessoa como me preocupo com ela. – Ele sorriu olhando para o chão.

– Isso é ótimo. Tenho quatro filhas, e sou apaixonado por elas. Mas então elas crescem, arrumam namorado... E nada é como antes.

– Namorado? – Rony parou de andar.

– Sim, namorado. Acha que ela vai ser sua princesa pra sempre? – Ele riu.

– Claro que vai. – Rony respondeu sério.

– Quem dera fosse assim Rony, quem dera. – O treinador deu leves tapas em seu ombro e saiu andando. Rony olhou para Mia, agora distante, sentada no banco em que seus pés mal tocavam o chão, balançando freneticamente. Ele balançou a cabeça, tentando afastar aqueles pensamentos para se concentrar no treino. Ele caminhou até os outros jogadores, jogando sua vassoura para a outra mão.

– Bom dia seus molengas. – Ele disse.

– Bom dia Weasley. – Eles responderam juntos.

– Hoje o treino vai ser mais pesado, faltam poucas semanas para o campeonato mundial, e nesse final de semana temos um jogo. Vai ser o ultimo jogo antes do campeonato, por isso temos que fazer o melhor, para que nossa torcida se sinta segura. Ele olhou um por um, e eles balançavam a cabeça concordando. – Está faltando um. – Ele falou para o técnico.

– Hilston teve um problema no braço direito, esqueceu?

– Ah, verdade... Então iremos treinar com um a menos?

– Não...

– Bom dia. – Uma voz feminina muito conhecida fez Rony se arrepiar da cabeça aos pés. Conhecia aquela voz, e ela não era nenhum pouco agradável. Julgando pelos olhares arregalados dos jogadores, e cotoveladas entre eles, ele nem precisou se virar para saber quem era. – Você se esqueceu Ron? – Ela colocou sua mão nos ombros dele, e então ele se virou para ela.

– Sim, eu me esqueci. É o que eu tenho feito durante todos esses anos Emília. – Ele disse tirando o braço dela de seu ombro.

Os jogadores se olharam, não acreditando que Rony falava daquele jeito com uma mulher tão atraente, e que obviamente estava dando mole pra ele.

– Não seja rude comigo Rony. Por mais que você queira, você nunca vai esquecer o que já tivemos. – Ela cochichou no ouvido dele, se juntando aos demais jogadores, que não paravam de olhá-la.

– Rony, algum problema? – O treinador perguntou notando o desconforto dele.

– Não, nenhum. – Ele respirou fundo. – Continuando... Vamos dar muito duro nesse treino de hoje, e isso serve para todos. – Ele olhou para Emília, que sorriu. – Vamos lá!

Os jogadores montaram em suas vassouras e começaram a voar ao redor do campo, cada um tomando o seu lugar. Rony olhou para o treinador.

– Não sabia que poderíamos ter uma mulher no time.

– Mas podemos. Ela é sobrinha de um amigo meu, e eu comentei que estávamos com um jogador a menos, e então ele me indicou ela, disse que é uma ótima batedora.

– Você nem imagina o quanto... – Rony resmungou e saiu andando.





–-----------------------------


– Não vejo onde está o problema Harry. – Hermione falava enquanto mexia em alguns papéis na mesa dele.

– Está em todo lugar Hermione! Já percebeu que Gina tem ciúmes de mim mesmo estando longe, imagina por perto?

– Acho que você está fazendo tempestade em copo d’água. – Ela disse sem olhá-lo.

– Não, não estou... Queria ver você e o Rony trabalhando no mesmo lugar.

– Não tem nada a ver. Eu e Rony não somos casados.

– Ainda. – Ele sorriu.

– E mesmo se fossemos... – Ela o ignorou. – Nós conseguiríamos ficar muito bem juntos. Não teríamos problemas com isso.

– Vocês ficaram sete anos sem se ver, e mesmo assim ainda brigam.

– Pois fique sabendo que estamos muito bem. – Ela largou os papeis e sorriu para ele. – Acho que dessa vez vamos dar certo Harry.

– Que bom Mione, eu torço muito pra isso.

– Sabe... Acho até que vou ver o treino hoje. Já terminei de revisar esses papeis que por sinal estavam muito bagunçados Senhor Potter, aprenda a organizar mais suas coisas. – Ela juntou uma pilha de papeis e a colocou no canto da mesa.

– Está bem Senhorita Granger, pode deixar. – Ele sorriu. – Divirta-se. – Ele a beijou no rosto, e Hermione sorriu, saindo apressada.





–-------------------------------------


– VAI PRA DIREITA CALTON! – Rony gritou do gol. Apesar de gritar tanto com os jogadores, eles estavam indo muito bem, e Rony tinha esperanças de que eles ganhassem o Campeonato Mundial.

Emília avançou para cima do seu adversário, fazendo-o se desequilibrar da vassoura e quase cair.

– PEGA LEVE BULSTRODE! – Rony gritou com raiva, mas ela parecia não ouvi-lo, e continuou trombando nos adversários, até conseguir jogar o balaço dentro do aro.

– FIM DE JOGO! PODEM DESCER! – O treinador gritou de baixo, e todos desceram rapidamente para o chão. – Foi incrível o jogo de hoje! Temos com certeza uma chance de conquistar o próximo jogo e o campeonato mundial. E você foi ótima Emília. – Ela sorriu como se já soubesse do elogio. – Só tem que pegar um pouco mais leve.

– Um pouco não, muito. – Rony disse bravo. – Mesmo sendo apenas treino, temos respeito por nossos colegas, e não saímos trombando neles daquele jeito. Sonserinos jogam assim, nós não.

– Não fique bravo só porque fui da Sonserina, isso é um grande preconceito. – Ela disse divertida. – Vou pegar leve no próximo.

– Que bom. – Rony disse se virando e indo até Mia. – E aí lindinha. Vamos tomar o sorvete?

– Vamos! – Mia subiu no banco e pulou no colo de Rony.

– Hum, sorvete... Que encontro mais paternal. – Emília sorriu. – Oi garotinha.

– Oi. – Mia disse fechando a cara.

– Sabe Rony, queria te dizer que você é um ótimo capitão, e que não é porque chamou minha atenção que vou ter raiva de você. – Ela sorriu tocando no ombro de Rony. – Aliás, isso me fez gostar de você ainda mais. – Ela cochichou em seu ouvido.

– Mia, por que não vai despedir do pessoal? – Rony colocou a filha no chão, e ela correu em direção aos outros. – Olha Emília, posso até aceitar suas provocações em outros lugares, mas na frente da minha filha já é demais. O que tivemos não passou de um erro, e não se repetirá com certeza, não importa o que você faça ou fale.

– E não importa o que você faça ou fale... – Ela se aproximou mais. – Eu sei que você ainda me deseja. – Ela beijou seu rosto, logo depois se virou, dando de cara com Hermione. – Oh, Granger... Quanto tempo. – Ela sorriu.

– Tempo demais não é suficiente. – Hermione disse friamente. – Onde está Mia?

– Está despedindo dos outros. – Rony disse um pouco triste por ela ter visto aquela cena. – Hermione...

– Eu vou buscá-la. – Hermione se virou.

– Espero que esteja melhor em duelos do que antigamente Granger. – Emília provocou.

– Ah sim, estou muito melhor Emília. – Hermione sorriu. – Todo mundo tem chance de se aprimorar em algumas coisas. No meu caso foi em duelos, já no seu foi em dar em cima dos outros e agir como uma qualquer. – Hermione sorriu e se virou. Rony segurou o riso e Emília fechou a cara.

– Algumas pessoas ainda tem o dom de atrair atenções Granger, outras não. – Emília colocou a mão no ombro de Rony, e sorriu para ele. Hermione ficou extremamente vermelha, e decidiu não dizer mais nada. Apenas se virou e foi em direção à filha.

– Você é louca? – Rony tirou a mão dela de seu ombro. – Ela vai pensar que temos alguma coisa.

– Podemos ter se quiser.

– Não seja estúpida. Sou homem, mas não sou burro. Você pode ser atraente, mas não me encanta.

– Então eu sou atraente? – Ela mordeu os lábios, e Rony respirou fundo, saindo de perto daquela mulher.



–-----

– Vamos embora filha. – Hermione disse.

– Ahh mãe, mas eu ia tomar sorvete com o meu pai. – Mia disse triste.

– Deixa pra outro dia, seu pai está ocupado hoje.

– Não estou. – Rony apareceu.

– Está sim. Não queremos atrapalhar. – Ela segurou a mão de Mia.

– Não seja boba Hermione, você é mais esperta que isso.

– Então eu sou burra só porque percebo as coisas?


– Não disse que você é burra. Disse que está sendo boba em pensar nessas coisas.

– Olha, não quero falar sobre isso... Aqui. – Ela olhou para os colegas de Rony e o treinador, que prestavam atenção nos dois. – Vamos embora filha.

– Mas mãe, eu quero tomar sorvete!

– Outro dia.

– Não, ela vai hoje. – Rony segurou a outra mão dela. – Você já a escondeu de mim durante sete anos, não vai tirá-la de mim agora também.

Hermione olhou para Mia, e ela parecia prestes a chorar. Não queria fazer a filha presenciar uma discussão como aquela. Ela soltou a mão de Mia, e respirou fundo.

– Divirtam-se. – Ela beijou o rosto de Mia e saiu andando.









– Hermione, acho que você está muito alterada... Não tem nada de mais eles tomarem sorvete juntos. – Gina tomava uma xícara de chá.

– O problema é que tenho certeza que aquela lá foi. – Ela andava de um lado para o outro. – Não quero minha filha tendo contatos com namoradinhas do Rony.

– Percebe o que está dizendo? Você mesmo disse que vocês estavam se dando super bem, que talvez desse certo ficarem juntos, e agora diz que ele tá com outra?

– Mas isso é óbvio. Você sabe como Rony sempre teve uma queda pela Emília.

– Mas isso foi há tantos anos. E depois que teve os incidentes do corredor ele sempre teve raiva dela. Você acha que depois de tudo que o Rony disse pra você, ele vai trocá-la pela Emília? Ele conhece o tipo dela Hermione.

– Oh... O que eu fiz? – Hermione se sentou e colocou as mãos no rosto. – Eu sou uma idiota. Fiz uma cena de ciúmes no meio do treino. Todos devem estar me achando idiota, inclusive o Rony.

– Só um pouco. – Ele apareceu na porta da cozinha, e as duas se assustaram.

– O que estão fazendo aqui? – Hermione perguntou ficando envergonhada.

– Nós concordamos em comprar o sorvete e trazer pra cá pra você tomar com a gente. – Mia disse sorrindo e Rony colocou duas sacolas em cima da mesa.

– Hum, eu amo sorvete. – Gina sorriu. – Mia, por que não vamos lavar as mãos? Afinal você passou o dia inteiro na rua. – Ela se levantou.

– Mas temos uma pia aqui tia Ginny.

– É, mas não podemos lavar aqui, é anti-higiênico. Vamos ao banheiro.

As duas saíram, deixando Rony e Hermione sozinhos.

– Eu... Vou pegar as vasilhas. – Ela virou de costas, mas ele foi mais rápido, e carinhosamente segurou o braço dela, fazendo-a virar para ele.

– Quanto tempo vai continuar escondendo? – Ele perguntou serio.

– Escondendo o que?

– Que você tem ciúmes de mim.

– Eu não tenho ciúmes de você. Você é solteiro, pode ficar com quem quiser.

– Deixa de ser teimosa Hermione, para de dizer essas coisas.

– Mas você é não é? Não temos nada, não somos namorados muito menos casados, apenas temos uma filha, isso não te prende a mim.

– Claro que prende. Todas as vezes que olho para ela é impossível não lembrar de você. Acha que eu ficaria com outra mulher sentindo tudo isso?

– Acho. Pensa que eu não lia o profeta diário todos os dias, com uma notícia sua em uma festa, e cada dia com uma mulher diferente?

– Aquilo foi antes. Agora tenho uma filha.

– Disse bem. Tem uma filha, e não uma namorada. Por isso fique com quem quiser.

– Tem certeza que quer isso?
– Tenho. – Ela não pode evitar que seus olhos se enchessem de lágrimas.

– Você precisa aprender a mentir.

– Você pode me ensinar.

– Para com isso! – Ele disse nervoso, mas ainda em tom baixo. – Você não é assim!

– Estou aprendendo a ser assim.

– Mas não faça isso.

– E por que não?

– Por que eu gosto de você do jeito que você é. – Ele largou o braço dela devagar, e se aproximou um pouco.

– Gosta? Pois não parece.

– É claro que não parece. Você sumiu por sete anos, além de esconder uma filha de mim...

– Vai ficar jogando isso na minha cara até quando?

– Até você entender que não pode mais ficar longe de mim. Eu não quero.

– Você não quer? E por que acha que eu farei o que você quer?

– Por que você também não quer ficar longe de mim.

– E quem te garante isso?
–Seus olhos.

Hermione não respondeu. Como ir contra aquilo? Depois de tantos anos, ele finalmente estava sendo carinhoso com ela como era antes. Ela não poderia simplesmente acabar com aquilo.

– É melhor eu pegar logo as vasilhas antes que elas voltem. – Hermione se virou e mais uma vez Rony a segurou, e dessa vez ele a prendeu contra a parede.

– Por que foge de mim quando estamos assim?

– Para evitar decepções futuras.

– O que quer dizer?

– Você é famoso Rony, tem vários fãs por aí, principalmente mulheres. Obviamente você vai arrumar logo uma namorada.

– Vou mesmo. – Ele disse sério e Hermione arregalou os olhos. Não esperava que ele fosse afirmar. – Você quer namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Pai - RxHr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.