Amor de Pai - RxHr escrita por Verônica Souza


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer aos comentários e à recomendação. Fico muito, muito feliz que estejam gostando da fic, e espero que continuem assim! Vai ter uma segunda temporada para a fic, e eu já comecei a escrevê-la. Está tão legal quanto essa, e vai ter muito mais mistério HAHA. Mais uma vez obrigada ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483838/chapter/15

Três dias após o grande acontecimento, a rotina de todos já haviam voltado ao normal. Gina agora trabalhava em casa, de tanta insistência de Harry. Rony obviamente não deixou Hermione voltar a trabalhar no ministério, e ela estava começando a se sentir entediada por ficar sem trabalhar. Os enjôos continuavam e a cada dia era mais difícil esconder a gravidez de Rony. A única que desconfiava era Gina, e foi em uma dessas desconfianças que ela colocou a amiga contra a parede.

– Pode me dizer agora o que você tem. – Gina a parou quando ela saia do banheiro, pela terceira vez no mesmo dia. Era domingo, e todos da família estavam almoçando na toca, inclusive Sírius.

– Eu... Eu não tenho nada Gina. – Hermione colocou os cabelos atrás da orelha.

– Você está tensa... – Gina olhou no fundo dos olhos dela.

– Não estou não!

– Hermione Jean Granger, se você não me disser agora o que você tem, eu vou fazer um escândalo e...

– Está bem Gina! – Ela olhou para o corredor. Não havia ninguém. – Vem. – Ela puxou a amiga para dentro do banheiro e fechou a porta. – Você não pode contar isso para ninguém!

– Está bem... Está bem...

– Prometa Gina!

– Eu prometo Hermione, que droga! Agora diz logo.

– Eu... Eu estou grávida.

Silêncio.

– Gina... Você está me deixando nervosa... – Hermione começou a estalar os dedos.

– É que... Uau! É tão inesperado e... Lindo! – Gina a abraçou.

– Mesmo? – Hermione respirou aliviada.

– Mas é claro Mione! Nós duas estamos grávidas! Mia vai ter uma irmãzinha ou um irmãozinho, e Rony vai ficar tão feliz Mione...

– Não sei se ele vai ficar tão feliz assim... E nem sei se os outros terão essa mesma reação. É um segundo filho não planejado Gina... Nós não estamos casados ainda.

– E daí? Estão noivos! É quase a mesma coisa. E é claro que ele vai ficar feliz. Ele não pôde ver o nascimento de Mia, e agora vai poder participar da vida dessa criança desde o inicio. Tenho certeza que ele vai se emocionar.

– Eu prefiro não contar ainda...

– Você contou pro Harry que eu estava grávida e eu pedi para não contar. Você sabe muito bem que eu poderia ir lá em baixo agora e contar tudo para o Rony não é?

Hermione ficou calada, ela tinha razão.

– Mas como eu sei que você deve estar tensa, eu vou respeitar. Mas você vai contar logo, não pode esconder isso dele.

– Eu sei... Só quero... Um tempo sabe. Quando marcarmos a data do casamento eu contarei pra ele.

– Mas isso pode demorar muito tempo Mione!
– Eu verei o que eu faço Gina...

Ouviram batidas na porta.

– Hermione? Ta tudo bem? – Era a voz de Rony.

– Ai meu Deus é o Rony! – Hermione mexeu a boca sem produzir som.

– Então sai logo! – Gina fez o mesmo.

– Não... Ele vai desconfiar.

– Hermione? – Ele continuou batendo.

– Já estou indo. – Ela gritou.

– Faz alguma coisa!

– Faz você.

– Vem cá. – Gina a puxou e rasgou um pedaço de vestido de Hermione.

– GINA! – Hermione gritou e as duas se olharam assustadas.

– Hermione! – Rony estava ficando impaciente. – Me deixa entrar!

– Er... Só um instante amor.

– O que ta acontecendo aí?

Gina abriu a porta e as duas sorriram de cara lavada para ele.

– O que foi maninho?

– O que estão fazendo aí dentro? – Ele perguntou desconfiado. – E por que seu vestido ta rasgado?

– Hermione tinha prendido o vestido no armário, e eu estava ajudando ela. Tivemos que rasgar. – Gina mostrou o pedaço do vestido.

– Você parece tensa Hermione. Está tudo bem? Tava enjoada de novo?

– Não... Eu estou bem. É que foi difícil tirar o vestido. Gina vai me emprestar uma roupa. – Ela pegou o braço de Gina e as duas saíram pelo corredor. – Já volto Ron! – Hermione gritou e entrou no quarto de Gina, fechando a porta.

Rony continuou parado na porta do banheiro, e olhou para o armário. Abriu a porta dele e percebeu que a porta era mais leve do que ele imaginava, não tinha como Hermione prender o vestido e ficar presa. Ele ergueu as sobrancelhas e voltou para o primeiro andar.




–----------------------


– Não acredito como consegui sobreviver sem isso. – Sírius comia um grande pedaço de bacon.

– Deve ter sido difícil pra você... – Harry falou.

– Foi sim... Mas não vamos falar sobre coisas ruins! Nem acredito que você vai ser pai! – Ele disse dando tapinhas nas costas de Harry.

– Nem nós. – Os gêmeos disseram juntos.

– Deixem de ciúmes. – Molly reclamou. – É ótimo que Gina esteja grávida Harry, estamos muito felizes. – Ela sorriu.

– Obrigado. Estou muito feliz também.

Rony desceu as escadas como se estivesse em outro mundo. Ele sentou-se à mesa com os outros, e todos se calaram observando ele.

– O que foi? – Harry perguntou. – Rony!
– Hum?

– O que aconteceu

?

– Por quê?

– Que cara é essa?

– Nada... – Ele tomou um grande gole de suco.

Gina e Hermione desceram as escadas. Hermione estava com um short curto de Gina, da época que eram adolescentes. Uma camiseta básica e uma camisa xadrez por cima.

– O que aconteceu com seu vestido querida? – Molly perguntou.

– Teve um problema. – Gina respondeu por ela.

Ela se sentou ao lado de Rony, e sorriu para ele. Notou que algo estava errado quando ele não retribuiu o sorriso. Ela olhou para Gina, pedindo ajuda.

– Então... Quando irão marcar o casamento? – Ela perguntou e Hermione desejou azará-la naquele momento.

– Não sabemos ainda... – Ela respondeu sem graça. – Ainda está muito cedo. Não é Rony?

– Por que está cedo Hermione? – Ele perguntou em um tom diferente.

– Não sei... Noivamos a poucas semanas.

– Mas como Fred e Jorge disseram, já temos uma filha. Não precisamos esperar mais tempo. Ou você tem algum motivo em especial para não querer marcar agora?

Todos ficaram em silencio. Hermione ficou desconcertada e vermelha.

– Não... Não tenho problema com isso.

– É mesmo? Pois eu acho que tem... Por que não conta para a família inteira qual é o problema?

Ela olhou um por um. Ninguém parecia entender nada, exceto Gina.

– Mãe... Não está na hora de servir o almoço? – Gina sorriu.

– Ah claro! – Molly se levantou.

– Eu vou chamar as crianças. – Gina também se levantou.

– Não! – Rony se levantou e as duas pararam, olhando para ele. – Quero que as duas fiquem, e escutem o porquê Hermione não quer se casar ainda, e por que fica de segredinhos com você no banheiro.

– Rony... – Harry tentou acalmá-lo.

– Não Harry, quero ouvir essa história extraordinária. Vamos Hermione... Diz...

Hermione nunca sentiu tanta vergonha em sua vida. Percebeu os olhares de todos da família que não entendiam nada que estava acontecendo.

– Eu... Eu... – Ela tentou falar.

– Qual é o problema Hermione? Você não confia em mim? – Ele perguntou indignado e nervoso.

– Claro que confio Rony!

– Então por que não me conta?

– Ele aumentou a voz.

– Por que é complicado! – Ela também aumentou a dela.

– EU SOU SEU NOIVO HERMIONE! VOCÊ TEM QUE CONFIAR EM MIM! – Ele gritava.

– VOCÊ NÃO ENTENDE RONY!

– EU NÃO ENTENDO PORQUE VOCÊ NÃO FALA! QUE DROGA HERMIONE! FALA DE UMA VEZ!

– EU TO GRAVIDA! – Ela gritou e olhou em volta. Todos estavam sem reação. Ela tampou o rosto com as mãos, totalmente envergonhada. Gina se aproximou, mas Molly a impediu. Ela esperava que Rony ao menos dissesse algo... Mas ele não disse. Apenas se virou e subiu para o seu antigo quarto.


–------------------------




Um filho... Rony não esperava por isso. Mas estava feliz. Muito feliz. Tinha perdido metade da infância de Mia, não queria perder a desse bebê. Ele estava feliz por dessa vez estar ao lado de Hermione, para ajudá-la em tudo o que ela precisar.

Mas apesar de tudo, estava magoado. Hermione não tinha contado para ele, e só Deus sabe quando pretendia contar, e o que ele mais odiava era esconderem as coisas dele, principalmente a mulher que ele mais confiava no mundo. Será que ela não queria mais um filho dele?

Ele não sabia o que pensar. Estava cansado emocionalmente. As coisas estavam muito tensas ainda. Precisava de um tempo para esfriar a cabeça, porque ele sabia que sempre quando estava de cabeça quente, Hermione e ele acabavam discutindo, e ele definitivamente não queria mais aquilo.

Ouviu batidas em sua porta. Devia ser Hermione. Ele não respondeu. Não estava pronto para conversar com ela. Mas as batidas continuaram, até que Rony se pronunciou.

– Hermione eu não quero conversar agora!

A porta se abriu, e Rony se sentou na cama, percebendo que não era Hermione.

– Obrigada por achar que minhas batidas são de mulherzinha. – Sírius entrou sorrindo no quarto.

– Desculpe Sírius... Não sabia que era você.

– É, eu percebi. – Ele sentou-se na cama de Rony. – Poxa... Seu quarto me lembra muito o meu. Cheio de pôsteres de times por todos os lados.

– É... Não mexo aqui desde quando fui jogar no Chudley Cannons.

– Não me diga! Você é goleiro lá?

– Sim.

– Uau Rony! Que bacana! Não me diga que é o capitão também...

– Como sabe?

– Ah... Sempre achei que você seria um ótimo líder. – Ele sorriu.

– Sério? Uau... Pensei que as pessoas não levassem muita fé em mim. Que eu apenas era amigo do grande Harry Potter. – Ele riu.

– Que isso Rony... Não só eu como muita gente, acreditávamos que você era e é ainda uma grande pessoa. E não estou falando só no tamanho. – Os dois riram. – Hermione sempre soube disso...

Silencio. O sorriso no rosto de Rony sumiu.

– Ela sempre acreditou em você, desde o início. Na verdade... Eu fiquei assustado quando soube que na verdade ela gostava de você. Sempre pensei que ela gostasse de Harry. – Ele riu e Rony deu um sorriso.

– É, muitas pessoas achavam isso.

– E mesmo assim ela escolheu você.

– Aonde quer chegar com isso Sírius? – Rony o olhou.

– Lembra quando tinha treze anos, e dizia que queria ser como eu quando crescesse?

– Lembro. – Rony sorriu.

– Quando foi que você mudou de idéia?

– Não sei... Talvez aos dezesseis.

– E por que mudou de idéia?

Rony pensou por alguns instantes, e sorriu logo depois, olhando para a janela.

– Porque eu descobri que amava Hermione.

– Ela te mudou Rony. Você não é mais o garoto que eu conhecia. Que só pensava em ser famoso e ter várias namoradas... Você se tornou um homem.

Ele ainda se lembrava exatamente quando resolveu ser assim. Estava no corredor com Emília. Não agüentava mais aquela menina agarrando ele pelos corredores. E então Hermione passou com Córmaco. Eles estavam de mãos dadas, e ela parecia feliz. Ela olhou para ele, mas nenhum dos dois disse nada. Tudo o que Rony viu foi ela se afastar, dando gargalhadas. Foi aí que Rony percebeu que não poderia ficar sem Hermione.

– Não fique bravo com ela... Talvez ela tenha feito isso por medo. Sabe como as mulheres têm essas coisas estranhas de achar que tudo que elas fazem nos magoa. Até parece... A gente nem liga pra nada!

Rony riu de Sírius. Percebeu que durante esses anos tinha sentido falta de um “adulto” maluco ao lado deles. Era bom ter ele de volta.

– Dê uma chance a ela... Vocês poderão ser uma família completa. Sei que Mia adoraria isso.

– Ah é... Tinha esquecido que você era o melhor amigo da minha filha. – Rony brincou.

– Nada me deixaria mais feliz do que ver você e Harry felizes, com uma família de verdade que eu nunca tive.

– É claro que tem... Nós somos sua família Sírius.

Não precisaram dizer mais nada. Eles se levantaram e se abraçaram. Era a primeira conversa séria que os dois tiveram, e Sírius se saiu muito bem nos conselhos. Rony não estava mais com raiva... Queria ter uma família completa, a família que ele sempre sonhou, do lado da mulher que ele sempre amou.





–---------------------------



– Eu estraguei tudo Gina. – Hermione se lamentava. As duas estavam sentadas no jardim da Toca, observando os gêmeos e Gui brincarem com Mia e Victória. – Fui uma burra. Acho que ele não vai me perdoar...

– Não foi culpa sua Mione... Ele tem que entender que você estava com medo.

– Isso não justifica. Ele deve estar pensando que eu não queria esse filho...

– Eu acho que ele só está um pouco... Assustado. Aconteceram muitas coisas esses dias, e o jeito que você falou não ajudou em nada...

– Acha que sua família me acha uma interesseira?

– O que? Por que ta perguntando isso?

– Talvez pensem que eu sou assim... Dois filhos sem me casar...

– Hermione, isso é até uma ofensa! Você sabe o quanto minha mãe e meu pai te adoram, nunca pensariam isso de você.

– É... Eu sei... Me desculpe. Eu sou uma boba Gina!

– É mesmo, por pensar assim. – Hermione a olhou. – Mas não se preocupe... Nós vamos estar do seu lado. – Sorriu.

– Obrigada Gina.

– Hermione... Rony está te chamando. Ele está no quarto dele. – Sírius disse.

– Obrigada Sírius. – Ela se levantou e entrou em casa.

– Só espero que eles não briguem. – Harry disse.

– Não vão... – Sírius sorriu.






–----------------------


Hermione se aproximou do quarto de Rony, e parou na porta. Ele olhava atentamente pela janela, como sempre fez durante tantos anos.

– Me chamou? – Ela perguntou tranquilamente. Rony se virou para ela, e apontou para a cama. Ela entrou no quarto e se sentou, onde ele indicou. – Rony...

– Por favor... Apenas escute.

Ela se calou.

– Eu estou... Muito, muito magoado com você Hermione. De verdade. Por que pensou que seria melhor esconder essa gravidez de mim? Não quer esse filho, é isso?

– Por Mérlin Rony... Não diga isso! Eu não queria esconder... Só... Não achei a hora certa pra dizer.

– Deveria ter me dito assim que você soube. Poxa Hermione, todo o tempo que ficamos juntos, mesmo no passado, eu imaginava a cena. Eu chegando em casa cansado do trabalho, você faz um jantar para nós, eu pergunto qual é a ocasião, e você me diz sorrindo que eu vou ser pai. – Os olhos dele encheram-se de lágrimas, e Hermione se sentiu péssima. – Por que pensou que eu não ia gostar?

– Porque é nosso segundo filho e nós nem nos casamos ainda... Tive medo de você, e sua família acharem que eu sou uma aproveitadora.

Ele a olhou por vários instantes, do mesmo jeito que Gina a olhou mais cedo quando ela disse o mesmo.

– Não deveria ter pensado assim... Sabe que minha família te adora, e que nunca pensariam isso de você, muito menos eu.

– Eu sei Ron... Agora eu sei disso. Me desculpe. – Ela colocou as mãos no rosto envergonhada. – Eu não sei o que deu em mim.

Ele se aproximou e sentou-se na cama, a abraçando. Hermione deitou sua cabeça no ombro dele.

– Será que pode me perdoar?

– Não tenho o que perdoar... Só quero que me prometa que não vai esconder as coisas de mim, por mais que tenha medo da minha reação. – Ele a olhou.

– Está bem... Eu prometo.

– Ótimo. – Ele sorriu para ela limpando as lágrimas que caíam no rosto dela. – E eu estou muito feliz.

– Mesmo?

– Mesmo. Dessa vez vou estar do seu lado, te ajudando em tudo o que precisar.

– Eu te amo Ron. – Ela sorriu.

– Eu também te amo Hermione. – Ele a abraçou.

Os dois ficaram ali, sem dizer nada. Apenas abraçados deitados na cama de Rony, como faziam no passado. Sentiam-se felizes e aliviados. Finalmente as coisas estavam dando certo.





–--------------------------


A casa permanecia silenciosa. Draco estava sentado na poltrona em frente a lareira, com o seu copo de uísque do lado. Pela primeira vez em tantos anos ele estava chorando. Havia uma foto em uma das mãos, e ela estava amassada, de tanto ter sido escondida no fundo de sua gaveta. Ele não tinha coragem de olhar a foto. O coração doía. Ele pegou o copo de uísque, e o jogou contra a parede tentando aliviar a dor e a agonia.

Deixou a foto cair no chão enquanto as lágrimas não paravam de rolar. Ele gritava agonizado, tentando tirar todo aquele sentimento de dentro do peito. Não suportava mais viver com aquilo.

Em um lado da sala, estavam os cacos de vidro do copo que tinha sido arremessado. Do outro lado, uma foto... Hermione sorria. Estava no sexto ano, na aula de Aritmancia, sua matéria preferida. E ela estava feliz.




–-----------------------



Nicholas terminou o seu café, e colocou a xícara na pilha de louça suja. Morava sozinho, por isso não se importava muito com seu apartamento. Ele era pequeno, mas suficiente para ele. Sentou-se pesadamente no sofá da sala, pegando o profeta diário. Ele pulou as páginas que já tinha lido, e foi para a página de esportes. Para seu desgosto, estava uma enorme foto de Rony e Hermione, olhando um para o outro e sorrindo.

Rapidamente ele passou os olhos nas minúsculas palavras que tinham abaixo da foto. O artigo tinha sido escrito por Gina, naquele mesmo fim de semana.



“Rony Weasley e Hermione Granger marcaram a data do casamento para Maio. Disseram que não queriam esperar mais tempo, já que quase todo o mundo bruxo sabe que eles namoram desde a adolescência.”



– Puff... E então ele a abandonou grávida. – Nicholas disse irritado.

“Os dois, que já tem uma filha, ficam felizes em avisar que está vindo mais um bebê para a alegria da família Weasley. É realmente uma grande família. Os fãs, amigos e família desejam felicidades ao casal, e que sejam felizes para sempre.”



– Grávida? – Nicholas disse perplexo. Ele embolou o jornal e o jogou do outro lado da sala. Deitou a cabeça para trás e passou a mão em seu rosto. A imagem de Hermione sorrindo na porta do quarto do hotel veio em sua cabeça. Estava tão linda... E então, a realidade veio à tona. Ela ia se casar daqui a dois meses, e eles teriam outro filho.

Ouviu batidas em sua porta. Ele se levantou mal humorado e foi atender. Ao abrir a porta, viu que sua vizinha Angélica estava com a mesma expressão mal humorada de sempre.

– Meu pai pediu pra vir dizer que não terá água amanhã à tarde. Terão que fazer uma limpeza na caixa d’água.

– Está bem. – Ele disse friamente. Ela olhou para dentro de seu apartamento.

– Por que não contrata uma arrumadeira?

– Por que não cuida da sua vida?

– Olha aqui seu metido, não é só porque você virou um auror que tem que tratar as pessoas assim.

– Angélica vê se me deixa em paz. Sabe por que nós terminamos? Por que você é uma chata!

– E quem disse que eu me importo? Somos adultos agora, aquilo era namoro adolescente. Mereço coisa melhor do que você.

– Ótimo! É só isso?

– É, é só isso.

Ele não disse nada. Apenas fechou a porta na cara dela. Aquela notícia tinha acabado com seu humor (que já era pouco) para a semana inteira. Não teria paciência para sua ex namorada. Mesmo que ele soubesse que no fundo, sentia falta dela. Mas como ela disse, era passado. Não dariam mais certo.

Do lado de fora, Angélica ainda estava parada em frente o apartamento dele, com os olhos cheios de lágrimas. Imaginando se ele sabia que ela ainda pensava nele todas as noites...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Pai - RxHr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.