Sagas de A a Z escrita por Aldric Hunt Stuart, HttpSans


Capítulo 19
...E a um grito de distância


Notas iniciais do capítulo

De volta a narrativa do John e seus amigos.
Será que a Jenny ainda está sob o efeito da poção do amor?
Será que Aleck vai acreditar neles?
Será que Josh vai aparecer?
Será que eles finalmente darão leite ou um rato para o Gato? Ou o Gato vai precisar chamar o Ibama para não ser cruelmente assassinado por seus comentários maldosos.
Descubra tudo isso neste capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483205/chapter/19

–Aleck?- pergunta Gabi confusa- o namorado daquele garoto que usa calças brilhantes e se maquia?

–Sim- diz Aleck

–Huum- diz o Gato- quem é a ativa e quem é a passiva?

Aleck nos encara, assustado, a pergunta era muito... ofensiva, conclui.

–Gato- grito- você está sendo inconveniente.

–Ora- diz o Gato- ser curioso é crime?

–Cuidado- digo- a curiosidade matou o gato!

–Credo- diz o Gato com os olhos arregalados e cheios de pavor- isso é muita crueldade violência.

–Não foi isso que eu quis dizer...- digo

Cuidadosamente entramos na cela, para não assustar o garoto ainda mais. Coloco Jenny no chão, lentamente, para não chamar a atenção ( como se ela estar desacordada já não chamasse atenção).

–O que vocês fizeram com ela?- pergunta Aleck dando um pulo com os olhos arregalados, deixando suas olheiras sobressaltadas.

–Ela...- diz Ana com uma voz doce- caiu e bateu a cabeça no chão.

–Mentira- gritou Aleck- eu ouvi oque vocês fizeram com ela! Vieram aqui para que?

–Quer saber garoto- diz Gabi- eu bati a cabeça dessa ridícula no chão sim, mas pense que eu gentilmente forcei a testa dela na direção do chão, se preferir. Nós viemos salvá-la, mas ela está sobre o efeito da poção do amor.

–Salvá-la?- pergunta Aleck se sentando novamente- então vocês não fazem parte dos comensais?

–Não- diz Ana- nós somos contra os planos dele.

–São mesmo?- pergunta Aleck com os olhos cheios de esperança

–Completamente- afirmo

–Se é assim- diz Aleck- eu tenho que dizer umas coisas para vocês.

–Que coisas?- diz o Gato- por que se forem dicas de maquiagem eu passo.

Aleck lança um olhar torto na direção do Gato.

–Não são dicas de maquiagem- diz com a voz fria e levemente irritada- São os planos do Thomas!

–Os planos do Thomas?- pergunta Gabi- como você conseguiu?

–Eu ouvi os guardas conversando- diz Aleck- eles não conseguem conversar em um volume baixo.

–Diz logo- diz o Gato- logo os guardas vão entrar aqui e vamos virar churrasquinho. E acreditem, não gostariam de ver um churrasquinho de Gato.

–Bem- diz Aleck- pelo o que eu ouvi, amanhã cedo Thomas vai executar três pessoas, em um festival, na escola.

–Chagou tarde- diz Gabi- a Sapa morta já falou isso.

–Ela falou que Thomas já tem duas relíquias e que ele já escolheu as vítimas?- pergunta Aleck

–Confere- diz Gabi

–E que um cara importante vai estar presente?- pergunta Aleck

–Isso eu não sabia- diz Gabi

–Quem é esse homem? Por que você acha que ele é importante?- pergunta Ana.

–Bem, esse homem se chama ... e agora? Acho que era Jake ou Jared. Lembro que começava com Jota e o Sobrenome começava com P. E eles deram um apelido muito forte para ele.

–Por acaso esse homem chamava Josh Petters?- pergunta Ana

–Exatamente- disse Aleck- mas ele tem aquele apelido assustador.

–Por acaso- digo- esse apelido é GM?

–Sim!- diz Aleck- Vocês conhecem esse tal de Josh?

–Ainda não- digo assustado- mas também não gostaria de conhecer.

–Eu conheço- diz Gabi- e concordo com o John, se eu pudesse desconhecia ele.

–Espera- diz o Gato- você acha GM assustador? Você é um homem ou um rato?

–Não provoca- diz Aleck- se me irritar de novo nem o o Ibama me impede de arrancar a sua pele para fazer um tapete.

–Que horror- diz o Gato pousando a pata direita no peito- não se pode nem fazer uma brincadeirinha hoje em dia. Que pessoas mais violentas! Primeiro vem me dizer que a curiosidade mata os pobres gatos, que querem saber algumas fofocas e depois esse garoto ameaça arrancar a minha pele e fazer um tapete? Acho que vou ficar bem quietinho, assim eu ganho mais!

–Aleleia- digo- eu venho pedindo por esse momento desde de que você apareceu.

–John, não se esqueça que sou seu ajudante, durmo na mesma casa que você e posso colocar um rato morto no seu travesseiro e fazer cocô na sua coberta- diz o Gato

–Você não ousaria- digo encarando em seus pequenos olhos verdes.

–Faço mais- diz o Gato- vou usar aquele pulôver que você tanto adora como a minha caixa de areia nova- O Gato fecha os olhos e sorri, como se tornar minha vida um inferno melhorasse a vida dele.

–Toca aqui Gato- diz Gabi estendendo a mão

Gato bate na mão dela com a pequena patinha.

–Você também?- pergunto para Gabi

–Essa pegadinha foi muito bem elaborada, não pude resistir- diz Gabi

–Pessoal- diz Ana tentando chamar nossa atenção- o vilão mais poderoso do mundo, o único que não conhecemos o ponto fraco, e que nos obrigou a vir para cá está prestes a dar o ar de sua graça em um evento e vocês ficam discutindo para saber quem vai urinar no pulôver do John.

–Ninguém vai urinar no meu pulôver!- Digo estressado.

–Foco John- diz Ana- precisamos de um plano.

–Falou como uma verdadeira filha de Atena- diz Gabi

–Obrigada- diz Ana- já que fui eu que cai na real dessa vez, vou comandar esse plano.

–Mas...- tento dizer

–Nem tente bolar um plano! Os seus planos são mais imprevisíveis do que a própria imprevisibilidade. Sem contar que nunca dão certo!

Eu fecho a cara imediatamente, eu sei que meus planos não são dos melhores, mas não precisa jogar na cara né? Eu estava um pouco irritado e ofendido, mas Ana tinha razão os planos dela são MUITO melhores do que os meus.

– Alguém tem alguma coisa para dizer?- pergunta Ana

Imediatamente o Gato levanta a pata como se tivesse algo muito importante e relevante para nos dizer.

–Algo que não envolva ratos- diz Ana

Lentamente a mão do gato abaixa, tímida e tristemente.

Então Gabi levanta a mão.

–Nem colocar fogo no Thomas- diz Ana

Mas uma vez, uma mão abaixa, mas dessa vez, bem depressa.

–Já que você está no comando, qual é o plano?-pergunto com os braços cruzados- não se esqueça que temos uma garota desacordada, que provavelmente vai tentar nos matar quando acordar.

–Eu já pensei nessa parte- diz Ana- mas ainda estou calculando as melhores estratégias para atacar o GM.

–Ana- diz Gabi- tenho uma pequena observação para fazer sobre o GM.

– Pode dizer- diz Ana massageando a própria cabeça.

–Cada Guardião tem um poder diferente, embora todos envolvam a natureza. O Josh manipula desastres naturais- diz Gabi

–Por que você não disse isso antes?- pergunta Ana

–Por que eu não quis, mas estou falando agora, não está bom?- pergunta Gabi.

–Tudo bem- diz Ana- se você não tivesse dito isso eu não teria excluído metade dos meus planos.

–Como o poder dele pode ser relevante?- pergunto

–É totalmente relevante, se ele não for muito esperto podemos usar os poderes dele contra ele. Mas isso seria um plano Z- diz Ana

–Esperto? Ana, estamos lidando com a única pessoa nesse mundo que me amedronta! Em quanto as crianças normais tinham medo do bicho papão, eu tinha medo que o Josh me encontrasse nessa cidade e cortasse a minha garganta.- diz Gabi arrepiada- ele é a pessoa mais astuta que conheço, também é muito persuasivo. Vocês vão ver!

–Isso é impossível- diz Ana- até mesmo os deuses têm pontos fracos!

Só de ouvir essa conversa eu sinto um arrepio, o medo me corrói, eu não queria me encontrar com aquele Josh! Não estava pronto para isso!

–Ponto Fraco?- diz Gabi- ele tinha um! Mas ela morreu, e é por isso que ele é tão amargurado. Esse homem colocaria uma criança em uma forca pelo prazer de vê-la agonizar. Ele é cruel e ambicioso, mas sua característica principal é o senso de vingança. Nunca vi alguém tão vingativo em toda a minha vida.

–Isso- grita Ana- consegui traçar um perfil desse Josh e já sei como podemos acabar com ele! Usando a ambição e o senso de vingança que...

–Tem mais uma coisa- diz Gabi- preciso lembrar a vocês que os mestiços são mal vistos na sociedade dos guardiões.

–Já sabemos- digo entediado.

Gabi me dá uma rasteira, e eu caio no chão. Ela se senta na minha barriga e segura meus pulsos com tanta força que as unhas dela perfuram a minha pele.

–Nunca mais use esse tom comigo- diz Gabi

Depois ela se levanta e me oferece a mão para levantar, eu aceito, de mau grado.

–Jobi, ou seria Gajo? Só sei que eu shippo- diz o Gato- John+Gabi

–Acho que Jobi ficou mais legal- diz Aleck

–Eu shippo Jojen- diz Ana- John+Jenny

–Credo, eu não gosto do Stark- diz Gabi

–Vocês poderiam parar de fazer ships com o meu nome?- digo- isso é vergonhoso.

–O plano já saiu Ana?- pergunta Gabi

–Quase... estou pensando nos detalhes finais- diz Ana

Eu percebo um movimento lento no chão, então eu me viro para olhar, era Jenny, ela estava acordando.

Eu me abaixo e fico de frente para ela, até que seus olhos se abram lentamente, e muito mais confusos do que da ultima vez.

–Não vai me dar outro soco não é, Bela Adormecida?- pergunto

Para a minha surpresa, Jenny agarra a minha camisa e me puxa para mais perto, selando meus lábios nos seus. Quando nos separamos, percebemos que estávamos sendo observados por todos

–Que dor de cabeça- diz Jenny esfregando a testa- não faço ideia do porque está doendo tanto.

Gabi me lança o melhor olhar de “se você contar, eu te mato”, e me faz rir.

–Eu definitivamente shippo Jojen- diz Ana

–Perdi alguma coisa?- pergunta Jenny ignorando a frase de Ana, com um sorriso no rosto.

–Ah, quase nada- diz o Gato- nosso amigo Thomas vai dar uma festinha e convidou o GM, o todo poderoso para ser convidado Vip. E vão ocorrer três mortes amanhã cedo. Coisa de rotina, nada tão importante.

–O que? O Josh está vindo?- pergunta Jenny

–Vamos combinar que já era hora de ele aparecer- digo

–Discordo- diz Gabi- quanto mais tempo ele passar longe, melhor!

–Você já tem um plano?- Diz Jenny olhando para mim.

–Na verdade, eu tenho um plano- diz Ana- achamos melhor eu ser a líder dessa vez, já que eu era a pessoa com mais lógica aqui. Sem ofensas.

–Não ofendeu- diz Gabi- eu não quero ser uma nerd mesmo.

–Nerd? Odeio essa palavra- diz Jenny- é tão ofensiva.

–Arrogante também- diz Ana

– É por isso que somos amigas- diz Jenny andando até Ana e lhe dando um abraço apertado.

Os olhos de Gabi ficam marejados, ela abaixa a cabeça para disfarçar, com certeza ela estava sentindo falta da Alex. Não pude deixar de sentir pena dela, parecia uma garota frágil.

–Oque você está olhando Stark?- Diz Gabi secando os olhos com os braços disfarçadamente

–Nada- digo tentando disfarçar

–Pessoal- grita Ana- me plano está pronto! Posso garantir que vai funcionar.

–Como você pode garantir?-Pergunta Aleck

–Simples- diz Ana sorrindo- eu sou filha da deusa da estratégia de guerra.

–Ótimo argumento- diz Jenny- Ana para presidente!

–Não exagera- diz Ana gargalhando

–Aleck- diz Ana- quem você disse que seriam as vítimas mesmo?

–Eu não disse- diz Aleck- Serão três vítimas, um velho chamado Dumple alguma coisa, para representar os bruxos que são contra Thomas, você- Aleck aponta para Jenny- para representar os sangues ruins e a Clara, a namorada do Jace.

–Essa já vai tarde- diz Gabi

–A Clara é boazinha, eu adoro ela- digo, então Jenny me lança um olhar de fúria- co-co-como amiga- gaguejo

–Perfeito Aleck- diz Ana, depois ela se vira para nós- se vocês quiserem ouvir o plano...

–Somos todo ouvidos- diz o Gato batendo a pata na orelha.

–Bem, o plano é o seguinte- diz Ana- vamos levar o Aleck conosco, e ele vai procurar o Victor Hugo, para pegar a capa da invisibilidade.

–E eu?- pergunta Jenny

–Você fica aqui e finge que está sob efeito da poção- diz Ana- confie em mim, vamos te salvar na hora certa.

–E nós?- pergunto

–Bem, nós vamos atrás daquele reforço que pedimos na sala da sapa. Vamos atrás dos Improváveis.- diz Ana.

–Não tem um plano B?- pergunta Aleck

–Sim, o plano B é fazer a Gabi atacar todo mundo, evitando o fogo, com a trilha sonora dela.- diz Ana

–Gostei do plano B- diz Gabi sorrindo- eu gosto de atacar todo mundo com uma trilha sonora.

–Percebi- diz Jenny

–E o resto do plano?- pergunta o Gato

–A Gabi e o John distraem o Josh em quanto fugimos, atacando o máximo de pessoas possível, claro.- diz Ana

–Eu quero atacar esse Josh também- diz o Gato- vou mostrar quem é que manda.

–Desculpe Gato- digo- mas para isso precisa tem mais de um metro e meio

–Isso é sacanagem! Tamanho não é documento sabiam? Eu enganei um mago poderoso, assim ele se transformou em rato e eu o comi- diz o Gato.

–Sim, na sua história, esse caso é diferente, o seu mago era burro que nem uma porta- digo

–Lembre-se- diz o Gato- eu ainda posso urinar no seu cobertor.

Escuto vozes vindas do andar de cima. Eles estavam apagando o incêndio. Logo estariam aqui, não podíamos enrolar nem mais um minuto.

Ninguém se moveu, era como se eu fosse o único ouvindo as vozes, mas isso era improvável!

–Pessoal-grito- eles estão apagando o incêndio. Não estão ouvindo nada?

–Eles quem? John, não estou ouvindo nada!- diz Jenny

–Nem eu- diz o Gato- que garoto esquizofrênico.

–Não sou esquizofrênico!- digo irritado

–Eu sei o que está acontecendo!- diz Gabi- seus poderes estão se manifestando.

–Poderes? Que poderes?- pergunto confuso

–Você é um mestiço esqueceu?- pergunta Gabi apontando para o meu colar, que eu havia recolocado em meu pescoço depois que saímos da sala da sapa- você está lendo a mente deles, mesmo na distância que estão. Isso é impressionante.

–Por que você também não pode ouvir?- pergunto

–Eu sou uma Guardiã comum- diz Gabi- meus poderes derivam da natureza.

–Eu tinha me esquecido desse detalhe- digo

–Podemos ir embora agora?- pergunta Ana

–Mas é claro- digo pegando a varinha para desaparatar.

–Espera- diz Jenny segurando meu pulso- não se esqueça, eu gosto de você John Stark.

–Eu te a...- tento dizer

A Porta da masmorra é arrombada e uns cinco comensais entram na sala. Tudo o que eu podia ouvir era Jenny gritar, fingindo que queria o Diego. Eu me lanço sobre meus amigos e aparatamos para a escola

Mesmo depois que o cenário desapareceu, meus amigos continuaram gritando como se estivéssemos em uma montanha russa.

Tudo o que eu conseguia pensar era se o plano de Ana realmente funcionaria, ou se iria acabar como mais um de meus planos idiotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o Plano de Ana vai funcionar?
Será que os Improváveis chegaram a lutar?
Onde está Josh?
Quem será o assistente de Josh?
Descubra tudo isso nos próximos capítulos de SAAZ
Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sagas de A a Z" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.