Por Amor escrita por Luh_Mell


Capítulo 5
O Cientista


Notas iniciais do capítulo

E aee!
Estão gostando? A música desse capítulo é " The Scientist -Coldplay"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482251/chapter/5

Bella queria socar alguém.

Ou pelo menos, acabar com toda a raiva que estava sentindo naquele momento.

Fazia exatamente dois meses.

Dois meses em que sua vida virara um completo inferno.

Olhou para o papel em sua mão e quis amassá-lo.

Porém, sabia que não podia fazer isso.

Não tinha escapatória.

“O Tibunal de Justiça de Pequenas Causas do Estado de Washington,

Intima a Srtª. Isabella Marie Swan a comparecer a audiência referente à guarda do menor Edward Lucas Swan...”

Cada letra escrita naquele papel lembrava Bella do erro que havia cometido ao enfrentar tanto Edward.

Ele havia tentado por várias vezes entrar em um acordo, porém ela recusara todos.

Suas mãos tremiam tanto que o papel em sua mão balançava freneticamente.

–Se acalme Bella. Não vai adiantar nada ficar tão nervosa. –seu pai comentou.

–Eu sei papai. Mas eu não tenho como controlar!

–Tudo bem, tudo bem. Mas vá se trocar e colocar uma roupa apresentável, esperar Rose vir te buscar. O julgamento é daqui a algumas horas e você precisa mostrar que pode ser uma boa mãe.

Rose...

Não sabia o que teria feito sem ela.

A amiga de infância aparecera no momento em que mais precisava e prontamente aceitou ser sua advogada.

Aceitou os conselhos do pai e se arrumou.

Ficou pronta e quando já estava prestes a desistir, Rosalie chegou.

–Bella! –ela disse, animada.

–Oi Rose... Quanta animação! –ela comentou.

–Sim, bem, é hoje que vamos acabar logo com essa palhaçada do seu Ex! –ela riu.

Bella acabou rindo também.

A amiga era tão confiante que contagiava Bella.

Elas seguiram para o tribunal no carro de Rose, enquanto Charlie e Sue iriam em outro carro.

Bella abraçou o próprio corpo.

Sentia-se tão pequena diante daquilo tudo.

–Você está com saudade dele, não é? – a amiga perguntou.

–Muita. Mais do que posso imaginar.

Olhou para a janela, se lembrando de quando vieram buscar Edward Lucas.

Uma semana antes do julgamento, dois homens e uma mulher da assistência social vieram busca-lo.

A guarda dele ficaria com o estado até uma decisão fosse tomada.

Rosalie lutou com todas as armas que tinha para que isso não acontecesse, porém o juiz alegou que Bella poderia tentar fugir com a criança.

E bem, as duas cogitaram isso.

Edward a conhecia demais para saber que ela poderia muito bem fazer isso.

O carro parou e Bella percebeu que haviam chegado ao tribunal.

Respirou fundo e saiu do carro.

Estava tão inerte que somente percebeu que tudo aquilo estava realmente acontecendo quando ouviu o juiz bater o martelo, iniciando a audiência.

Por um bom tempo, tudo o que ouvia era argumentos e mais argumentos, brigas e mais brigas.

Entretanto, bela só tinha forças para olhar para Edward, e se perguntar do por que ele estava fazendo aquilo com ela. Perguntou-se se ele era um cientista, que testava até o onde o corpo humano aguentava com tanto sofrimento.

O juiz pediu o depoimento de Edward.

Logo depois, o de Bella.

Ela não sabia repetir o que estava dizendo.

Então, uma mulher entrou com Edward Lucas no colo.

E Bella, sem pensar duas vezes, levantou-se da cadeira de interrogatório e correu até o filho, pegando-o no colo.

O juiz pediu para que ela parasse, porém ouviu alguém pedindo para deixa-la segurar o filho.

Era a voz de Edward.

Ela embalou o filho com tanto amor que era quase palpável.

E então, como se seu mundo voltasse ao eixo, Bella olhou para o juiz.

–Este é o meu filho, Edward Lucas Swan. Eu o gestei, o pari e o criei. Até o momento em que este homem – olhou para Edward - resolveu tirá-lo de mim. Este homem, que foi dado como morto quando eu tinha dois meses de gravidez, apareceu e resolveu fazer da minha vida um inferno. Então senhor juiz, se o senhor me perguntar se eu posso fornecer o melhor brinquedo para ele, eu digo que não. Se me perguntar se que posso pagar a melhor escola, eu também digo que não. Agora... Se o senhor me perguntar quem vai amá-lo com todo o seu coração, dedicando a sua vida para criá-lo, eu respondo: Eu. Ninguém nunca vai amá-lo como eu.

Após beijar delicadamente seu bebê na testa, Bella o devolveu.

O juiz ouviu calado.

Olhou para os advogados.

–Peço quinze minutos com os advogados representantes.

E bateu o martelo.

Os três seguiram para uma sala lateral.

Quinze minutos depois, voltaram.

Rosalie apresentava uma feição risonha, porém um pouco preocupada.

O juiz se sentou em seu lugar.

–A parte de Edward Cullen propôs um acordo.

Bella prendeu a respiração.

–E após os advogados de ambas as partes perceberem que é um acordo plausível, estou aqui para anuncia-lo. Para melhor proporcionar uma vida estável e confortável para o menor Edward Lucas, propôs-se que a Srta. Isabella Marie Swan una-se em matrimónio legal e religioso com o Sr. Edward Masen.

Ouviu-se um barulho.

E antes que alguém pudesse fazer alguma coisa, Bella foi para o chão, desacordada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço que comentem, por favor.
Comentários estimulam nós, escritoras, a continuarmos escrevendo e nos indica se estamos no caminho certo ou não.