A Recém-Chegada escrita por Stormborn


Capítulo 10
O que eu sou exatamente?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, meu avô faleceu e eu estava muito depressiva para escrever qualquer coisa. Boa leitura. Leiam as Notas Finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482221/chapter/10

PoV. Silena Callegari

A sensação de acordar com um Leo Valdez segurando sua mão é ótima... Mas acordar desorientada numa enfermaria com fortes pontadas de dor na cabeça... Bem, eu não recomendo isso a ninguém... Corrigindo, talvez eu recomendasse isso para a Drew, mas não me decidi ainda.

– Bom dia, Bela Adormecida! Como se sente? – perguntou Leo, que possuía um largo sorriso estampado em seu rosto.

– Em uma palavra... Horrível. – respondi enquanto massageava minha têmporas – Como vim parar aqui?

– Você ficou desacordada por três dias... Estavam preocupados... Eu estava preocupado. – disse ele olhando fixamente para o chão.

– Que fofo... – ri.

– O que é fofo? – ele juntou as sobrancelhas.

– Você... Se preocupando comigo! – Er... Vamos mudar de assunto! Você lembra o que houve no refeitório? – indagou, sem jeito.

– Não... Aconteceu alguma coisa lá? – perguntei.

Leo explicou o que havia acontecido. Não consegui acreditar. Ele recitou a Profecia enquanto me fazia comer uma coisa estranha que tinha gosto de pizza de sorvete – minha predileta.

– Sabe, Quíron disse que eu deveria te entregar isso... – ele estendeu-me algo que parecia aquele pedaço de papel velho que estava com o Nico, mas acabei detendo-o.

– Se estamos ligados daquela maneira, quero que você saiba o que isso diz. – falei.

– Okay! – ele fez uma careta engraçada.

– Okay... – Isso parece A Culpa é das Estrelas! O filho de Hefesto limpou a garganta e começou a ler:

Para a minha possível neta; Olá, minha querida. Quem lhe escreve é sua avó Adromáce. (Eu sei, é um nome diferente... É porque é grego). Provavelmente você deve estar muito confusa agora, mas tentarei esclarecer algumas coisas (pois as Parcas ainda não permitem que eu conte tudo, regras são regras):

Eu sou uma Náiade, por isso você pode vir a herdar algum dos meus dons, sendo filha de quem é. Talvez sua mãe já tenha te ensinado algo sobre Náiades, mas, caso não tenha feito... ... Somos ninfas aquáticas, com certo controle sobre a água, temos o dom da cura e, em nossa maioria, fazemos profecias... Que podem se realizar ou não. Às vezes podem se manifestar em forma de visões.

Quanto à cura, você ainda precisa de água para curar-se, mas, quem sabe consiga curar-se fora dela com certa prática... Um tipo de “mágica”. Tenha em mente que este é um poder latente. Falando em magia, podes usar sua voz em seu favor, como os filhos de Afrodite (por sermos semelhantes às sereias). Isso se chama charme.

Ah, por último, mas não menos importante, fique tranquila, você vai aprender a controlar sua transformação. Desejo-te toda a sorte em sua jornada... Você ainda está na barriga da sua mãe, mas já te amo. Há várias coisas que eu adoraria contar e que você pudesse me contar... Mas o tempo (infelizmente) é curto.

Desculpe por não poder ser uma avó presente, mas estou a serviço dos deuses, assim como vocês. Diga a sua mãe que a amo e sinto ter que deixá-la num momento como esse.

Adromáce.

Nova York, 19 de janeiro de 1998.

P.S: Náiades não envelhecem, mas não são imortais. Talvez você envelheça de modo mais lento do que as outras pessoas.

***

– Isso explica muita coisa, Leo!

– É... Ser jovem para sempre, uau! As filhas de Afrodite matariam por isso... Menos a Pipes! – ele riu.

– Tem razão e... Acho... Acho que realmente nos conhecíamos antes. Aquela visão é real Leo, não tenho dúvidas... Isso tem alguma relação com a Profecia!

– Eu também acho! Mas... Como isso é possível?

– Eu não sei, mas precisamos descobrir! Sem o passado nunca se sabe para onde deve-se ir. Alguém aqui além de você controla o fogo?

– Não... – ponderou ele.

– E há mais filhos de Hades aqui, além do Nico? – perguntei.

–Não... Eu soube que Nico tinha uma irmã chamada Bianca di Angelo, mas ela morreu antes que eu chegasse aqui... E tem a Hazel, a outra irmã do Nico... Só que ela é romana, filha de Plutão. O Acampamento Júpiter é o lugar para os filhos das formas romanas dos deuses. O namorado da Pipes, o Jason é filho de Júpiter... E irmão de Thalia, que é filha de Zeus. Curiosamente, eles são filhos da mesma mãe, só que das formas distintas de Zeus/Júpiter...

– Incrível... – falei boquiaberta. Droga, acabei brigando com o Nico por nada... Preciso pedir desculpas.

–... Mas não acho que se trate dela. Os romanos viam Plutão não só como deus da morte, mas também das riquezas. Este é o poder de Hazel, lidar com preciosidades e túneis de terra... Parece que Nico está com a gente nessa... Um zumbi pré-adolescente... Isso não é demais? – disse ele com tom zombeteiro.

– Valdez! Vou ter que sair em missão com um fósforo humano... Isso não é demais? – Nico surgiu das sombras no meio da Enfermaria.

– Calado di Angelo!

– Calado Valdez!

– Calados! – gritei.

– Bem... Quíron mandou chamá-los. Reunião com todo o Acampamento sobre a Profecia.

***

Uns quinze minutos depois, já estávamos em frente à Casa Grande. Todo mundo estava ali. Todo mundo mesmo... E todo mundo me olhava torto. Que maravilha. Outros riam, alguns tinham medo... Outros, como a Annabeth, tinham receio. Eu não podia culpá-los. Já o Percy... Ele, Leo e Nico eram os únicos que pareciam não se importar com tudo que aconteceu essa semana.

– Caros semideuses, uma Nova Grande Profecia teve início. Mas esta é muito peculiar... – disse Quíron.

– Não sabemos exatamente como isso acontece, mas é real. Há uma velha história mitológica, em que Poseidon e Medusa - que era uma mulher cobiçada por muitos - estavam enamorados e Medusa concluiu que seria protegida se entrasse com o deus no templo de Atena. Atena se sentiu ofendida quando encontrou os dois dentro de seu templo. Acabou por amaldiçoar a mulher, para que não fosse cortejada por homem algum. Creio que todos conhecem esta passagem... Mas o que muitos não sabem, é que Poseidon foi amaldiçoado também: não poderia ter filhas mulheres, uma vez que se estas chegassem a existir, sofreriam um destino pior do que a própria morte. – disse Annabeth Chase, a namorada do meu irmão.

– Há três dias, coisas estranhas estão acontecendo no Olimpo... – disse o Sr. D. – Os deuses estão se dividindo. Zeus, Hera, Ares e Atena estão contra Poseidon e sua prole. Alegam que sua filha é uma ameaça e deve ser destruída o quanto antes. Já Hefesto, Afrodite e Apolo apóiam Poseidon e acham que a menina deve viver. Quanto a mim, Hermes, Hades, Ártemis e Deméter... Estamos neutros. Outros deuses como Héstia, Nêmesis, Hipnos ou Hécate não manifestaram qualquer opinião. – concluiu ele.

– Então... Os chalé de Zeus, Atena e Ares não podem ajudá-la? – perguntou uma garota que parecia ser uma mencionada por Percy, Clarisse. – Não sabemos se eles envolverão os filhos no confronto... – disse Quíron, desapontado.

– É como se estivessem sendo manipulados. – falei.

– Quem é você para dizer alguma coisa? A culpa é sua! – disse Drew Tanaka. Todos murmuravam concordando como se estivessem em transe. Charme.

Abri caminho pela multidão e fui até Quíron. Espero que a minha ideia louca funcione. Ideias loucas são o meu lema... Tá, nem tanto... Mas quando se tem uma maldição nas costas, um Acampamento inteiro contra você e alguns deuses querendo te matar... Não pode ficar pior do que isso, esse é o lado bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? Gostaram? Deixem Reviews please ;) Beijos e até o capítulo seguinte.


Jheny.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Recém-Chegada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.