Say Something escrita por Clarice Reis


Capítulo 3
Retratos da adolescência.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e desculpe a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481732/chapter/3

Retratos da adolescência

25/04/2004

Eu encarava meu reflexo no espelho totalmente insatisfeita. Eu já havia vestido cinco roupas diferentes e nenhuma parecia servir para ir à festa de Rachel Parkinson. É, você me entendeu direito, eu e aquela cobra meio que fingimos uma amizade por causa do Scorpius (acredite ou não, eles se tornaram grandes amigos) e eu como uma boa amiga não posso deixar de ir a sua festa de 14 anos. Rachel Parkinson é uma das garotas mais populares da escola e é aquele tipo de pessoa que quer parecer mais madura do que realmente é. Ela anda com o pessoal mais velho, já vai para festas e bebe e tudo isso só me faz pensar o quanto nós duas não temos absolutamente nada em comum.
Ouvi o toque do meu celular e corri para atendê-lo. Quando li no visor o nome da pessoa que estava me ligando não pude conter um sorriso.
– Já está pronta? Uma voz masculina e muito conhecida questionou.
– Não sei o que vestir. Confessei.
– Estou decepcionado com você, Rose. Não acredito que a única garota da escola que não se preocupa com coisas fúteis como maquiagem e sapatos está desesperada porque não sabe o que vestir.
– Eu não disse que estava desesperada. Retruquei.
– Vista qualquer coisa, vai ficar bem de todo jeito.
– Quer saber? Você está certo, isso é uma grande besteira, vou com qualquer roupa.
– Essa é a minha garota. Disse dando uma risada. Vou sair de casa daqui a pouco, quer que eu vá te buscar?
– A gente racha o táxi? Perguntei.
– Exatamente.
– Então tudo bem, daqui a pouco eu desço para ficar te esperando. Falei enquanto pegava minhas sapatilhas debaixo da cama.
– Ok, até daqui a pouco.

Eu e Scorpius continuávamos sendo melhores amigos. Eu jurava que isso ia mudar quando ele se tornou popular na escola e todas as garotas passaram a correr atrás dele (convenhamos, ele é realmente muito bonito). Mas Scorpius nunca me abandonou, ele sempre esteve ao meu lado e mesmo tendo vários convites para sair, preferia passar suas noites de sábado assistindo filmes comigo. O fato é que nos últimos meses eu venho sentido umas coisas diferentes quando estou com ele, eu fico com raiva quando ele fala de outras garotas, fico feliz quando me elogia e sinto um choque percorrer meu corpo quando ele me abraça. Sei o que devem estar pensando, ah, ela está apaixonada e quer saber, pode até ser, mas mesmo estando eu não posso levar isso adiante, afinal de contas, Scorpius é só meu amigo e tenho certeza que ele não se interessa por mim dessa forma.

Depois de uns 15 minutos, ouvi uma buzina do lado de fora e desci correndo. Um táxi estava parado em frente a minha casa e assim que abri a porta do veículo me deparei com Scorpius sorrindo. Ele estava bem arrumado e muito cheiroso e.... Se acalma, Rose.
– Oi. - Ele cumprimentou.
Me sentei ao seu lado e senti seu olhar me avaliar.
– Achei que fosse vestir qualquer coisa. - Comentou.
– E eu vesti.
– Sua mentirosa, você está arrumada.
– Eu juro, peguei a primeira coisa que vi no armário.
– Hm... Sei. - Falou desconfiado.
– E então, Malfoy, vai finalmente ceder aos encantos de Rachel Parkinson essa noite? Sabe que apesar de ser sua amiga ela ainda é louca por você, né?
– Eu já disse a ela que estou interessado em outra garota.
– Em quem você está interessado? - Indaguei surpresa.
– Não vou te contar. - Falou de forma simples e direta.
Eu não acreditava que estava ouvindo aquilo. Pela primeira vez em todo esse tempo que eu o conheço, Scorpius Malfoy estava interessado em alguém e ele simplesmente não iria me contar quem era?
– Achei que fossemos melhores amigos. - Alfinetei.
– E somos. - Disse dando uma risada. - Só não vou te contar agora.
– Por que? - Insisti.
– Porque não, Rose.
Durante o resto do percurso eu permaneci em silêncio. Scorpius não confiava o suficiente em mim para isso? Achei que éramos como irmãos e ele não é capaz de me confiar um segredo?

Assim que chegamos a casa de Rachel eu me assustei com a quantidade de pessoas que ali estavam. Só no jardim deveriam ter pelo menos umas 40 pessoas e o som tocava tão alto que era possível ouvir a duas quadras de distância (ok, isso foi exagero).
– Scorpius!! - Rachel gritou assim que nos viu.
Ela veio até onde estávamos e praticamente pulou em cima dele.
– Oi, Rachel. - Falou retribuindo o abraço. - Feliz aniversário.
– Obrigada, amor. - Disse jogando o cabelo para o lado. - Oi, Rose.
– Oi Rachel. - Cumprimentei tentando ser simpática. - Parabéns.
– Obrigada. Scorpius, vem comigo que os meninos querem falar com você. - Falou puxando seu braço.
– Se incomoda, Rose? - Ele inquiriu parecendo preocupado.
Óbvio que sim.
– Claro que não. - Afirmei. - Pode ir.
Os dois saíram me deixando sozinha no meio daquelas pessoas.

Entrei na casa e me sentei no sofá da sala ao lado de um casal que se agarrava. É, servir de vela é comigo. Passei um tempo mexendo no celular quando percebi alguém se aproximar.
– O que faz aí sozinha? - Perguntou um menino moreno de olhos claros.
– Fui deixada de lado pelo meu melhor amigo. - Comentei.
– Nossa, que chato. - Falou se sentando ao meu lado. - Se quiser posso te fazer companhia.
– É, acho que é uma boa ideia.
– Meu nome é David Pendery
– Rose Weasley.
– Se me permite um elogio, você é linda.
– Obrigada. - Falei corando.
– E então, é amiga da Rachel? - Questionou.
– Pode se dizer que sim. - Disse meio incerta.
– Não gosta dela, não é? - Inquiriu arqueando as sobrancelhas.
– Definitivamente não. - Confessei.
– Rachel é uma pessoa difícil de lidar, mas se a conhecesse melhor talvez acabasse gostando dela.
– Acho meio difícil.
Ficamos conversando por um tempo até que a aniversariante apareceu na sala com uma garrafa na mão.
– Gente, vamos jogar verdade ou consequência. - Ela falou chamando a atenção de todos que estavam no local.
– E aí? Quer jogar? - David perguntou.
– Não sei...
– Vamos, vai ser legal.
Scorpius entrou na sala e ao me ver com David lançou um olhar irritado.
– Quer saber? Vamos jogar. - Falei encarando o loiro que me fuzilava com os olhos.

Sentamos todos em um círculo e Rachel foi a primeira a girar a garrafa.
– Verdade ou consequência, Malfoy?
– Consequência. - Ele respondeu.
– Você me disse que estava gostando de uma garota, certo?
Ele assentiu.
– Se ela estiver na festa você tem que beija-la.
Scorpius se levantou e eu fiquei curiosa. Quem seria a tal garota? Para a minha surpresa ele veio caminhando até onde eu estava e tudo aconteceu muito rápido. Ele se aproximou e sussurrou no meu ouvido.
– Estou apaixonado por você.
Logo depois me beijou e eu não consigo nem descrever o que senti naquele momento. Aquele foi o primeiro de muitos e nossa história estava apenas começando.

"Viajei no infinito dos teus olhos e me perdi no delírio de teus beijos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Say Something" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.