Frozen Guardian escrita por Ann


Capítulo 33
Different. - Jack


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores???
Vocês me amam não me amam???
Huhuhuhuhuhuhuhuhuhuh
Enfim o que acharam do capítulo anterior?
O que acharam da história até agora?
:'(
Infelizmente ela tá perto do fim...
talvez tenhamos mais uns 5 ou 4 capítulos...
Mas...
'Vamo' trabalhar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481254/chapter/33

Pitch ria como um louco quando me viu voltando com Elsa desacordada em meus braços. Ele a olhou sorrindo, um sorriso maníaco, depois me olhou.

– Jack, alguém já lhe disse que o preto cai muito bem em você? - Falou. - E como está a nova vida?

O olhei sem responder.

Pitch negou com a cabeça e estendeu a mão para tocar no rosto de Elsa, eu a puxei pra longe dele. Ele me olhou indignado.

– Eu te faço ter uma segunda chance, te faço vê-la mais uma vez e é assim que me agradece? - Neguei com a cabeça. - E ainda fica mudo, Jack como quer que isso funcione? Realmente você calado não tem diversão alguma.

Continuei calado, o olhando.

– Já que não vamos chegara lugar nenhuma assim, já pode levá-la... - falou. - Coloque-a junto da outra e vamos começar isso.

Suspirei e comecei a andar. Pitch me contara pouco de seu plano nesses dois dias, o que pude entender foi pouca coisa e sabia que Elsa e Asle estavam relacionadas a isso...

Entrei na sala escura que vira no meio sonho, e assim que pisei no vácuo minha geada saiu de meus pés, e era prateada, respirei fundo e coloquei Elsa no chão, assim que a pele dela tocou naquele chão negro uma geada azul começou a sair dela e a rodear, logo a geada foi crescendo, formando um caixão de gelo azulado.

O Gelo tocava a pele de Elsa, ela parecia pacífica ali, de olhos fechados, com o gelo ao redor dela. Engoli em seco sentindo algo estranho.

Ah sim... Eu não tinha mais um coração...

Eu não podia mais sentir...

~X~

Estava deitado no ar, flutuando, olhando pro teto do esconderijo destruído de Pitch, olhei o globo brilhante e flutuei até ele, meus olhos varreram por cada lugar daquele globo, cada lugar que visitei, cada pedaço da minha vida que eu vivi.

Franzi a testa e meu gelo negro tomou conta do globo, formando estacas pontiagudas ao redor da circunferência, eu não queria mais saber daquilo, chega, eu tinha uma nova vida agora...

Eu trabalhava pro Pitch afinal.

Suspirei, e olhei pra baixo, havia algo brilhando lá no fundo, desci até lá olhando o que era.

Duas cápsulas... Da Fada!

Peguei as duas, uma delas estava cor de cobre, chegando perto de uma cor mais escura, como aquela outra que havia visto na Oficina de Norte, a outra era brilhante, mas eu não conseguia ver de quem era.

Olhei ao redor, procurando por Pitch, sem ver nenhum sinal dele, peguei uma das cápsulas, a mais escura, toquei no centro dela e minha visão escureceu.

~X~

Haviam duas menininhas brincando num salão coberto de neve, as duas tinham cabelos louros esbranquiçados, e olhos azuis como o céu.

A maior parecia ter em torno dos nove anos, a menor parecia ter uns seis e ambas corriam alegres e rindo.

A mais velha fez uma bola de neve na mão, criou uma, e lançou na mais nova, a menina riu revidando.

Em meio a brincadeira a mais velha lançou uma bola de neve do tamanho de uma bola de basquete na mais nova que caiu no chão, coberta de neve.

A mais velha começou a rir, a mais nova tinha uma expressão de raiva na cara.

–Ganhei! - Comemorou a mais velha virando de costas e pulando alegre.

A mais nova sorriu, um sorriso levemente maldoso, e estendeu a mão, um jato de gelo acertou a irmã mais velha nas costas.

Na altura do coração.

Ela tocou no peito, caindo sentada no chão, quando a mais nova se levantava, uma geada começou a sair dos pés dela, geada prateada... Ela andou até a irmã mais velha e estendeu a mão, fechando o punho e sorrindo.

Gelo começou a se espalhar pela pele da mais velha e ela olhou a mais nova em pânico, desolada, sem entender o que acontecia.

– Você não vai mais ganhar de mim... - Disse ela sorrindo. - Nunca mais Lianna...

A mais velha congelou completamente e a mais nova sorriu contente, abraçando o corpo da irmã congelada.

– Eu ganhei viu? - Ela olhou pra lua, enquanto a mesma ganhava um tom levemente avermelhado.

~X~

Abri os olhos olhando ao redor, o que diabos tinha sido isso...

Soltei a cápsula e peguei a outra, engoli em seco, sem saber o que poderia vir e toquei no mosaico.

E ele se abriu, brilhante.

~X~

Novamente haviam duas meninas brincando num salão cheio de neve, por um momento achei estar vendo a mesma lembrança.

Mas percebi que uma das meninas tinha cabelo ruivo, e logo descartei a ideia.

– Faça a mágica, faça a mágica!

A mais velha riu.

– Pronta? - Ela mexeu um pouco as mãos e lançou pra cima, o gelo explodiu, fazendo uma fina camada de neve cair.

– Isso é incrível!

A lembrança pulou um pouco

A mais velha fazia montes de neve para segurar a irmã mais nova, enquanto esta pulava de um para outro. A irmã começou a pular mais rápido e ela não conseguia acompanhá-la.

– Me pega!

– Anna, espere! - gritou a mais velha.

Ela escorregou e quando ia soltar o gelo o mesmo atingiu a cabeça da mais nova e ela caiu no chão, desacordada.

– Anna! - Ela correu até a irmã e a abraçou começando a chorar, uma geada começou a sair dos pés dela, destruindo os montes de neve, o boneco de neve. - Mãe! Pai!

A cena pulou.

A mesma menina de cabelo louro, ela tocava o parapeito da janela e ele começou a congelar.

Vi o pai dela colocando luvas nas mãos dela.

– Encobrir...

–...Não sentir...

Aquele mantra...

A cena pulou de novo.

Ela estava com medo olhando para o quarto que começava ser envolvido por uma camada de gelo.

– Eles estão ficando mais fortes! - Gritava.

– Filha não se exalte, ou só vai ficar pior... - o pai tentou tocá-la e ela se afastou.

– Não! Não... me toque.

A cena pulou de novo, e de novo, eu não conseguia ver as lembranças, eram rápidas demais.

Consegui ver a última, ela olhava na minha direção, como se realmente olhasse pra mim, o cabelo solto, caindo nos ombros, usando um moletom azul, shorts marrons e descalça.

– Jack...

A visão fechou.

~X~

Abri os olhos novamente encarei as duas cápsulas, pensei nas duas meninas, as duas tinham poder de gelo.

Encobrir não sentir...

Não vai ganhar de mim...

Uma imagem passou pela minha cabeça.

Asle correndo em minha frente a toda velocidade, o vestido esvoaçando.

– Não vai ganhar de mim! - Ela gritou rindo.

Outra passou logo depois dessa.

Eu estava em um castelo de gelo, na minha frente estava Elsa.

– Acho que mesmo que meu coração não seja mais congelado, mesmo que eu seja uma pessoa melhor. Eu simplesmente opto por fazer algo que me acostumei a fazer... Encobrir não sentir não deixar saber...

As memórias...

Eram de Asle, e de Elsa...

Olhei as duas cápsulas e olhei ao redor, sentindo uma dor no peito.

Como eu podia ser tão burro, elas não eram iguais... Eram longe de ser!

A dor aumentou.

Completamente diferentes.

Uma era o inverno intenso, aquele que matava, que fazia sentir frio nos ossos.

A outra era aquela neve de natal, que caía após a Ceia, quando as crianças estavam abrindo os presentes, felizes com seus pais.

Eram completamente diferentes.

E o plano de Pitch começou a fazer sentido pra mim.

Tentei invocar meu cajado, mas nada aconteceu.

E foi aí que percebi...

Eu estava terrivelmente atrasado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen Guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.