Frozen Guardian escrita por Ann


Capítulo 3
O garoto - Elsa


Notas iniciais do capítulo

Elsa vai conhecer alguém. :P já sabem que é não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481254/chapter/3

– Elsa! - Anna gritou batendo na minha porta. - ELSA ACORDA! - Ela gritou de novo.

Que merda. Coloquei o travesseiro por cima do rosto e tentei ter mais alguns minutos de sono, o que comecei a pensar que...era impossível, mais uma rodada de gritos e barulhos na minha porta, me sentei e apoiei a cabeça nas mãos, massageando a ponte do nariz.

– Pu... - respirei fundo, uma rainha não deve falar barbaridades. - Já vou. - Disse com a voz mais calma que consegui.

Não teria tempo de colocar meu vestido que separei noite passada então enquanto andava até a porta fui fazendo eu mesma o vestido, minha camisola foi ficando azul claro com desenhos de flocos de neve, as mangas alongaram e ficaram mais leves e uma longa capa se projetou atrás de mim. Abri a porta.

Anna me olhava surpresa, ela usava um vestido rosa e amarelo e o cabelo ruivo castanho estava preso em um rabo de cavalo baixo. Me apoiei na porta e suspirei.

– Que é? - perguntei estressada.

– Vamos, eu e Olaf queremos te mostrar uma coisa.

Ela correu no corredor e eu a segui calmamente, deixando um caminho de gelo atrás de mim, uma geada se preferir, puxei a manga do vestido pra cima e segui Anna, que já estava no segundo lance de escadas. A cauda do vestido fazia um lindo movimento na escada e meus pés descalços estavam frios.

Cheguei no salão principal e encontrei Anna e Olaf parados na porta, ambos sorriam, não pude deixar de sorrir também, era bom ver que minha irmã estava feliz, e que Olaf estava feliz também, ele pulava e girava com a nevasca que eu criara em cima de sua cabeça, apesar de ser inverno ele cismava em usá-la. Quando cheguei nos dois eu não sorria, eu ria, parei e sorri levemente para minha irmã.

– O que foi? - Perguntei de novo. - O que você e Olaf querem me mostrar.

Uma cabeça loura apareceu na porta do corredor do salão de bailes e Anna deu um gritinho feliz, correndo em direção ao namorado Kristoff, suspirei e coloquei as mãos nos quadris numa expressão de desaprovação enquanto os dois se beijavam. Olaf puxou a barra do meu vestido e olhei irritada pra ele.

– Por favor rainha não fique assim, eles são tão felizes.

Suspirei e cruzei os braços no peito, meu coração já fora congelado um dia mas agora batia como de uma pessoa normal, e naquele instante, batia de forma sofrida e solitária.

– Eu sei. - Disse triste olhando para os dois abraçados.

– Não se preocupe rainha, um dia encontrará o amor. - Ele disse sorrindo.

Bufei e me virei para a porta, andei pisando duro até ela e encostei minha mão na maçaneta, eu havia aprendido a controlar meus poderes, mas ainda existiam vezes em que eles saiam de mim, a maçaneta congelou e ficou azul nesses poucos segundos em que a segurei, girei-a e me virei pra Olaf.

– Como se eu quisesse um.

Abri a porta indo para a manhã fria de Arendelle.

Era cedo então nada estava aberto, algumas poucas pessoas andavam nas ruas e uma fina camada de neve caía, abracei meus braços mas por uma sensação de equilíbrio do que por frio - afinal eu não sentia frio. - saí da cidade e fui andando em direção ao lago que separava Arendelle de uma ilha, uma ilha só minha, que eu tinha orgulho de chamar de Ilha Frost.

Subi a escada de gelo devagar, tocando no corrimão frio e liso, eu criara ela no ano passado e por mais engraçado que pareça, ela não derretera, subi e abri as portas do castelo de gelo e entrei, sentindo o leve ar frio tomando conta de mim.

Entrei e subi as escadas correndo eu tinha que ver Arendelle da sacada, era a visão mais linda do mundo, abri a porta e me deparei com um menino encostado a grade na sacada. Ele se virou e senti meu coração dar uma cambalhota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!