Change My Mind, Change My Life escrita por BeatrizSouza


Capítulo 4
Edward... Who's Claire?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480913/chapter/4

POV BELLA:

– Nossa, gata! Que barra.– Disse minha amiga Jessica dando um trago em seu cigarro. Tinha contado para ela toda a história com Edward e as crias dele.

– É foda. Mas o cara é podre de rico! Não é todo dia que eu tenho essa chance.– Dei os ombros bebericando minha cerveja.

– Ain amiga, tem razão. Eu vou ganhar presentinhos, né?.– Ela perguntou me abraçando fracamente e eu revirei os olhos tirando seus braços de mim. Eu odiava demostrações de "amor", nenhuma era verdadeira muito menos o de Jessica.

– Obvio que não,idiota! Sou eu que estou passando por isso tudo, você não fez porra nenhuma. – Respondi acendendo um cigarro e a vendo fazer uma careta.

Só acho que dinheiro poderia aparecer de repente que nem problemas...E filhos.

– Ai, Bellinha! Não precisa de tanta grosseria.– Ela disse fazendo uma voz enjoada.

– Grosseria é meu pau! – Eu disse e nessa hora Renée chegou na sala.

– Olha a boca, Isabella.– Disse pegando as garrafas de cervejas vazias.

– Desculpa por ser uma criança desobediente, mamãe.– Eu disse com irônica e ela me olhou de cara feia.

– Oie, tia Renée. – Jessica se levantando e abraçando a coisa ruiva que não retribuiu em vez disso me olhou com cara de peixe morto.

– Não sou sua tia e por favor, não fume dentro da minha casa. – Ela disse pegando o cigarro da boca de Jessie e em seguida da minha.

– Que delicada! Vamos embora, Jessica. – Disse a puxando para fora de casa e fazendo questão de bater a porta.

– Até hoje não entendo porque as duas não se dão bem.– Ela disse. Eu odiava quando as pessoas se metiam na minha vida, principalmente quando era só curiosidade. Pra falar a verdade nem eu sei só me lembro que quando acordei do hospital estava com esse ódio. Eu tentei gostar dela, juro que tentei mas tinha algo muito forte que me lembrava algo que eu não tinha ideia do que era. É confuso até pra mim.

– Você a conhece. É impossível ao menos suportar ela.– Jessie ia me responder mas na hora escutamos uma buzinas e vimos a viatura ridícula de Charlie mas o pior era a presença de 3 pessoas lindamentes insuportáveis.

Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Por quê Anthony estava rindo para Charlie? Eu nunca tinha o visto rir e agora ele ri para a pessoa mas sem graça do mundo? A bebida e o cigarro mexeram com minha mente, não é possível!

– Edward, pode me explicar o que é isso?– Perguntei gritando o fazendo rir. Olhei para Jessica que estava babando em cima do meu gostoso. Alguém da um tiro nessa vadia, por favor?

– Você não me leva para conhecer teus filhos, eu os trago até a mim e eu estava com saudades desse garoto aqui. – Charlie disse com um sorriso idiota enquanto batia nas costas de Edward.

– Olá, Bella. – Renesmee veio até a mim com um enorme sorriso.

– Olá, criatura rosa. – Disse dando leves tapinhas em sua cabeça a fazendo rir.

– Vai lá, Thony! Dá um beijo em Bella. – Edward o empurrou para mim fazendo nos dois o fuzilar com o olhar.

– Oi. – O garoto disse secamente e eu o dei um sorriso forçado.

– Eu disse BEIJO.– Edward disse nos olhando ameaçadoramente. Anthony, inseguro, veio até mim, abaixei a cabeça e ele encostou a boca de leve em minha bochecha e rapidamente voltamos para nosso lugar sem nos olharmos. COMO EU ODIAVA CRIANÇAS!

– Essa é Jessica, minha amiga. Jessie, esses são Edward, Renesmee e Anthony. – Eu disse quando percebi que eles se encaravam.

– Oh! Prazer, Edward. – Jessica disse indo se esfregar em Edward mas ele chegou para trás de um jeito que a quase fez cair naqueles saltos.

– Desculpa, Jessica. Eu até te cumprimentaria com um beijo mas você ta cheirando a cigarros. – Ele respondeu dando os ombros e a deixando com cara de idiota como se pensasse "Nunca mais vou fumar. Por causa disso não vou ganhar beijo do tesudo". Comecei a soltar fogos, pular, dançar, cantar, jogar confete, pular carnaval, ano novo, natal internamente até me lembrar que também tinha fumado então não ganharia beijo também, mas isso eu já esperava.

– Você não fuma?– Ela perguntou como se não acreditasse. É colega, eu também não acredito nisso.

– De jeito nenhum. – Ele sorriu orgulhosamente não sei porque.

– Renesmee é um nome estranho. Eu me mataria se estivesse esse nome. – Jessica disse rindo para disfarçar a vergonha.

– Para falar a verdade, amo meu nome é a junção de Renée com Esme. Aliás, cadê minha vó?– Renesmee falou de um jeito que me surpreendeu porque pela primeira vez a vi falar como uma adulta e não uma criança birrenta.

– Ela ta doida pra te conhecer, minha ruiva. – Charlie disse a pegando no colo e entrando com ela em casa. Todos o seguimos chegando lá vimos Renée abraçada com as crianças enquanto caia lágrimas de seus olhos. Olhei em volta e todos os olhava emocionados. Quanto drama!

– Okay, chega! – Eu disse separando meus fi... meus... aquelas crianças dela que protestou secando as lágrimas.

– Vocês estão tão lindos! A cara do pai de vocês.– Renée disse e eu senti um incomodo não sei se era porque ela disse que eram parecidos com Edward ou porque deu a entender que eu era feia. Muito provavelmente a segunda opção.

– Eu não acho Edward bonito. – Disse olhando as minhas unhas fazendo TODOS, inclusive aquelas crianças nojentas, gargalharem. Olhei sem entender.

– Até parece, Isabella. – Jessica disse colocando as mãos na barriga de tanto rir. Parou a palhaçada! Isso não é maneiro!

– Pode não gostar mas é obvio que o acha bonito, dê longe se vê isso. – Renée disse e coloquei o dedo indicador em frente a boca fazendo um "shiiu" para ela calar a boca.

– Ela acha, sei disso. Mas ela é tão orgulhosa que quando perde o ônibus não corre atrás.– Maldito Cullen fez todo mundo rir de novo. Parecia feitiço, todo mundo se encantava por ele.

– Bonitão, posso falar com você em particular?– Puxei sua mão sem esperar sua resposta e subi até meu quarto fechando a porta.

– Qual teu problema, desgraçado? Por quê trouxe essas crianças até aqui?.– A cada palavra o empurrava e ia para trás com ele.

– Essas crianças são seus filhos! Charlie e Renée não tem culpa da sua decisão, seja menos egoísta! – Ele disse num grito sussurrado e nessa hora a imagem de uma menina loira sorrindo veio em minha mente mas assim como apareceu logo sumiu. Quem era aquela garota?

– Isabella, O que aconteceu? – Olhei para Edward e só então percebi que tinha caído na cama.

– Eu não sei... Eu vi a imagem de uma criança loira... Mas ela não se parecia com Renesmee e eu nunca a vi antes. – Eu disse dando os ombros mas ainda sentada.

– Será que foi uma lembrança? – Ele perguntou me olhando atentamente.

– Pode ter sido... Eu achava que já tinha me lembrado de todo até você aparecer mas não faz sentido essa imagem porque eu sempre me lembrava das coisas quando escutava, via ou falava algo que tinha haver com aquilo.

– É muito estranho... Como era essa garota?– Ele perguntou e eu percebi que pela primeira vez estávamos tendo uma conversa de verdade, sem brigas, sem palavras pequenas, sem ameaças e sem cobranças, apenas uma conversa. Me senti bem com isso.

– Loira, pequena, com covinhas e olhos azuis que me lembram... Renée? – Perguntei a mim mesma confusa. Percebi Edward fica rígido e se sentar do meu lado.

– Bella, Já falaram com você sobre Claire?– Ele perguntou e eu senti meu coração disparar.

– Você... Me chamou de Bella pela primeira vez. – Disse abrindo um enorme sorriso e ele revirou os olhos.

– Isabella, já falaram ou não.– Ele perguntou voltando a ser o Edward de sempre.

– Cla quem?– Perguntei desapontada.

– Claire... Eu acho que pode ter sido uma lembrança dela. – Ele disse e eu fiquei mas confusa. Como ele conhecia essa menina se a última vez que ele disse termos nos vistos foi a um passado relativamente recente e eu nunca vi essa garota depois do acidente? Só tinha uma explicação... Não, Não, Não!

– Por favor, não diga que eu tenho outra filha. – Implorei quase chorando o fazendo rir amargamente.

– Não! Ela ta com 17 anos agora, ou seja, se fosse sua filha você a teria tido com 10 anos.– Ele disse.

– Onde ela está? – Perguntei interessada em achar a garota.

– Eu também não sei... Você nunca contava a ninguém, eu perguntei aos seus pais mas eles sempre mudavam de assunto e eu desisti. Só você pode responder.– Agora me senti em um filme de suspense onde a humanidade dependia de mim. Foda.

– Perai criatura, como você sabe dela?– O perguntei e ele sorriu amarelo.

– É uma história complicada... Eu estudei com você quando tínhamos 13 anos e Claire 3 até que fomos separados de país e nos encontramos depois o resto você sabe. Eu nunca soube mais dela – Ele disse. Poxa, eu queria me lembrar de um Edward criança! Volta memória, volta...

– O que essa garota era minha?– Perguntei com medo da resposta até que escutamos uma batida na porta.

– Melhor você descobrir sozinha.– Sussurrou pra mim.– Entra!– Gritou e Renesmee entrou se sentando no colo do pai que a recebeu com beijos.

Como eu iria descobrir sobre essa garota? E porque eu me lembrei dela justamente quando Edward estava falando sobre Nessie, Anthony, Charlie e Renée? Eles tinham algo haver com isso ou foi uma coincidência que em todos esses anos NUNCA tinha acontecido antes? Isso era o que mais me intrigava. O que meu passado com 13 anos e uma garota de 3 afetava meus filhos? Eu iria até o fim dessa história.

– Por que ela ta que nem estátua? – Escutei a voz doce de Renesmee e Edward se misturando e sorri. Essa lembrança tinha mexido comigo, eu não era assim. Eu estava sentindo algo novo e isso estava me matando, eu queria que isso fosse embora agora!

– O que você quer aqui, pingo de gente? – Perguntei tentando voltar a ser quem eu era.

– Tava com saudade de vocês dois.– Ela disse e eu olhei em seus olhos verdes e vi os olhos da tal Clarie no lugar.

Eu enxergava... medo. Por quê os olhos de Renesmee se transformaram em azul? Por quê os olhos daquele pequeno anjo estavam cheios medo? Medo de...Mim? Senti minha cabeça doer e a última coisa que pensei antes de tudo escurecer foi que tinha que proteger Renesmee do que quer que fosse e, por incrível que pareça, para isso eu iria atrás de Claire até no inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Tem alguma teoria? Se si, qual? Me dizem o que estão achando, okay? Beijos!