Festa na Floresta da Noite Eterna escrita por Kami


Capítulo 1
Faxina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47985/chapter/1

A camada de poeira nos móveis era grossa.Teias de aranha envolviam a mobília do século 19.A imundice das janelas tornava o local mal iluminado O braços de Estevan doíam.Não agüentava mais esfregar o chão,removendo a sujeira acumulada durante anos.Tinha começado a limpeza há 2 horas e mesmo assim não tinha terminado nem metade da tarefa. Mesmo se esforçando parecia que a sujeira se multiplicava.

-Eu não aquento mais esse lugar!Fui!

-Só se for para comprar mais detergente!

Tatiana bloqueou o acesso de Estevan a escada.Os olhares mal-humorados se encontraram.Estevan podia facilmente desbloquear o caminho com um gesto.Ele era da equipe de lutas,fazia musculação e ingeria quilos suplementos protéicos.Tatiana era da equipe de xadrez,caminhada era sua principal atividade fisica e comia saladas leves.A vantagem era que o faltava em força e tamanho, ela tinha em determinação.Era irritantemente persistente e no final de contas uma boa colega.

-Para que tanto esforço,Tati? Nós só vamos usar o salão.Para que limpar o 2º andar?

-O salão tem capacidade para 300 pessoas.Na festa vão haver aproximadade 700 pessoas.Precisamos de todo espaço possivel.E precisamos limpo!

-Não dava para contratar alguem para fazer isso?-Estevan sabia que a pergunta era desnecessaria.O assunto já tinha sido decidido pela turma, mas naquele instante ele precisava ouvir a resposta,de novo.

-O orçamento da formatura não pode arcar com despessa extras.Só se cada aluno paga-se mais R$ 100,00.

Desde do começo do ano as despesas e a organização da festa de formatura foram um problema.Primeiro,poucos alunos tinham interesse de seu unir ao comitê da formatura.Isso resultou em comite pequeno e fechado, que não aceitava qualquer interferência.Segundo, o valor da contribuição de cada aluno.Alguns dissiam que o valor era alto demais.Terceiro,o presidente do comitê,que supostamente deveria ter feito o planejamento, mudou de cidade.Mudou 2 meses antes da festa.E partiu sem ter feito o trabalho.

Existia o risco de ficarem sem a festa.Um novo comitê foi feito ás pressas.Várias alunas se uniram.Bionda,a mais gostosa da escola,ficou encarregada da decoração.Tatiana, a com as maiores notas, é a tesoureira. Alicinha, a mais oferecida, se encarregou achar o lugar.

-Tatiana! Estamos precisando de mais panos e baldes!-uma garota falou,saindo de um dos quartos. Ela estava igual a Estevan e Tatiana.Suada e coberta de sujeira.

-Tem um mercado na saída sul do parque.Poderia fazer o favor de ir lá.-Tatiana falou,entregando algumas notas amassadas para Estevan.

-Pode contar comigo!-Ele sorriu, entendendo que tinha ganho um intervalo de descanso.

-E não se esqueça dos recibos.Todo gasto com a formatura deve  ser registrado!

Ele desceu as escadas devagar,queria aproveitar o descanso.Passando pelo salão,ele viu os colegas com esfregões,espanadores e vassouras limpando o salão.Os que foram precavidos tinha levando mascaras,para se proteger do pó. Estevan não era um deles.

Respirar em um ar investado de poeira era desagrádevel. Espiros e tosses eram a mùsica  que entretiam a turma da limpeza. Sair da mansão era como sair de uma caverna profunda.O ar fresco do bosque era doce e perfumado.Estevan ficou parado sentido o aroma delicioso.

Alguns carros estavam em um estacionamento feito de brita, próximo a mansão.Paulo,também da equipe de lutas, estava do lado de fora.Aparando o matagal  que cercava a propriedade.Ele era um novato no time e nos esportes.Foi aceito porque a equipe estava desfalcada.Precisada de mais membros para poder se inscrever nos campeonatos.

Paulo era um tanto nerd e não escondia isso.Falava de filme,livros,games,desenhos,animes,seriados...

Mas era tão entusiasmo e seguro nesses assuntos que não era possível zoar dele. Ele nunca ficava constrangido em admitir sua “nerdice”.

-Conseguiu fugir,Estavan?

-Só vou no mercado.Mas vou bem devagaaaarrrr!-Os dois riram.

-Posso ir junto? To morte de fome!

-Claro! Mas depois você se explica para Tatiana!

Dentro do carro começaram a falar do time. Tiveram de expulsar um dos veterados,Felipe. Ele estava tomado esteróides e todos no time sabiam, mas ninguem queria se um dedo-duro.Todos sabiam,exceto o treinador,e se ele sabia tinha feito vista grossa.Os pais de Felipe demoram, mas perceberam como o filho tinha ficado enorme,com espinhas e irritado o tempo todo.Culparam a escola e ameaçaram um processo.Que nunca aconteceu.Agora Felipe odiava todos os seus antigos colegas e ameaçava eles. E como Paulo é o mais fraco acabou virando o alvo principal. Nada tinha acontecido ainda...ainda.

-Incrivel!Não concorda?-Paulo falou enquanto olhava para o bosque.  

-O que é tão incrivel?

-Esse lugar! A mansão! As árvores!-Paulo respondeu apontando para as árvores.

-A unica coisa incrivel na mansão é sujeira! O resto é normal!

-Estámos a uns 600 metrôs de umas pistas mais movimentadas. Mas parece que não existe nada além do bosque.

Estevan não respondeu mas admitiu Paulo tinha razão.As árvores altas pareciam formar uma barreira entre o parque e restante do mundo.E apesar da mansão ter ficado abandonada por muito tempo não havia sido depredada ou saqueada.Todos os objetos dentro estavam intactos.

-Sabe como o homem que constriu a mansão chamava o lugar? A floresta da noite eterna


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festa na Floresta da Noite Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.