Uma escola nova novos amores escrita por anabeladias


Capítulo 7
O meu primeiro namorado


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479120/chapter/7

– É simples Lúcia. O Castiel é o rapaz de quem eu gosto e o Armin é o meu melhor amigo e o idiota do Nathaniel estragou tudo, pobre Mellody.

– Será assim tão simples como queres deixar parecer?- perguntou-me a Lúcia enquanto me olhava diretamente nos olhos.

Não disse-mos mais nada, mas durante toda a noite essa pergunta ficou a vaguear pela minha cabeça. O que é que ela queria dizer com isso?

Na manhã seguinte, Castiel estava no portão da escola. Não sabia se deveria tentar falar com ele ou não. Por sorte não tive de ser eu a decidir porque quando passei por ele, ele agarrou-me pelo pulso e falou:

–Anda, temos de falar.

Fomos para um sítio mais sossegado. Não sabia o que lhe dizer, por isso apenas fitei o chão. Passados alguns segundos Castiel decidiu quebrar o silêncio:

– Armin contou-me tudo. Mas sabes o que mais me irrita Cátia? É que tu não confiaste em mim.

Castiel disse isso com os olhos cheios de raiva. Nunca o tinha visto assim, naquele momento tinha medo dele.

– Castiel desculpe, mas este sentimento é novo para mim. Eu nunca namorei com ninguém e ainda não sei como se lida com este sentimento.

Neste momento o olhar de Castiel suavizou um pouco. Foi quando decidi-me aproximar dele até lhe capturar suavemente os seus lábios nos meus.

Armin Pove on:

Fiquei a vê-los de longe. Parte de mim odiava vê-la nos braços de outro rapaz, mas outra parte de mim ficava feliz por saber que ela também estava feliz.

Agora ela iria namorar com o Castiel. Sabia isso perfeitamente quando decidi ir falar com ele sobre ela, mas se a Cátia fosse feliz eu também seria. Mesmo que ela nunca namorasse comigo, eu sabia que ela sempre teria o meu coração e que eu daria a minha vida por ela e a protegeria sempre.

Flash of …

–Tás a querer dizer que agora és minha namorada?- perguntou-me o Castiel depois do nosso beijo.

–Namorada? Ainda não me perguntaste como deve ser.- Respondi-lhe com um sorriso.

–Queres ser minha namorado?-bufou-me o Castiel. Como ele tinha bom humor!

–Sim.- Respondi-lhe enquanto o abraçava e beijava.

Quando tocou para a aula soubemos que o professor não vinha, aproveitei para falar com Mellody a sós sobre o Nathaniel. Contei-lhe tudo o que se tinha passado.

–Mellody tu deverias tentar aproximar-te mais dele.- Aconselhei-a.

– Mas ele gosta de ti Cátia. – Respondeu-me Mellody com um ar triste.

– Mellody o Nathaniel mal me conhece, força vai em frente. – Disse-lhe.

Mellody não disse mais nada. Era para lhe tentar encorajar de novo, mas nesse momento chegou Irís e eu não sabia se ela tinha conhecimento sobre os sentimentos que a Mellody tinha pelo Nathaniel. Decidi jogar pelo seguro e mudar de assunto.

–Ei meninas adivinhem! Eu e o Castiel começamos a namorar.- falei toda animada.

– Que bom Cátia, mas agora preciso de ir fazer uma coisa, adeus.- Irís mudou logo de cara e saio depressa.

–Mellody o que se passou com a Irís?- perguntei preocupada.

Mellody olhou-me com um olhar sério. Ficou alguns segundos em silêncio, como se estivesse a pensar se deveria dizer algo ou não. Finalmente falou:

–O que se passa é que a Irís está apaixonada pelo Castiel há anos.

Lúcia olhou para mim como se estivesse á avaliar o meu estado. Conhecendo-me como minha fada sabia perfeitamente que me sentia culpada. Afinal ela conhecia-o á muito mais tempo que eu.

Decidi ir dar uma volta. Enquanto andava passou-me pela cabeça que o Castiel ainda não tinha comentando nada sobre a minha fada. Mas a Lúcia não me tinha contado que quando se começa a namorar com o nosso verdadeiro amor esse rapaz começa a ver a fada dela? Mas se Castiel não conseguia vê-la então ele não era o meu verdadeiro amor?

–Lúcia o que significado o Castiel ainda não te conseguir ver?- perguntei-lhe aflita.

–Não te preocupes Cátia, ás vezes demora tempo até o rapaz ver a fada.

Encontrei o Lysandre no pátio, com um bloco de notas. Era estranho não o ver com o Castiel. Lysandre parecia estar muito concentrado.

–Oi Lysandre. Lembra-se de mim?- perguntei-lhe.

Esse olhou para mim. Sorriu e respondeu-me:

–Como me podia esquecer ser o Castiel está constantemente a falar de ti.

– Oh! – respondi corada.- O que estás a fazer.

–Eu e o Castiel temos uma banda. Estou a ler uma canção que ele escreveu.- respondeu-me o Lysandre.- Sabes do que fala a canção.

Acenei que não com a cabeça.

–Fale de ti e do Castiel. -Esclareceu-me o Lysandre.

Sentei-me ao lado do Lysandre, para ler a canção. Não havia duvidas que era sobre mim e o Castiel. Ele escrevia muito bem, a letra falava da minha chegada até hoje de manhã.

Depois de ter lido a letra e de ter ficado a falar com o Lysandre, decidi continuar a passear. Quando encontrei Armin, já tinha tocado para a saída por isso só tinha 15 minutos para falar com ele.

–Oi Armin.- falei toda animada.

–Ah és tu Cátia, oi.- Respondeu-me Armin num tom muito seco.

–Claro que sou eu. Não me digas que estavas á espera de uma supermodelo.- disse-lhe no gozo, mas desta vez Armin não me respondeu.- O que é que tens Armin?

Odiava ver o Armin assim, era como se eu própria estivesse a ser sufocada. Armin raramente estava triste, mas quando ele demostrava estar triste era porque isso o magoava bastante.

Armin Pove on:

Sim eu estava triste, mas não lhe podia dizer que era por ela estar a namorar com o Castiel. Primeiro porque isso a ia magoar e em segundo porque ela pensava que eu não sabia. Não lhe podia contar o que sentia por ela, nem muito menos dizer que a tinha espiado enquanto ela estava a falar com o Castiel. Ou será que podia?

–Sabes o que é Cátia?- perguntei-lhe enquanto fitava aqueles seus olhos cor de mel tão profundos.

Ela acenou que não com a cabeça esperando ansiosamente que eu continuasse. Então lá lhe respondi:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acham que o Armin vai contar á Cátia o que sente por ela? Armin ou Castiel qual preferem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma escola nova novos amores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.