A Verdadeira Filha de Illéa escrita por Carol M


Capítulo 2
Preenchendo uma Carta


Notas iniciais do capítulo

Achava que ninguém leria essa história.
Graças aos deuses eu estava errada!
Capítulo 2 com personagem novo.
Iuupii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479020/chapter/2

Pov Will

Me sentei no sofá ao lado da minha mãe e de Tommy, enquanto as meninas se espalharam no chão à nossa frente

O brasão de Illéia apareceu na tela da televisão, indicando o começo do Jornal Oficial. Apesar de estar muito cansado por conta do trabalho não podia deixar de assistir. Ninguém deixava de assistir. Alguns anúncios foram dados. As construções de algumas estradas estavam adiantadas, oque era bom; houve um ataque rebelde no sul, mas os participantes foram facilmente contidos. Tudo normal.

Notei que o rei e a rainha pareciam um pouco tensos, ao passo que a princesa tinha uma expressão calma e determinada no rosto.

–Booooa noiteeeee, Iléa- Gravil Fadaye apareceu na tela.

Gravil era um homem de certa idade, mas com uma personalidade jovial. Ele fazia entrevistas com a família real desde que eu me entendia por gente.

–Como todos sabem nossa querida princesa Melody Schreave completa 19 anos neste mês,- ele continuou- com essa importante data se aproximando, foi feita uma mudança nas tradições do país, sendo assim, a partir desta semana uma nova Seleção será iniciada. Se seu filho, irmão, primo ou parente próximo entre 17 e 23 anos estiver interessado em se tornar noivo da princesa Melody e príncipe de Iléa, é só preencher um formulário que será enviado na semana que vem para tais jovens.

Um silencio mortal pairou no ar enquanto aquelas palavras eram absorvidas.

–Com este ultimo anuncio, chegamos ao fim da transmissão de hoje. Até semana que vem para mais um Jornal Oficial de Iléa- disse Gravil.

Os créditos da produção apareceram na tela.

Todos na sala pareciam chocados, eu não podia ver meu rosto mas sabia que estava igual. Minha mãe e Tommy olharam para mim num impulso e minhas irmãs fizeram o mesmo, era isso, a Seleção realmente tinha começado.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O formulário de inscrição para participar da Seleção chegou na semana seguinte.

Particularmente eu não queria participar daquilo, mas sabia que tinha que tentar. Se por um milagre eu fosse escolhido para entrar e ficasse por pelo menos uma semana, o dinheiro seria o suficiente para sustentar minha família por quase um ano. Peguei uma caneta e comecei a escrever.

–Você vai mesmo participar?- Lorena perguntou.

–Vou tentar- corrigi.

–Se casar com a princesa? Que romântico!- Catrina estava quase pulando de alegria.

–Eu não vou me casar com a princesa, só vou preencher um formulário- disse calmamente.

Nunca tinha pensado muito na princesa, ela era bonita, isso ninguém podia negar, tinha cabelos longos e ruivos e seus olhos eram castanhos. As meninas achavam ela maravilhosa, para elas, Melody Schreave era um conto de fadas que se tornou realidade.

–Não se esqueça de colocar que é bonito- disse Eloise.

Dei risada.

–Pode deixar- falei.

–E que sabe cozinhar, garotas gostam de meninos que cozinham- continuou Catrina.

–E desde quando vocês sabem do que as garotas gostam?- perguntei cruzando os braços.

–Somos garotas, seu bobinho- disse Eloise.

Elas riram.

Nesse momento percebi como elas tinham crescido, cada uma estava com 10 anos de idade, mas para mim ainda eram as criancinhas com 6. Mais um motivo para participar da Seleção era que eu queria dar um futuro melhor a elas. Mesmo com as mudanças, ser um Seis ainda era difícil.

Meu pai havia morrido três anos atrás e o cargo de cuidar da família veio para mim. Eu trabalhava em uma loja como balconista, o salário era pouco mas era melhor que nada. Minha mãe trabalhava como cozinheira em um restaurante. Tommy tinha 13 anos e às vezes ajudava minha mãe no trabalho. As trigêmeas só estudavam, mamãe e eu concordamos que elas só iriam se preocupar com os deveres da escola.

–É, sei disso- disse com um suspiro.

–Quando você vai ao Departamento de Serviços Provinciais?- perguntou Lorena.

–Vocês querem ir comigo?- repliquei.

–SIM!!- elas responderam em uníssono.

–Então vamos agora.

–Ebaaaa.

–Que gritaria é essa?- perguntou minha mãe entrando na cozinha.

–As meninas estão me ajudando com o formulário- respondi com um sorriso.

–Você vai mesmo entrar nisso?- perguntou Tommy.

–Vou tentar.

Me levantei da cadeira com o papel já preenchido e olhei para Tommy.

–Você quer ir junto?- perguntei.

–Vamos.
–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Percebi que não era o único que ia tentar participar da Seleção. A fila já estava enorme e as as pessoas chegavam aos montes. Todos estavam igualmente arrumados, bem, quase todos, alguns Seis vestiam as roupas do trabalho enquanto vários Cincos apareciam com as roupas sujas de tinta ou argila. Olhei para minhas roupas. Estava usando um jeans velho e gasto. Meu cabelo estava um pouco bagunçado, como ficava sempre.

–Mamãe disse que iam tirar foto- disse Tommy.

–Agora que vocês me avisam- reclamei.

–Você está bonito- disse Eloise tentando ajeitar meu cabelo.

–Obrigado- disse com sarcasmo.

–Lembre-se de sorrir- Catrina falou.

Assenti.

–Vou lembrar- garanti a ela.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que anos se passaram quando finalmente a minha vez chegou, assinei vários papéis afirmando que as informações era verdadeiras.

O fotógrafo preparou a câmera.

"Lembre-se de sorrir", Catrina dissera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Mereço reviews?