Selfless and Brave. escrita por comfortablynumb


Capítulo 4
War Machine


Notas iniciais do capítulo

Nesse cap, podemos ver a conclusão do teste de aptidão e o desenrolar da história logo depois. Espero que gostem e MUITO obrigado pelas críticas positivas nos outros capítulos até agora. Comentem xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478548/chapter/4

Make a stand, show your hand

Call in the high command

Don't think, just obey

I'm like a bird of prey

So better get your name, come on in

Gimme that thing and feed your war

— Não. Por que eu faria isso? — forcei uma expressão indiferente, porém a preocupação tomava conta de mim.

— Então, meus parabéns. Os testes concluíram que você é apto a Abnegação.

Tentei não demonstrar meu descontentamento, porém era visível pela minha expressão.

— O teste de aptidão funciona de um modo simples: a cada ação que você faz, eles removem uma possibilidade. — ela olhou para o chão. — Por exemplo, quando você percebeu que estava rodeado por vários egos de si mesmo e escolheu o hambúrguer, descartamos a Audácia. — fez uma pausa.

Lembrei-me de observar as pessoas da Audácia pulando de um trem e uma sensação de euforia e apreensão viera à tona. Meu olhar vago era perceptível, e a moça automaticamente parara de falar. Nos entreolhamos e ela continuou.

— Além disto, você se sacrificou pela pessoa que mais teme. Um ato, definitivamente, altruísta. — ela pigarreou. — Portanto, até agora, apenas descartamos a Audácia.

— Marcus não é um dos meus medos. Há coisas muito piores que isso, portanto, você deve estar errada.

— Eu concordo, Tobias. Não duvido que há algo pior que seu pai, mas os testes não mentem.

Lancei-lhe um olhar frustrado e meu rosto enrubesceu.

— Não se preocupe, os testes são confidenciais. Por fim, ainda precisaríamos descartar a Erudição, Amizade e Franqueza. Quando você, que tinha sido acertado pela arma, fora para cima de Tobias, descartamos a Erudição e a Amizade. A luta não é uma das virtudes das pessoas da Amizade, e sua escolha em permanecer ali e não fugir, não fora inteligente, já que ele estava armado e era o dobro mais forte que você.

Suspirei, aliviado. Embora os testes não escolhessem nossa facção, de fato, a possibilidade de ser um erudito me enojava. Dei de ombros.

— E por fim, ficamos com a Franqueza. Você se negou em dizer a verdade, aliás, mentiu mais do que o esperado. Quando disse que amava Marcus Eaton, estava claramente mentindo. Por fim, percebi que sua atitude de matar os quatro Tobias fora um pouco... confusa, decidi dar-lhe a oportunidade de matá-lo, ou não. E você o matou, portanto...

— Sou abnegado.

Ela fechou os olhos e levou sua mão até a testa.

— Seu teste não afetará na sua escolha. Na verdade, sua escolha é que causará efeitos impactantes ou não pelo resto de sua vida. Você terá que conviver com sua escolha, ou então desistir, como os sem-facção.

Fiquei em silêncio por alguns segundos. Em alguns minutos atrás, eu estava ansioso para descobrir a minha verdadeira identidade. Agora, gostaria de esquecer todo o teste e voltar para casa, vivenciando um dos meus piores pesadelos. Mas isso não era o certo; minha alma pedia socorro. Ansiava por liberdade e resposta.

— Muito obrigado...

— Tori.

— Muito obrigado, Tori. Mas, agora, o que eu devo fazer?

— Vá para casa. Não comente o resultado com ninguém e escolha bem amanhã. Os resultados são cruciais para um destino próspero ou não.

+++

Era cedo demais para voltar para casa. Então, decidi sentar-me numa mesa qualquer, escondendo o olhar confuso e esperando todos os testes de aptidão acabarem. Estava focando tanto em mim mesmo, que mal reparara em dois eruditos, sentados no mesmo lugar que eu. Só percebi quando ouvi risadinhas de uma garota de cabelos cacheados com uma pele morena.

— Ei! — a garota disse, dessa vez, falando comigo. Suspirei e levantei-me.

— Me desculpem, eu não havia reparado que vocês estavam aqui.

Ambos soltaram uma risada descontraída.

— Relaxa, cara! Nós não somos eruditos entediantes como os outros são. Eu realmente não me importo se você é um careta ou não. Se me tratar bem, que diferença faz? — dessa vez, o garoto completou.

Desisti e sentei-me novamente na mesa do refeitório, que estava completamente vazia, apenas era preenchida por mim e por eles dois. Mantive-me evasivo e ficamos em silêncio, até a garota quebrá-lo.

— Como somos mal educados, Joseph! Me desculpe, meu nome é Julia. Julia Johnson. — ela apertou minha mão. Recuei e por fim, retribuí o aperto.

— Tobias Eaton.

Ambos arregalaram os olhos. Perguntei-me porque todos reconheciam meu nome e desviei o olhar, por vergonha. Eles perceberam, mas ignoraram rapidamente.

— Bom, meu nome é Joseph Morgenstern. Espero que não estejamos lhe incomodando, mas... você é o filho de Marcus Eaton, certo?

— Sim. Por quê?

— Sério? Você não está sabendo das notas que nossa facção está publicando?

— Julia! — Joseph disse, como se estivesse repreendendo-a.

— Notas?

Joseph, com o olhar triste, entregou um papel amassado a mim, que vinha com o nome de meu pai logo no início. Respirei fundo e comecei a ler.

"Marcus Eaton.

Um nome marcado. Apenas mais um dos líderes da Abnegação, ou há uma verdade omitida? Há muito tempo, Sr. Eaton vem sendo investigado por nós, membros da Erudição. O sistema corrupto vindo de sua facção não é algo que nos espanta, ou pelo menos não mais. Distribuições desiguais, autoritarismo no poder e corrupção são apenas fatos que já foram revelados. Mas seriam só esses os motivos de viverem com uma aberração dentro da Abnegação? A resposta é curta e clara: não.

Analisemos o passado sombrio de sua família. Para isso, podemos começar desde o casamento conturbado e misterioso de Evelyn Johson-Eaton e Marcus. O começo da relação não era algo prezável de um casal abnegado. Evelyn era egoísta o suficiente para querer alcançar o poder e Marcus percebeu isto. Dois grande egos juntos, claramente, não podem se unir. Portanto, as brigas eram constantes, fazendo com que, Tobias Eaton, fruto do casamento, nascesse num berço repleto de confrontos entre seus pais.

Com esta introdução, podemos basear-nos na estrutura física de sua "falecida" esposa. Quando saía, o que era raro, Evelyn esbanjava de hematomas no rosto e em outras partes do corpo. O rosto alegre, e ao mesmo tempo perverso, tinha dado lugar a uma feição desesperada por ajuda. E de repente, Evelyn estava grávida novamente e em seu parto, morrera. Ela e seu segundo filho.

Agora, observemos o presente. Tobias Eaton. Tobias, a maioria das vezes isolando-se em relação aos outros abnegados e em relação ao nosso mundo. Seu rosto, às vezes em perfeito estado, às vezes, marcado por... seu pai. Estamos criando um monstro no próprio governo e nossa facção, que preza o conhecimento, deve estudar Marcus Eaton. Se, de fato, nossas teorias estiverem certas, devemos destronar o que chamamos de líder da Abnegação.

Jeanine Matthews."

Olhei para os dois, que pareciam estar discutindo. Agora que já tinha terminado de ler, os dois voltaram o olhar para mim. Por mais que eu odiasse Marcus, eu não poderia dizer a verdade, pois doía demais em mim e o reflexo disto iria me fazer mal pelo resto de minha vida.

— Definitivamente, Jeanine não é tão franca assim.

— Eu não me importo. Pra falar a verdade, eu odeio Jeanine. Eu odeio a Erudição. — Joseph coçou a sobrancelhas

— Eu também. — respondi sincero.

Por fim, um voluntário da Abnegação e outro da Franqueza, apareceram na sala, chamando o nome dos dois. Eles olharam para mim pela última vez, mas eu estava atordoado demais para desejar-lhes boa sorte. Foram conduzidos às salas de espelho e eu estava novamente sozinho, só eu e meus pensamentos. Decidi sentar-me na mesa dos abnegados e fiquei em silêncio, até uma mulher da Erudição chegar na sala e Joseph e Julia logo atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selfless and Brave." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.