Como Escrever Uma Fanfic escrita por Goth-Lady


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478150/chapter/1

Lita: Olá pessoal! Nós agora somos a equipe oficial de manuais. Estamos aqui de novo com mais um manual para vocês.

Ikki: E eu quero o meu salário!

Hidan: Você não estava em Ômega?

Ikki: Saí de lá porque parece mais um anime shoujo de garotas mágicas tipo Sailor Moon do que CDZ.

Lita: Hei, não fala mal do meu anime!

Hidan: Alguém aí viu o Zoro?

Zoro: *dormindo em um canto qualquer*

Após acordarem o Zoro, discutirem sobre Ômega e chegarem à conclusão que não é anime para crianças e sim um novo shoujo de garotas mágicas com elementos e personagens de CDZ, a equipe resolveu voltar ao trabalho.

Lita: Antes de começar a escrever você vai precisar de uma ideia.

Arrume uma ideia

Ikki: Ideias podem vir de qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Você nunca estará preparado para elas. Elas podem vir quando você está em casa, na rua...

Lita: Lendo uma fanfic, lendo um livro, vendo TV, jogando videogame, procurando imagens na internet...

Hidan: Vendo pornô, cagando, na escola, fazendo merda sozinho ou com os amigos, se masturbando...

Zoro: Durante uma bebedeira, dormindo, na academia, no shopping, no banheiro público...

Lita: Não importa onde, quando ou o que esteja fazendo, uma hora a ideia virá e quando isso acontecer, guarde-a bem.

Hidan: Ou anote caso você seja aquele tipo de pessoa que só não se esquece de respirar.

Ikki: Não importa se a ideia é grande, bem trabalhada ou só um conceito, ela vem e você precisa organizá-la.

Organize e desenvolva a ideia

Lita: Organização é o principal e te ajuda no desenvolvimento da ideia. Você tem que organizar a sua ideia mentalmente ou no papel. Veja que tipo de enredo você quer que ela tenha, por mais simples que ele seja, quais serão os personagens, quantos personagens terão, sobre o que ela vai ser...

Hidan: Mas você não deve nem arrumar o seu quarto, quanto mais uma fanfic.

Zoro: Você também não arruma o seu!

Hidan: Olha quem fala. O seu quarto é uma bagunça!

Zoro: O do Ikki também. Só a Lita que arruma o dela.

Ikki: Porque ela é shoujo e nós somos shounens. Shounen que é shounen não arruma o quarto.

Hidan: Diz isso pro viado do seu irmão.

Lita: Pessoal, foco. Isso não é barraco show, é um manual.

Hidan: Está bem. Se você não sabe organizar porra nenhuma, nós temos uma coisa que pode te ajudar.

Abra o seu Word

Hidan: Que porra é essa?!

Lita: Antes de começar a escrever qualquer coisa, primeiro abra o Word. Lá você poderá organizar melhor as suas ideias.

Ikki: Coloque o título na primeira linha, pule uma linha e deixe espaço para a sinopse, pule outra linha, coloque “Cap.1” e já pode começar a rascunhar.

Lita: Caso tenha algum dado importante, escreva-o abaixo da sinopse e a cima do capítulo.

Hidan: Espere que não entendi porra nenhuma!

Ikki: E quando você entende?

Hidan: Vai se fuder, galinha flamejante.

Lita: O que estou dizendo é que nesse espaço fica a critério do autor. Ele pode colocar os nomes dos personagens para não esquecer, uma música que ele planeja botar na fic, links das aparências dos personagens que poderão ser usados quando ele já estiver escrevendo, qualquer coisa que possa ajudá-lo no desenvolvimento da fic.

Zoro: O bom é que já fica salvo no Word, assim se você perder o papel com as suas ideias...

Hidan: E você vai perder.

Zoro: Você não vai ficar desesperado e pensando que vai ter que escrever e reformular tudo de novo.

Ikki: Após organizar as ideias, você já pode começar a escrever, porém nos aprofundaremos sobre isso no capítulo seguinte.

Lita: Mas primeiro...

Arrume uma pasta só para fanfics

Hidan: Seu desktop está uma merda de bagunçado e você não encontra porra nenhuma mesmo que esteja na sua frente.

Lita: Não deixe a pasta nessa bagunça, coloque-a em um lugar de fácil acesso e visualização.

Zoro: Como em baixo do seu navegador, por exemplo.

Hidan: Ou naquela barra em que ficam o volume ou “Iniciar”.

Ikki: Ou crie uma pasta na área de música, vídeos, enfim, qualquer área menos bagunçada que tiver.

Lita: Se não encontrar nenhuma, arrume o seu desktop!

Hidan: Você já não levanta a bunda da cadeira mesmo, o que custa mover o mouse e dar uma organizada?

Não salve como qualquer coisa

Ikki: Não seja preguiçoso! Se você ainda não tem um título para a sua fic, não escreva qualquer coisa na hora de salvar.

Lita: Escreva algo que te faça lembrar daquela fic, pode ser o nome do protagonista, um pedaço da sinopse, qualquer coisa desde que esteja relacionada com aquela fic.

Zoro: Se nem sinopse você escreveu, nem mesmo uma linha, isso não é desculpa para salvar ilhlfaugbfluufua ou qualquer merda que apareça depois que você bate com a cabeça no teclado.

Adquira prática

Lita: Escrever bem não é algo que acontece da noite para o dia. Isso requer prática.

Zoro: Todos os grandes escritores já escreveram coisas muito piores que você algum dia.

Ikki: Procure aperfeiçoar a sua escrita e a melhor forma de fazer isso é escrevendo.

Leia muito

Hidan: Que porra é essa agora?! Vou ter que ler também?!

Lita: Para ampliar o seu vocabulário, o seu conhecimento, a sua cultura e a sua escrita.

Ikki: Isso é inútil. Ele nem sabe ler.

Hidan: Eu sei sim!

Zoro: Você não passou nem do primário!

Hidan: Você também nem passou do primário!

Zoro: Eu estava com preguiça de fazer o resto.

Ikki: Não seja como esses dois e crie hábito de ler, nem que sejam os quadrinhos do jornal.

Pesquise

Lita: Caso não saiba de algo, pesquise. Uma boa pesquisa pode te ajudar e muito, mesmo que você não conheça o personagem ou a história.

Ikki: Você só vai precisar do Google, da Wikipédia e do Google tradutor.

Zoro: Google tradutor?

Ikki: Algumas coisas você só acha em inglês, mas como tem gente que não sabe inglês ou sabe, mas tem preguiça ou um texto em inglês é muito diferente dos textos da escola e do cursinho, recomendo que use o tradutor.

Lita: A Desciclopédia também pode ser usada como uma fonte de busca, mas saiba separar os fatos da zoeira. A Bulbapedia é excelente para quem busca saber sobre os Pokémons.

Hidan: Mas a Bulbapedia está em inglês!

Ikki: E existe tradutor pra que, cacete?!

Você é livre para escrever o que quiser e sobre o que quiser

Zoro e Hidan: O que?!

Lita: É isso aí, pessoal. Vocês são livres para escreverem o que vocês quiserem e sobre o que quiserem.

Ikki: Não importa se é sobre algo que você gosta ou odeia. Isso se chama liberdade de expressão, seus incultos.

Zoro: Mas quem iria escrever sobre alguma coisa que odeia?

Lita: Quando for criticar algo.

Ikki: Ou mandar à merda.

Hidan: Como o Blade e a Buff em Crepúsculo acabando com a raça daqueles vampiros viadinhos que brilham no sol?

Lita: Sim, e por que não? Você tem direito de escrever algo assim.

Ikki: Alguns vão gostar.

Lita: Outros vão odiar.

Ikki: Mas você vai se sentir a Rock Star.

Zoro: Rimou.

Hidan: A Rock Star é amada por muitos e odiada por outro. Quando ela lançou o primeiro GTA, o jogo foi proibido em mais de cem países, mas a empresa não desistiu e hoje o game faz sucesso em todo mundo.

Lita: Você tem direito de criticar, mas faça isso de forma criativa e use argumentos.

Hidan: Ou mande a porra toda pro espaço!

Se é a sua primeira fanfic, pegue leve

Ikki: Não adianta criar um universo inteiro se é a primeira vez que você escreve.

Lita: Se você nunca escreveu uma fanfic na vida, comece com projetos pequenos ou que tenha poucos personagens. Conforme você for adquirindo prática, você poderá escrever universos enormes e usar mais de 30 personagens.

Hidan: Mas vá com calma, não saia escrevendo que nem um louco se você não dá conta de um universo tão grande ou com vários personagens.

Ouse

Zoro: Se você já tem experiência com escrita, pode ousar mais.

Lita: Tente escrever uma fic de outro gênero, outro tipo de fic, outro tipo de protagonista, você vai adquirir mais experiência.

Ikki: Não seja de um estilo só. Tente escrever usando outros estilos também. Assim você ganha experiência e vai treinando até dominar esse tipo.

Hidan: Fics de um só tipo, de um só assunto, tendem a ser enjoativas pra caralho. Procure sempre inovar e ousar.

Lita: Mas isso fica para outro capítulo. Nós iremos falar sobre a montagem e os tipos de fic antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hidan: Essa porra vai dar trabalho, mas não me responsabilizo por merda nenhuma!