The Boy escrita por EuSemideus


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Mais uma one , espero q gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478109/chapter/1

The boy

Percy respirou fundo e se encostou na árvore . Eram três da tarde e ele tinha fugido da empresa . Seu pai ia ficar um fera quando descobrisse , mas aquela hora não era hora para pensar nisso , era hora de relaxar .

Logo as lembranças invadiram sua memória , mas isso era inevitável , o Central Park era o lugar preferido deles . Ela adorava ir para lá ler e ele gostava mais ainda de abraça-la e observa-la enquanto lia .

Ele balançou a cabeça tentando afastar esses pensamentos , mas era impossível , ela sempre estava ali. Nunca tinha saído de sua cabeça. Não que ele nunca tivesse tentado esquece-la , porque ele tentou muitas e muitas vezes , mas ela se recusava a abandonar seus pensamentos .

Ele se levantou e começou a andar. Enquanto caminhava sobre a grama cortada , Percy se xingava mentalmente . Já havia quatro anos que ela tinha ido embora e ele continuava apaixonado por ela , ele ainda a amava .

Talvez se eles tivessem terminado como um casal normal isso não tivesse acontecido . Mas eles estavam bem , felizes , ele estava prestes a pedi-la em casamento , então .... Puf . Ela tinha sumido . Ela sumiu e só deixou um bilhete para ele , dizendo que assim seria melhor para os dois e pedindo para que ele seguisse em frente . Sem dizer porque estava indo e para onde . Ela simplesmente sumiu depois disso .

Percy ainda estava perdido em devaneios quando alguém trombou com ele . Percy olhou para frente , procurando a pessoa, mas não a encontrou , então olhou para o chão . Caído à sua frente estava um garotinho . Ele devia ter no máximo cinco anos . Seus cabelos , pretos e lisos , estavam bagunçados , e tinha olhos cinza esverdeados . Percy sorriu , o menino lembrava ele mesmo quando era pequeno . Mas o sorriso sumiu quando ele viu que o menino tinha lágrimas nos olhos .

- Você está bem ? - perguntou Percy se abaixando .

- To - disse o menino se levantando - Desculpa

- Não tem problema - disse Percy olhando em volta - Onde está a sua mãe ?

- Eu não sei - disse o garotinho cabisbaixo

- Você quer que eu te ajude a acha-la?

O menino assentiu .

- Tudo bem , meu nome é Percy - disse Percy se levantado e estendendo a mão para o menino - Qual é o seu nome ?

O garotinho fitou Percy pensativo mordendo o lábio inferior ,decidindo se falaria ou não . Aquela atitude o lembrou ela . Depois de alguns segundos o menino deu de ombros e apertou sua mão .

- Eu sou o Ben .

- Bom , Ben , como é a sua mãe ? - perguntou Percy

- Ela é ... - Ben foi interrompido por por um grito .

- Benjamim !

Percy se virou na direção do grito .

- Ben ! - ela disse correndo na direção do menino .

Percy não podia acreditar ,era " ela ". Os cabelos loiros cacheados balançando com o vento . Os olhos cinza penetrantes . E o rosto , normalmente com expressão calma , mostrando que estava brava .

- Benjamim ! - ela disse parando ao lado do garoto - Eu já disse para não sair correndo assim ! Você pode se perder !

- Desculpa ,mãe - disse o menino abaixando os olhos - Eu ia voltar , mais ai eu esbarrei no Percy e ...

- Percy ? - ela indagou confusa

Annabeth olhou para frente e o viu, até agora ela nem tinha notado a presença do garoto .

Percy estava em choque . Ela estava ali, na sua frente , depois de anos . Ele não conseguia se mexer ou reagir . Quando ela olhou em seus olhos Percy disse uma única coisa :

- Annabeth

- Percy - disse Annabeth ainda surpresa - Quanto tempo . - Sim , muito tempo - disse Percy ainda em choque .

- Você conhece o Percy , mãe ? - perguntou Ben

Percy olhou para o menino . Ela era mãe dele . Seu coração apertou . O garoto devia ter quatro anos , o mesmo tempo que eles tinham se separado . Ela provavelmente havia engravidado logo depois de ir embora . Doía a Percy saber que ela tinha o trocado com tanta rapidez . Agora tinha seu filho , já devia estar casada, feliz , enquanto ele ainda sofria por ela .

- Lembra que a mamãe disse que antes de se mudar para São Francisco , morava em Nova York ?- perguntou ela - Então , eu e Percy éramos ... Próximos .

São Francisco ? Então era para lá que ela tinha ido . Percy a tinha procurado lá , afinal lá era sua cidade natal . Mas seus pais e irmãos disseram que ela não tinha ido para lá . Com certeza a estavam encobrindo .

- Eu te procurei - disse Percy sem pensar - Muito .

Annabeth abaixou a cabeça sem saber o que dizer .

- O Percy pode passear com agente , mãe ? - perguntou Ben .

- Eu não sei ,filho - disse Annabeth - Ele provavelmente tem outras coisas para fazer e ...

- Na verdade eu estou com a tarde livre - disse Percy

Ele podia estar sendo intrometido , mas não ia perder essa oportunidade. Precisava saber o que tinha acontecido .

- Então mãe , deixa - pediu Ben indo para o lado de Percy e fazendo biquinho .

Annabeth suspirou e sorriu para o filho .

- Tudo bem .

- Eba ! - disse Ben correndo e abraçando Annabeth - Você é a melhor mãe do mundo !

Ben se soltou da mãe e correu até Percy . Ele segurou sua mão e o foi puxando-o parque à fora .

Annabeth olhava a cena sorrindo . Ben era sempre muito tímido , mas com Percy estava sendo ele mesmo , sem medo . Ela ficou feliz ao ver isso , mas também apreensiva com o que viria a seguir .

- Percy , eu posso te chamar de tio Percy ? - perguntou Ben e Percy assentiu - Tio Percy ,você sabe de algum lugar pra comer ? Eu to morrendo de fome .

- Agente pode comer no shopping - sugeriu Percy - Lá tem muitas opções .

Ben se voltou para Annabeth e a fitou com olhar pidão .

- Está certo - ela cedeu - Vamos ao shopping .

O garoto comemorou e continuou a puxar Percy . Esse , que estava de carro , os levou até o shopping . Ele e Annabeth só conversavam através de Ben . Mas Percy mesmo assim estava feliz. Só o fato de a ter por perto , já o fazia bem .

Uma coisa que Percy percebeu , era que Ben nunca falava do pai . Ele falava dos avós , tios , amigos , mas nunca do pai ou da família dele .

Já no shopping , Ben foi direto para o McDonald . Ele pediu um McLancheFeliz e escolheu um brinquedo . Percy e Annabeth acabaram comendo um sanduíche da lanchonete também . Quando já tinham terminado de comer, Annabeth foi ao banheiro . Percy ficou com Ben na mesa , conversando com ele . Era impressionante . Percy nunca tinha sido muito bom com crianças , mas Ben parecia ser uma exceção . Ele o entendia , eles eram parecidos .

Logo depois que Annabeth saiu da mesa , passaram ao lado deles uma mulher com dois filhos . Eles pareciam ser dois ou três anos mais velhos que Ben , mas não paravam quietos . Ela sentou os filhos na mesa e deu seus lanches . Mas assim que se sentou , deu por falta da chave do carro . Ben viu todo o lance , inclusive onde de a chave havia caído .Ele se levantou , pegou a chave do chão e levou até a mulher , sendo seguido por Percy .

- Acho que você deixou cair - disse o garotinho estendendo a chave

A senhora abriu um sorriso e pegou a chave de Ben .

- Muito obrigada , filho - ela disse carinhosamente e se voltou para Percy - Seu filho é uma graça . É muito parecido com você .

Percy sem saber como responder , apenas sorriu e acenou com a cabeça . Ben se despediu da moça e eles voltaram para a mesa .

- Por que ela pensou que eu era seu filho , tio Percy ? - indagou Ben

- Eu não sei - admitiu Percy - Talvez nós sejamos realmente parecidos .

Ben assentiu .

- Bem que eu queria que você fosse meu pai - ele murmurou .

Percy se surpreendeu com o comentário do garoto . Será que ele não se dava bem com o pai ? Será que era um pai ausente ? Se era , ele não sabia o que estava perdendo , porque Ben era um garoto incrível . Mas antes que Percy pudesse fazer qualquer pergunta , Annabeth voltou.

Eles começaram a passear no shopping . Ben continuava falante e brincando , sempre estabelecendo uma conversa entre Percy e Annabeth . Até que de súbito ele parou . Ben ,como se estivesse hipnotizado ,andou até a vitrine de uma loja de brinquedos e colocou as mãos nela . Percy observou o que o menino olhava . Era uma máscara de mergulho com snorker ( n/a : n sei como se escreve , então vai ficar assim ) .

- Você gosta de nadar ? - perguntou Percy

Ben assentiu . Percy sorriu e entrou na loja e pediu a máscara à vendedora . Annabeth vendo o que ele ia fazer o parou .

- Percy , não precisa , é sério - ela garantiu .

- Eu sei que não - ele disse - Mas eu quero dar a ele . É um presente .

- Isso mãe , é um presente - disse Ben indo para o lado de Percy , que colocou a mão em seu ombro - Você mesmo diz que é feio recusar presente .

Annabeth olhou feio para os dois e cruzou os braços . Eles se entreolharam sorrindo, o que acabou a fazendo sorrir também . Percy pagou a máscara e a vendedora que a atendeu os acompanhou até a porta da loja .

- Vocês formam uma família muito bonita - disse ela antes de voltar para dentro da loja .

Involuntariamente , Percy e Annabeth se entreolharam , mas logo desviaram os olhos .

Percy pensava em como seria a família deles se ela não tivesse ido embora . Talvez também tivessem um filho como Ben, ou mais novo . Talvez tivessem mais de um . Ele não sabia , mas ainda tinha a esperança de descobrir .

Ben assim que descobriu que havia um cinema no shopping , quis ver um filme . Eles compraram os ingressos e a pipoca e entraram na sessão que estava começando ,por sorte , naquele momento. Percy sabia que era uma animação , mas não sabia dizer o nome ou do que falava . Ele não conseguiu prestar a mínima atenção no filme . Só conseguia olhar para Annabeth . Ele ainda mal acreditava que ela estava ali . E agora depois de tanto tempo eles estavam juntos em um cinema .

Percy só percebeu que o filme havia acabado quando as luzes foram acesas . Eles saíram da sala e foram andando em direção a saída do shopping . Ben andava cambaleante , ele estava , literalmente , tonto de sono .

Para a surpresa de Percy e Annabeth , o garoto parou e se virou para Percy , estendendo os braços . Esse , ainda um pouco surpreso , o pegou no colo . O menino automaticamente enroscou as pernas em seu tronco e abraçou seu pescoço , apoiando a cabeça em seu ombro . Percy o segurou e ao contrário do que pensou , se sentiu extremamente confortável naquela situação . Ao ver o garoto dormir em seu colo , Percy olhou as horas . Eram 20:00 . Ele tinha passado 5hs com Annabeth e nem tinha percebido .

- Bem , nós nos separamos aqui - disse Annabeth quando saíram do shopping .

- O que ? Nem pensar - disse Percy - Eu vou levar vocês para casa .

- Não precisa se incomodar - disse Annabeth - Eu posso pegar um taxi .

Peecy a fitou sério .

- Não é incomodo - ele garantiu - E além do mais , eu não sei em São Francisco , mas em Nova York é perigoso pegar taxi à noite . Ainda mais uma mulher com uma criança desacordada .

Annabeth olhou para o filho ainda indecisa e suspirou .

- Tudo bem - ela cedeu .

A viajem até o apartamento foi silenciosa . Eles só se falavam quando Annabeth explicava aonde ele devia entrar . Percy não pode deixar de pensar que aquilo tudo era muito estranho . Nem Annabeth nem Ben , falaram qualquer coisa sobre o pai de Ben , ou mesmo sobre um marido ou namorado . Ainda tinha Ben dizendo que queria que Percy fosse seu pai e Annabeth que não desmentiu a vendedora quando ela disse que eles eram uma família linda.

Quando chegaram , Percy estacionou na frente do prédio . Annabeth subiu na frente com as bolsas e pediu que Percy levasse Ben . Ela disse que era no quinto andar , apartamento 503 .

Percy pegou Ben , que ainda dormia , no banco de trás do carro , e o garoto de enroscou nele novamente . Percy trancou o carro ,entrou no prédio e foi em direção ao elevador , entrando no mesmo pouco depois de uma senhorinha . Ela apertou o botão de número cinco , então Percy deduziu que ela também devia morar no quinto andar .

- Você é o pai dele ? - perguntou a senhorinha .

- Como ? - indagou Percy

- Estou perguntando se você é o pai dele - ela explicou - Eu já tinha visto ele com a mãe , mas ainda não tinha visto o pai .

Antes que Percy pudesse responder , as portas do elevador de abriram . A senhorinha sorriu para ele e entrou no apartamento de número 504 . Percy seguiu para o apartamento de Annabeth e encontrou a porta aberta . Aquela senhora era vizinha de Annabeth e nunca tinha visto o pai de Ben ? Ele entrou no apartamento , sem saber muito para aonde ir . Percy atravessou a sala e entrou em um corredor . Logo Annabeth saiu de um dos quartos e o chamou com a mão , entrando no quarto novamente . Percy a seguiu e entrou no quarto .

Ele era pequeno , só tinha uma cama de solteiro e algumas prateleiras . O quarto era completamente azul e haviam alguns brinquedos e livros nas prateleiras , enquanto os outros estavam em caixas no fundo do quarto , o que mostrava que ela tinha se mudado há pouco tempo .

Percy colocou Ben na cama e constatou que um fio de baba escorria por sua boca . Ele sorriu se lembrando que certa vez Annabeth havia lhe dito que ele babava enquanto dormia . Parecia que o filho dela tinha adquirido o mesmo costume .

Annabeth agradeceu a Percy e pediu que ele lhe esperasse na sala . Percy foi até a sala e se sentou no sofá . O apartamento era bonito e bem decorado . Bem típico de Annabeth , já que ela tinha se formado em arquitetura . Percy observou os porta retratos . Eles tinham fotos de Annabeth e Ben com Frederick e Athena ( pais de Annabeth ) , com os irmão dela , mas nenhuma com alguém que Percy pudesse identificar como pai . Ele se lembrou da senhora , dizendo que nunca tinha visto o pai de Ben . "Será que .." , Percy balançou a cabeça . Não aquilo era impossível .

Depois de alguns minutos Annabeth entrou na sala e se sentou no sofá , na frente dele . Ela prendeu os cabelos em um coque , como sempre fazia quando estava nervosa .

- Acredito que você queira respostas - ela disse

- Quem é o pai dele ? Por que você foi embora ? - Percy perguntou de súbito .

Annabeth respirou fundo .

- Bem , essas perguntas tem respostas interligadas - ela disse e olhou nos olhos de Percy - Percy , o pai dele é você .

O garoto tomou um choque . Ele tinha pensado nessa hipótese , mas logo a descartara . Ele não podia ser pai daquele menino , podia ? Bem eles eram parecidos fisicamente , tinham algumas manias iguais e a idade de Ben batia com o tempo que eles estavam separados . Deus ! Ele era filho dele . Mas por quê ela tinha escondido isso ? Por quê ?

- Por quê você foi embora ? - ele indagou calmo - Por que não me disse isso antes ?

Annabeth pareceu surpresa coma calma do rapaz .

- Nós tínhamos acabado de nos formar quando eu engravidei . Você ia entrar para empresa de seu pai , e eu sabia que um filho naquele momento não seria bom para você - ela explicou - Eu fui embora porque tinha medo que você me dissesse o óbvio :Que não queria ter um filho naquele momento. Eu sabia que se ficasse , você arcaria com as consequências . Que nos pagaria uma pensão e nos ajudaria . Mas eu tive medo que mesmo assim você o rejeitasse , que não quisesse contato com Ben .E eu não ia suportar viver com isso .

Annabeth abaixou a cabeça e Percy pode ver algumas lágrimas escapando de seus olhos . Ele se aproximou e segurou suas mão , o que a vez olha-lo .

- Da onde você tirou isso ? Quem te disse que eu não queria um filho ? - perguntou Percy calmo - Quando você foi embora , eu estava prestes a te pedir em casamento . O que eu mais queria era construir uma família com você . Eu te amava , Annabeth . Eu... Eu ainda te amo .

Então Percy fez o que estava querendo fazer desde que a viu pela primeira vez naquele dia . Ele a beijou.

No início ela ficou surpresa , mas logo retribuiu e enterrou suas mãos nos cabelos de Percy . Ele sorriu entre o beijo e a segurou pela cintura. Trazendo-a para o seu colo . O beijo era cheio de amor ,de saudade . Percy não fazia ideia de como tinha sentido falta daquele beijo .

- Você me perdoa ? - ela perguntou quando se separaram .

Percy sorriu .

- É claro que eu te perdôo - ele disse a abraçando - Você me deu um filho , Annabeth . Um filho ! Nosso filho !

Annabeth sorriu e ele a beijou novamente .

- Você é meu pai ? - perguntou uma voz interrompendo o beijo .

Annabeth se virou e Percy olhou para frente . Na frente deles estava Ben . Ele usava um pijama com carrinhos , seus cabelos estavam mais bagunçados que o normal e seu expressão se dividia entre sono e confusão .

- Sim , meu amor - disse Annabeth - O Percy é seu pai .

Percy ficou com medo da reação de Ben . Ele e o menino tinham se dado tão bem mais cedo , ele tinha medo de Ben agora o rejeitar ao saber que ele era seu pai . Mas o garoto fez uma coisa diferente .

Ele andou até Percy sem nenhuma expressão e de surpresa o abraçou . Percy o colocou em seu colo e retribuiu o abraço .

- Pai - disse Ben em seu ouvido

Percy sentiu os olhos encherem d'água .

- Meu filho - ele disse deixando algumas lágrimas escaparem .

Eles ficaram ali abraçados por um tempo . Annabeth olhava a cena emocionada .

- Você e a mamãe vão ficar juntos agora ? - perguntou Ben se afastando um pouco de Percy .

Percy olhou para Annabeth em busca de uma resposta e ela sorriu . Percy abriu um grande sorriso .

- Sim , meu filho - ele respondeu - Agora nós somos uma família .

O menino sorriu e o abraçou , seguido de Annabeth . Quem diria que mais cedo naquele dia ele estava lamentando por estar só e agora ele tinha uma família .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado . Reviews ? EuSemideus