Just a Hufflepuff escrita por Ella


Capítulo 13
13:Liv


Notas iniciais do capítulo

OI, pessoal!
Desculpem a demora, mas o próximo já tá escrito, então não vai demorar tanto, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477797/chapter/13

A porta da enfermaria se abriu e Liv saiu por ela, ela parecia melhor do que nunca.

— B!— Liv me abraçou assim que me viu. —você venho.

—é obvio que vim!— sorri. — eu senti tanto a sua falta.

— eu também.

Tomamos o caminho do salão principal.

—eu devo ter perdido tanta matéria! — Liv falou preocupada.

—você recupera.

Caminhamos em silêncio por um tempo.

—Lily se lembrou de algo.— comentei

Parei de andar e conferi se não tinha ninguém por perto.

—de quando ela foi atacada.

—o que ela lembrou?

—de um anel verde.

—eu não me lembro de nada. —Liv balançou a cabeça. —sempre que eu tento eu só enxergo um borrão.

Hesitei um pouco, deveria falar sobre o anel que achei?

—Liv, no dia em que você foi atacada eu encontrei um anel no corujal e...

—o mesmo que Lily lembrou?

— acho que sim.

—o que Dumbledore disse quando viu o anel?

Voltei a andar.

—nada, porque esse anel ainda tá comigo, ninguém sabe dele além de você.

—Lyn, você tem que entregar para os professores!— Liv me seguiu

Não respondi.

—porque você não entregou ainda? O que você tá escondendo?

Os olhos castanhos de Liv me penetravam.

— Lyn?

—porque com o anel seria fácil identificar o culpado.

— e é isso que queremos né?

—é que... — respirei fundo—eu acho que foi o Regulus!

—wow. — Liv me puxou pelo braço me fazendo parar de andar. —porque você acha que foi ele?

—é que no dia em que Lily foi atacada eu o vi e ele parecia estranho.

Liv riu sem graça

—desculpa Lyn, mas seu irmão é estranho, sempre foi.

—Liv!

—Lyn, olha, eu sei que isso é difícil, mas se foi ele ou não, temos que entregar o anel, e você sabe disso!— Liv me encarou. —por favor, vamos entregar o anel! Eu invento uma história, ninguém vai saber que você o achou há muito tempo.

Assenti, eu tinha que fazer o certo.

—tá, tá bom, eu vou busca-lo e nos encontramos na sala da McGonagall.

—não, vamos direto a Dumbledore, e vamos juntas buscar o anel, não quero ficar andando sozinha por ai.

—tá, vamos.

E seguimos para a Lufa-lufa.

(...)

— me espera aqui, eu volto logo.

Falei pra Liv me esperar na cozinha (porque ela se recusou a ficar sozinha) e corri pra Lufa-lufa, muitos alunos do sexto ano estavam no salão comunal, uns estudando, outros conversando.

Subi pro meu quarto, que estava vazio, e fui até o armário, não precisei procurar muito para achar o que estava procurando.

(...)

—pegou?— Liv me perguntou quando eu apareci na cozinha.

—tá aqui. —abri a mão para que ela visse. —vamos.

Seguimos para a sala do diretor, eu sabia onde era, apesar de nunca ter ido lá.

—e agora?— Liv perguntou quando paramos em frente à gárgula que guardava a sala de Dumbledore. —qual é a senha?

—eu esperava que você soubesse.

Mas não precisamos pensar muito, porque a gárgula se abriu e a professora Minerva passou por ela.

—-senhoritas? —ela ergueu a sobrancelha ao nos ver.

—professora, temos que falar com o diretor—Liv se apressou em dizer. —é sobre os ataques.

–—se lembrou de algo?

Liv me olhou.

—quase isso.

(...)

—Dumbledore, Olivia e Lynx desejam falar com o senhor. — McGonagall falou para o Dumbledore assim que entramos em sua sala.

—sentem-se, senhoritas.

Sentamo-nos de frente para o diretor, ele sorria.

—fico feliz que esteja bem, Olivia.

—obrigada, diretor!- Liv me olhou. —viemos aqui porque assim que eu sai da enfermaria quis ir até o corujal, pra ver se lembrava de algo.

—e lembrou?- foi McGonagall que perguntou.

—não, mas encontramos isso.

Coloquei o anel em cima da mesa.

McGonagall arfou e se aproximou da mesa.

— será que é o anel que Lily se lembrou? —ela olhou para Dumbledore.

O diretor nos observava atentamente por cima dos óculos meia-lua.

—bem, estou impressionada que vocês acharam o anel, porque todos os professores se reuniram para vistoriar o corujal e não achamos nada. —Minerva nos olhou.

—vai ver tinha gente demais procurando. — dei de ombros.

—é talvez. — Liv se levantou. —podemos ir, diretor?

—é claro! — Dumbledore assentiu.

Saímos o mais rápido possível dali.

(...)

Depois que saímos da sala do diretor, Liv insistiu que queria assistir as aulas, nós não tivemos aulas juntas, então só nos vimos no almoço.

O dia passou rápido e logo já era de noite e eu estava indo jantar quando esbarrei com Ed em um corredor vazio.

— Lynx. — ele me olhou sério. —podemos conversar?

—o que você quer? — falei séria.

—eu só quero ti lembrar que estamos noivos e que eu vi você e seu amiguinho lufano se beijando.

— você e eu não estamos noivos e quem eu beijo ou deixo de beijar é problema meu. —retruquei.

—quanta audácia! —- Ed me empurrou contra a parede e segurou meus braços com força. — se fossemos casados seria punida severamente. —- ele soltou meus braços e passou a mão no meu rosto. —-seria uma pena machucar esse rostinho lindo.

—tira suas mãos sujas de mim! —o empurrei pra longe. — você não pense em tocar um dedo em mim! Eu acabo com você antes que o faça!

Sai dali rapidamente, mas quando virei no corredor, pude ouvi-lo gritar:

—é melhor que comece a me tratar melhor, será pior pra você quando nos casarmos!

(...)

—ele fez o que?- Sam se levantou. —eu vou acabar com aquele garoto!

—Sam, para!

Encolhi-me na poltrona, Sam percebeu que tinha algo errado no momento que eu entrei no salão e não parou de insistir até que eu falasse o que aconteceu, mas claro que só fiz no salão comunal da Lufa-lufa e quando não tinha mais ninguém lá.

— você prometeu que não faria nada de estupido! — falei.

—tá, eu prometi, mas...

—ta tudo bem, agora, tá legal?

Sam se sentou no braço da poltrona e me abraçou.

—desculpa, mas só de pensar no O'connel te tocando!

O abracei também, era tão bom estar perto de Sam, era como se nada mais importasse, eu juro que poderia ficar ali pra sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!