A Deusa Menor escrita por Vic Scamander


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi! Obrigada por tentar dar uma chance à fic!
Espero que gostem!
Boa leitura Puf Pufs!
Puf Pufs é o apelido dos meus leitores. É o nome dos bichinhos dos Save Ums, eu tive infância! Sim, sou uma retardada mental.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476224/chapter/1

Ilítia andava de um lado para o outro no grande salão, olhava seu relógio de cinco em cinco minutos. Uma bela mulher adentrou o aposento correndo.

- Querida, bom dia, como está se sentindo?

- Hera, é hoje! Eu vou precisar de sua ajuda! Daqui a pouco a bolsa estoura!

- Lili, calma! Você é a deusa dos partos! Para de olhar esse relógio! O bebê vai nascer quando for a hora!

- Hera, eu posso ser a deusa dos partos, mas SOU MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM! E NÃO TENHO IDEIA DE COMO FAZER MEU PRÓPRIO PARTO! ISSO É O CÚMULO! POR QUÊ EU QUIS TER UM PARTO AO ESTILO DOS MORTAIS?

Apolo entra no salão.

- Lili, por que toda essa gritaria? Descobriu que Morfeu é gay?

- APOLO! PRIMEIRO, VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO DE ME CHAMAR DE LILI! PRA VOCÊ É DEUSA ILÍTIA! OU ABENÇOADA! AFINAL, A MAIORIA DOS PARTOS QUE EU AJUDEI A REALIZAR, FORAM DOS SEUS FILHOS! SEGUNDO, MORFEU NÃO É GAY! Agora, tenho certas dúvidas quanto ao seu filho Jasper! E TERCEIRO, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NA MINHA CASA, CAPETA?

- Coitada dessa criança, eu vim aqui porque eu sou uma boa alma...

- Cof, cof, só que não, cof, cof!

- ... que veio aqui ajudar a realizar o seu parto!

A bolsa da deusa menor rompeu.

- Não brinca Aplo! É agora! Hera, cadê as ninfas e dríades? Elas não iriam vir ajudar com meu parto?

- Sim, eu mandei Hermes chamá-las! – disse a rainha dos deuses.

- Sobre isso, elas estavam bêbadas, digamos que Dionisio resolveu dar uma de suas festinhas e as convidou, então eu vim no lugar! Não sei se vocês sabem, mas também sou deus da medicina. E eu tenho um filho chamado Jasper?

- Apolo, Dionisio não está de castigo no Acampamento?

- Hera, você deveria saber mais sobre seu filho! Ele pegou férias do Acampamento, seu marido que deu permissão! E ele pode dar festas, não pode é beber álcool.

- AAAAAHHHHHHH! TO SENTINDO CONTRAÇÕES! APOLO, VOCÊ SERVE! PEGUE TOALHAS...

- Eu sei os procedimentos. Hera, mande uma mensagem de Íris à Morfeu. E certifique que ela esteja respirando fundo e expirando pela boca!

Hera mandou a mensagem, Ilítia deitou-se na cama, ela estava calma, mesmo sentindo fortes dores. As contrações estavam com um curto intervalo de tempo, Apolo chegou e disse que o bebê estava para nascer, com a ajuda da esposa de Zeus, o deus-sol conseguiu realizar com êxito, o parto, depois de gritos que foram ouvidos por todo Olimpo, vinha ao mundo uma linda garotinha. Morfeu chegou bem a tempo. Excitado como estava para conhecer o filho ou filha, não conseguiu controlar seus poderes, fazendo com que todos desmaiassem e tivessem sonhos.

Depois de umas duas horas, todos acordaram com o choro estridente de um recém nascido. Morfeu segurava a menininha no colo, ele estava surpreso por não consegui-la fazer dormir.

- Querido, ela está com fome. – disse Ilítia, meio grogue de sono. Enquanto alimentava a filha, seu marido agradecia a ajuda de Hera e Apolo.

- Como ela vai se chamar? – questionou a olimpiana.

- Morf, que tal Apoline? Sacou? Apolo... Apoline... sua filha é uma garota... seria uma ótima homenagem para mim!

- NÃO ME CHAME DE MORF! É MORFEU! E a minha filha só vai se chamar de Apoline, quando eu morrer! – disse o deus dos sonhos.

- Mas deuses nunca morrem, ah, saquei. Nossa, estou passando muito tempo com Poseidon.

(Sem preconceito com os filhos de Poseidon! É só uma fic!)

- Ela vai se chamar Lissabella.

XXXXXXX 16 ANOS DEPOIS XXXXXX

- LISSABELLA! Volte já aqui, menina!

A garota continuava correndo em direção à Hermes com um raio. Quando chegou perto do deus mensageiro, o acertou com o objeto no bumbum. Ele gritou e virou para trás.

- Sua doida! Onde você conseguiu esse raio?

- Eu fiz lá nas forjas do tio Hefesto! Doeu muito? – ele assentiu – Que bom! Agora devolva meu lápis de olho!

O ladrão devolveu o objeto à garota. Uma jovem mulher chegou afoita onde os dois estavam.

- Lissabella...

- IH... Me chamou pelo nome...

- Minha filha, isso é jeito de se portar? Zeus e os outros olimpianos querem falar com você. Peça desculpa ao tio Hermes e vamos.

As duas foram andando pelas ruas do Olimpo até chegarem em frente a uma construção magnífica. Era lá onde estavam os tronos dos olimpianos, agora, com mais um, para Hades. Elas adentraram o lugar, Hermes chegou depois delas e sentou-se em seu trono.

-Bellinha, te chamamos aqui... – começou Poseidon.

- Tio Popo, nem precisa continuar! Eu aceito ser a madrinha do seu casamento com a tia Tena!

Cri, cri, cri.

- Eu shippo Poseitena... – sussurrou Lissabella.

- Continuando, você completou mês passado, seu décimo sexto aniversário, decidimos, junto com seus pais, que deverias assumir um cargo. Eu esqueci o resto, Atena?

- Como já disse em uma de nossas aulas, as crianças que nascem deusas, já estão predestinadas a representar algo. Layla, a filha de Eólo, por exemplo, é agora a deusa do granizo. Para que a senhorita descubra seu dom, a partir de hoje vai começar a fazer uma espécie de estágio com todos os deuses. Prometa que vai se esforçar!

- Sim! Prometo pelo Estige que vou me esforçar de todas as formas para descobrir meu talento! Com que deus vou trabalhar primeiro? Estou tão ansiosa!

- Lissa, essa semana, você vai ficar conosco, os olimpianos, se não der certo, aí chamaremos os deuses menores para tentarem descobrir seu dom. Eu preparei uma lista para você! – disse Atena toda sorridente, entregando o papel à garota.

POV Lissabella

Vic, querida, eu NÃO GOSTO DE LISSABELLA! Eu prefiro Lizie, Lissa ou Belinha.

POV Lizie

Agora está melhor.

Muita gente está pensando que eu não deveria ter tacado meu raio no Hermes, mas o ladrão, que aliás tem que se aposentar, pegou meu lápis de olho! Eu não sou uma garota fútil, mas eu amo lápis de olho! Eu tenho olhos claros e o lápis deixa eles espetaculares! O ladrão de quinta, quinta porque eu consegui descobrir o roubo dele (SOU OUTRO NÍVEL MEMÉ ~intimidade~), saiu correndo quando me viu. Idiota, sou mais rápida. Ele adora mexer com os nervos do povo, ontem foi o livro da tia Atena! O que eu não sabia, era que minha mãe estava me procurando e viu a cena. Ela vai me dar sermão quando chegar em casa...

Mas antes do sermão, ela me levou para falar com os PODEROSOS, como eu chamo os olimpianos. Paguei mó mico, dizendo que shippava Poseitena. Mas eu acho que eles tem muito amor reprimido. Dite também acha o mesmo que eu. Continuando, eu vou virar uma deusa oficialmente!

Momento dança maluca.

Mas antes, tenho que descobrir meu dom. Irei ter aulas com os deuses!O horário que Atena me entregou era assim:

Segunda-feira (hoje):

14h as 18h – Hades, Mundo Inferior.

Terça-feira:

8h as 12h – Deméter, campos do Olimpo.

14h as 18h – Ares, academia do Olimpo.

Quarta- feira:

8h as 12h – Hefesto, forjas.

14h as 18h – Afrodite, salão Ninfa Styllus.

Quinta- feira:

8h as 12h – Atena, biblioteca George Peabody, Baltimore, Maryland.

14h as 18h – Poseidon, Miami Beach.

Sexta- feira:

8h as 12h – Artemis, 11º camping, Floresta Nacional de Los Padres.

14h as 18h – Apolo, templo das ninfas, Olimpo.

Sábado:

8h as 12h – Hermes, Correio do Monte Olimpo.

14h as 18h – Dionisio, Palácio de Dionisio, Olimpo.

Domingo:

8h as 12h – Hera, Palácio Olimpiano.

12h as 18h – Zeus, Palácio Olimpiano.

Segunda-feira:

18h – decisão, Palácio Olimpiano.

Era meio dia. Irei comer depois vou para o Mundo Inferior me encontrar com o Tio Caveira! Essa semana promete!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Devo continuar?
Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa Menor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.