A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 35
Reyna


Notas iniciais do capítulo

"A última coisa que Reyna queria era ficar sozinha com o filho de Hades, mas como Annabeth havia dito, ela deveria entregar a Atena Partenos de volta ao Acampamento Meio-Sangue para acabar de vez com aquela guerra."

E pensar que foi assim que começou....
Meus queridos, chegamos ao fim, estava pensando em fazer um epilogo, mas ai me lembrei de uma frase do O Filho de Netuno, dita pelo deus Marte "A vida só é preciosa porque acaba." então, assim que postar o ultimo capítulo, marcarei a estória como terminda.

Por mais que fiquemos triste quando algo muito bom acaba, devemos perceber que talvez só tivesse sido tão bom assim por causa de exatamente isso, por sabemos que ira acabar é que torna as coisas, os momentos, a vida especial, então decidi não escrever um epilogo, até porque como diz no livro Coração de Tinta "Um livro nunca começa na primeira frase, e não termina na última."

Espero realmente que minha fic, agora terminada, deixem vocês com aquela sensação de que a a vida não tem mais sentido, do mesmo modo que eu sei que ficarão (estou me incluindo nessa) quando lerem O Sangue do Olimpo. Não acredito que é o fim da saga! Mas como disse antes, as melhores coisas só são, tão boas assim, porque acabam.

Enfim, espero que gostem do final, eu particularmente gostei e não vejo nenhum outro final possivel que ficaria tão bom.

Apreciem a leitura.

R. G. Assis, escriba júnior do Acampamento Meio-Sangue



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/35

Audiolivro - Capítulo 35

XXXV

Reyna

Reyna não sabia o que doía mais, se era a dor dos ferimentos ou se era a dor de perder Hedge, Reyna queria gritar, mas não conseguia se mexer, ficou parada por uma eternidade, até sentir um alivio que parecia ser irreal, Reyna também sentiu gostas caírem em seu rosto e quando conseguiu abrir os olhos, a primeira coisa que viu foram olhos negros inchados de tanto chorar.

“Nico...”

O pouco de consciência que lhe restava se foi, mas Reyna sentia-se muito bem, a dor tinha sumido, algo quente a cobria, Reyna parecia estar consciente, mas nada parecia funcionar, não podia se mexer, nem falar. Permitindo-se ficar nesse estranho repouso, Reyna se acalmou. Reyna sentiu ser erguida do chão e ser levada para algum lugar.

Enquanto beirava entre a consciência e o entorpecimento, Reyna teve um sonho, uma mulher muito bonita, mas com uma aparência rígida a olhava, ela vestia armadura e uma toga romana, sua expressão era severa, mas parecia feliz.

“Mãe.”

Sim, aquela era Belona, mesmo nunca tendo visto ou falado com ela, Reyna sabia quem era.

“Sim. Estou orgulhosa de você, Reyna. De todas as minhas filhas e filhos, você foi uma que mais se sacrificou. Você foi inteligente e sábia em suas decisões. E teve a verdadeira atitude de uma líder.”

“Obrigada, minha senhora.”

Reyna sabia como seria a sua mãe se a conhecesse, mas esperava um pouco mais de doçura, que uma mãe deveria ter com sua filha.

“Será uma ótima líder para os acampamentos, ambos gregos e romanos, estão unidos agora, os deuses entraram em paz consigo mesmos, vejo uma era próspera a nossa frente.”

Reyna assentiu, não tinha o que dizer, não era essa a conversa que esperava ter com sua mãe, Reyna tinha outras necessidades, não era só a pretora, a líder, a que tomava decisões, às vezes Reyna queria ser só uma garota.

“Não sei se é isso que realmente quero, não sei se quero ser quem liderará os exércitos novamente.”

Por mais que doesse olhar em seus olhos, Reyna encarou sua mãe, esperava que ela explodisse ou tivesse ou ataque, mas ela suspirou e continuou.

“Independente de sua escolha, tem minha benção, minha filha.”
Belona sumiu e outra assumiu o seu lugar, era a Atena Partenos, mas não a estátua, a mulher de carne e osso.

“Olá Reyna, vejo que cumpriu sua promessa, você protegeu o acampamento, fico feliz por isso.”

Reyna assentiu.

“Você pediu minha benção uma vez, e lhe concedi, agora peço-lhe um favor: Você deve ser quem protegera a estátua. Não deixe que gregos e romanos entrem em conflito novamente. Se não deseja mais ser a líder a empunhar a espada, seja minha embaixadora da paz entre os acampamentos. O que me diz?”

A ideia agradou a Reyna, que sempre vivera com uma espada na mão, sempre lutando, gostava da ideia de deixar a espada de lado e assumir outra responsabilidade.

“Eu aceito.”

Atena Partenos sorriu para Reyna.

“Muito bem, filha de Roma.”

E novamente ela também sumiu, deixando Reyna sozinha. O entorpecimento foi passando e Reyna já podia sentir o movimento do seu corpo, pouco a pouco foi testando os músculos, até tentar por fim abrir os olhos.

Tudo estava escuro, no começo Reyna não pôde distinguir nada, mas sua visão foi clareando até Reyna poder ver onde estava. Reyna estava deitada em uma cama na enfermaria, olhou ao redor e não tinha tantos nas camas, do seu lado direito estava Nico.

Nico dormia profundamente na cadeira, Reyna sorriu ao saber que ele estava bem, reparando que tinha algo em seu colo, Reyna focalizou tentando ver o que era. Nico segurava uma espécie de caixa vermelha com um sorriso amarelo, e com alças amarelas em formato de “M”, do lado tinha um copo de milk shake com o nome MC Donalds.

Lágrimas vieram aos olhos de Reyna, aquilo devia ser um MC Lanche Feliz, Nico fora buscar um pra Reyna, como prometera, ninguém nunca havia feito algo assim para Reyna, ela sabia que o gesto, para outras pessoas, era insignificante, mas para Reyna, isso era a sua ideia de um gesto romântico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Gostaram do final?
Sei que muitos querem que eu continue escrevendo, e não vou mentir, talvez eu continue mesmo, mas como já disse, gosto de pensar primeiro antes de escrever, imaginar as cenas, vive-las, só depois disso escrever.
Mas uma coisa é certa, tenho ideias para outras fics, e se vocês tiverem paciência de esperar e acompanharem sempre dando uma conferida (não me abandonem) pra ver se tem história nova, prometo tentar não decepciona-los.
Já adiantando, tenho ideia de quais serão minhas próximas fics, pois já andei imaginando e já escolhi sobre quais sagas ou filmes serão:
Instrumentos Mortais
Peças infernais
A Hospedeira
Formaturas Infernais
Jack Frost

Então, estas são minhas previsões por enquanto, já tenho várias ideias formadas, tenho que começar os rascunhos, para ai então começar a escrever.

Agradeço a todos que leram até o fim minha primeira fic, a todos que elogiaram e deixaram comentários, agradeço novamente pela minha primeira recomendação de Anna Valdez, uma recomendação realmente linda, e vocês semideuses que gostaram e acham que outros semideuses devem ter o prazer de ler essa fic, peço que também recomendem.

Melhor não alongar mais, novamente obrigada e até as próximas!