A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 27
Leo


Notas iniciais do capítulo

Olhem só, capitulo do Leo completo!
Aguardem o próximo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/27

Audiolivro - Capítulo 27

XXVII

Leo

Aquela noite estava tranquila demais, pensou Leo, era como se Gaia estivesse estendido o tapete vermelho para eles até a mesa de Spes, onde ela derramaria seu sangue e beberia em taças “vinho doce Leo Valdez, safra de 97, curtido por 15 anos, pronto para degustar, se não gostar prove então nossas outras safras, Percy Jackson ou Annabeth Chase 95, temos também Jason Grace 96, um bom ano, entre outros.”

Finalmente depois de dias de ataques repentinos de diversos monstros, Leo poderia consertar os problemas mecânicos do Argo II em paz, por mais que essa tranquilidade o estivesse assustando, não sabia quanto tempo duraria, então passou noite no convés com Festus.

Estava amanhecendo e os ânimos de todos estavam pra baixo, isso foi depois que Leo trouxe seu “espelho” que fez em Ogígia e com ajuda do charme de Piper o fez funcionar e este mostrou primeiramente o acampamento Meio-Sangue.

Na visão, mostrava Octavian se preparando para atacar, estava fazendo um conselho de guerra, mas o que deixou Leo e os outros perturbados, não foi esta visão, mas outra que o espelho mostrou e depois parou de funcionar completamente.

Eles estavam todos juntos encarando o círculo de bronze, Leo fez uns reparos com a esfera de Arquimedes, mas mesmo assim não funcionou, até Piper lançar seu charme.

Todos pararam e prestaram atenção no momento em que o bronze escureceu, ficando totalmente negro, Leo estava com medo de que ele mostra-se o Tártaro e todos os monstros prontos para destruir o Argo II, mas não foi o que mostrou.

A imagem clareou e eles viram um pântano, a Atena Partenos estava atolada até os calcanhares na lama e escorada numa árvore, Leo queria fazer uma piadinha, se refreou, lembrando de Calipso, droga, Leo sempre lembrava de Calipso a toda hora, estava muito distraído, se o plano de Quione fosse deixa-lo tão distraído a ponto de martelar os próprios dedos, estava funcionando.

Voltando a atenção novamente para o espelho, Leo viu uma cobra se enrolar na estátua, mas não parecia uma cobra. A visão se ampliou e Leo viu uma mulher verde asquerosa com grandes presas.

“Equidna.”

Percy ofegou. Assim que Percy disse o nome, Equidna arremessou, com sua cauda, a Atena Partenos para fora do campo de visão de Leo e dos outros.

“Nico!”

Hazel tampou a boca com as mãos. Leo viu porque, debaixo da estátua apareceu Reyna e Nico com espadas em punhos.

“Oh deuses.”

Piper se manifestou. Equidna chicoteou sua cauda pra cima dos dois e eles desviaram, sua causa bateu no chão lançando pra cima caixas de donuts, Leo não registiu.

“Donuts! Mas eles...”

“Leo!”

Jason o repreendeu, eles voltaram sua atenção novamente à luta, Nico tinha prendido a cauda de Equidna com sua espada e Reyna tinha cortado uma das mãos dela, a mulher cobra estava esperneando.

“Não se preocupem, eles acabarão logo com...”

Annabeth parou no meio da frase assim que viu telquinesirem atacar Nico, que teve de libertar Equidna para pegar sua espada de volta e esta no mesmo instante atacou Reyna, que estava preparada para o ataque, decepando assim a outra mão da mulher cobra.

Equidna dava botes em Reyna como se fosse uma cobra, já que agora não tinha os braços, ela desviava lindamente, Nico já acabara com os telquines, faltava somente um.

“Droga, olhem ali.”

Frank apontou para outro telquine que ia por trás de Nico e ele não tinha visto, Equidna estava pronta para dar o bote quando Reyna arremessou sua espada, mas não foi na mulher cobra que Reyna acertou, Reyna mirou no telquine que ia atacar Nico por trás, fazendo-o se desintegrar.

Mas infelizmente Equidna deu o bote, fincou as presas direto na barriga de Reyna e se envolveu no corpo da pretora a esmagando.

“Reyna... Não!”

Jason gritou. Nico que já tinha acabado com todos os telquines desse vez, pareceu gritar algo, Leo achou que deveria ser um berro de “não!”, de repente um pequeno exército de esqueletos levantou-se do pântano e quando estavam prestes a atacar a mulher cobra, o espelho ficou negro e depois voltou ao normal, sem lhes mostrar mais nada.

“Não! Não! Não! Não pode ser! Eles... eles tem que conseguir!”

Hazel estava quase chorando, Frank a consolava, Jason tentou manter o animo de todos positivo.

“Vamos gente, nós sabemos como Reyna é uma grande guerreira e Nico é provavelmente o mais poderoso de nós.”

Leo pensou que nem Jason acreditava nas próprias palavras e tentou animar a todos.

“Além disso, esse espelho não mostra necessariamente o que está acontecendo agora, ele pode ter mostrado algo que aconteceu, já faz o que? Doze dias que eles saíram, com certeza já estão bem melhor do que nós lá no acampamento.”

Hazel choramingou.

“Mas evocar o os esqueletos exige muita força dele e com as viagens nas sombras...”

Hazel não precisou terminar, Leo sabia o que ela quis dizer. Depois disso todos foram descansar, afinal o dia tinha chegado, eles estava navegando para sua morte certa, talvez até o fim da tarde, mesmo assim Leo ficou acordado fazendo alguns reparos, não conseguia dormir, estava muito acelerado.

Leo ficou trabalhando até o amanhecer, quando começou a ouvir um barulhinho chato de assobio, como se fosse uma mensagem de whatsapp.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?
Eu queria colocar um pouco mais de humor para o Leo, mas acho que nenhum deles está tão animado no momento.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem nas Sombras + Audiolivro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.