A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 10
Reyna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/10

Audiolivro - Capítulo 10

X

Reyna

Reyna e Nico se arrastaram pesadamente até a estátua, que por um milagre estava intacta, caída meio inclinada numa árvore, Nico se aproximou e conseguiu amarra-la nas costas mesmo naquela posição. Reyna podia ver em seu olhar o quanto ruim ele estava, fraco e vacilante, quando a segurou Reyna não sentiu a firmeza de antes, nem ela mesma tinha mais forças.

“Você vai conseguir, direto ao acampamento, ok.”

Nico assentiu, mas não disse nada, tomando uma grande respiração eles voltaram para as sombras. Demorou um pouco a viagem dessa vez, Reyna temia que Nico estivesse desorientado, mas depois do que pareceu minutos eles conseguiram sair da escuridão.

Reyna se viu em pé perto de uma colina, olhou para o alto e viu um grande pinheiro, nele estava o velocino de ouro, que protegia o acampamento, como Annabeth havia falado, sentiu algo pesar ao seu lado, viu que Nico estava desmaiado amarrado a estátua, Reyna o libertou o mais rápido que pode, colocando ele nas costas olhou ao redor e viu dois batedores Romanos e gritou para eles.

“Aqui! Ajudem-me, e chame os outros, faremos um acordo de paz como acampamento meio sangue.”

Um deles correu de volta para avisar os romanos, outro veio ajuda-la a segurar Nico, rapidamente um grupo grande de romanos veio seguidos por Octavian que estava visivelmente irritado por Reyna ter voltado e frustrado seus planos.

“Reyna o que significa isso!”

Octavian berrou com ela.

“Significa que sua pretora voltou e vai dar um fim nessa guerra, você queira ou não.”

E olhando para um dos soldados romanos, Reyna disse.

“Vá chamar Rachel o oráculo, fale a ela que consegui recuperar nossa oferta de paz... e alguém me traga um pouco de néctar e ambrosia!”

Assim que conseguiu um cantil Reyna abaixou ao lado de Nico e derramou um pouco de néctar em sua boca, ele bebeu muito fracamente, Reyna estava começando a se preocupar. Pelo canto do olho Reyna viu uma comoção vir em sua direção, vários soldados gregos acompanhavam Rachel até os soldados romanos.

Eles pararam e se encararam, Rachel sorridente deu boas vindas para Reyna.

“Oh, deuses, eu sabia que você conseguiria.”

“Declaro entregue a oferta de paz para o acampamento meio-sangue, a estátua perdida, a Atena Partenos.”

“Oferta aceita.”

Rachel se aproximou e apertou a mão de Reyna.

“Nico não está bem, precisa de cuidados.”

“Levem-no para casa grande e avise aos outros e a Quíron que receberemos os romanos como nossos convidados.”

Ordenou Rachel, dois soldados gregos pegaram Nico e o levaram, estava acabado, pensou Reyna, ela conseguiu, mas ainda tinha muito a fazer, levantou-se do chão e pediu para Rachel lhe acompanhar até onde os romanos estavam acampados.

Quando viu o exército romano, nem ao menos lhes deu um cumprimento, rapidamente começou a explicar a situação, pois Reyna estava exausta e queria verificar se Nico estava bem.

Depois de toda comoção e reclamação, principalmente pela parte de Octavian, eles aceitaram entrar no acampamento e saldar seus amigos gregos, Rechel falou para Reyna ir descansar na casa grande, enquanto mandava limpar a estátua para Reyna fazer a oferta de paz devidamente a todos no acampamento ao anoitecer. Rachel disse também que o treinador tinha chegado bem e que estava com sua esposa, que estava prestes a ter um bebê, por isso ele não viera vê-los.

Reyna ficou feliz pelo treinador e também por Rachel dizer para ela ir à casa grande, pois assim veria Nico. Seguiu até a casa grande onde a levaram para a enfermaria, Reyna viu Nico imundo e inconsciente numa cama, mas ele respirava o que já era uma coisa boa.

Depois de comer um pouco de ambrosia e dormir por um bom tempo, ofereceram a Reyna um banho, ela aceitou com prazer após verificar que Nico ainda não tinha acordado, relutou em tirar a jaqueta de Nico, mas ela estava toda suja de lama e grama. Pegando uma roupa das provisões romanas, Reyna vestiu uma camiseta roxa e causas jeans.

Foi até as dríades que estavam limpando sua roupas e armadura, pegou a jaqueta de Nico que parecia nova, Reyna já estava renovada, foi novamente até a enfermaria e viu um Nico sentado na cama, com cabelos bagunçados, olhos vermelhos e roupas esfarrapadas.

“Hey, enfim acordou como se sente?”

“Um trapo, devo estar parecendo um também.”

“Oh, definitivamente.”

Reyna sorriu para Nico, pegando uma cadeira e colocando ao lado da cama para sentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem nas Sombras + Audiolivro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.