É Sobre o Amor escrita por A Rima e a tal Batida Perfeita


Capítulo 1
Texto Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471668/chapter/1

Querido Diário, vamos falar sobre ele, o meu pior inimigo...
Amor, doce amor.
Ah, quem nunca sonhou com aquela pessoa que iria lhe fazer feliz pro resto da vida.
E tem aquele que achava que era pra sempre, mas não sabia que o "pra sempre" sempre acaba. E acabou. Mas não diga que não foi bom, pois se você foi feliz (pelo menos por um momento) já pode dizer que foi pra sempre, enquanto durou, ou apenas que durou.
Não fique triste se aquela pessoa que tu tanto 'ama' te desprezar, olha isso é tão normal, eu sofro, mas sofro calado... Aí eu me lembro de uma frase que ouvi em uma musica "Pra quê sofrer em silêncio se o coração está ouvindo tudo". Não sofra, viva, apenas viva, pois amores tu vai ter muitos, vai até cansar de amar, mas o verdadeiro vai permanecer, saiba disso. Vai ter vários namorados ou namoradas nessa vida, e muitos deles vão te magoar, principalmente aqueles que tu pensa que ama além da vida, que tu é loucamente apaixonado(a), esses é que vão te fazer sofrer.
E só posso te dar um conselho, não deixe o ciúme acabar com a tua relação, é patético ver que tantos casais terminam por besteiras, e aquela frase "não tenho ciúmes, apenas cuido do que eu tenho", primeiro que ninguém é objeto pra te pertencer e segundo que essa é a maior babaquice que eu já ouvi na vida. Não sou contra o ciúme, pois pra mim ele é a primeira prova de amor, mas também não sou à favor dele quando o mesmo é exagerado e ridículo.
Saiba amar, saiba perdoar, mas principalmente saiba parar de chorar por quem não te dá a mínima. E chega de amor platônico, ele não te levará a nada, além de quê não tem sentido algum.
Mas o amor é essencial, só o fato de saber que tem alguém pensando em ti já é perfeito.
E para celebrar o amor eu preparei um pequeno poema que não vai ser escrito em versos e sim como um texto. Nada contra versos, mas eu prefiro assim... E se tu ainda está lendo isso, obrigado. Abraços
e lá vai:

O amor é simplesmente a paixão que nasce de uma semente. O amor une corações desenvolve sensações que só quem ama pode ter sem querer sem perceber. O amor é como uma flor nasce, cresce, amadurece, e quem ama, nunca esquece no momento em que o amor aparece agente esquece da vida. O amor pode deixar uma pessoa ferida, iludida. Do amor nasce o carinho afinal, quem consegue ficar sozinho? pergunta difícil de responder segue seu coração, ele deve saber.

Felipe Manfroi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Sobre o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.