A aventura continua * Hiatus :( * escrita por Annie Foster


Capítulo 5
Capítulo IV - Traidora.


Notas iniciais do capítulo

Hey cupcakes, espero que gostem do cap. nos vemos nas notas finais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471255/chapter/5

No capítulo anterior...

O Silencio reinou até que a voz do Eustáquio ecoou no salão.

– Onde está Edmundo?

Capítulo IV - Traidora.

POV Susana

Eu estava no jardim treinando esgrima com Lúcia. Eu particulamente nunca gostei dessas armas muito violentas como espadas, lanças e machados, me contento com apenas com o meu arco, mas devido às circunstâncias...

Lú, por outro lado, já havia me derrubado algumas centenas de vezes.

– Nossa. - Disse eu desviando de um golpe - Eu espero que você guarde essa força toda pra feiticeira branca.

– Desculpa. - Ela corou - Será que eles vão encontrar o Edmundo? - Ela sentou na relva ofegante.

– Claro que vão. - Disse eu confiante.

Mas a verdade é que até eu duvidava disso, o clima não estava nada bem no castelo. Um grupo de soldados havia saído a procura do Edmundo, liderados por Pedro e Caspian e nós duas ficamos pra cuidar das coisas por aqui e pro caso de noticias.

– E Liliandill? Ela não deveria estar aqui? - Perguntou ela.

Dei de ombros indiferente.

– Por mim, ela pode sumir pra sempre.

– Você está com ciúmes.

– Não estou não.

– Está.

– Não.

– Não.

– Esto... EI!

– Te peguei. - Ela cantarolou.

– Argh! - Bufei irritada - Vamos jantar, está tarde.

~*~

Edmundo acordou com uma dor de cabeça enorme. Suas mãos e pés acorrentados doíam e suas vestes estavam em farrapos.

O jovem rei não conseguiu reconhecer o lugar onde se encontrava, estava frio e escuro e sua visão estava embaçada.

– Não façam nada ao garoto, ele é isca, precisamos mesmo é de todos os cinco pra mata-los. - Uma voz familiar soou do lado de fora da grade.

Edmundo se desesperou ao pensar que seus irmãos podiam estar em perigo e começou a gritar por socorro.

– Venha comigo. - Alguém ordenou entrando na cela.

– Liliandill? - Ed se alegrou ao ver a estrela - Graças ao leão, eu achei que...

– Vem logo. - Ela o ajudou a levantar e o levou para uma espécie de sala do trono toda feita de gelo, durante o caminho, Edmundo a encheu de perguntas, que não tiveram respostas.

– Edmundo querido, você cresceu bastante desde a última vez que nos vimos.. - A feiticeira entrou na sala, ela estava exatamente como Edmundo se lembrava.

– Como voce pôde? - Edmundo se voltou para a estrela - O Caspian confiava em você, eu confiava em você.

– Caspian nunca me amou de verdade, ele nunca esqueceu sua irmã, e agora que ela voltou, não tenho mais nada a perder.

– Não, eu te amo, te amei desde a primeira vez que ti vi naquela ilha.

– Você está mentindo, as pessoas só sabem mentir pra mim! - A estrela se alterou com lágrimas nos olhos.

– Não é verdade, por favor, não cometa o mesmo erro que eu, ainda dá tempo de voltar atrás. - Edmundo implorou.

A estrela pareceu pensar por uns segundos.

– Eu...

– CHEGA! Já chega, leve-o de volta pra cela, vamos esperar que alguém venha ao seu encontro. - Jadis ordenou irritada.

E assim se fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

shippam estrela e Ed? hahaha
reviews?