A aventura continua * Hiatus :( * escrita por Annie Foster


Capítulo 2
Capítulo I - Os reis e rainhas do passado.


Notas iniciais do capítulo

Hi narnianos! obrigada pelos reviews e favoritos, espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471255/chapter/2

O rei Caspian X jantava com sua noiva Lilliandil quando um soldado entrou correndo na sala de jantar trazendo uma flecha e um pedaço de pergaminho rasgado nas mãos.

– Desculpe o incomodo majestade! - O homem de aproximadamente quarenta anos fez uma reverência desastrada.

– O que houve, Argos? - Caspian perguntou preocupado.

– Encontramos isso preso numa árvore, senhor, os boatos são verdadeiros, ela está realmente de volta. - Ele entregou os objetos ao rei.

– Jadis, Imperatriz de Charn e verdadeira rainha de Nárnia está de volta. Preparem-se. - Caspian leu.

– O que devemos fazer, majestade?

– Nada por enquanto, devemos esperar os grandes reis e rainhas.

– Mas senhor...

– Se ela estiver realmente de volta, nosso exercito não terá chance, precisamos de ajuda.

– Sim senhor. - Disse Argos e saiu.

– Algum problema, Lilian? - Perguntou Caspian notando a expressão nervosa da noiva.

– Não, não é nada.

~*~

POV Susana

Estar em Nárnia de novo era um sonho que se realizava. Mas ao mesmo tempo que eu queria chegar logo no castelo e sentar em meu trono, eu não queria. Quanto tempo havia se passado em Nárnia? Será que Caspian ainda se lembra de mim? E se ele tiver casado e constituído família? Essas perguntas me pertubavam enquanto eu andava.

Falando em andar, meus pés já estavam começando a doer, Pedro insistia em continuar, tentei argumentar mas bastou pisar em Nárnia pra ele começar a se gabar por ser o mais velho, e assim, o grande rei.

– Já chegamos? - Eustáquio perguntou pela segunda vez em cinco minutos.

– Nesse passo, chegaremos amanhã. - Edmundo resmungou.

– Vamos parar pra descansar. - Sugeri exausta.

– Se pararmos vamos acabar congelando. - Disse Lúcia.

– Estamos chegando, olhem! - Pedro apontou para o castelo, agora visível, não muito longe daqui.

Balancei a cabeça para afastar os pensamentos negativos e continuei andando.

~*~

Caspian estava sentado em seu trono no grande salão acompanhado da estrela Lilliandil e de alguns soldados conversando sobre o possível ataque do exercito da feiticeira.

– Sugiro que mandemos alguns homens para investigar se a feiticeira branca realmente voltou. - Disse um deles.

– Tudo indica que sim, meu caro. - Disse Caspian - Mas eu já disse e repito: Não faremos nada até que os antigos reis retornem.

– E se eles não voltarem, majestade?

– Eles vão. - Um dos guardas dos castelos entrou no salão trazendo consigo cinco jovens exaustos e famintos.

– Caspian! - Lúcia foi a primeira a correr para abraça-lo.

– Lúcia! - Caspian a girou no ar.

– Caspian! - Pedro e Edmundo foram cumprimenta-lo seguido por Eustáquio.

– Susana. - Caspian a abraçou.

– Senti saudades. - Disse ela com a cabeça enterrada no pescoço de Caspian.

– Eu também.

Eles se separaram ao ouvir alguém pigarrear atrás deles.

– Ér... Amigos, essa aqui é Lilliandil, minha noiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?
*malfeito feito*
*nox*