Amor ou Amizade ? escrita por Vanessa


Capítulo 20
Mau-mau de volta?


Notas iniciais do capítulo

“Ninguém perde por dar amor. Perde é quem não sabe receber.”

(Autor desconhecido)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470549/chapter/20

faz dois meses desde que mau-mau se foi. perdi qualquer contato com ele, seu número de telefone não existe mais e sua familia sisma em não me falar nada a respeito dele. as coisas ficaram difíceis, eu chorei durante semanas.

ele não respondeu meus e-mails, nem quis saber de mim...eu acho.

talvez ele deva estar mais feliz que nunca esteve.

é triste saber que ele já não é mais o mau-mau que eu conheci e que prometeu nunca me deixar. não sinto raiva dele, nenhum outro sentimento inútil. apenas saudade.

saudade das nossas brincadeiras, das nossas conversas, dele estar comigo...

nunca achei que seria tão difícil pra mim. será que pra ele também foi difícil assim?

Lucas realmente se mostrou um amigo maravilhoso. me apoiou quando eu estava triste e me acolheu quando eu me sentia sozinha. apesar dele ainda tentar algo a mais comigo, ainda é uma pessoa em que eu confio. nos tornamos ainda mais amigos depois que mau-mau foi pra Londres.

minha mãe me deu vários conselhos, então eu resolvi tentar esquecer mau-mau assim como ele fez comigo. ainda estou morando na república com a galera, e ainda estou cursando minha faculdade. as coisas mudaram bastante em dois meses, Bruna e Tadeu resolveram se assumir. os dois brigam bastante mas está bem na cara que continuam muito apaixonados. Samira continua sendo uma de minhas melhores amigas. acho que a única verdadeira amizade que tenho por aqui. eu me aproximei muito de Ricardo também. ele se mostrou um homem decidido e simpático. me ajudou muito enquanto eu estava mal. e considero ele muito agora.

a galera continua morando em harmonia, as vezes rola discussões aqui e ali, mas a galera realmente se adora muito. o quarto de mau-mau ainda está lá. esperando para ser alugado. não tem mais nada lá dentro a não ser o cheiro dele. parece mentira, mas o cheiro de mau-mau ainda está por aqueles ares. nos tapetes, nas cortinas.... em tudo. ainda entro lá dentro muitas vezes escondidas, só pra sentir o seu perfume. eu fingo estar bem, fingo ter lidado com tudo isso que aconteceu, mas na verdade, nada mudou. ainda sinto muita falta de mau-mau, está muito dificil mostrar que eu superei. mas quem sabe eu consiga mesmo superar essa falta.

houve muitos comentários de que mau-mau estava namorando firme desde que chegou à Londres, acho que foi só pra atingir o meu coração. eu fiquei mais mal ainda de pensar que ele estava com outra. meu irmão chegou a falar que mau-mau estava pra voltar. mas isso não aconteceu. só serviu pra me deixar mais iludida ainda. mau-mau não voltou e demoraria muito tempo para isso.

eu sou obrigada a dormir com a luz de meu quarto acesa. foi um tumulto no começo por conta da questão financeira. mas depois a galera acabou deixando que eu dormisse com a lâmpada queimando mesmo enquanto eu não a ocupava.

– Mariana!!! acorda!! - era Samira puxando minhas cobertas enquanto gritava em meus ouvidos. - hoje é sábado! levanta logo, vamos fazer algo diferente hoje!!

– diferente tipo o quê? - pedi ainda sonolenta.

– vamos fazer compras, ora!

– eu não tenho muita grana pra gastar. - respondi sorrindo fraco.

– haa Mari.. vamos , vamos!! não quero saber de desculpas. vou ir me arrumar e você faça o mesmo! - falou enquanto se afastava. - volto logo!

levantei meio sem jeito, ainda sentindo minhas pernas adormecidas. fiu até o banheiro e comecei minha higiene diária. enquanto escovava os dentes pensei no que o destino me reservaria para aquele sábado lindo de sol forte e poucas nuvens. desci as escadas e vi Samira colocando a sandália.

– que ótimo que você já está pronta! - ela resmungou quando me viu.

– já disse que não tenho muita grana, só vou te acompanhar. - falei.

– tudo bem, tudo bem. já fico muito feliz por isso e pelo seu esforço!

levantou-se e pegou sua bolsa. a acompanhei até a porta de saída. damos tchau para todos que estavam quietos tomando café, e apenas Ricardo acenou de volta, sorrindo.

andamos algumas quadras e logo chegamos no shopping. que estava bombando! tinha muita gente, e várias roupas em liquidação. Samira estava louca no meio de tantas roupas baratas. estava difícil acompanhar o seu ritmo, então acabei perdendo ela de vista. me sentei em um dos bancos por lá e fiquei a esperando. peguei meu celular e fiquei aproveitando o wifi. de repente, senti alguém me tocando. olhei rapidamente para cima e vi que era Lucas. ele sorriu pra mim e se sentou na poltrona ao lado da minha.

– você por aqui? que surpresa! - falei.

– vim com um amigo meu, mas ele esta provando roupas então resolvi dar uma descansada.

– eu estou esperando a Samira- falei- mas eu acabei a perdendo no meio de tanta gente, então vou ficar aqui sentada até que ela apareça ou atenda o celular.

– a gente podia comer alguma coisa né? - ele sugeriu.

– eu acho ótimo. - respondi.

– então vamos.

fomos em direção a uma lanchonete que estava ali pertinho. estava lotada, mas achamos uma mesa para sentarmos. fizemos nossos pedidos e ficamos conversando. então meu celular começou a tocar em meu bolso. achei que fosse Samira me procurando, mas não. era o celular do minha mãe.

– alô?

– você precisa vir pra cá! - era a voz do meu irmão.

– o que aconteceu? - perguntei um pouco nervosa.

– você não vai acreditar, mana! - ele fez uma pequena pausa antes de continuar. - o Maurício voltou!

– o-o-o que?

– isso mesmo! ele voltou! e falou que vai ir na república daqui a pouco matar a saudade de vocês. ele não veio pra ficar, vai voltar pra Inglaterra em duas semanas.

desliguei o celular na cara de meu irmão. eu não sabia o que estava fazendo. fiquei quieta encarando o chão. quando me dei por si, Lucas estava me cutucando preocupado.

– Mari, você tá bem?

– d-desculpa. - falei por fim. - e-eu preciso ir.

– aconteceu alguma coisa?

– Mau-mau voltou.

pude ver nos olhos de Lucas, que ele não gostou muito do que ouviu. mesmo assim, sorriu. eu acenei para ele e me afastei.

não sabia se ia pra república, ou se ia para a casa dos pais de mau-mau. a única coisa que eu sabia, é que precisava vê-lo.

sem demoras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem a demora. por favor!
o nyah estava de zuação comigo, e eu não conseguia postar os capítulos. espero que isso não aconteça novamente. rsrs'
deixem cometários. até mais =**