The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 35
Capítulo XXXVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/35


Diana estava tendo um sonho muito agradável ( Para ela não para Caspian , obviamente ) no sonho, seu irmão estava com um lenço rosa de cigana na cabeça, maquiagem feminina com muito rosa e purpurina , uma mini saia rosa pink e um top rosa choque com glitter escrito :Titia Caspiana , uma cena muito legal de se ver . Caspian estava cantando uma musica hilária :

Prepara que agora é a hora

da Tia Caspiana Poderosa

que desce e brilha

afronta as ninfas

que se acham as formosas

expulsa as invejosas

que não gostam de seu brilho

Prepara

Se não gosta de minha purpurina

sai por onde entrei.

Quando começo a brilhar

eu te enlouqueço eu sei.

Meu exército é pesado os narnianos tem poder

Ameaça invejosos como você.

Vai!

...

[ Se quiser ver o restante da música da Titia Caspiana leia o capítulo 34

Diana estava adorando aquele sonho então sentiu alguém sacudir ela. Como foi já foi dito uma vez , a princesa tem um sono muito pesado , ela não acordou.

Então de repente no seu sonho a voz de Caspian mudou , não era mais a voz estilo " Titia Caspiana Fabulosa " .

– Diana ! Acorda ! - A voz era muito parecida com a de Edmundo .

Hã ? Por que Diabos a voz da Titia Caspiana está igual a do reizinho ?

Diana abriu os olhos e encarou um par de lindos olhos negros.

Ela não conseguiu evitar de corar , a sua sorte era que sua pele era morena e quando ela corava não ficava tão na cara.

– Oi

A princesa se sentiu patética por só dizer aquilo.

– Di , a Lúcia sumiu e encontramos pegas - Edmundo foi direto .

Isso foi como um balde de água fria em Diana. Num momento ela estava babando no reizinho e no outro ela estava super preocupada com a amiga , as coisa podem mudar rapidamente , né ?

A princesa se levantou e pegou as adagas , então reparou que Rhiliana estava muito estranha.

A estrela pigarreou e todos olharam para ela.

– Eu não consegui dormir a noite - A estrela falou

– Só isso ? Ninguém quer saber se você dormiu á noite ou não - Diana falou irritada , culpem o mau - humor matinal.

– Não é só isso . Eu vi a rainha Lúcia sendo raptada.

– Que ?! - A morena exclamou - E não fez nada ?

– O que eu poderia fazer ? Se eu atacasse eles me levavam junto ! - A estrela oxigenada disse .

– Você poderia ter gritado para nos acordar , ai nos poderiamos ter feito alguma coisa ! - Diana falou quase cuspindo fogo. Aquela estrela era uma inútil , poderia ter evitado que isso estivesse acontecendo e estava ali , parada sem fazer nada , se algo acontecesse á Lúcia , Diana faria Rhilina engolir seus próprios cabelos oxigenados.

– Como eram os inimigos? Sabe isso pelo menos ? - Diana falou irônica.

– Eles eram invisíveis ! - A estrela respondeu.

A princesa não acreditou nisso , era ridículo .

Um...Dois ...três , Diana contou mentalmente para controlar a raiva.

– Você disse que eles eram invisíveis , ou escutei errado ? - A garota faloi irônica.

– Sim , você escutou certo , ou será que além de uma ousada e também é surda ?- A estrela provocou .

Paciência esgotada.

Diana não se conteve . fechou suas mãos com força ao redor do pescoço da estrela , a enforcando lentamente .

– Como eram os inimigos ? - A princesa perguntou com a voz perigosamente calma.

Rhilina estava ficando roxa . Caspian , Edmundo e os outros estavam paralisados, não esperavam que a menina atacasse a outra .

– Não sei ! - Rhilina respondeu sufocada .

Edmundo percebeu que se isso continuasse Diana acabaria matando a estrela por falta de ar então resolveu interferir .

– Diana já chega ! - O rei disse afastando a feiticeira da estrela.

A princesa lançou um olhar mortal para o reizinho.

– Você está defendendo essa vaca ? - Perguntou.

– Ela não é vaca ! - O garoto retrucou.

Diana rosnou . Como ele podia defender aquela macaca albina depois do que ela fez com a irmã dele ?

– É sim ! Ou você é burro suficiente para não perceber que se ela tivesse agido sua irmã estaria aqui - A princesa disse irritada.

– Ela não fez por maldade ! - Edmundo defendeu a vaca.

– Claro que ela não fez por maldade ! Ela fez por egoismo ! - A feiticeira retrucou ,

O ar entorno da morena estava começando a ficar prateado como se estivesse pronta para atacar , mas foi interrompida.

Rhilina caiu no chão e tossiu . Diana pensou que a estrela fosse vomitar , mãs não o que saiu não foi vômito e sim sangue.

Todos olharam assustados para a estrela. Ela estava vomitando sangue.

– Olha o que você fez , se ela morrer a culpa é sua ! - Edmundo acusou .

– Estou me lixando se ela vai morrer , menos um para me infernizar - Diana falou com frieza.

Rhilina parou de vomitar sangue e ficou ajoelhada no chão.

– Estou me sentindo mal - Ela disse baixinho.

Diana tinha certeza que aquilo era teatro . Rhilina estava conseguindo o que queria, estava fazendo -a parecer má. Edmundo lançou um olhar desaprovador para Diana , como se ela fosse um monstro.

Edmundo caminhou até a estrela e a pegou no colo .

– Você não está em condições de andar - O rei falou carregando a estrela enquanto seguiam as pegadas.

A vaca lançou um sorriso vitorioso para Diana.

Ok , se ela queria competir , Diana também entraria nessa brincadeira.

***

Lúcia admirou o corredor daquela casa . Era fuma casa grande. Enorme, pelo menos por dentro.

A menina entrou numa sala que deveria ser a biblioteca . No meio daquela sala havia um livro sobre uma mesa de madeira . Ela percebeu que aquele livro deveria ser importante para estar no centro , então se aproximou

Tentou abrir o livro , mas estava lacrado com alguma coisa . Ela reparou que havia um anjo sobrando impresso numa parte , então teve uma ideia louca , mas que funcionava. Se aproximou e soprou na capa.

As palavras antes embarlahadas formaram um nome :

“O Livro dos Feitiços”

A menina conseguiu abrir o bendito livro e olhou fascinada para as páginas. Feitiço para dor de dente. Feitiço do esquecimento ...

Então viu em duas paginas negra com letras brancas algo que chamou sua atenção.

“Fale as palavras,

Como se deve,

E ao redor,

Você verá neve.”

A rainha falou as palavras e observou pequenos pontinhos brancos caírem no livro . Ergueu os olhos para cima e viu neve caindo do teto. Aquilo era incrível . Lúcia se sentiu a própria Diana convocando a neve. A pequena ficou tão encantada com a neve que não reparou no fiapo de nevoa verde que saiu do livro .

Sem querer acabou lendo algo que a interessou.

“Um feitiço infalível

Para virar ela

Que você sempre julgou

Ser mais bela.”

Ao lado tinha uma pintura de uma moça loira. Aos poucos a loira foi desaparecendo e a pagina refletiu uma imagem da rainha , como um espelho. Lúcia observou admirada a sua imagem mudar, os olhos, a boca, a sobrancelha e num piscar de olhos quem estava refletida ali era Susana .

– Susana, que história é essa? - A garota falou confusa.

A Susana da imagem repetiu o mesmo que ela falou. A rainha pensou que o feitiço havia a deixado tão bela como a irmã e passou a mão no rosto.

– Estou linda.

Lúcia para confirmar se tinha ficado bonita mesmo foi ver em outro lugar. Ela olhou seu reflexo num vidro preto . Continuava a mesma. . O feitiço não havia sido permanente. Lúcia não sabia o que fazer então arrancou a pagina do livro .

As paginas começaram a virar rapidamente sem ninguém mexendo .

Lúcia! Lúcia... - A rainha escutou a voz de Aslan falar, mas a voz parecia estar triste

Disse uma voz que ela conhecia bem, mas parecia triste, decepcionada.

–Aslam! Aslam? - Chamou pensando que o leão estava lá. Mas nada a respondeu.

As paginas voltaram ao normal e a rainha começou a ler o feitiço para deixar o oculto visível . Mal imaginava que logo seria tentada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!