Mesa de Saloon escrita por mariechampz


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pôr-do-sol


Notas iniciais do capítulo

Recomendo escutar a música. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46985/chapter/1

 Primeiro dia fora da cadeia estadual
Ela que eu encontro bem na porta a me esperar
Num conversível com motor ligado
Que acabara de roubar
                                                  

         Quando saí daquele inferno, aquele lugar onde eu raramente podia ver a luz do dia, pude vê-la ao outro lado da tua. Ela. Aquela que mudara toda a minha vida, nunca entendi o por que de ela estar com um cara como eu. Porra, eu era um acabado daqueles de cabelos grandes e mal cuidados, unhas grandes e um beberrão assumido. Talvez este fosse o motivo exato dela gostar de mim.

         Ruiva, seios fartos e uma perna de dá inveja a qualquer outra mulher. Era mais ou menos assim que Megan era. E mesmo tendo um corpo tão bonito como aquele, ela não fazia questão alguma de ficar o mostrando aos quatros ventos. Tinha uma coisa chamada “respeito consigo mesma”. E eu adorava isso na minha garota.

         O conversível preto no qual se encontrava sentada, com toda certeza era roubado. Escolhera bem. O carro era de babar, de dá inveja no vizinho!

  De volta na estrada, hoje é comemoração
Um maço de cigarros e uma garrafa de gin
Saindo da cidade estacionou e disse:
"Espera aqui por mim".

          Pulei para o banco de carona sem me dá o trabalho de abrir a porta. Não olhei pra ele e abracei e nem tivemos um daqueles reencontros típicos de novelas. Não mesmo!  A única coisa que fez, foi levantar a garrafa de gin e sorrir e mostrar seus belos dentes. Rapidamente puxei de sua mão e tomei um grande gole. Que saudades daquele maravilhoso gosto de gin descendo pela minha garganta. 

               Acelerou o carro e caímos na estrada, sem rumo talvez.

- Aposto que sentiu minha falta! – Disse sorrindo enquanto pisava fundo no acelerador.

- Nem um pouco. – Brinquei em seguida soltando um pouco de fumaça entre os lábios.

               Na realidade eu era um bobo apaixonado, ela também. Só não fazíamos questão de ser um casal de namorados meloso demais. Quando vi já estávamos fora da cidade, ela estacionou e saiu. Eu já até imaginava o que ela iria fazer. Roubar.

              Megan vivia disso, ela sentia prazer em fazê-lo. Agora roubar um banco tão cheio de seguranças, cara, aquilo foi burrice da maldita Kimball.

              Entrou apressada no carro e fez tudo que precisava fazer em questão de segundos, e apesar de estar com pressa um sorriso radiante estava sempre presente em seu rosto.

- Você é louca. Vou acabar voltando pra aquela merda.

- Mas veja pelo lado bom, dessa vez eu vou estar na mesma que você, Jim. – Idiota. Ela realmente não se importava com nada.

 Movimentação estranha e tiroteio
Um saco de dinheiro voa no banco de trás
Agora são mais duas horas sem pisar no freio
Tanque cheio, pé embaixo, não me pega mais

                 Haviam mais ou menos dois carros atrás da gente, eles tentavam acertar o pneu, no entanto Megan era um ótima motorista. Ágil e esperta. Eles não conseguiriam nos pegar assim tão facilmente. E claro que eu não fiquei parado com cigarro na boca, curtindo a música alta. Não!

                  Peguei a Colt 45 que estava no porta-luvas e comecei a atirar contra os policiais que nos perseguiam. Ah porra, era o meu primeiro dia livre e eu já estava numa merda de tiroteio!

Esse destino que de novo me enganou
Meu primeiro dia livre começou
Comigo em fuga outra vez

                    Não a culpo. Na realidade  eu já estava acostumado com aquilo e ela também. O pior é que no fundo ela gostava daquilo. Da adrenalina, sabe?

- Na mosca Jimmy! – Disse empolgada quando consegui acertar o parabrisas do carro.

- Cala a boca, sua delinquente!

                    Acho que o destino reservado para mim era simplesmente fugir. E isso até que soa divertido, mas não é. Eu só queria ver o pôr-do-sol em paz mais uma vez.

Foi numa mesa de bar que a conheci
Bem no meio do saloon me apaixonei
E logo na manhã seguinte eu descobri
Com ela eu não consigo mais viver dentro da lei

             Mas eu não conseguiria mais, e disso eu tinha quase certeza. Não depois de ter conhecido Megan Kimball. E ainda me lembro bem de como a conheci, com aquelas botas marrons desbotadas, com um copo de caipirinha na mão. Ela me chamou pra dançar. Imagine só, eu dançando! Só mesmo ela pra me fazer aquilo. E ao contrário de somente levá-la pra cama na noite em que a conheci, nós também roubamos nosso primeiro carro naquela noite.

              Assim como ela também me ensinou a roubar roupas de boutiques chiques da cidade. A partir daquele dia minha vida estava completamente “perdida”.

Tanto tempo tinha que eu não via um pôr-do-sol
Melhor seria sem tanta sirene atrás de mim
Há muito tempo que eu não via a confusão
Ficando feia assim

               Saí das minhas lembranças estúpidas com o barulho do motor do carro, correndo apressado e também com o barulho de tiros. Pude sim ver o pôr-do-sol, mas só faltava eu estava deitado perto do estrume de vacas com o cigarro na boca e Megan ao meu lado. Contudo, pelo jeito ela prefiria curtir o fim da tarde com toda aquela imensa confusão.

               Com todo aquele barulho que eu tinha quase certeza de que era uma música para os seus ouvidos.

               Alguns tiros acertavam o carro, mas nada com que se preocupar. Eu sabia o quão esperta a minha garota era.

E toda hora entra mais um na perseguição
Há quase quatro dias dirigindo sem dormir
E mesmo com a estrada bloqueada
Ela não pára de sorrir

              Aposto que a mídia estava se divertindo e muito conosco. Dias, há dias estávamos naquela “brincadeira”. E cada segundo que se passava ela parecia se divertir ainda mais.

- Que droga, acabou o Bourbon. – Reclamou assim que tomou o último gole da garrafa.

- E aposto que esse foi o último Bourbon de nossas vidas. – Falei mais sério que planejava, porém ela sorriu divertida.

             As vezes eu tinha raiva daquela mania de sorrir a cada segundo. Mas só as vezes, e era raro eu ficar com raiva de verdade dela. E aquela situação não era diferente. Seu sorriso fez com que involuntariamente eu sorrisse também.

Passando pelo posto de gasolina
Em meio a um vazamento na tubulação de gás
Eu vou sentir saudades desses olhos de menina
Ponta de cigarro acesa voa lá pra trás

                       Enfim resolvemos fazer uma parada, mas a perseguição e muito menos os tiros haviam cessado. E para piorar as coisas, nós não fazíamos ideias do vazamento de gás, então pode-se tirar a conclusão de que não era o meu dia de sorte. Não mesmo.

                       Depois de dias em uma maldita perseguição, eu nunca esperei em nenhum momento que eu iria me deparar com uma explosão. Pude ver rapidamente o último sorriso de Megan Kimball, a garota que realmente mudara minha vida. Aquele sorriso de criança e seu jeito doce e nada inocênte de ser... Ah eu ia sentir falta daquilo!

O meu relógio no minuto em que parou
Foi achado tão longe de onde estou
Com ela em paz sem mais ninguém

                      Foi tudo rápido demais, não tive tempo nem de me despedir da minha garota e a última coisa que se passou pela minha cabeça fora Megan pulando da ponte de uma cidade que uma vez visitamos e gritando em alto e bom som: “Te amo Jimmy, seu idiota!”.

                     E sem saber, eu poderia estar em paz depois. Ter a minha tão desejada paz ao lado da minha garota.

                    O pôr-do-sol é diferente visto daqui, é mais bonito...

 

Fim.

 

Notas:

Oioi! Ha, será que alguém chegou até aqui? ó.ò Bom, eu honestamente espero que sim. E se chegou, diga o que achou. *-* Ah essa é minha música favorita do Matanza, gamante. E hoje quando eu estava escutando veio a luz pra fic, e escrevi esta rapidinho. Só pra matar o tédio sabe? Link para a música caso queira escutar: http://www.4shared.com/file/61912396/bb639090/Matanza_-_02_-_Mesa_de_saloon.html?s=1


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mesa de Saloon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.