A Dama de Ferro escrita por Madame Baggio


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos!

Agora estamos entrando mais firmemente no filme dos Vingadores. Vocês verão várias frases de lá, algumas levemente adaptadas. Eu me guiei por um script que achei na internet e pedi um pouco de socorro para as legendas do filme... rs Vamos ver no que dá.

Outra coisa importante. Existe uma leve menção de estupro neste capítulo. Não é um detalhamento do assunto ou uma cena. O assunto é levemente abordado (por hora). Achei justo deixar avisado.

Algumas anotações estão no fim do capítulo!

Hey ho, Let's go?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469378/chapter/5

A situação na floresta lembrou a Toni porque ela normalmente gostava de brincar sozinha. Exatamente por isso saiu de lá e deixou os dois idiotas para darem um jeito em Loki e foi para sua Torre.

Precisava de duas coisas: um drink triplo (1) e uma coisinha que desenvolvera especialmente para Nick e SHIELD. Estava desconfiada de Fury há um bom tempo e essa situação com Loki estava disparando milhares de alarmes em sua cabeça.

–Senhorita, ligação da senhorita Potts. – a voz de Jarvis soou na sala.

–Pode passar. – ela falou virando seu whisky – Pepper, meu amor! Como foi seu dia?

Houve uma pausa e então...

–Toni, você está bebendo!

–Com toda certeza. – Toni falou sentando-se no banco do bar, dando os últimos retoques no seu presente para Barba Negra.

Pepper soltou um suspiro resignado do outro lado da linha.

–Tudo bem. – ela cedeu – Eu liguei porque vi as notícias do que aconteceu na Alemanha. Acho que você merece um drink.

–Tenta uns três. – Toni murmurou reenchendo seu copo.

–Toni! Nada de ficar bêbada.

–Claro que não, Peps. – ela falou calmamente, levantando-se e colocando os aparelhos no bolso – Eu estou voando em alguns minutos. Não quero bater na Estatua da Liberdade.

–Aonde você vai?- Pepper quis saber.

–Estou indo ver o Phil. – Toni provocou – Quer mandar algum recado? Você nunca me contou se você abusou dele no carro ou não.

–Toni! Claro que não.

Toni aproveitou que Pepper não podia vê-la e revirou os olhos.

–Bom, você devia ter abusado. Quem sabe... Talvez eu tente a sorte hoje... – ela cantarolou.

–Não se atreva! – Pepper advertiu do outro lado.

–Então toma uma atitude mulher! Eu te fiz minha CEO por uma razão. Para de agir como uma bichinha!

–Esse tipo de palavra não é aceitável, Toni. – Pepper falou, mas Toni podia ouvir o sorriso na voz dela – Tá. Você tem razão.

–Claro que eu tenho. Agora eu tenho que ir. Quando você volta?

–Amanhã no fim de tarde.

–Eu vou estar te esperando.

XxX

O Helicarrier da SHIELD era... Bom, gigante. Toni não via nada de muito interessante nele, além de não achar o negócio todo muito prático. Agora se ela tivesse construído isso, feito os planos... Aí sim seria uma coisa digna de menção.

Toni tinha ligado para Phil no caminho e o Agente dissera que haveria um hangar aberto para ela entrar. Não foi difícil achar o lugar e ao entrar percebeu que ele mesmo estava esperando por ela.

–Ei Phil! – ela cumprimentou, a máscara da armadura levantando.

–Senhorita Stark. – ele continuava com aquela cara de nada com nada. O que Pepper via nele? – Nós preparamos um lugar para você deixar sua armadura.

–Muito gentil da sua parte, Agente. – Toni bateu continência para ele.

Phil apenas olhou-a então virou as costas e saiu andando. Toni seguiu-o acenando de vez em quando para os agentes aleatórios que via passando por ali.

Coulson levou até uma porta, a qual ele abriu apertando um pequeno controle. Phil fez um gesto para Toni prosseguir. Ela entrou no que parecia um armário e saiu de sua armadura.

–O que foi? – perguntou quando viu Phil arquear a sobrancelha.

Se bem que sabia exatamente porque ele estava com aquela cara. Ela estava usando uma camiseta do Black Sabbath de mangas longas, shorts jeans curtos e botas de caubói. Ela concordava que o short ficaria provavelmente melhor numa menina de 15 anos, mas colocara justamente para ver a cara dele e do Fury. Já estava se divertindo.

Phil abriu a boca e Toni teve a impressão de que ele queria dar uma aula inteira de como se vestir propriamente no solo sagrado da SHIELD, mas mudou de ideia no último minuto.

–Por aqui. – falou no lugar.

Pepper achava que Toni tinha ciúmes de Coulson e por isso implicava com ele. Pepper estava errada. Claro que Toni tinha ciúme dela, mas era porque considerava Pepper uma das pessoas mais fenomenais que existiam e duvidava que houvesse alguém no mundo que merecesse a ruiva. Porque se ela que era ela não merecia, imagina o resto dos mortais.

Entretanto não era por isso que implicava com Coulson. No fundo gostava dele. O Agente era um bom homem e fazia algo no qual acreditava de verdade. Toni implicava com ele porque era engraçado. Só isso.

–Sabe, a Pep tá em D.C. – ela falou de repente.

Phil lançou um olhar desconfiado a Toni.

–Eu sei. Eu dei uma carona para ela até o aeroporto. – ele falou com calma.

–Bom, eu acho que você devia fazer uma visita para ela. – Toni falou – Eu posso emprestar uma limusine para você! Daí você pode dar uma de Kevin Costner em “Sem Saída”, falar “Me mostre os monumentos” e subir o vidro pro motorista não ficar de olho! (2)

O rosto de Phil ficou vermelho, mas ele parecia estar lutando contra um sorriso.

–Eu tenho a impressão de que foi Sean Young quem falou essa frase. – foi tudo o que ele disse.

–Eu só estou dizendo que...

–Iridium... – eles ouviram vindo do fim do corredor - Para que ele precisa de iridium?

–É um agente estabilizador. – Toni respondeu, porque adorava saber mais que os outros, mas também não podia deixar Pepper na mão agora – Eu te levo pra lá e tudo. – declarou para Coulson – Temos que transformar essa faísca de vocês em incêndio. – deu uma piscadela para Phil antes de voltar a falar com o resto da sala – É para o portal não ter um colapso, como aconteceu na base da SHIELD.

A trupe toda estava finalmente reunida. Agora sim as coisas iam ficar interessantes.

–Nada de rancor, grandão. – falou dando um tapinha no braço de Thor – Você tem um rebatida daquelas. – ela parou, deu uma apertada naquele braço porque não parecia de verdade - E um muque impressionante.

Toni fez um gesto de deixa pra lá quando Thor abriu a boca, e prosseguiu.

–Também significa que o portal abre do mesmo jeito e permaneça aberto pelo tempo que Loki quiser. – ela caminhou até a ponte de comando de onde o Barba Negra provavelmente comandava esse barco todo e olhou em volta – Subir o mastro de mazena. Içar as velas de gávea. – viu que todos os agentes pararam o que estavam fazendo para olhar para ela, mas não ligou porque... – Aquele homem está jogando Galaga. – declarou apontando – Ele achou que nós não notaríamos, mas nós notamos. – fez uma pausa e tapou o olho esquerdo – Como o Fury consegue ver esses aqui?

–Ele vira. – uma mulher morena declarou. Hum... Quem era essa?

–Soa cansativo... – Toni decidiu – No restante da matéria prima... – continuou mexendo nos monitores – Agente Barton consegue por as mãos bem facilmente. O único material importante que eles ainda vão precisar é uma fonte de energia de densidade de alta energia. –ela escorregou um de seus presentes para Fury sem que ninguém percebesse, colocando o chip embaixo de um dos monitores – Algo para acionar o cubo.

–Quando você virou um especialista em astrofísica termonuclear? –a Agente Gelada quis saber.

–Ontem à noite.

A agente arqueou a sobrancelha.

–O pacote, as notas do Selvig, os artigos sobre a teoria de extração. – olhou em volta e viu que todos estavam confusos – Eu fui a única que fez dever de casa?

–Loki precisa de algum tipo específico de fonte de energia? – o Capitão quis saber.

–Ele teria que aquecer o Cubo a 120 milhões Kelvin só para superar a Barreira Coulomb. –Bruce Banner, que era uma gracinha quando não estava verde e irritado, falou.

–A não ser que Selvig tenha descoberto como estabilizar o efeito de túnel quântico. – Toni completou, agora que tinha alguém pra brincar.

–Bem, se ele conseguir fazer isso poderá fundir íons pesados em qualquer reator do planeta. –Bruce completou.

–Sexy e inteligente. –Toni declarou – Finalmente alguém que fala inglês.

–Foi isso o que acabou de acontecer? – Steve falou, as Toni não estava interessada nele agora.

Aproximou-se do doutor e estendeu a mão.

–É um prazer conhecer você, doutor Banner. Seu trabalho com colisões antieletrons é sem precedentes. – ela falou sinceramente, porque era verdade - E eu sou uma grande fã de como você perde controle e vira um gigantesco monstro verde e raivoso.

Bruce parecia desconcertado. Ela, às vezes, tinha esse efeito nas pessoas. Era um dom.

–Hum... Obrigado.

–O look de cientista meio maluco também é bem sexy. – achou justo acrescentar, porque também era verdade.

Bruce parecia estar a ponto de pedir socorro quando Nick surgiu das trevas.

–Dr. Banner só está aqui para ajudar a localizar o Cubo. Eu esperava que você fosse se juntar a ele, Stark. – ele pediu.

–Podíamos começar com aquela vareta dele. – Capitão opinou - Pode até ser mágico, mas para mim parece muito com uma das armas da HYDRA.

–Sobre isso eu não sei, mas ele é energizado pelo Cubo. – Nick falou - E eu gostaria de saber como Loki usou aquilo para tornar dois dos homens mais inteligentes que eu conheço em seus macacos voadores.

–Macacos? – Thor perguntou confuso - Eu não entendo.

–Eu entendo! – Steve comemorou de repente, parecendo orgulhoso de si mesmo - Eu entendi essa referência.

–Que gracinha. – Toni revirou os olhos, então se aproximou de Bruce – Vamos ao que interessa, querido? – perguntou passando o braço pelo dele e pousando sua cabeça no ombro dele.

O doutor pareceu bem desconfortável com toda a proximidade. Toni não o culpava, devia fazer muito tempo que alguém que sabia exatamente quem ele era se aproximava sem medo. Bruce ia aprender rapidinho que Toni não tinha interesse nenhum em afastá-lo.

–Hum...

–Vem, doutor, vamos brincar. – ela falou de novo, puxando-o pelo braço.

Bruce deu um sorriso tímido.

–Vamos. –disse por fim.

XxX

Steve observou Toni levar Bruce em direção aos laboratórios e suspirou resignado.

Ela era um problema. Steve a admirava e respeitava até um limite. Toni tinha uma vida privilegiada e não precisava fazer nada do que fazia agora. Virar a Dama de Ferro tinha sido uma escolha dela. Isso era admirável.

Porém ela era irresponsável, arrogante e não estava levando nada disso a sério. Talvez não fosse uma boa ideia deixá-la sozinha com Banner.

–Pare de se preocupar, Capitão. – Natasha, que aparentemente estivera observando-o, falou de repente – Ela não é tão terrível quanto você pensa.

–Eu tenho minhas dúvidas, Agente Romanoff. – ele falou sinceramente.

–Você sabia que ela foi sequestrada por encomenda do homem que ela mais confiava e foi mantida meses no Afeganistão? E que ao invés de construir o míssil que eles queriam ela criou a primeira armadura? – Natasha perguntou encarando-o.

–Sim. – Steve falou, porque sabia sim dessas coisas – Está tudo no arquivo dela.

–Sabe o que não está no arquivo dela? O que ela deve ter passado lá? – Natasha arqueou a sobrancelha, mas não demonstrou mais emoção alguma – Uma mulher bonita numa caverna cheia de guerrilheiros? Eu imagino bem o que deve ter acontecido.

Steve sentiu sua garganta travar. Ele sabia exatamente do que Natasha estava falando. Quantas vítimas ele tinha tirado de facilidades da HYDRA? Mulheres que não estavam lá por outra razão que não fosse... Servir os homens do jeito que eles quisessem.

–Você acha que...

–Eu tenho quase certeza. – Natasha cortou – Isso também explicaria porque todos os relacionamentos que ela teve desde então foram com mulheres.

Steve tinha lido em algum lugar que Toni era bissexual e uma das maiores apoiadoras de direitos para casais gays.

–Espera. Como você sabe disso tudo? – ele quis saber.

–Eu trabalhei para ela. Foi assim que eu preparei o perfil dela para a SHIELD.

Natasha falou isso do mesmo jeito que tinha falado todo o resto, aquele jeito blasé que era tão dela, porém dessa vez tinha algo.

Os olhos de Steve arregalaram.

–Você e ela...

–Isso é confidencial, Capitão Rogers. –Natasha falou levantando-se, porém Steve teve a impressão de que a assassina estava escondendo um sorriso.

Uau...

XxX

–Com certeza as leituras gamas conferem com os relatórios do Selvig sobre o Tesseract. –Bruce falou enquanto passava um leitor por sobre a varinha mágica de Loki – Mas levará semanas para processar.

–Se desviarmos do computador central e irmos aos computadores isolados podemos chegar a cerca de 600 teraflops. – Toni falou do seu lugar, analisando uma tela.

Bruce deu uma risada meio seca.

–Tudo o que eu trouxe foi a escova de dente...

Toni riu aproximando-se dele.

–Sabe, você devia me visitar na Stark Tower um dia desses. Os dez últimos andares são só Pesquisa e Desenvolvimento, é tipo a Terra da Magia. – ela pegou um dos instrumentos na bancada ao seu lado.

–Obrigado, mas da última vez que eu estive em Nova York eu meio que quebrei... o Harlem. – o doutor respondeu sem graça.

–Bom, eu prometo um ambiente livre de stress. – Toni falou, passando por trás dele - Sem tensão. Sem surpresas. – dito isso usou a ferramenta para dar um pequeno choque em Bruce.

–Ai!

–Nada? – ela perguntou olhando nos olhos dele, procurando um sinal de verde.

–Ei! Você está louca? – ouviu o Capitão Chato perguntar, entrando na sala.

–Há possibilidades. – ela falou sem nem olhar para ele - Você realmente tem um controle nisso... Qual o seu segredo? Jazz? Tambores tribais? Sacola gigante de erva? Sexo tântrico?

–Tudo é uma piada para você? – Steve insistiu.

–Coisas engraçadas são. – Toni deu de ombros.

–Ameaçar a segurança das pessoas daqui não é engraçado. – então, sendo o bom moço que era, Steve virou-se para Bruce - Sem ofensas, doutor.

–Sem problemas. – Bruce parecia ridiculamente conformado - Eu não teria vindo se não pudesse lidar com... – lançou um olhar divertido para o objeto nas mãos de Toni - Coisas pontudas.

–Você está andando na ponta dos pés, querido. Você precisa correr um pouquinho. – Toni declarou largando a ferramenta e pegando um saquinho.

–E você precisa focar no problema, senhorita Stark. – o Capitão insistiu.

–Você acha que eu não estou fazendo isso? – ela perguntou tirando algo do saquinho e comendo - Por que Fury nos chamou e por que agora? Por que não antes? O que ele não está nos contando? Eu não consigo resolver a equação se eu não tiver todas as variáveis em mãos.

–Você acha que Fury está escondendo alguma coisa? – Steve quis saber.

–Ele é um espião, Capitão. Aliás ele é O Espião. Os segredos dele têm segredos. – ela falou jogando mais do que quer que estivesse comendo na boca -Está incomodando ele também, não está?

Vendo-se foco da atenção dos dois Bruce gaguejou nervosamente.

–Hum... Eu só quero terminar meu trabalho aqui e...

–Doutor? – Steve insistiu suavemente.

Bruce deu um suspiro cansado e tirou os óculos.

–“Uma luz de conforto para toda a humanidade”, a cutucada que Loki deu em Fury sobre o Cubo...

–Eu ouvi. – o Capitão falou.

–Bom, eu acho que essa foi pra você. – Bruce apontou para Toni - Mesmo que o Barton não tenha contado sobre seu prédio para Loki, está em todos os noticiários.

Como ele foi um bom menino Toni ofereceu o saquinho a ele e Bruce aceitou. Ela teve que resistir o impulso de coçá-lo atrás da orelha.

–A Stark Tower? –Steve perguntou -Aquele grande e feio... –Toni lançou um olhar significativo a ele - ...prédio em Nova York?

–Ele é energizado por Reatores da Stark, uma fonte autossustentável. – Bruce explicou -Aquele prédio vai se manter sozinho pelo que, um ano?

Toni fez que sim com a cabeça.

–É só um protótipo. – Toni deu de ombros de novo - Eu meio que sou o único nome na indústria de energia limpa no momento. É nisso que ele está tentando chegar. – explicou para Steve.

–Então porque a SHIELD não chamou a Toni para trabalhar no projeto do Tesseract? Quer dizer, pra começo de conversa, o que eles estão fazendo no negócio de energia?

–Eu provavelmente vou saber a resposta disso assim que meu programa decodificador terminar de abrir todos os arquivos secretos da SHIELD. – Toni falou tranquila, checando pelo celular o progresso de dito programa.

–Desculpe. O que você... – Steve começou, mas Toni estava meio cansada dele.

–O Jarvis tá correndo com o programa desde que eu embarquei. Em algumas horas eu vou saber cada segredinho obscuro que a SHIELD já tentou esconder. – ela falou finalmente virando-se para Steve - Amendoim? – ofereceu, porque ser educada não custa nada.

–E você ainda está confusa sobre o motivo deles não terem te chamado antes? – Steve falou sem nem olhar na direção dos amendoins.

–Uma agência de inteligência que tem medo de inteligência? Historicamente não é assombroso.

–Eu acho que Loki está tentando nos distrair. Esse é homem que planeja uma guerra e se nós não ficarmos focados ele vai vencer. Nós temos ordens, nós devíamos segui-las. – o escoteiro falou de forma firme.

Toni segurou um bocejo.

–Seguir não é meu estilo.

–E você só se preocupa com estilo, não é? – Steve arqueou a sobrancelha.

–Entre nós três aqui agora, quem é a, o único que está, “a” usando uma fantasia coladinha e “b”, fazendo absolutamente nada de útil? – ela retrucou fazendo a mesma coisa com a sobrancelha.

–Steve, não me diga que isso tudo não parece um pouco suspeito pra você? – Bruce tentou interferir.

Por um minuto até parece que Steve estava refletindo sobre isso, mas o bom soldado venceu no final.

–Apenas encontrem o Cubo. – ele falou antes de sair da sala.

–Esse é o cara que meu pai ficava falando sem parar? – Toni fez um som de nojo - Eu me pergunto se não deviam ter deixado ele no gelo.

–Mas ele não está errado sobre Loki. – Bruce falou de forma política, mexendo em outra tela -Ele tem uma vantagem sobre nós.

–O que ele tem é um kit ACME de dinamite. – Toni falou, voltando para seu lugar anterior e checando mais algo na tela - Vai explodir na cara dele e eu vou estar lá quando acontecer.

–E eu vou ler sobre isso. – Bruce comentou.

–Ou você vai estar no meio da ação com a gente. – Toni falou virando-se para ele.

Bruce deu mais uma daquelas risadas secas e sem humor que costumava soltar quando o assunto era ele mesmo.

–Sabe, eu não tenho uma armadura. Eu sou exposto, como um nervo. É um pesadelo. – a voz dele estava carregada de amargura.

–Sabe, eu tenho estilhaços no meu corpo, a cada segundo tentando chegar até meu coração. Isso é o que os impede. – Toni bateu o dedo sobre o reator que estava escondido por sua camiseta -Esse pequeno circulo de luz. É uma parte de mim agora, não apenas uma armadura. É um privilégio terrível. – ela se aproximou dele, encarando-o pelo outro lado da tela.

–Mas você pode controlá-lo. –Bruce rebateu.

–Porque eu aprendi.

–É diferente. – ele voltou a mexer na tela, tentando ignorá-la.

–Ei, eu li tudo sobre o seu acidente. – Toni falou empurrando a tela para o lado e dando um passo para frente, ficando mais perto de Bruce - Aquele tanto de radiação gama devia ter te matado.

–Então você está dizendo que o Hulk... – os olhos de Bruce se focaram no chão - O outro cara... Salvou minha vida? Isso é legal. – ele falou, embora fosse meio em zombaria - Um sentimento bom. Salvou pra quê?

–Eu acho que nós vamos descobrir, querido. – Toni esticou a mão e pegou o queixo de Bruce entre o indicador e o polegar.

–Você pode não gostar disso. – Bruce avisou.

–Você talvez goste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ai está! Comentem, por favor!

(1) Eu sei que uma coisa que os fãs cobram dos filmes do Homem de Ferro é o alcoolismo de Tony Stark que nunca é abordado. Bom, aqui eu também não vou abordar isso, por um motivo bem simples: alcoolismo é um assunto muito sério. É um problema que traz muita dor para famílias, que pode destruir relações e vidas inteiras. Eu não quero deixar essa fanfic pesada, o que esse assunto inevitalvemente faria. Também não sinto que posso fazer jus ao tema. A Toni ainda vai beber mais do que devia, mas não vai cruzar essa linha.

(2) Quem não conhece "Sem Saída" devia dar uma conferida, vale muito a pena! A cena pode soar familiar para alguns por causa de "Top Gang 2", onde ela foi zoada de forma fenomenal!

Quinta que vem tem mais!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.