Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 6
Cap. 6


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!

Meninas a fic tá acabando.... mandem um OI ai pra mim!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/6

Edward estava em uma alegria sem fim, alem de estar apaixonado, estava vendo seu pequeno sobrinho se divertindo com a mãe, só não sabia o que faria quando chegasse a hora de partir, ele acreditava que era possível namorar com Bella, poderia sair mais cedo as sexta-feira, enquanto Edward bolava mil planos para continuar com o romance, Bella conversava com Rose sobre o mesmo assunto.
Rose aconselhou a amiga a seguir com esse romance, se realmente fosse amor, Bella poderia se mudar, ela era ótima professora, poderia viver em qualquer cidade e ninguem a prendia a Forks, Emm concordou, sentiria falta de ver a amiga todos os dias, mas pelo menos saberia que ela está feliz e sendo bem tratada, Bella comentou que Edward não falou nada sobre como seria após quarta-feira, seu ultimo dia na cidade, Emm falou que ela poderia perguntar sutilmente a ele, a moça negou, jamais pediria satisfação a Edward, eles só haviam se beijado, não queria parecer uma caipira do interior, Emm riu e confirmou que ela era uma caipira, os três riam.
Emm foi com Bella até sua casa, foram conversando pelo caminho, ele iria trabalhar e a acompanhou, assim que chegaram a casa dela, Bella não notou Edward na sua varanda, Emm a abraçou forte e beijou sua testa saindo, Edward não gostou nada da cena, assim que o viu ali abriu um enorme sorriso, mas ele não tinha a mesma animação, eram nove da manhã e Bella estava chegando em casa com um homem, quando notou o rosto do rapaz, Bella parou no meio das escadas, sem um pingo de educação Edward perguntou quem era o homem.
–Emmett meu amigo de infância e marido da minha melhor amiga, porque?
Edward se sentiu um cretino por pensar mal dela, sabia que Bella era solteira e vivia sozinha, ela não era como as mulheres das metrópoles, ela tinha princípios e educação, envergonhado, pediu desculpas e confessou ter ficado com ciúmes, a moça sorriu, se sentindo feliz pela demonstração de proteção.
Entraram, Edward já havia tomado café da manhã, Bella iria trabalhar a tarde, por isso ele apenas acompanhada a rotina dela, não havia conhecido o quintal ainda, mas achou muito bonito, com uma arvore grande, cadeira de balanço e lavanderia, Bella confessou que adorava aquele lugar, por algum motivo inexplicável, Edward também adorava aquela casa, como ele iria embora na noite do dia seguinte, Bella aproveitou o máximo da companhia dele, almoçaram juntos e Bella o convidou para conhecer a escola, prontamente ele aceitou e seguiram.
A escola era muito simples, uma pintura deixaria tudo perfeito, mas a paixão das crianças por Bella era encantador, ela merecia o mundo, e ele daria isso a ela.
Ficou pouco na escola e a avisou que sairia, mas voltaria para buscá-la, se despediram apenas com um piscar de olhos, assim que saiu da escola, ele seguiu até a loja de material de construção, falou que queria fazer uma doação a escola, o velho senhor Newton confessou que daria um bom desconto a ele nesse caso, comprou vários produtos e o velho senhor disse que mandaria entregar e daria a mão de obra para a escola, já que seus três netos estudavam lá, agradeci Edward saiu.
No caminho, viu um pequeno restaurante, Jasper já havia dito que era gostoso, aproveitou que uma mulher varria a calçada para abordá-la, surpresa pelo lindo homem a sua frente, dona Jessica aceitou o pedido do jantar e estaria tudo pronto as seis da tarde, aproveitando que todos se conheciam na cidade, ele perguntou se ela conhecia Rose e Emmett, logo a mulher respondeu que Emmett era mecânico e Rose dona do salão de beleza, Edward agradeceu e seguiu até o salão, não seria difícil já que era o próprio nome de Rose na fachada, quando encontrou, entrou e viu uma linda loira limpando o balcão.
–Você é Rose, certo?
A moça confirmou, não o conhecia, mas na hora pensou em Edward, a descrição era perfeita, sua amiga estava muito bem.
–Sei que pode parecer estranho, mas eu sou, bom, sou tipo namorado de Bella, eu não pedi ainda, mas você entendeu não é?
Rindo, ela confirmou.
–Eu vou embora amanhã e queria ter um jantar especial com ela hoje, na verdade eu já encomendei o jantar, será que você pode me ajudar? Queria dar uma noite de princesa pra ela.
–Claro, bom vou fazer o seguinte, vou buscá-la na escola e falar que aprendi um penteado novo e preciso testar, ela sempre me ajuda nisso, enquanto isso você acerta as coisas?
–Eu não tenho a chave da casa dela.
Rose tirou a chave da entrada da casa de Bella do seu chaveiro e entregou a ele, desejando sorte e avisando que liberaria Bella as seis e meia, assim daria tempo dele preparar tudo, ele agradeceu e exigiu pagar pelo penteado, Rose negou, mas mesmo assim ele deixou cem dólares no balcão e saiu, os penteados de Rose não custavam nem cinqüenta, feliz, ela escreveu para Bella pedindo ajuda, que se prontificou de imediato a ajudar, assim sairia com o cabelo bonito para encontrar Edward.
Já no carro Edward escreveu que iria ajudar sua mãe, mas passaria na casa dela as oito e levaria pizza, assim ela não se preocuparia com nada, feliz com a decisão tomada, ele comprou flores e ficou decepcionado por não ter uma loja especial na cidade, queria dar alguma coisa pra Bella como símbolo do amor dele.
Assim que chegou a casa da moça, não conseguia esconder o sorriso em seu rosto, amando de verdade, em menos de uma semana, sabia que era loucura, mas Bella abalou totalmente sua vida.
Com dificuldade, arrastou a mesa até o quintal, achou uma toalha florida, pratos e talheres, arrumou tudo, já estava quase na hora de ir buscar o jantar, não queria que entregassem, poderiam pensar mal de sua paixão, colocou as flores espalhas e apagou as luzes saindo, pegou o jantar e a sobremesa.
Como combinado, buzinou duas vezes assim que passou em frente ao salão de Rose, agora era só aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!