Beauty and the Beast - HIATUS escrita por Sabrina Azzar


Capítulo 4
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467956/chapter/4

Narrado por Isabella Swan

Alice tentou disfarçar, esconder alguma coisa e me arrastou até o pátio onde estavam Rose, Jasper e Emmett. Nós nos sentamos e ficamos conversando, até que Edward puxou sua cadeira para mais perto de mim.

– E então Bella, Alice falou muito sobre você.

– Alice é... Um amor. - Eu disse abaixando a voz no fim da frase.

– O que foi? - Ele perguntou preocupado.

– Porque vocês e Jacob se encaram?

– Você sacou não é?

– Só sei que vocês estão me escondendo alguma coisa...

– Olha Bella, não nos leve a mal, mas isso aconteceu no passado, há muitos anos atrás, nem vale a pena relembrar isso agora... - Ele disse ainda escondendo algo.

– Entendo... - Eu disse em tom de desapontamento.

– Não fica assim, mas não posso mesmo te contar. - Ele disse tentando me animar.

– Tudo bem Edward, vocês mal me conhecem. Você não me deve nenhuma explicação, eu que fui enxerida.

– Não é por isso, é uma coisa de família sabe.

– Já disse que tudo bem, você não me deve explicações...

– Vamos esquecer isso? Eu quero te conhecer melhor... - Ele disse animado.

– Tá bom, o que quer saber? - Eu disse fingindo animação, mas na verdade estava querendo saber que grande segredo era esse que os Cullen escondiam.

– Hum... Você morava onde antes de vir pra cá?

– Na verdade eu cresci aqui, mas quando eu tinha sete anos meus pais se separaram e eu fui morar em Phoenix com a minha mãe.

– E porque voltou pra cá? Deixar uma cidade grande e ensolarada para vir morar aqui em Forks, a cidade pequena e chuvosa?

– A um mês minha mãe faleceu, acidente de carro, e eu não tinha ninguém além do meu pai... - Eu abaixei a cabeça e uma lágrima rolou pela minha bochecha.

– Eu sinto muito... - Edward disse erguendo minha cabeça e enxugando minha lágrima.

– Tá tudo bem... - Eu voltei a chorar.

Edward me abraçou. Naquele momento eu desabei, precisava daquilo. Sei que eu mal o conhecia, mas ele havia salvo a minha vida. Ele me apertou em seus braços frios, onde me aconcheguei. Alguns segundos depois eu levantei meu rosto, sua camisa estava molhada com as minhas lágrimas.

– Desculpa. - Eu disse soluçando.

– Desculpa pelo quê?

– Sua camisa... Está molhada. - Eu disse apontando para a parte molhada da camisa.

– Tudo bem, não esquenta. - Ele disse segurando em minhas mãos.

No mesmo instante Jacob passou por nós com Seth e Leah, ele me olhou e fez uma cara feia. Eu puxei minhas mãos das de Edward e coloquei-as no bolso do meu casaco. Edward olhou para mim e depois para Jacob.

– Desculpa, eu não queria... - Ele disse em tom de desapontamento.

– Desculpa pelo quê? Eu e ele mal somos amigos. Somos apenas colegas de classe.

– Então eu tenho chance? - Ele perguntou mais alegre.

– Chance? Como assim chance? - Eu perguntei confusa.

– Chance para te conquistar! - Ele disse me olhando bem nos olhos.

Por um segundo eu perdi o ar. Edward me perguntando se ele tem chance... Comigo? Alice deve ter falado muito de mim mesmo, porque eu e ele mal nos conhecemos. Ele até que é bonito, charmoso, carinhoso, mas não faz muito meu tipo, além de que eu já estou apaixonada. Tá, eu sei que é por um cara que mal fala comigo, mas fazer o que? O coração que manda, eu apenas obedeço!

– E então Bella? Eu tenho chance? - Ele insistiu, me olhando com meigos olhos.

– Ah... Eu... Edward, eu... - Eu mal conseguia terminar minha frase.

Foi quando Alice nos interrompeu.

– E aí pombinhos? - Alice olhou para Edward e riu.

– O que é isso Alice? Nós estamos só conversando... - Eu disse sem graça.

– Eu sei, estava só brincando! - Ela disse rindo olhando de canto de olho para Edward.

Parecia até que um estava lendo o pensamento do outro, coisa estranha, eu hein. Olha eu pensando besteira, essas coisas não existem. Minha imaginação é um tanto quanto fértil ás vezes. Eu ri comigo mesma.

– Esta rindo do que Bella? - Edward me perguntou.

– Desculpa, eu estava aqui conversando com meus pensamentos e acabei rindo. - Eu disse tentando descontrair.

Neste mesmo instante Rosalie puxou Alice, e Edward me olhou.

– Será que posso saber no que você estava pensando? - Ele perguntou com uma voz um tanto "sexy".

– Nada não, besteiras. Minha imaginação ás vezes é meio fértil sabe... - Eu disse rindo e depois abaixei a cabeça.

– E então, vai me responder aquela pergunta?

– Será que podemos conversar sobre isso depois? Em outro lugar?

– Claro, assim você tem tempo para pensar no assunto... - Ele disse quase que sorrindo.

O sinal tocou, era aula de álgebra. Eu e Alice tínhamos essa aula juntas, juntamente com Emmett.

Alice nos puxou pelo braço dando pulinhos.

– Vamos, não quero chegar atrasada na minha matéria favorita. - Ela disse pulando e rodopiando.

Emmett me olhou com uma cara de "não liga não que ela é doida". Eu apenas ri e continuei andando. Nós chegamos na sala e nos sentamos perto um do outro, Alice logicamente não para de falar. Ela é hiperativa, só pode, não outra explicação para isso! Eu ri em pensamentos.

Logo era hora de ir embora. Eu guardei minhas coisas na bolsa e me levantei para sair. Quando Alice me puxa.

– Onde pensa que vai mocinha? Tem alguém te esperando lá fora. - Ela disse com um sorriso malandro.

– O que você está aprontando Alice? - Eu perguntei rindo.

– Eu? Nada! Meu irmão está te esperando para vocês terem "aquela" conversa. - Ela disse fazendo aspas com os dedos em "aquela".

– Como você sabe? Eu não te contei nada, e também não vi Edward conversando contigo antes de virmos para a aula. - Eu disse confusa.

– Ele me mandou um SMS, sua bobinha. Pediu pra eu te avisar que ele está te esperando. - Ela beliscou o meu queixo e riu.

– Tá bom, eu tenho outra opção Alice?

– Não! - Ela riu.

Foi então que ela me puxou pelo braço e me arrastou até onde Edward estava.

– Vou deixar vocês á sós! - ela disse saindo em direção á Emmett - Me espera aí Emmett!

Edward me olhou e eu abaixei a cabeça. Ele colocou suas mãos sobre o meu queixo e levantou minha cabeça suavemente com suas mãos frias. Na hora eu senti um arrepio vindo da minha espinha. Me arrepiou os pelos do braço, sorte que eu estava de casaco, se não Edward teria visto.

– Já tem uma resposta á minha pergunta? - Ele me olhou bem dentro dos olhos.

– Então... - eu desviei o olhar - Eu acho você super simpático, carinhoso, bonito...

– Mas...? - Ele disse decepcionado, como se já soubesse a minha resposta.

– Mas eu estou confusa, a morte da minha mãe é recente e ainda estou sofrendo muito. Não quero me envolver com ninguém no momento. Desculpe. - Eu disse olhando para o chão.

– Tudo bem. Eu espero. Mas já avisando que não vou desistir. - Ele disse sorrindo.

– Não quero que desista.

– Eu já disse que não vou desistir.

– Não quero que se afaste, sua companhia me faz bem... - Eu disse quase sussurrando.

– Então não irei me afastar. Se quer ser apenas minha amiga, eu posso aceitar isso, por enquanto...

No mesmo instante eu o abracei, foi um impulso., não pude controlar. Eu estava carente, precisava de um abraço. E o Edward me abraça de um jeito que me conforta, faz me sentir segura e... querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the Beast - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.