O Diabo Veste Prada escrita por Dramione Shippers


Capítulo 6
Capítulo 6: Sushi


Notas iniciais do capítulo

Hey Ou Hey Ou Hey Ou Hey Ou! Como vão vocês rôneys? Eu vou muito bem. Depois de mais uma temporadinha sumida eu voltei!!! Uhuuless. Bom não tenho muito o que dizer...Apenas eu estou felizona pela recomendação!!! E pelos comentários!! E pelos 1600 e alguma coisa de views, o que é gente pra dédeu!!
Então eu vou deixar vocês com o casal mais top, mais pica das galáxias de HP, SorryNotSorry. Mentira eu gosto do Snape.
Boa leitura...e me sigam no twitter, já disse isso né? Pois é direi novamente! @turtlelandia segue lá!
Beijocas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467645/chapter/6

Capítulo 6: Sushi
18 de Abril de 2004
13 dias e 28 looks para serem montados
De nenhum jeito na terra ou no inferno Hermione conseguiria terminar tudo a tempo.

A taxa dela de produção era exatamente uma peça por dia, e por dia significa trabalhar 20 horas de trabalho. Do que restavam apenas 3 horas e 2 minutos pra ela fechar os olhos porque ele nunca poderia cair no sono sem uma peça estivesse imaculadamente perfeita.

O cérebro dela realmente doía as vezes.

Eram seis horas da manhã e Hermione estava quase começando outra sessão de 20 horas de trabalho, like elfo doméstico que ela tanto defendeu, com apenas duas paradas para lanches.
Colocando na mesa de centro a xícara de café, Hermione se levantou e pela claraboia no telhado começou a apreciar a vista que agora tinha. Os arranha céus literalmente pareciam chegar a tocar os pássaros e a luz do sol nascente trazia uma brisa nem tão quente pra fria Londres, o que a reanimou mesmo estando a base de café, energético e alguns remédios que recomendaram.

–Hora de trabalhar.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
19 de Abril de 2004
12 dias e 26 looks para serem montados
Hermione sentou na beirada do sofá carmim da sala de estar. Ela estava ficando louca. Sua mãos doíam e ela não tinha mais ideias.

Olhou para todas as peças que ela já tinha: um terninho preto com uma saia de carmesim, um vestido meia noite com um manto, uma linda camisa branca e uma saia que ficaria linda nas secretárias de Malfoy, menos em Marie, porque ela é ridícula e a roupa não combinaria com a personalidade dela, e por último um vestido branco.

Qual seria o próximo?

Ela olhou para os manequins nus.

Hermione estava com bloqueio criativo!
–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

–Dracooooo!- disse Marie, mas não como se estivesse chamando ele. Não, essa garota nunca fala assim. Da boca dela escorria açúcar de tão melosa foi essa fala.

–Agora não Marie.- disse Malfoy super ocupado assinando alguns documentos importantes.

Ele a ouviu xingar baixinho indignada- Mas você prometeu me levar ao Fabricios essa noite!

Ele abaixou a pena com raiva, quase quebrando-a no meio, então sorriu para sua beeem vestida (N/a: se é que vocês me entendem) secretária.
Mas não foi um sorriso galanteador. Foi aquele sorriso. Aquele amedrontador!

Marie provavelmente nunca havia presenciado um momento de ira vindo de Draco Malfoy.

– Eu disse não!- ele disse vagarosamente com os dentes trincados.

–Mas...-

–Saia do meu escritório! Agora!- disse Draco friamente.

–Mas...-

–Você está demitida!- ele a cortou severamente

Marie tremeu horrorizada:- Eu estou o que?!

– Demitida!- gritou Draco, tentando controlar sua raiva- Saia daqui. Eu nunca mais quero ver você novamente.

Ele quase não ouviu os insultos de Marie, ouviu apenas a batida furiosa da porta. Suas mãos praticamente fizeram o caminho sozinhas até a gaveta pegando uma outra pena e voltando a assinar tudo furiosamente.

Draco não conseguia acreditar no dia horrível que tivera.Ele havia acabado de perder a única parte de terra que possuía o maior valor comercial em toda a Londres bruxa para a Valer Limited. A pequena e estúpida fábrica que havia ganho nada menos que 40 milhões de galeões valendo a propriedade, que literalmente pisou na proposta da Malfoy International Corporation, uma empresa multi-bilionária. Ele teria transformado aquele pedaço de terra no maior shopping center da Londres Bruxa, mas agora tudo isso ia virar só pedaços de papel por causa da ridícula oferta da Valer Limited.

Droga. Isso provavelmente vai dar muito o que falar nos jornais.

Draco havia despedido o ultimo assessor de imprensa que havia na MIC e todos os seus macaquinhos bajuladores, apenas por eu detestava perdedores. Como Marie.

Uma batida em sua porta despertou toda a sua raiva: -QUE QUE É?!

Ele praticamente grunhiu quando viu Granger entrar pela porta.

– Você consegue me deixar em paz por apenas uma merda de noite?

Ela lhe lançou um sorriso: - Não, eu não vou.

– E se eu pagasse 10 mil galeões pra você sumir só por hoje?- ele perguntou, desesperado por se livrar da grifinória que agora ocupava confortavelmente uma cadeira em frente a sua.

–Não- ela respondeu teimosa.

Draco respirou fundo e contou até dez. A frustração estava enchendo a boca do estômago dele como se a qualquer hora ele fosse explodir, ele realmente não precisava da Granger pra fazer explodir seu temperamento.

– Eu estou bloqueada.

A voz dela o fez voltar de uma conversa silenciosa com Merlin.- O que?

– Eu estou bloqueada.

– E?!- perguntou Draco bruscamente.

– E que eu estou bloqueada!

– É eu ouvi isso da primeira vez que disse.- ele disse abaixando sua pena furiosamente- e
porque eu deveria me importar com isso?

– Não se engane Malfoy, você seria a última pessoa a quem eu recorreria a uma conversa, mas devido as circunstâncias. Eu não tenho outra escolha já que me fez assinar o estúpido contrato com clausula de sigilo total.

– Se você está tão bêbada e chapada porque não conversa consigo mesma.

–Porque eu estou bloqueada!- disse Hermione praticamente gritando. Ela se levantou da cadeira defronte a dele.- Eu não quero mais trabalhar sozinha Malfoy! Tenho feito isso há quatro anos e está me matando! Você não entende?

Bem não exatamente.

Draco olhou para ela. Os olhos dela estavam selvagens e tempestuosos cheios de olheiras na pele pálida que envolve sua face. Até mesmo os cabelos dela parecem cansados, caindo nos ombros dela em ondas revoltadas ao invés de fazerem cachos e graciosamente acabarem em meio a um turbilhão deles. Ela parecia estar fritando mas Draco sabia muito bem como tratar uma dama:

– Você parece cansada- (n/a: talvez não tão bem.) ele cautelosamente ressaltou.

Hermione afundou o rosto entre as mãos, não sem antes o olhar com reprovação, é claro.

Levando com ela um suspiro que obviamente Draco não entendeu.

– O que foi?- ele perguntou suavemente no caso de ela resolver ataca-lo com a pena.

– Eu estou com fome- ela disse passando a mão pelos fios rebeldes dos cachos da morena, deixando-os o melhor que seu orgulho cansado liberaria.

Draco olhou para o relógio que marcava 15 minutos passados das oito horas da noite.

–Bem o que você sugere?- ele pergunta se inclinando para ver o rosto dela.

–Vamos pedir sushi!

– Vamos pedir o que?

–Sushi

–Isso soa ameaçador.

Hermione basicamente sorriu.
–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Malfoy assistia indignado enquanto Granger retirava uma substância verde de dentro do pacote.

– O que é isso? Ele perguntou não se contendo mais.

– Wasabi- respondeu Granger alegremente. O humor dela parecia ter mudado com a velocidade da luz desde que o pacote brando com escritas vermelhas havia chegado no escritório dele. Ela começou a separar os ingredientes e coloca-los em potinhos.- E isso é molho de soja conhecido como Shoio.

–Eca- foi o máximo de expressão que ele conseguiu reproduzir.

–Não é tão ruim quanto parece Malfoy.- disse Hermione com um sorriso.

Ele começou a observar a mistura verde com o tal do Shoio e pensar como deveria ser o gosto daquilo. Pegou um pouquinho com a colher e levou até o nariz. O cheiro era pungente com certeza, mas ele não daria a Granger a satisfação de ve-lo rejeitar algo par poder jogar na cara dele depois. Então levou a mistura até os dentes e ...

– Malfoy! O que em nome de Merlin você está fazendo?!- ela pergunta horrorizada.
Ele sorriu pra ela- Provando o seu amado sushi. O que mais seria?

–Malfoy isso não é sushi- ela disse vagarosamente como se estivesse explicando para uma criança de seis anos- isso é.

E levantou o pacotinho com diversas cores diferentes.

– Isso é...estranho- disse ele.

–Você põe o sushi no molho- ela disse passando o potinho para ele.

–Okay

Ela deu dois hashis e disse:- Vai na fé!

Ele ficou olhando ela pegar os palitinhos e os sushi e por na boca, mas não conseguia juntar as peças do quebra cabeça.

–Pra que serve isso?- disse olhando para o hashi.

–Malfoy você deveria usar o hashi pra pegar a comida.

–Há o que?

–Hashi- ela disse lentamente, e apontou como se segurava- isto!

– Por que não podemos usar talheres como pessoas normais?- ele perguntou tentando ajeitar o segundo palito entre os dedos.

–Porque nós estamos comendo comida japonesa.

–Obrigada sabe-tudo, não havia percebido ainda- ele faz mais uma tentativa com o hashi, porém o sushi escorrega caindo no Shoio manchando a gravata azul que estava frouxa em seu pescoço. Enquanto isso Hermione ri.- Não podemos apenas comer com as mãos?- diz ele revoltado.

Ela sorri- Muito difícil pra você Malfoy?

– Não!- ele diz um pouco rápido demais.
Granger sorri triunfante enquanto Draco da um suspiro de frustração. Vai ser uma longa noite.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

–É cru?

Hermione assentiu. Malfoy olhava o sushi como se fosse joga-lo pela janela a qualquer momento.

–Sim, o peixe é cru- ela explicou calmamente.

Malfoy olhava tão revoltado, parecia até cômico. Seus olhos procuravam algum sentido no peixe enrolado e cru no pratinho de plástico.

–Você tem certeza que não deveria coloca-lo no forno antes?- ele perguntou esperançoso.

Ela deu um sorriso malicioso- Malfoy você está com medo?

–Não!- ele respondeu, mais uma vez rápido demais para acreditar-se.

–É só estranho. Choque cultural. Só isso.- ele disse baixando os olhos pro pratinho novamente.- Porque você não experimenta primeiro?

Ela rolou os olhos (n/a: detesto essa expressão mas é a mais cabível, se tiverem alguma ideia de como eu poderia descrever esse gesto...HELP!)- Você é pior que o Harry, sério.

Malfoy elevou elegantemente sua sobrancelha olhando-a de um modo inquisidor- Wow! Hermione Granger acabou de me comparar com o potty boy?

–Ah! Da um tempo Malfoy. E Potty boy? Sério de onde você aprende esses apelidos? Por um acaso é um especial da capricho que mostra como apelidar as inimigas?- Ela sorriu- Eu prometo que você não será envenenado. Experimente primeiro o salmão com o Shoio se não for demais pra você.- ela disse enquanto colocava o salmão no potinho de Shoio.

Ele olhou tudo com aquela cara de bicha fresca.- Se você tem tanta certeza sobre o lance do veneno então coma primeiro.

–Malfoy eu sou vegana.

– Sim, e isso parece ser uma resposta pra qualquer questão. Eu poderia jurar que você dá o fora nos cocotinhos da balada desse jeito: Desculpa eu sou vegana.- ele disse imitando a voz dela.

Ela sorriu mais uma vez- Eu não devo comer peixe.- ela disse tentando convence-lo.

–Que conveniente pra você- ele sorriu.

Hermione queria bater na cabeça loira dele com algo extremamente pesado.- Confia em mim Malfoy, eu comia sushi o tempo todo antes de virar vegana. Vamos lá, eu tenho que fazer aviãozinho com você? Quer que a tia Mione dê o sushizinho na sua boca?- ela disse como se falasse com uma criança de 2 anos.

Ela assistiu os lábios dele se curvarem NAQUELE sorriso. Oh oh.

– Não é uma ideia tão ruim Granger.- ele disse levemente, mas podia-se notar o tom safado na voz dele.

–Ah! Merlin. Quantos anos você tem?- ela esbravejou.

– Me alimente, Granger.- ele mandou com um sorriso cínico.

Hermione cruzou os braços protetoramente- Você ficou louco? É claro que não!

–Com medo Granger?- ele disse se aproximando dela- Eu não mordo, eu juro.

A palma da mão dela estava coçando e vermelha, pronta pra dar um tapa na cara dele e acabar com a arrogância facilmente instalada ali. Como ele se atreve a brincar com ela!

–Eu estou esperando Granger ele provocou.

Os olhos dela pararam no Wasabi perto do sushi.- Tudo bem!

Ela rezou pra que ele não tivesse notado a maleficência na voz dela.

Jugando pelo sorriso prepotente no rosto dele, e o jeito como ele se recostou triunfante no sofá branco, ele não tinha percebido. Então Hermione pegou os hashis, segurou o salmão e levou até o pote de wasabi, até o laranja dele ficar completamente obscurecido pelo verde.

Isso o ensinaria a lição.

– Aqui está- ela disse alegremente- Abra!

Hermione colocou o sushi inteiro na boca dele e recostou no sofá para assistir o show. Ele começou a suar primeiro, depois os olhos dele pararam no prato de sushi, e então ele teve o primeiro gosto do sushi na boca. Foi então que aconteceu.

– Que mer...- Malfoy tentava falar mas seus olhos ardiam e ele tentava espirrar- porque diabos está tão...tão...

– Malfoy, ninguém te ensinou que não pode falar de boca cheia?- disse Hermione, com um olhar bem maldoso.

–Você fez isso de propósito!-gritou Malfoy passando os olhos pelo sushi e pelo pote de wasabi.

–O que que eu fiz?- ela perguntou fingindo inocência- eu só te alimentei, como você pediu.

–Foi o wasabi, não foi?- ele perguntou olhando para os olhos dela, que já estavam vermelhos de tanto rir.- Sua...sua...sua bruxa!

Uma lágrima rolou e seu rosto e Hermione disse maldosamente- Você nunca disse o quanto de wasabi queria.

Ela ofereceu água pra ele, logo depois de ele respirar bastante.- Você vai pagar por isso Granger!

– Na verdade, eu já paguei por isso!- ela replicou- O jantar custou 5 galeões mas valeu a pena, você não acha?

Malfoy ignorou ela e murmurou um accio lenços úmidos limpando a sujeira que havia feito em sua camisa.

– Malfoy você não consegue curtir uma piada?- ela disse voltando para o prato.

– NÃO!

Ela o olhou novamente. Ele estava despenteado e os olhos ainda estavam cheios de lágrima. Ele estava parado olhando pro nada tentando conter os efeitos do wasabi. Ela sorriu.

–O que é tão engraçado?

– Confiar que você tem um senso de humor.- ela sorriu mais uma vez e se endireitou no sofá- e para de lacrimejar pelo amor...

Ela tentou ignorar como a pele dele estava voltando a ficar branca, e como os olhos dele estavam escuros agora. Era inapropriado olhar por tanto tempo. Mas ela não conseguia voltar a atenção ao prato.

– Gosta do que vê Granger?- a voz grossa dele a vez despertar do transe e ela deu um pulinho de reflexo.

Ela ia responder ele, porém o celular dela começou a tocar, alto, quase estridente ao som de Hanna Montana.

Ela rapidamente atendeu seu nokia vermelho.

–Alô?

–Hermione!

–Gina!- ela sorriu- Desculpa! Eu não te liguei mais cedo eu estava realmente...

–Ocupada.- Gina terminou a frase pra ela- Eu sei! Quando você não está!- Hermione poderia jurar qual cara ela fazia naquele momento-Onde você está agora? Os meninos estão sendo idiotas agora e eu preciso de companhia.

–Eu estou no meu apartamento- respondeu Hermione

–Posso ir pra aí?

Hermione olhou de relance para Malfoy que ainda limpava sua gravata, mas olhando fixamente para ela- Desculpa Gina! Eu tenho uma reunião com o Malfoy.

–Malfoy?

–Aham.

–No seu apartamento?

–Sim.

–Depois do horário do expediente, a noite?

–Hum, é!

–Ele tem algo pra você?

–Gina não seja ridícula!

– Você não deveria sair para um encontro ao invés de desperdiçar seu tempo com esse tipo de
homem?

– Considerando o fato de eu estar solteira, não.

–O que?- Gina disse tão alto que Hermione teve que segurar o celular a uma distância segura- O Victor não te disse?

–Victor? Victor Krum? Por que? Ele está em Londres?

–Aha! Eu sabia! Você está apaixonada por ele não está?

Hermione sentiu suas bochechas corarem- Gina!

– Espera. Não responde isso. Ele ligou pro Rony ontem e pediu o seu número. Ele está se mudando pra Londres. Você não sabia disso?

Hermione sorriu. Victor estava mudando pra Londres- Porque?!

–Quadribol. Ele se juntou a um novo time. Eu esqueci o nome mas Rony disse que é um dos top´s.

–Isso é fantástico- ela disse alegremente.

–É. Eu preciso ir. Não esquece! Jantar sábado a noite, okay?

–Okay, até mais Gina.

–O peguete ta na cidade né?- ele perguntou depois que ela guardou o celular na bolsa.

– Eu e Victor somos apenas amigos.

Ele sorriu- Eu tenho certeza.

–Porque é tão difícil de acreditar?- ela disse frustrada- nós somos amigos, é só isso.

Malfoy jogou o lencinho no lixo- Bem, não é tão convincente quando ele te manda chocolates belgas e uma dúzia de rosas todo dia dos namorados.

–Merlin! Você realmente acredita nos tabloides? Eles usam o mesmo artigo todo ano!

–Vamos lá Granger! Todo mundo viu você sorrindo como idiota pro weasel e pro búlgaro. O escritório não é tão grande.

Hermione fitou-o. Escritório. Quando na vida eles trabalharam no mesmo lugar...

E a realidade cai como uma bigorna na cabeça dela.

Ela riu- Malfoy pelo amor, isso foi anos atrás. Nós trabalhávamos na Ordem ainda.

– Exato mas desde então vocês não pararam de agir como dois amantes idiotas, enviando cartas pelo Atlântico quando acontecia a p@$%# de uma guerra lá fora. Pessoas estavam morrendo lá fora e você estava fazendo o que? Hum? Contando sua malditas rosas?

– Claro que não!- ela gritou.

– É claro que fez!- ele gritou de volta- Eu vi você!- ele parou percebendo que acabara de contar algo que não queria que ela soubesse.

Hermione deixou o silêncio fluir por um momento.

–Você estava me observando?- ela perguntou.

–Esqueça o que eu disse- ele jogou os hashis abruptamente no chão.

–O que você está fazendo?- ela perguntou se levantando também.

–O que parece que eu estou fazendo?- ele disse enquanto juntava seus relatórios e saia da sala pisando duro.

–Você não pode ir agora! Precisa terminar seu sushi- ela disse um pouco mais baixo.

Ele reabriu a porta e disse friamente- Acredite em mim Granger, eu não dou a mínima.

E bateu a porta como uma menina na TPM faria.

Hermione fitou a porta e então lamentou o meio sushi que ele havia comido.

Ela pegou novamente o celular e discou alguns botões.

–Gina? Você ainda quer vir aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí galerinha....Não deixem de me seguir no twitter, e se seguirem digam "olá, leio sua fic!". Fax, dm's, pombos correios, corujas são bem vindos.
Boa noite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diabo Veste Prada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.