A escolha de Bella one-shot escrita por Daniela


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta é a minha nova one-shot, eu acho que vão gostar, espero que comentem tambem, mesmo que nao gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467307/chapter/1

Sou uma garota com quinze anos e sou saudável fisicamente, mais ou menos, o mesmo já não se pode dizer psicologicamente, vou explicar o porquê. Na pré-escola sofri o que se chama de bulliyng, ou seja, eu era zuada constantemente na escola da minha terra por crianças! Passava as minhas horas de almoço derramando mares de lágrimas atrás da senhora que nos ia servir os almoços à escola, era a minha sina ate o meu ultimo ano em que os “mauzões” se foram embora para uma escola maior e eu fiquei. Um ano sem zuações e nomes, sem ser chamada de gorda, feia e tudo mais.

Aprendi a me fechar, a não revelar os meus sentimentos e desejos.

Nova escola maior e com mais pessoas, o medo de não ser aceite, o medo de voltar a ser humilhada. Se passaram dois anos pacificamente. Ate então já tinha 13 anos, novo ano e mudança de classe. Eis que volta todo o meu terror passado e quase esquecido, o bulliyng.

Eramos apenas três meninas não muito lindas no meio de garotos com ideias novas e na puberdade. Foram dois anos de terror em que desejei voltar para os tempos em que chorava atrás da senhora do almoço, era melhor que aquele bulliyng. Entretanto descobri o amor, mas apenas o descobri pelo lado do sofrimento, esperança e infelicidade. Nestes dois anos, pensei em me matar, acabar com a minha gordura, com a minha pouca beleza, com a minha simples existência. Sim, eu era e sou gorda! Não eram tempos fáceis e eram dolorosos, apenas pelo facto de amar a pessoa errada e pela falta de auto-estima.

E mais um ano se passou, conheci a pessoa! A minha melhor amiga, ainda atual, seu nome é Alice. Ela me ajudou a tentar suportar, a esquecer a dor, mas sempre iria ficar a vergonha, a timidez que ganhei. Conheci também uma pessoa em que fazer as piores maluquices, Rosalie, este ano sem bulliyng e finalmente experimentei um pouco da sensação de integração em um grupo de pessoas, amigos por fim.

E eis o ensino secundário, escola nova, nova turma e medos antigos. Tinha deixado de almoçar e estava um pouco mais magra, mas não o suficiente para os padrões da sociedade. Uma paixoneta pelocara errado de novo, sofrimento, uma nova amiga surge, Jessica.

15 anos, eis-me aqui sã e com vontade de viver.

Rosalie chama-me para irmos almoçar mais os nossos ‘aliens’, o nosso fantástico grupo de amigos.

- Bella, vamos almoçar às 13h30m no portão da escola.- dizrosalie.

- Esta bem, vou levar a Jessica.

Que aula mais infernal do Judas, que seca desgraçada. Mudou-me de lugar. Acho que aquele porco do cara da minha turma estava a bater a punheta no meio da aula dele ca atrás, que nojo. Nem me atrevi a mexer a cabeça, so fiquei olhando para o professor com vontade de vomitar. Finalmente! Tocou a campainha, minha salvação!

- Jessica, o que você vai comer? Você me Acompanha num cachorro e um pacote de batatas fritas dos grandes? – tenho vergonha de contar o que penso que aconteceu na aula, portanto, o melhor é calar-me.

Jessica é linda, já beijou mais caras do que eu alguma vez sonhei, eu com 15 anos e nunca beijei ninguém!

- Vamos embora, Bella, tenho fome. – dizjessica. Ela come tudo o que quer e nunca engorda, quem me dera ser como ela. Amo estas horas de almoço, sinto-me bem com eles, rio-me de tanto chorar com Rosalie, ela é completamente maluca mas adoro como me faz bem quando estou triste.

Compramos o almoço e abancamos na praça da vila, é o lugar onde todos da escola comem.

- Opa, aquele Judas é doente, é com cada seca naquelas aulas. Acreditam que estava a sangrar do nariz e perguntei: Professor, posso ir ao banheiro? É que estou a sangrar do nariz. E ele: Tem mesmo que ser? Eu: Pois, estou a sangrar.- Devia querer um desenho ou que lhe sujasse o rosto com sangue, la me disse que podia ir, que homem louco.- os meus amigos se contorciam de tanto rir.

- Eu AMO o Judas é o homem da minha vida, sou totalmente apaixonada por ele. Me lança cada olhar de me levar a loucura nas aulas dele. Meu deus, eu qualquer dia venho-me so com aqueles olhares de Homem! – Rosalie diz. Esta garota é completamente doida. Ahahahah.

Vamos andando para a escola e Rosalie conta-nos que vai mudar de escola.

- Não, e agora com quem vou rir ou cometer maluqueiras? – digo.

- Vamos continuar em contato por sms, eu vou mandado sms e você…- diz Rosalie, oh fico triste.

Passados uns dias e Rosalie já se foi embora, Jessica me convidou para irmos almoçar a casa da avo dela com mais uma amiga dela e fui. Diverti-me tanto, acho que todas as quintas vamos la a partir de hoje!

Rosalie manda sms a noite, temos falado a noite, é a minha companhia.

Costumo estar com Alice por vezes, mas como ela é de outra escola e mais nova nem sempre é fácil, ela é da minha terra e foi das poucas que não me gozou quando era mais nova, eu amo-a!

Os meus anos aproximam-se a passos largos e eis que são os meus anos, ansiosa! A avo da Jessica vai fazer-me um bolo! Hora de almoço, finalmente.

- Bella, na próxima sexta podes ficar de tarde na vila? – perguntaJessica.

- Hum, posso dizer aos meus pais que tenho apoio a matemática e fico. Porque?

- É que há um menino que quer conhecer você e assim almoçávamos com ele e ficávamos de tarde.- dizJessica. O quê? Omg, um menino quer me conhecer? Eu feia e gorda e quer conhecer-me, que quer ele?

- Não sei, quem é? Nome? Anda na escola? Porque quer me conhecer? A mim? Não me esta a confundir? –ahah, tanta questão que Jessica fica de boca aberta.

- Calma, mulher! Só sei o nome dele. E sim, quer-te conhecer a ti, alias ele mandou-te os parabéns. – dizjessica. Estou em choque, deus.

- Nome? – pergunto.

- Edward. – diz ela, que nome pouco comum. Nunca ouvi falar dele.

Chego a casa e recebo a visita de Alice com uma caixa de chocolates, so ela sabe como me animar, vamos jogar futebol. Sim, eu sou meio maria rapaz, me julguem.

O tão esperado dia em que vou conhecer o menino doido que deseja me conhecer! Começo a ficar nervosa, tenho medo e receio, sou uma pessoa tímida.

Hora de almoço, eis ele. Oh, é tão lindo!

- Bella este é Edward, Edward esta é a Bella. – Jessica diz a sorrir, aquela malvada.

- olá. – digo a medo, começo a tremer e a ficar com o estômago apertado, consequência daqueles anos de sofrimento agora sou envergonhada e extremamente tímida!

- Olá. – diz e me da dois beijos na cara. É educado e querido, vamos indo ate a vila e ele conversa com Jessica, eu mal falo.

- vamos comer? – pergunto.

- Sim, vamos so esperar por um amigo meu que vem de ônibus, deve estar a chegar, pode ser? – diz Edward.

- Esta bem. – digo.

Chega o amigo dele, oh que gostoso, mais gente hoje para eu conhecer não, por favor!

-Olá, eu sou o Jacob.- diz ele.

- Esta é a bella e a Jessica. – diz Edward.

E vamos comer, no fim de almoço vamos ate um parque ali perto e ficamos na conversa, eu envergonhada mal falo. Jessica começa uma brincadeira com Jacob, Edward e eu ficamos a olhar calados.

Jessica ainda tem uma aula de português, então regressamos à escola. Eu, Edward e Jacob vamos para o bar da escola, vazio sem ninguém. Que mico!

- Vamos jogar à sueca? – pergunto. Sim, Bella que excelente ideia, mesmo boa como senão fossem precisos 4 para jogar e só somos três, que estúpida.

- Vou ver se encontro mais alguém para jogar com você. Eu e Edward vamos dar-vos uma abada! – diz Jacob

- Ahaha. esta bem, veremos. – ok, eu sou péssima perdedora, ele é que me provocou, tenho que ganhar!

Chega outro CARA que eu NÃO CONHEÇO. Eu pedi para não conhecer mais ninguém hoje, este nem é lindo, mas mesmo assim, é muita gente num so dia!

- Este é o Jasper, e esta é a Bella. – diz Jacob. Edward e ele também se cumprimentam, mas tudo se conhece e só eu é que tirei o dia para conhecer pessoas novas?

Começamos o jogo e eu digo a Jasper que quero ganhar! Ao fim de dez jogos, é obvio quem ganha por quatro pontos de vantagem! Eu ganho!

Momento de ir embora, toca a campainha e Jessica chega. Despeço-me dela e dou dois beijos na cara a Jacob.

- Então e Edward? – dizJessica. OMG, que mico. Alguém me da um tiro por favo? comofui me esquecer do moço, ainda por cima ele é tão querido e fofinho!

- Desculpa, desculpa. – digo e lhe dou também dois beijos na cara e assim me despeço.

Ok, meia-hora depois e sms da Jessica:

O Jacob pediu seu numero, posso passar?

Quer o meu numero? oMG!

Eu sou feia, gorda e quer o meunumero, será que não quer zombar de mim?

Podes…

Espero não me arrepender disto, mais um sms, numero desconhecido, deve ser ele.

Olá, é o Jacob.

Boa, já mandou sms, respondo com um olá.

Ele diz: tudo bem?

Eu: sim e você?

Ele: também, que fazes?

Eu: lanchar e você?

Ele: Chegando a casa, (:

Ok, que conversa mais interessante. Já depois de jantar, vou para a cama e vou ler um livro para ver se me chega o sono, que dia eu tive!

SMS da Jessica:

Edward quer seunumero, posso dar? (:

Choque! Não estava nada a espera de ele pedir o meu numero, eu ate me esqueci de me despedir dele. Que vergonha!

Podes, claro!

Bem, ele deve mandar mensagem hoje… se for como o outro, espero que mande.

Meia-noite e nada, bem, ele já não deve mandar, não sei para que pediu o meu numero então, que coisa estúpida.

Sábado! Adoro o fim-de-semana, finalmente o meu merecido descanso. Olho para o telemóvel e mensagem nova de número desconhecido, será que é ele? Oh yeah, é ELE, afinal mandou sms, mas hoje de manha. Passamos todo o fim-de-semana a falar, mas sem interrupções, so para dormir! Jacob também mandou sms mas a noite, com a mesma conversa da outra vez, ca na minha opinião é um bocado burro.

Dia de aulas e o medo de encontrar Edward, falar por sms é uma coisa, pessoalmente é outra. Passo o dia todo tentando não me cruzar com ele. Chega sexta e ficamos de tarde de novo os quatro, vamos para um local mais isolado, eu levo meu livro do Dan Brown para ler. Jessica e Jacob vão dar uma volta, (ainda hoje não sei se foram comer-se, o palpite é que sim.). Eu e Edward ficamos sozinhos, o silencio +e constrangedor, ele vê o meu livro e pergunta se gosto de ler, eu respondo que amo ler! O meu marcador de paginas é uma foto minha em criança, ele pergunta se pode ver, eu dou-lhe e ele diz que eu era uma bebe muito linda e querida. Constrangida! É então que finalmente aparece Jessica e Jacob e vamos embora.

Logo depois da despedida ele me manda uma mensagem a perguntar se gostei da tarde, eu disse que gostei, claro porque gostei mesmo.

Continuamos a falar fim-de-semana, semana, e por ai, entretanto as férias de verão chegam e não o retorno a ver. Falamos todos os dias por mensagens, já o trato por miúdo e nomes fofinhos, ele me chama de princesa.

Jacob continua a mandar mensagens de vez em quando sempre com a mesma conversa, agora já diz que sou muito linda e diz: Adoro-te. Nem sei que dizer, nunca tive um cara que me chamasse de linda ou que me adorasse. Edward tornou-se algo mais para mim, falamos todos os dias, somos amigos, mas começo a achar que há algo mais entre nos.

Festas da vila, o medo se apodera de mim, será que nos vamos encontrar, mas eis que nos chatiamos. Eu vou a festa com Jessica e Alice.

- Bella, vamos beber uma cerveja. Vem! – diz Alice.

Vamos beber uma cerveja e passo por ele, meu coração parece que vai saltar do peito, ele esta com Jasper. Fujo dali, bebo minha cerveja em gole. Ando as voltas pelorecinto da festa esperando ve-lo, verificar que não esta a comer nenhuma gaja…

Okay, estou a ficar doida, ando a persegui-lo?

Não o voltei a ver, voltei para casa e controlar-me imenso para não lhe enviar mensagem! Adormeço, de manha nada dele, esta espera e este sufoco dão cabo de mim! De tarde mando-lhe mensagem e começamos a falar e a resolver a situação.

Jacob manda-mesms, a mesma conversa da treta, que horror, então falamos do calor que se faz sentir neste verão quente. Ele pergunta como durmo vestida, eu digo que com um lençol. E então ele diz que dorme nu no chão,,OMG, mas reenvia umas 4 mensagens com a palavra nu. Que pervertido, meu deus!

Novo ano escolar, uma tarde, Alice vem a minha casa me chamar para irmos a casa dela, estamos conversando e eu mando-lhe: se quisesse se apaixonar por mim já o teria feito.

Ele: quem disse que já não estou?

Meu coração cai aos meus pés, ele já diz que me adora, será possível alguém se apaixonar por mim? Isto é real? Eu faço a pergunta que é obvia: Porquê? Você está apaixonado por mim?

Ele: estou.

Eu respondo: Oh .

É a única coisa que consegui dizer naquele momento. Alice me olha e diz que eu também estou apaixonada por ele, será?

Vou começar a ter que o encontrar todos os dias na escola, tenho vergonha! Uma tarde vejo-o sentado no muro, e uma amiga dele coloca a cabeça no colo dele, sou invadida por uma vaga de ciúmes que me consome!

Ele quer vir almoçar comigo, Jessica e uma outra amiga de Jessica… Que nervos!

Depoisdo almoço elas nos deixam sozinhos, estamos num banco e ele esta próximo a mim…eu sinto meu coração a correr a maratona, ahah. Sera que ele me ama mesmo? E se quiser brincar com os meus sentimentos? E eis que chega ela, Tanya, ex dele.

- Posso sentar-me? – diztanya.

Senta-se no meio de nos.

- Não estou a interromper nada, pois não? – pergunta ela.

- Nãao. – digo eu rapidamente.

-Sim, - diz Edward ao mesmo tempo.

Okay, isto não me esta a acontecer. Vaca, quem ela pensa que é. Que situação embaraçosa, isto acaba comigo totalmente, ela e tão mais linda que eu…e eu não sou nada. Vou-me embora chatiada, magoada, nem sei dizer. Ele envia mensagem a dizer que me ama, meu coração cai aos meus pés, estou mesmo apaixonada por ele, como e possível?

Jacob quer-me comer apenas, Edward quer algo mais serio, eu não sei por onde escolher, mas tenho medos, inseguranças, e apenas sei de uma coisa, eu amo Edward.

Rejeito Jacob, e entrego-me ao amor que sinto por Edward.

Poucos dias depois beijamo-nos, estamos a começar algo real, é amor? Talvez…eu so sei que ele me fez descobrir que há algo mais por detrás de beleza, há a beleza interior, aprendi a amar o meu corpo, a amar-me tal como sou e hoje os caras quando me vêem passar olham-me de alto a baixo. É engraçado como a vida da voltas.

E hoje, após três anos de ter escolhido Edward eu continuo namorado com ele, nunca mais nos separamos, eu o amo e penso que ele seja o amor da minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E que tal foi a historia?
Bonita? Feia?
Que acharam? Me digam!
Ate a proxima, beijoooooooos, (: