Enchanted. escrita por Fairy


Capítulo 1
Encantada.


Notas iniciais do capítulo

Hey, essa historia surgiu do nada na minha cabeça, e se eu não postasse eu piraria, portanto pode não estar muito boa, mas mesmo assim espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467061/chapter/1

Annabeth olhou para a grande catedral a sua frente, pensando se aquilo realmente valia a pena.

De repente tudo o que ela mais quis em toda a sua vida, simplesmente não fazia mais sentido.

Ela estava ali, dentro da grande e luxuosa limusine preta, com um esplendoroso vestido branco feito sob medida para a mesma, olhando para a igreja, onde todos os seus familiares, amigos, e principalmente Luke, esperavam a noiva, no caso ela, entrar.

Annabeth, durante toda a sua vida, pensou que quando crescesse, se casaria com um lindo príncipe encantado, loiro de olhos azuis, que seria gentil, carinhoso, e atencioso. E agora ela tinha isso.

Luke Castellan, o homem mais gentil que ela conheceu durante toda a sua vida, loiro de olhos azuis, assim como ela sempre sonhou, estava lhe esperando no altar daquela grande catedral, provavelmente com um sorriso de orelha a orelha, imaginando o seu futuro com ela. De fato, era perfeito, do jeito que ela sempre imaginou, mas era esse o problema, tudo tão planejado, sonhado, tão... Previsível.

Ela sentia falta daquele frio na barriga, de não saber o que iria acontecer logo em seguida, sentia falta de viver. Com Luke, ela teria uma vida estável, segura, teria uma família linda, com filhos loiros de olhos claros, acordaria todo dia no mesmo horário e iria para seu escritório de arquitetura, depois buscaria os filhos na escola e teria uma noite agradável em família. Mas ela não queria isso, ela queria acordar sem ter todo o seu dia planejado em uma agenda de couro preta, sem ter que ficar olhando no relógio a cada quinze minutos preocupada com o compromisso seguinte, ela queria simplesmente...Não saber o que fazer.

Foi com esse pensamento, que ela abriu a porta e saiu da limusine segurando seu vestido branco com a saia cheia, olhou para a grande catedral uma ultima vez, abriu um sorriso decidido, então correu na direção contraria.

Correu, correu como nunca tinha corrido em sua vida, correu sem saber para onde ir, com o vento acoitando seus cabelos destruindo todo o seu penteado, antes cautelosamente feito, agora soltos e caindo pelos ombros. Mesmo com o vestido pesado atrapalhando sua corrida, e os saltos fazendo seus pés doerem. Todos ao redor olhavam para a noiva louca que corria pelas ruas de Nova York.

De repente ela parou.

- Céus, o que eu fiz? – ela se perguntou, toda a culpa por ter deixado um homem maravilhoso como Luke esperando-na no altar, assim como toda a sua vida ‘’ perfeita’’ vindo sobre ela.

Annabeth olhou para os lados, tentando se localizar, então percebeu que estava na entrada do Central Park. Sem pensar duas vezes, ela entrou correndo, e foi em direção ao local que seu pai a levava quando ainda era uma garotinha.

Seus olhos antes luminosos de alegria, agora estavam turbulentos e marejados pelas lagrimas que teimavam em cair por todo seu rosto.

‘’ Como eu posso ser tão egoísta? ‘’ Pensava ela enquanto corria, sem ao menos saber para onde ia.

E talvez esse possa ter sido seu maior erro... ou não.

Ela sentiu o impacto de seu corpo se chocando contra outro, então graças à gravidade, os dois corpos foram ao chão.

- Droga! – exclamou Annabeth enxugando as lagrima sem ao menos olhar para a pessoa sobre quem havia caído. – Essas coisas só acontecem comigo.

- É a primeira vez que eu sou derrubado por uma garota vestida de noiva que estava correndo pelo Central Park. Acho que eu ganhei. – falou a voz rouca e divertida do garoto ainda no chão.

Ela levantou rapidamente os olhos para olhar o garoto. Então foi invadida por uma sensação de conforto que os belos olhos verdes do garoto lhe passavam. Ele sorriu para, como se achasse a situação toda muito divertida.

Ela levantou-se de cima dele constrangida.

- Desculpe, eu não estava olhando para onde ia. – falou, assim que ele havia se levantado.

Olhou para ele captando cada detalhe. Ele tinha cabelos pretos como petróleo, que estavam meio bagunçados, mas isso o deixava estranhamente atraente,pele morena bronzeada, olhos verdes brilhantes, um belo sorriso, com dentes brancos e perfeitamente alinhados, porte atlético, e um jeito simpático e divertido, mas também um pouco rebelde.

- Fica tranqüila, eu achei uma experiência legal ser atropelado por uma bela noiva. – falou ele, a fazendo sorrir. – Sou Percy.

- Annabeth.

Ele a olhou nos olhos e perguntou

- Você estava chorando?

Rapidamente ela limpou seus olhos e obrigou a si mesma a sorrir.

- Não, eu estou bem.

Ele a olhou durante alguns segundos e depois sorriu.

- Você parece precisar desabafar, modéstia à parte eu sou um bom ouvinte, e que mal faz, talvez nunca mais nos veremos, eu vou ficar lisonjeado de ouvir a sua historia. – falou ele gentil. – prometo que não sou um estuprador que vai te perseguir.

Gargalhou, a pesar de que a idéia de nunca mais o ver a causava uma estranha tristeza.

- Que mal faz? – falou ela sorrindo.

Ele sorriu de volta. Então foram ate um banco a beira do rio e se sentaram. Quem olhasse acharia a cena um tanto cômica, uma garota vestida de noiva e um garoto estranhamente calmo sorrindo para a situação.

Annabeth contou-lhe toda a historia, desde o momento em que havia conhecido Luke ate o momento na igreja, e Percy assim como havia prometido escutou com toda calma do mundo.

- Eu sou a pessoa mais egoísta do mundo, pode falar. – disse ela triste.

Ele apenas a olhou nos olhos e deu o sorriso mais bonito que ela já tinha visto.

- Você não é egoísta. Tudo bem, fugir da igreja não foi muito legal, mas se você não queria aquilo, simplesmente não podia deixar de lado a sua vontade para agradar ele, por mais legal que ele seja. Você é jovem, bonita, e cheia de vida, tem que curtir e fazer tudo o que tem vontade, não seria justo com ele e nem com você se vocês se casassem. – falou ele calmamente.

- Obrigada Percy. – falou ela com um sorriso.

Ele sorriu de volta.

- Talvez fosse mesmo para você fugir da igreja, se não nos nunca teríamos nos conhecido. – falou ele.

Annabeth baixou os olhos e sorriu. Percy se aproximou, e ela sentiu um frio na barriga como não sentia havia muito tempo, ele sorriu levantou seu queixo e então depositou um beijo casto em seus lábios.

Ela sorriu para ele.

- Você fica linda de noiva, mas melhor você ir para casa se trocar, afinal, vai ter muitas explicações para dar. – falou ele rindo. – Se quiser eu te deixo em casa.

Mesmo tendo o conhecido por acaso, ele passava uma confiança que Annabeth nunca havia sentido antes, ela apenas balançou a cabeça assentindo com um sorriso nos lábios.

Os dois se levantaram do banco e caminharam em direção a saída. Percy entrelaçou seus dedos aos dela, e sorriu para ela, que apenas sorriu de volta e não largou sua mão.

Foi então que Annabeth percebeu, que tinha feito a escolha certa ao sair correndo e não se casar, porque assim como disse Percy, talvez estivesse predestinado o encontro dos dois, mas a única certeza que ela tinha era que estava totalmente encantada pelo moreno de olhos verdes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, caso sim, deixem reviews ♥