A arte da sedução. escrita por Vanussa Silva


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Gente me perdoem pela demora para postar e muito obrigada pelo carinho de todos vocês,saibam que eu estava morrendo de saudades de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466985/chapter/20

A arte da sedução - Capitulo 20

Não acreditava ainda que havia aceitado aquela proposta tão absurda,no que eu estava pensando ao aceitar dormir na casa do León? No entanto não vale a pena lamentar agora pois a chuva está cada vez mais forte e também já estou dentro da casa dele.

Estou grávida e consequentemente mais frágil,creio que se pegar essa chuva,sem dúvidas pegarei um resfriado e verdadeiramente não desejo isso.Todavia se eu raciocinar direito verei que a situação me obrigou a aceitar esse convite absurdo.

– Não entendo,por que insiste em dormir no sofá da sala? - indagou León trazendo alguns lençois e travesseiros para o sofá da sala. - Essa casa é enorme,tem vários quartos,não tem necessidade disso.

– Não me questione León,eu quero dormi na sala e ponto final. - respondi um pouco rispída. - Afinal,já é muito incomôdo está em sua casa,não quero abusar da sua boa vontade.

– Você fala como se nos conhecessemos a menos de uma semana,como se não tivessemos passado por tudo que passamos.

– Eu quero esquecer de tudo que um dia passamos. - disse com a cabeça baixa. - O que tivemos não passou de uma aventura e agora quero seguir em frente e espero que você faça o mesmo.

– Como posso seguir em frente sem você Violetta? - ele se aproximou de mim e involutáriamente soltei um alto e profundo suspiro. - Sem nosso filho?

– Nosso? - perguntei me afastando. - Agora você acredita em mim?

– Não posso negar que ainda tenho dúvidas,mas...eu vejo em seus olhos que você não está mentindo.

– Mas você tem dúvidas León e isso me machuca. - disse deixando escapar uma lágrima do meu olho,no entanto no mesmo instante a limpei.

– Tente se pôr no meu lugar Violetta,não estou revivendo o passado,todavia depois de tudo que você passou na sua,depois de suas "aventuras" é muito difícil não surgir dúvidas na minha mente.

– Eu te entendo. - disse sentando-me no sofá. - E justamente por isso desejo algo muito melhor para você,do que passar a vida ao lado de uma prosti...

– Não! - ele me interrompeu e sentou-se do meu lado. - Não fale este nome,isso é passado e passado não se revive.

– Não se revive no entanto também não se esquece.

– Tentaremos,pelo amor que ainda sentimos um pelo outro tentaremos ser feliz e esquecer o passado.

– Hum, - sorri de lado. - Você fala como se fosse fácil.

– Mas é fácil,a dificuldade somos nós que criamos. - então León em um gesto muito rápido,saiu do meu lado e ajoelhou-se em frente a mim. - Eu queria fazer isso a algum tempo,mas é...você sabe. - ele tirou do bolso de sua calça uma caixinha vermelha e naquele momento meu coração congelou e disparou ao mesmo tempo.

– Le León.. - gaguejei.

– Violetta,nós dois erramos,você errou,eu errei e reconheço que não deveria me deixar levar pela emoção e sim pelo imenso e ifinito amor que sinto por você.Eu não sou um exemplo de homem perfeito e reconheço que já tive um número bem considerável de amores em minha vida,todavia nenhum deles me fez sentir o que você me fez sentir.E estou certo que você é amulher da minha vida,a mulher com quem eu devo passar o resto da minha vida. - ele suspirou. - Violetta eu tenho muitos sonhos e o maior deles é envelhecer ao teu lado e eu te peço que faça desse sonho realidade...você aceita casar comigo? - ele abriu a caixinha e revelou duas alianças douradas.

Palavras? Escassas. Meu coração? Acredito que não estava mais dentro do meu peito e sim saiu voando. Ele pediu para casar comigo! Era tudo que eu queria na vida,todavia não posso esquecer tudo que vivemos,todas as mentiras que nos rodearam e de todo mal que fiz a ele.No entanto aquilo para mim não parecia tão importante quanto antes.

– Sé-sério? - perguntei trêmula.

– Claro que sim. - respondeu ele

– Eu...eu aceito. - nesse momento seus olhos ganharam um brilho tão inexplicável que não se comparava com todas as luzes da cidade.Ele pegou delicadamente minha mão e pôs a aliança e logo depois depositou um leve beijo sobre a mesma.

– Eu te amo. - ele sussurrou no meu ouvido.

– Com todos os defeitos? - perguntei.

– Com todos os defeitos. - ele me levantou e me puxou para um beijo que se iniciou calmamente como se a saudade estivesse sendo saciada naquele beijo que logo se acabou com pequenos selinhos.

– Agora,você precisa dormir. - ele disse.

– Protetor como sempre. - eu disse.

– Claro,tenho que cuidar das coisas mais importantes da minha vida. - ele disse me dando um selinho e acariciando minha barriga.

No dia seguinte...

Acordei com os raios solares indo de contra ao meu rosto,olhei para o lado e vi o León dormindo profundamente,acho que nem se a casa desabasse ele acordaria.Levantei-me vagarosamente,pois não tinha a intenção de acorda-lo,me dirigir ao banheiro e realizei minha higiene matinal,como não tinha roupa na casa do León vesti a mesma.

Saí da casa do meu noivo e resolvi caminhar um pouco,todavia quando passei pela frente da minha casa notei que a porta estava entreaberta,o medo me consumiu,quem poderia está em minha casa?Nunca fui uma pessoa covarde e não vai ser agora que vou começar a ser.Resolvi entrar para constar quem havia adentrado minha casa.Empurrei bem devagar a porta e entrei em casa em passos leves.

Aparentemente não havia ninguém na sala,então resolvi ir até a cozinha,e para minha surpresa não havia ninguém também.

– Ufa,aqui em baixo parece não ter ninguém. - suspirei aliviada.

– Violetta? - ouvi uma voz atrás de mim e ao mesmo tempo soltei um grito alto e agudo.

– Francesca? - disse por fim ao constatar quem era.

– O que foi Vilu?Tá ficando maluca é?

– Você que tá ficando maluca,como é que você entra assim em minha casa?

– Ontem quando saímos você deixou a chave cair,então guardei em minha bolsa e esqueci de te entregar,quando fui te procurar você havia simplismente desaparecido,liguei no seu celular mas você não atendia.Aí eu vim até aqui mas você não estava,como estava chovendo muito fiquei por aqui mesmo.

– Eu dormir na casa do León. - eu disse.

– O quê? - ela indagou em um tom incrédulo. - E o que aconteceu?

– Eu vou me casar Fran! - disse empolgada e mostrei a aliança que brilhava em meu dedo.

– Espera,eu estou confusa,o León não estava com raiva de você?

– Sim Fran,mas... - nesse instante senti como se tudo ao meu redor girasse em minha volta como um carrossel,meus pés pareciam ter fugido da terra. - Fran,chama o León. - foi a única coisa que conseguir falar antes de escurecer totalmente minha visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!