Letters For You escrita por Tects


Capítulo 2
2. Tobias&Beatrice


Notas iniciais do capítulo

Eu escrevi essa carta em pedido da Miss Death. É com os personagens de Divergente, mas não tem nada a ver com a história, então é UA. Eu me inspirei em um episódio da série The Big Bang Theory pra escrever essa carta. Espero que gostem. ~Tects.
P.S: pra quem quiser saber o episódio, é o 19 da sexta temporada, "the closet reconfiguration", um dos meus favoritos
P.P.S: Amanhã eu vou pra praia, então vou ficar sem internet e sem computador. Eu ainda consigo usar o 3G no celular, por isso embora eu não possa postar, eu posso receber pedidos e cartas, então podem me mandar :) Talvez eu programe alguma postagem também, então fiquem atentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466885/chapter/2

“Querida Tris,

Talvez você nunca vá ler esta carta, mas eu preciso escreve-la, preciso te falar meus motivos. Você não precisa acreditar em mim, mas ficarei mais tranquilo depois de colocar tudo para fora.

Tris, eu não sou quem você pensava que eu era. Aquela pessoa que se casou com você, não era meu eu verdadeiro. Mas eu gostava desse outro eu. Eu me sentia mais verdadeiro com você. Eu não posso te contar tudo, pois se alguém descobrir, as coisas podem piorar, tanto do seu lado quanto do meu. Mas eu posso te falar algumas coisas.

Eu sou um agente, Tris. Sim, um agente secreto. Mas não é de nenhuma agencia que você conheça. Essa agencia existiu em segredo pelos últimos cinquenta anos, e vai continuar assim. Eu sou um de seus melhores agentes.

Lembra-se do dia em que nos conhecemos? Eu havia acabado de chegar na cidade. Eu estava em uma missão na época. Mas aí nós nos conhecemos. E eu me apaixonei por você. Eu realmente te amei, eu ainda te amo. Depois que minha missão acabou, eu fui chamado para voltar. Mas eu não queria. Então falei com meus superiores. Eles me permitiram ficar com você. Aquele foi o terceiro dia mais feliz da minha vida. O primeiro, foi quando nos casamos. O segundo foi quando Jake, nosso filho, nasceu.

Nós passamos tantos anos felizes, meu amor. Se dependesse de mim, eu nunca partiria. Mas as coisas pioraram. Eu preciso voltar. Eu fui comprometido. Eu só estou fazendo isso porque te amo, e amo nosso filho. Eu nunca te deixaria. Mas se eu não partir, vocês podem morrer. E eu não viveria assim. A dor de partir é menor do que a dor de perder vocês pelas mãos erradas.

Dentro deste envelope, há uma carta para Jake. Entregue-a para ele no seu aniversário de dezoito anos.

Eu tenho ainda a ousadia de te fazer um último pedido. Não me espere voltar. Conheça outra pessoa, Tris. Case-se de novo. Não fique presa à mim, ao seu passado. Eu não mereço que você se lembre de mim. Eu não mereço o seu amor.

Cuide-se, minha amada Tris. Adeus.

Com amor e tristeza, Tobias.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Tris recebeu a carta, mas durante muitos anos a deixou fechada. Só teve coragem de abrir alguns dias antes do aniversário de Jake, e por isso ainda conseguiu lhe dar a carta que o pai lhe escreveu, mas ele também não a abriu por muitos anos. Tris atendeu ao pedido de Tobias e começou a namorar novamente, mas nunca se casou de novo."