Baila Conmigo? escrita por fanstalk


Capítulo 20
Desmascarados


Notas iniciais do capítulo

Oi oiii!!

Eu sinto que alguns capítulos estão um pouco tristes, mas é porque estamos na reta final e algumas portas tem que ser fechadas. Tem que passar pela tormenta para chegar ao arco-íris, certo?

Aproveitem!

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466785/chapter/20

Resumo: o grupo se apresenta e um pouco antes de encerrar o quadro, o rosto de Reyna é revelado.

—--

 

P.O.V. Reyna

 

Estava tudo ferrado. Tudo perdido e jogado às traças. Quando a coisa aconteceu, eu não imaginei que tivesse sido capturado pela câmera, ou que fosse passar pela edição do programa. 

Mas passou. E agora todo o plano está arruinado.

A noite está arruinada.

A questão é: fomos desmascarados. Eu tenho certeza disso, os quatro dançarinos mascarados que se apresentam no concurso de dança mais assistido do país tiveram suas identidades reveladas, ou ao menos eu tive. E a culpa foi mesmo toda minha, porque eu me distraí.

Quando apresentamos nosso número de dança pop rock com Still Into You tocando por todos os lados, eu tentei me concentrar no momento, mas havia coisa demais na minha cabeça. 

Primeiro, minha mãe, que havia sido colocada em coma induzido naquela manhã e uma mensagem de Hylla que eu não pude ler, porque não queria me distrair na apresentação. E então Leo, que havia levado uma amiga para ficar nos bastidores, ele disse que ela era uma amiga, mas a maneira como eles estavam próximos fazia parecer que eles tinham ou tiveram algo, e eu tão vulnerável com as questões da minha família, me vi me sentindo insegura com o pequeno algo sem nome que existia entre mim e Leo. 

Esses dois motivos já eram o suficiente para me deixar nervosa o bastante, mas então aconteceu algo trágico. Não tão trágico, mas o que seria o suficiente para eu me distrair ainda mais. 

Eu havia esquecido as faixas e compressas do tornozelo. Quer dizer, ele não estava mais tão ruim, mas não estava completamente recuperado, ainda era dolorido quando eu pisava um pouco mais forte ou colocava pressão demais, e quando se trata de danças pop rock, pisadas e pressões são algo que não se pode cortar, a ideia era que eu colocasse faixas e uma compressa no tornozelo em recuperação para que eu conseguisse focar nos meus passos.

Mas eles não estavam na minha bolsa, porque eu provavelmente achei tê-los colocado ali, quando na verdade eles devem ter ficado em cima da minha cama. E naquela hora era tarde demais para pegar de volta, o primeiro socorros do programa estava sem ataduras, e a compressa era algo tão superficial que eu temi que algo acontecesse.

Foi ali naquele pensamento ruim que as coisas aconteceram.

A coreografia saiu impecável, mas a que preço? Foi ali que tudo desandou.

Os jurados deram as notas, notas abaixo do que estávamos acostumados, porque eu não conseguia dançar sem mancar, e mancar na coreografia prejudicava o ritmo da música, mesmo com toda a estrutura e síntese que Piper e Jason coreografaram, mesmo assim eu arruinei tudo com meu tornozelo. 

E receber aquelas notas foi duro, eu senti que estava prejudicando meus amigos, e principalmente, a minha mãe, que era quem precisava do dinheiro pra fazer a cirurgia. Cirurgia essa que eu nem sabia mais se aconteceria, porque minha mãe estava partindo. 

Quando percebi, lágrimas silenciosas embaçavam a minha visão, as saias e leggings que eu usava me atrapalhavam para andar, tudo isso somado a todo o peso que eu sentia nos ombros e a dor no meu coração por estar falhando. Falhando com todos. 

E quando eu limpei as lágrimas, a minha máscara caiu, eu coloquei a tempo, mas pedi e implorei que todos no programa cortassem esse quadro fora do episódio, eles disseram que cortariam, obviamente algum produtor deve ter achado que era melhor manter, mesmo que isso custasse muito da gente. 

E é por isso que a sensação não vai embora, porque fomos desmaascarados, porque eu estou no hospital, do lado da minha mãe moribunda, assistindo a minha apresentação de dança com meus amigos, onde em poucas horas eu consegui ferrar com tudo. E o que me pesa mais o coração é por Piper, porque eu sei que vão chegar nela através de mim. 

"Me desculpe, Pipes."

É o que eu envio para ela, sei que não é o suficiente, mas eu nem sei mais o que é o suficiente para consertar tudo.

 

 

 

 

—--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final meio tristinho, né?

Todo mundo consegue entender porque a Reyna foi mal, e agora ela vai ficar mais mal ainda porque as coisas para a Piper não vão passar batido, nossa filha de Afrodite tentou passar ilesa, mas o próximo capítulo diz o contrário.

FALTAM APENAS 3 CAPÍTULOS PARA ACABAR T.T


Xx


Lah já está chorando por antecipação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baila Conmigo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.