I finally found you escrita por Joselaine Silva


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo começa de onde terminou o anterior, tive que separar para não ficar muito grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464364/chapter/12

Chegando no loft Alexis foi para seu quarto, Rick e Martha ficaram na sala.

"Richard, eu não sabia que Katherine tinha perdido a mãe."

"Ela me disse ontem, a mãe dela foi assassinada há dez anos, nunca pegaram quem fez isso."

"Nossa, pelo que ela disse no parque ela devia ser muito apegada a mãe."

"É, a senhora devia ter visto-a ontem mãe, estava tão triste. Fiquei mal por não saber o que dizer ou fazer, então tive essa ideia hoje."

"Você gosta muito dela não é?"

"Sim e não sei se ela sente o mesmo." Rick disse triste

"Eu tenho certeza que sim, ela só precisa de um tempo para admitir, tenha paciência e converse com ela."

Conversaram mais um pouco depois Rick foi fazer o jantar. Quando Kate chegou foi tomar um banho, entrou na banheira para relaxar e não deixou de pensar no que estava acontecendo em sua vida, principalmente nos últimos dois dias. Rick estava sendo tão atencioso com ela. Lembrou-se da música que ouviu mais cedo no carro e não pode evitar de pensar nele. A canção fala de amizade, claro que eles são amigos, mas a letra dizia muito mais a ela. Será por estar apaixonada? O jeito que ele a olhou na última parte da música a fez suspirar. Balançou a cabeça afim de tirar o último pensamento da mente, não queria admitir que estava apaixonada, pelo menos não agora. Terminou o banho, queria comer alguma coisa, mas não estava com vontade de cozinhar, então ligou para pedir comida japonesa.

Quando Castle chegou na delegacia Kate estava em sua mesa, entregou-lhe o café e recebeu seu sorriso de todo dia.

"Está melhor?"

"Sim, bem melhor." Kate respondeu sorrindo. "Castle eu queria te agradecer de algum jeito e pensei em fazer um jantar lá em casa hoje para você, Alexis e Martha. Você aceita?"

Castle abriu um enorme sorriso.

"Aceito, tenho certeza que Alexis e minha mãe vão adorar."

"Então está combinado."

Apareceu um caso, foram investigar. O caso não era muito complicado, tinham várias pistas, mas só iriam concluir no dia seguinte. Kate foi para casa fazer o jantar e Castle foi para o loft se trocar, Alexis o esperava já arrumada, ficou super animada quando o pai ligou avisando.

Estava quase tudo pronto quando os convidados chegaram, Kate abriu a porta e encontrou Alexis muito sorridente.

"Oi Kate." Alexis disse e a abraçou

"Katherine, obrigada por nos convidar." Martha disse a abraçando "Por nada." Kate respondeu

"Oi Kate."

"Oi Castle. Entrem."

O jantar foi ótimo, conversaram amenidades, quando terminaram foram conversar mais um pouco na sala, entraram no assunto aniversário e Alexis disse:

"Kate, meu aniversário é daqui a duas semanas, papai vai fazer uma festa para mim no loft, você vai não é?"

"Vou sim querida."

"Ebaaa!"

Pouco tempo depois Alexis disse que estava com sono.

"Deixe que eu a levo para casa." Martha disse antes que Rick pudesse falar. "Por que não ficam conversando mais um pouco?" ela disse olhando para Kate e depois para Rick.

Martha foi para casa com Alexis e Rick ficou conversando com Kate. Ela serviu mais uma taça de vinho para os dois e ficaram conversando, em um determinado momento começaram a lembrar do verão no Hamptons.

"Por que não nos reencontramos antes?" Rick perguntou

"Tanta coisa mudou quando saímos dos Hamptons." Kate ficou em silêncio um instante, depois disse triste: "Você disse que ia me procurar."

"A minha viagem que era para ser rápida acabou durando dois anos, quando voltei te procurei mas não encontrei... Mas você podia ter me encontrado através dos meus livros."

"Fiquei magoada, não quis te procurar pois pensei que você não tivesse me procurado e quando minha mãe morreu foi muito difícil para mim, preferi me esconder no meu próprio mundinho."

"Nos reencontramos agora Kate, o que nos impede de tentar a continuar o que começamos naquele ano?" Rick disse olhando nos olhos dela e com uma mão em seu rosto.

"Não sei Rick." Kate olhou para baixo. "Preciso de um tempo." Kate voltou a olhar para Rick, ficaram se olhando por uns minutos em silêncio até que Kate disse: "Está ficando tarde, acho melhor você ir pois temos que estar cedo na delegacia para concluirmos o caso."

"Tudo bem." Rick pegou seu casaco e foi em direção a porta sendo seguido por Kate.

"Até amanhã Kate."

"Até amanhã."

Lanie chegou no necrotério e Kate já a esperava.

"Bom dia Lanie." Kate disse assim que viu a amiga abrir a porta

"Kate, que susto! Bom dia, caiu da cama?"

"Não consegui dormir direito."

"E o que te tirou o sono?"

"Castle."

"Oh my God Kate, vocês...?"

"Não Lanie, não é isso."

"Então o que é?"

"Você sabe como fico nessa época do ano, no dia que não vim trabalhar Castle foi lá em casa saber como eu estava."

"E o que aconteceu?"

"Eu contei a ele sobre a minha mãe e ele ficou me consolando até eu dormir. Antes de ontem, eu estava fazendo relatório e Castle pediu a Montgomery para me dar a tarde de folga e me levou para almoçar com Alexis e Martha, depois ficamos um pouco no parque. Ele foi tão atencioso comigo, Lanie."

"Oh..." pela primeira vez Lanie não sabia o que dizer.

"Para agradecer eu os convidei para jantar ontem na minha casa, estávamos conversando e Alexis disse que estava com sono, então Martha a levou para casa e Castle ficou conversando comigo. Lembramos daquele verão e nos perguntamos porque não tinhamos nos reencontrado antes, ele disse que a viagem dele durou mais que o esperado e quando voltou não me encontrou. Ele perguntou por que eu não o procurei, pois eu sabia onde encontrá-lo por causa dos livros, eu disse que depois do que aconteceu a minha mãe eu me fechei, e ele perguntou..." Kate fez uma pausa. "Por que não continuávamos de onde paramos."

Lanie abriu um sorriso: "E o que você respondeu?"

"Que eu preciso de um tempo e o mandei ir para casa."

"Girl, eu vou te bater. Como você o mandou embora depois de tudo que ele fez por você? É óbvio que ele te ama, e você se nega a admitir que também o ama."

"Eu tenho medo Lanie, muita coisa mudou e tem a Alexis, eu me apeguei a menina e se não dermos certo, como que ela vai ficar?"

"Kate, é claro que muita coisa mudou, vários anos se passaram, mas você só vai saber se vai dar certo se tentar. Então não demore demais para dar uma chance a vocês."

"Obrigada Lanie. Não sei o que faria sem você."

"Não foi nada e você estaria perdida."

"Preciso ir, tchau Lanie."

"Tchau e vê se não demora hein!"

Kate foi para a delegacia, pouco tempo depois Castle chega com seu café, não tocaram no assunto Rick iria dar o tempo que Kate precisasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiler:
"Tem alguma coisa que eu não vou aprovar?" Kate perguntou com os braços cruzados e uma sobrancelha levantada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I finally found you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.